Ir para conteúdo

Abelhas.pt & Lolabits.es chegam ao fim no dia 31 de Março

Featured Replies

Postado

Foi com grande espanto e tristeza que os utilizadores receberam hoje a notícia de que o serviço cloud Abelhas.pt será encerrado já no próximo dia 31 de Março.

A notícia foi dada através do Facebook do serviço, indicando que o motivo se prende com razões que ultrapassam a vontade do serviço continuar.

abelhas-720x406.jpg

O Abelhas.pt, tal como já aqui escrevemos, é o serviço de cloud português que permite guardar de forma segura, encontrar e partilhar todo o tipo de ficheiros de uma maneira gratuita e sem limites.

O serviço, lançado em Portugal em 2012, permite o armazenamento de fotografias da família, documentos pessoais, músicas ou vídeos de uma forma totalmente privada e simples, sendo possível aos utilizadores partilharem com toda a comunidade dos “abelhas” todos os ficheiros que desejarem.

abelhas_pplware-720x436.jpg

O Pplware no Abelhas.pt

O Abelhas.pt cativou os utilizadores e ganhou diversos adeptos que, agora, através do Facebook oficial, ficaram a saber que este serviço irá acabar já dia 31 de Março.

11694962_1134098153269816_50682625995311

A mensagem deixada aos utilizadores é a de que este encerramente surge devido a razões que ultrapassam os responsáveis pelo serviço, deixando ainda o alerta para que as pessoas desacrreguem todos os seus ficheiros importantes uma vez que, após encerrado, esses ficheiros deixarão de ficar disponíveis.

Vejam a publicação do Lolabits.es no Facebook oficial:

https://www.facebook.com/LOLABITS.es/photos/a.132363303639612.1073741828.125475984328344/451881198354486/?type=3

Fonte: http://pplware.sapo.pt/informacao/abelhas-pt-chegara-ao-fim-no-dia-31-de-marco/

Pode não acontecer mas é bem provável que o minhateca entre na dança também, vou ter que correr pra baixar alguns arquivos de meu interesse do @@R.G.S. o quanto antes :unsure:

Postado

Dois servidores bem ruins, acho a conexão bem lenta, não vai fazer falta, só os arquivos que estão neles mesmo.

Postado

Não uso nenhum dos dois mesmo. :lol:

Postado

"Razões que ultrapassam a vontade do serviço continuar"; Leia-se: "Hollywood ataca novamente".

Acho que esse é o destino de todos esses servidores que abram brecha para a pirataria. No final só vão restar serviços pagos e os do Google e Microsoft. E provavelmente serão muito mais rígidos com a questão de Copyright.

O cerco tá se fechando...

Postado

Voy a aprovechar de bajar los episodios inéditos del Chapulín de lolabits by RGS y subirlo a mi canal.

Editado por El Chavo Arachán

Postado

No TheToonz há vários arquivos no Lolabits, vão sofrer mais do que o FUCH que pouco tem lá.

Nunca confiei no servidor.

O futuro será os torrents, upar e semear.

Postado

Partageurs (antigo toutbox) também.

Acho uma pena,

se a moda pega ficaremos apenas com o torrent,

que não me agrada nem um pouco.

Postado

Por que não? Só uso praticamente torrent hoje em dia.

• 2 anos depois...
Postado

Bom, os servidores já morreram e pelo tempo que passou até aniversário da missa de 7º dia já rolou. Tópico fechado. :cadeado:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Pessoal, a ausência da página 6 não foi erro de digitação, a página não veio mesmo Resta saber se o Grupo Chespirito não tirou xerox dela ou se ela se perdeu. Dá para inferir o que acontece pelo roteiro de 1982, mas não deixa de ser uma perda e, tecnicamente, continuamos sem saber como é o episódio completo. Sobre o episódio, gostei bastante só de ler, mas achei o final meio abrupto. Talvez os créditos tenham feito um bom complemento para esse encerramento. Não há nada polêmico que indique censura, então é só mais um perdido que sumiu sem causa, sem motivo, sem razão e sem circunstância. É até estranho pensar que um símbolo dos perdidos mundiais seja um episódio bem comum. Provavelmente mais um com problemas de vídeo que poderiam ser facilmente resolvidos com as tecnologias atuais.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Animais proibidos (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 09/12/2024, outra em 25/03/2025, e a mais recente em 10/07/2025. 18:00 - O porquinho (1977) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 10/12/2024, outra em 25/03/2025, e a mais recente em 10/07/2025.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  4. Professor Inventivo
    Essa é a tradução literal do título original.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Anderson silva em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.