Ir para conteúdo
Ver no aplicativo

Uma maneira melhor de navegar. Saiba mais.

Fórum Único Chespirito

Um aplicativo na sua tela inicial com notificações push e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à tela inicial.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de três pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[2016] Exibições de Chaves no SBT

Featured Replies

Postado

Quico de boné e meia branca, Dona Florinda de azul e verde, fica claro que é de 73. Eu nem reparo na roupa do Chaves pra saber a data dos episódios.

Editado por Professor Inventivo

Postado

O sotaque do Gastaldi falando "pithorra" é impagável. :lol:

Postado

Que coisa! Todos lembraram do episódio da Pichorra esses dias!

Eu lembrei anteontem da fala da Bruxa do 71: "ai não seu moleque, ai não!!!"

Será que esse pessoal do SBT tá lendo nossas mentes agora?  :ermm:  :mellow:

Espero que não, porque não irão gostar do que eu penso sobre eles  :devil:  :assobiando::rolleyes:

Postado

Eu pensei nesse episódio da pichorra hoje e não é que está passando agora, mais uma coincidência :P

Que coisa estranha, meia hora atrás eu estava me lembrando da cena do Chaves girando a Pichorra e acertando o Quico.

E eu que pensava que era mais comigo que acontecia isso de pensar por um momento num episódio e passar. Já aconteceu DIVERSAS VEZES.

O ruim desse episódio são duas coisas, os figurantes estão falando mais alto do que os personagens principais. E a Dona Florinda, tá mais chata nesse episódio, é um dos motivos de não gostar das primeiras temporadas, salvo alguns episódios, eu aceito ela vir bater no seu madruga tendo razão ou não quando Quico grita, mas sem o bochechudo se queixando depende muito da situação. 

Vcs falando sobre a troca de BGM eu me recordei do começo de "Ora bolas!" em que toca a música original por alguns minutos enquanto mostrava Chaves dormindo,sentado na frente da casa do seu madruga,mas quando a Chiquinha abre a porta rapidamente mudam. O mais provável para a troca de música de fundo é para os dubladores gravar por cima,como se desligassem o audio original e começa-se a dublagem.

Postado

Esse da Pichorra só não ganha um "Dez" meu, por causa da velha briguenta  :closedeyes:

Postado

As outras versões do episódio ela tá menos agressiva? 

Postado

Não sei, a versão de 76 assisti só um pedaço da 1ª parte, a 2ª é perdida mundial e outra(s) versão(ões) nos anos 80 também não assisti.

Imagine a versão de 72 o coitado deve sair de ambulância  :ermm: vai lá saber :P

Postado

A única coisa que eu não gosto nesse episódio da pichorra é a gritaria das pessoas da vila, fora isso ele é bom.

Postado

Oras, essa sim é a Dona Florinda de verdade, e não aquela senhora que emprega o Chaves bondosamente em 79.

Postado
  • Este é um post popular.

Esse da Pichorra só não ganha um "Dez" meu, por causa da velha briguenta  :closedeyes:

A história em si é em torno da velha briguenta, agora o que eu queria ver mesmo é a 2ª parte da terceira versão desse episódio, daquela vez Chespirito tinha pensado em coisas grandes em algo maior, assim como ele fez com o Festival da Boa Vizinhança daquele ano.

A única coisa que eu não gosto nesse episódio da pichorra é a gritaria das pessoas da vila, fora isso ele é bom.

As pessoas da vila falando alto, eu sempre achei engraçado. Se prestar atenção é só improviso da Maga, tem hora que não falam nada com nada e eu dou risada. E o mais engraçado é que ficam falando e a gente não sabe nem quem é. :lol::muttley:

Postado

Oras, essa sim é a Dona Florinda de verdade, e não aquela senhora que emprega o Chaves bondosamente em 79.

Ah, mais nesse eu sempre achei que o Chespirito exagerou demais. Toda hora que a Dona Florinda aparece era praticamente pra bater no Seu Madruga.

E sobre as pessoas da vila, eu concordo com @@Professor Inventivo eu dou bastante risada com algumas falas :lol:

Principalmente essa (A partir de 0:18):

https://youtu.be/aJ0wJXB7Mdw?t=18

Postado

09:00 - SBT Rede

1978 - As pessoas boas devem amar seus inimigos

1977 - O curto circuito

1973 - O mistério dos peixinhos

1977 - A casimira de Taubaté

1976 - Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas

1977 - Seu Madruga carpinteiro - parte 1

Editado por El Chavo Arachán

Postado

Incrível como o SBT ultimamente não exibe esse episódio dos peixes com o título narrado. Pelo menos as últimas vezes que assisti (Contando essa) passou sem o título narrado, ou seja com um corte no começo do episódio.

Postado

Eu pensei nesse episódio da pichorra hoje e não é que está passando agora, mais uma coincidência :P

Que coisa estranha, meia hora atrás eu estava me lembrando da cena do Chaves girando a Pichorra e acertando o Quico.

E eu que pensava que era mais comigo que acontecia isso de pensar por um momento num episódio e passar. Já aconteceu DIVERSAS VEZES.

O ruim desse episódio são duas coisas, os figurantes estão falando mais alto do que os personagens principais. E a Dona Florinda, tá mais chata nesse episódio, é um dos motivos de não gostar das primeiras temporadas, salvo alguns episódios, eu aceito ela vir bater no seu madruga tendo razão ou não quando Quico grita, mas sem o bochechudo se queixando depende muito da situação. 

Vcs falando sobre a troca de BGM eu me recordei do começo de "Ora bolas!" em que toca a música original por alguns minutos enquanto mostrava Chaves dormindo,sentado na frente da casa do seu madruga,mas quando a Chiquinha abre a porta rapidamente mudam. O mais provável para a troca de música de fundo é para os dubladores gravar por cima,como se desligassem o audio original e começa-se a dublagem.

As pessoas falando alto na verdade é uma falha no áudio. Esse tipo de cena que fica de fundo, é gravado nesse volume mesmo, mas depois passa por um processo mixagem pra deixar tudo certinho e ficar por trás, apenas de background mesmo... o que acontece é que provavelmente as fitas devam ter se estragado com o tempo e devem ter substituído por alguma outra versão da dublagem que estava inacabada...

ou então, o cara que fazia esse trabalho de mixagem na época pode ter trocado as guias, deixando as vozes de fundo na guia principal, e as vozes principais na guia de fundo.

Postado

Ah, mais nesse eu sempre achei que o Chespirito exagerou demais. Toda hora que a Dona Florinda aparece era praticamente pra bater no Seu Madruga.

E sobre as pessoas da vila, eu concordo com @@Professor Inventivo eu dou bastante risada com algumas falas :lol:

Principalmente essa (A partir de 0:18):

https://youtu.be/aJ0wJXB7Mdw?t=18

Pois é. Como naquela época ainda era um programa novo e que quase nada estava definido entre os personagens a Dona Florinda era só caracterizada quase como uma vilã, uma metida e super protetora ao extremo, super exagerada. A série somente tinha essa característica de humor pastelão,critico(as vezes) e exagerado só depois mostrou-se um lado mais humanizado nos personagens. 

Mas vale lembrar que no "Os balões levam o chaves" até a Dona Florinda pede para o Chaves não ir embora. 

Acho que aos poucos ela ficou menos chata. Tudo bem ela ser briguenta e estressada as vezes,mas há episódios em que ela era muito extremista. 

Tenho que concordar o quanto é engraçado o que os figurantes falam, sai cada pérola:

"Isso roda bastante!"

"Ah! acabou com o rapaz! Ah! assim não vale!"

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.