Ir para conteúdo

20 anos sem os Mamonas Assassinas

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

NOTÍCIAS

Morte dos Mamonas Assassinas faz 20 anos:

Mãe de Dinho falou ao G1 sobre acidente que matou banda em 1996.
Jovens de Guarulhos venderam mais de 5 milhões de discos.

image1.jpg

Após 20 anos do acidente aéreo que causou a morte dos cinco integrantes dos Mamonas Assassinas, a família de Dinho, o vocalista da banda, diz ter aprendido a conviver com a dor da perda. “Eles vieram trazer alegria, e a gente teve que aprender a conviver com isso. Separar a tristeza da alegria, que não é fácil”, afirmou a mãe de Dinho, Célia Alves.

ACIDENTE:

O tempo estava fechado na Grande São Paulo na noite de 2 de março de 1996, um sábado. Uma espessa neblina cobria parte da Serra da Cantareira quando, por volta das 23h15, um jato executivo Learjet avançou por sobre as árvores, atravessou a cortina de névoa fria e colidiu na mata. Os nove ocupantes morreram: os dois tripulantes, um segurança, um assistente de palco e os cinco jovens músicos dos Mamonas Assassinas.

Alecsander Alves (Dinho), de 24 anos, vocalista e líder da banda; Alberto Hinoto (Bento), de 26, guitarrista; Júlio Cesar Barbosa (Júlio Rasec), de 28, tecladista; e os irmãos Samuel e Sérgio Reis de Oliveira (Samuel e Sérgio Reoli), de 22 e 26, respectivamente baixista e baterista, voltavam de um show em Brasília, o último de uma exaustiva turnê pelo país. No mesmo avião estavam o piloto, Jorge Martins, o copiloto, Alberto Takeda, e dois funcionários da banda: o segurança Sérgio Saturnino Porto e o roadie (e primo de Dinho) Isaac Souto.

Naquele dia e na semana seguinte, milhões de fãs choraram o fim da banda, que havia estourado em 1995 e vendeu, em nove meses apenas, mais de 1,2 milhão de discos, segundo o produtor musical dos Mamonas, Rick Bonadio. “Ganharam disco de diamante na época. Hoje já passam de 5 milhões de cópias.”

O LEGADO:

Até chegar ao público (a maioria infantil), com suas letras cheias de duplo sentido e arranjos que variam do rock pesado ao forró, o caminho dos cinco jovens foi cheio de desafios, muitos deles infrutíferos, mas com humor e perseverança.

Após o acidente fatal, os Mamonas Assassinas receberam uma série de homenagens póstumas em vias de Guarulhos, como uma praça com o nome da banda no Parque Cecap, e ruas com os nomes dos músicos, como a Rua Alecsander Alves, nome de batismo de Dinho, em uma via no bairro Villa Barros, onde o cantor morou.

FONTE: G1 GLOBO

Não posso dizer que acompanhei a carreira deles, mas eles eram muito fodas, sem dúvidas.. :triste:

Editado por JoelJunior15
Mula370

Postado
  • Este é um post popular.

Até hoje não me conformo com a morte deles. Não acredito que estão descansando, devem estar fazendo a maior bagunça lá no céu. :lol:

Não acompanhei a carreira, mas foi da minha época de infância. É muito nostálgico pra mim ouvir suas músicas.

Só digo uma coisa, são insubstituíveis, assim como o elenco CH.

Postado
  • Este é um post popular.

Realmente,eles eram demais. Eu faço parte daquele povo que era inocente quando ouvia os mamonas,embora hj eu entenda as piadas e talz, eu ainda continuo gostando das músicas deles.

Algo que eu não me conformo é de terem regravado "Pelados em santos" na voz de outros. Nas músicas deles ninguém meche.

Ninguém vai conseguir fazer o mesmo que eles,especialmente músicas satíricas e cheias de humor. Foram eles que inauguraram isso e até hj poucos tem coragem de fazer isso,por causa do politicamente correto,mas também muitos preferem criticar tudo abertamente que fazer algo realmente cheio de humor.

A pouco,estava olhando para o Twitter do Andrei Bedene(do canal Você não sabia),para procurar noticias sobre os próximos videos, ele lembrou do video dos mamonas que ele fez a alguns anos atrás e disse que se o grupo fosse formado hoje iriam colecionar polêmias e censuras. Acho que não. Se o grupo não tivesse morrido(não posso dizer que estariam na ativa até hoje) talvez a música brasileira fosse outra e hoje teríamos pensamentos diferentes. Os anos 90 foi anos de pouca censura, foi quando sentimos uma certa liberdade após tanta ditadura e muitos começaram a se rebelar. Tanto que desenhos cheios de sangue passava de manhã e de tarde sem cerimônia. E acreditem,as crianças eram mais inocentes nessa época.

Para se ter uma ideia,somente UMA música deles foi censurada, a razão foi que a letras eram estranhas e impronunciáveis.

Depois eu coloco o tal video do Você não sabia sobre os mamonas.

Postado

Bem lembrado. Me recordo até hoje do Gugu dando a notícia no Domingo Legal, que não foi um Domingo Legal mas sim completamente triste.

Os caras não conseguiram marcar direito nem 1 ano do sucesso e já foram vítimas de uma grande tragédia, lamentável. Mas todo aquele humor contagiante que eles passavam no palco ficará nas nossas memórias, de todos que acompanhamos bons tempos de verdade.

Sempre Mamonas. :B):

Postado

Eu não me lembro deles, mas me recordo da minha mãe cantando as músicas, ela gostava muito. Até uns dias atrás ela me pediu que eu baixasse as músicas pra ela.

E eu vendo alguns clipes, me fez sentir algo diferente, algo do tipo que eu tinha os conhecido (acho que era porque eu ouvi muito minha mãe e tios cantarem), e estava feliz por ver o que eles nos deixou, parecia que eu tinha vivido e presenciado o sucesso deles, e eu ainda era uma bebê na época.

Senti o mesmo quando assisti a reportagem que o Geraldo Luís fez no seu programa em Fevereiro sobre o Dinho da banda.

Eles eram muito amados.

Agora que vão fazer a nova minissérie dos Mamonas, vou poder conhecê-los.

E obrigada Mamonas, por ter nos deixado tanta alegria. :reverencia:

20 lições que aprendemos com os Mamonas Assassinas:

http://entretenimento.r7.com/pop/fotos/20-licoes-que-aprendemos-com-os-mamonas-assassinas-02032016#!/foto/1

Do R7

Editado por SâmaraCH

Postado

Eu nasci alguns meses depois do acidente acontecer, então não cheguei a conhecê-los, mas é a minha banda favorita.

Tenho o CD original aqui, que aliás era do meu pai e ele acabou dando o CD pra mim :D lembro que teve um tempo, eu deveria ter uns 6, 7 anos (talvez oito) e eu ficava ouvindo e repetindo as minha músicas favoritas :lol:

Já faz um tempo que não escuto, acho que vou até escutar pelo menos as minhas favoritas.

Postado

Gente! Tô surpresa com as curtidas que deram no meu post. Valeu!

Eu vivi muito essa época, tinha 4 anos e também ouvia a fita cassete deles. E sobre ela que queria falar, houve um momento digamos peluciar sobre ela, já falei diversas vezes isso aqui mas irei relatar de novo: ela sumiu. Bem na primeira vez ela havia sumido e eu a encontrei dentro de um carro que meu pai tinha,só que estranhamente só a capa. Mais tarde não achei nenhuma das duas.

Mas se esse caso da fita K7 foi estranho, o mais doido foi no domingo da morte deles. Eu estava vendo Domingo Legal,só tava passando eles,um especial. Eu não sabia naquele momento que eles haviam morrido. Só fui me tocar mais tarde. Não sei se foi por causa do Fantástico. Mas ocorreu o mesmo quando a Vera Verão morreu, passaram falando e eu bizarramente não percebi que ele havia morrido. Eu sempre fui estranha assim mesmo :P

Outra coisa é que estranhamente tem músicas deles que eu só lembrava/descobri mais tarde. Por que eu só me recordava das mais famosas e lembradas nas mídias "Vira vira" "Pelados em santos" "O Robocop gay". Aquele do Tatu e do Lá vem o alemão só fui voltar reconhecer e a ouvir mais tarde. O_O

Acho que os mamonas são um dos maiores símbolos dos anos 90, eles descrem aquela época muito bem. Foi uma época louca. E o mais triste, é que não foi só os mamonas, icones morreram nessa década, Tom Jobim, Ayrton Senna, Leandro....

E o mais legal deles, além do humor, eram fãs assumidíssimos de CH. :D Não podemos esquecer disso.

Editado por Usagi chan

Postado

Apesar de ter cerca de três anos na época, eu me lembro bem do estouro dos Mamonas, em pouco tempo de carreira já eram um fenômeno, não como essas porcarias de hoje, que ficam nas paradas por alguns meses (graças à mídia). Uma prima minha era doente por eles, e chorou muito no dia fatal. Até hoje o acidente causa comoção, sendo que o grupo era formado por garotos cheios de vida e tinham tudo para manter o sucesso da banda por muitos anos, como fazem até hoje.

Postado

O acidente que matou eles aconteceu uma semana após o meu nascimento. Queria ter visto esses caras ao vivo na TV e sentido toda aquela magia e empolgação, grandes artistas! Ouço muito as [poucas] músicas deles.

Postado

Minha irmã nasceu no mesmo dia em que eles morreram.

Postado

É engraçado pensar que uma pessoa como eu,que hoje em dia torce o nariz para modinhas,aderi totalmente ao fenômeno dos mamonas. Mas tem uma explicação, eu era criança e um sucesso estrondoso e chamativo,acho que conquistava qualquer um, especialmente quando você é só um jovenzinho puro que imitaria os outros.

Editado por Usagi chan

Postado

Aliás, pra quem quiser, no Barril tem o documentário "Mamonas para Sempre": http://www.forumch.com.br/topic/21615-dvdrip-mamonas-para-sempre/

Postado

Pena ter acompanhado tão pouco a carreira, não tinha nem 3 anos quando eles se foram. Mas o pouco que pude ouví-los fez ficar viciado nas músicas deles, me lembro da fita de rádio que eu ganhei deles, dançava e cantava todas as músicas. Por incrivel que pareça ainda me recordo de vê-los no Domingo Legal. Esses caras foram únicos, eles morreram, e o estilo irreverente de músicas morreram junto.

Editado por Tiago

Postado

Talvez se não tivessem morrido, não teriam feito tanto sucesso.

"Vejam só como é que é, a ingratidão de uma mulher". :lol:

Postado

Não cheguei a vê-los na TV, mas conhecia através do meu irmão que era fã.

Eles queriam levar a alegria ao mundo, conservando a criança que eles tinham por dentro.

Partiram cedo, é verdade, mas em pouco tempo fizeram algo que poucos demoram a vida toda e que mesmo assim não conseguem; viver a vida como deve ser vivida, estando bem consigo mesmo e deixando um legado para os outros.

Eles se divertiam com pouco e como poucos se divertem, levaram a alegria para vários e deixaram um grande legado...

Creio que a melhor forma de homenageá-los seja levando o legado adiante, levando a felicidade a todos, colocando sorriso na boca de vários e vivendo em paz consigo mesmo.

Pois afinal, não importa se estamos na África, Europa ou dando umas voltas na esquina com a Brasília amarela, sempre haverão formas de se divertir e levar os amigos nesta aventura.

Agradeço por ter tido a chance de conhecer a história deles e assim como o Chespirito, tirar uma lição para praticar diariamente na minha vida. :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Incrível como a Televisa consegue deixar uns cortes até que naturais, que muitas vezes a gente nem percebe que passaram a faca ali. Eu nunca havia notado e provavelmente nunca vi esse trecho antes. Que bom que passou, essas gerações da tarde com lote velho podem trazer ainda mais raridades
  2. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Depois que o Silvio encerrou o contrato com a Warner acabou a variedade de filmes, séries e desenhos no SBT, ele não se ligou que embora muita coisa já tenha no streaming ainda assim era vantajoso para o SBT o contrato...
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Só tínhamos visto e comentado sobre os trechos do filme da Alice há um tempo atrás, o restante é novidade mesmo. Essas lembranças mostram claramente a decadência do Sbt em relação aos dias atuais, o quanto passavam variedades, coisas boas e como hoje em dia não tem mais nada que presta. Os tempos também contribuíram para isso, infelizmente.
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem eu lembrava desse trecho, raridade.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.