Ir para conteúdo

HD EXTERNO

Gaspar Kundera

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá amigos, blz?

Quero perguntar um negocio referente a HD externo, pra ver se alguém saberia me ajudar. É só uma pequena duvida sobre os modelos da Seagate, se souberem, claro. Enfim...

Eu tenho dois HDs, ambos da Seagate. Um de 1tb e um de 3tb. Quero comprar outro de 1tb O primeiro que comprei era um STAX100600. E o outro STBV. O que to interessado agora vi que é um STBX.

Vcs sabem o que significam essas siglas e o que diferencia elas? Tem mudança no desempenho de cada um devido a isso ou é só o nome de um modelo?

To encucado pq o STBV nao rodou na minha tv pela entrada USB. Mas pode ser pq são 3tb e a minha tv nao suporte tanto ne. Como o STAX funcionou, queria comprar outro STAX, mas só achei STBX. Tem alguma coisa a ver isso?

Se souberem me ajudar com essa dúvida agradeceria mto . Desculpa que escrevi muito rsrs pesquisei e nao achei resposta.

Obrigado. Abraços

Editado por E.R
Professor Inventivo
Postado

Dei uma pesquisada por aí e percebi que:

ST: Abreviação de Seagate

A letra do meio, no seu caso A, B, V, tem alguma relação com o número de série ou atualização de firmware, pois nos HDs mais antigos aparece A, nos mais novos B (Por isso não se encontra o "A" pra vender).

A última letra, no seu caso X indica se é interno ou externo (se fosse interno seria D).

Os primeiros números indicam a capacidade: 500=500GB, 1000=1TB e assim por diante. Os três últimos se refere a modelo.

Percebi também que ao procurar o HD que você tem no site da seagate, o Site redireciona para uma página com modelos mais novos com a letra "B" ou "E".

Não vejo problema em colocar, um HD mais moderno em sua TV. O problema pode ter sido o HD de 3TB mesmo que não foi reconhecido.

Postado

Minha TV Samsung também não reconhece meu HD 3TB da Seagate, mas reconhece normalmente os de 1TB. Fiquei bem chateado na época que comprei o HD, pois havia comprado justamente para utilizar exclusivamente na TV.

Mas HD com muita capacidade não é uma boa não. Se chega a dar algum problema sério, são 3TB de arquivos indo pro ralo. É melhor dividir o acervo em vários HDs menores, assim os arquivos ficam mais seguros :)

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado pelas respostas amigos. =) Me deram mais confiança pra comprar outro de 1tb da Seagate com o modelo STBX mesmo. Com a velocidade da conexão hoje em dia tornando mais fácil os downloads o espaço fica cada vez menor heheh. E pensar que nos primórdios tbm fui usuario de internet discada rsrs

Obrigado mesmo pelo esclarecimento Professor Inventivo e pelas considerações Lucas. Abraços!

• Curtir 1
Postado

Disponha :cap:

Ah, só mais uma coisinha que vale a pena complementar o que eu disse: Não recomendo a marca WD MyPassaport. Há alguns anos comprei um HD de 500GB dessa marca e durou pouco mais de 1 ano, até que começou a dar problema. Hoje ele demora a ser reconhecido pelo PC e é quase um parto acessar os arquivos. Ainda não sei se vou conseguir recuperar os dados que tenho nele.

A melhorzinha mesmo é a Seagate. Tenho três HDs desta marca, dois de 1TB e um de 3TB. Nunca me deram dor de cabeça :joinha:

• Curtir 1
Professor Inventivo
Postado

Esse WD My Passaport é um modelo da Western Digital não é?!

Essa marca sempre teve uma má fama, porém tenho um HD de 2TB desses no meu PC (interno), e funciona muito bem eu mesmo fico espantado com isso.

Postado

Talvez o problema seja com os externos mesmo, como no meu caso. Às vezes uma batidinha de leve já pode ser suficiente pra aparecerem problemas.

• 1 ano depois...
Postado

Resolvi perguntar por aqui, ao invés de fazer um outro tópico...

Queria saber quais HDs externos são bons, que vale a pena comprar? Alguém que tem ou já teve, poderia me dizer qual recomenda para comprar?

Postado

HD bom é aquele que não vai pifar (ah váh :rolleyes:)

É bem difícil avaliar as marcas. Como eu disse nos meus posts acima, recomendo muito a Seagate, tenho dois HDs de 1TB, um de 3TB e um de 5TB, que comprei recentemente. Todos funcionam perfeitamente, nunca me deixaram na mão, ao contrário de um Samsung de 500GB e um Western Digital também de 500GB que já me deixaram na mão...

Mas, na internet, já vi opiniões bem contrárias... Pessoas rasgando elogios pra Western Digital e detonando a Seagate. É muito relativo...

Mas se minha opinião valer, vai de Seagate mesmo. Não me arrependi de nenhuma compra até hoje :joinha:

• Curtir 1
Postado

Uso 3, seagate, dell e passaport, nenhum deu problema até hoje. 

• Curtir 1
Postado

As vezes uma marca não presta pra você, mas pra outra pessoa sim :P Mesmo assim queria saber a opinião de alguém que já teve, ou tem HD externo.

Valeu @Lucas Fernando e @YuriSGA :joinha:

Professor Inventivo
Postado

Isso depende de muita coisa, inclusive sorte. 

Pois nada que existe é igual. Um HD sai diferente do outro nos processos de fabricação, daí o porque de uns durar mais e outros menos. 

Meu HD da Western tem mais de 6 anos e nem sequer corrompeu os arquivos, e ainda por cima é falsificado. 

Já um outro da Samsung durou apenas 4 anos, tive um da seagate também, durou 3 anos somente. 

• Curtir 1
Postado

Já tive HD de todas as marcas, mas sabidamente a marca com maior índice de defeitos é seagate, atualmente não tenho nenhum HD dessa marca, pois o último que tinha queimou no começo do ano, mas é muito relativo, pois já tive HD da WD, da Samsung, Toshiba que quebraram depois de uns 3 anos, e também já tive um da Toshiba que durou 8 anos inteiros.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Tenho um da Seagate de 1TB, nunca deu problema.

Postado

Eu não me importo muito com marcas, mas meu pai guarda há anos gigas de arquivos num HD Externo da Eclipse.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      270

Futebol Espanhol

2. Cleberson
      2248

Exibições de Chaves no SBT

3. Conde Fox Terrier
      42

SBT estreia esquete "Assistente de diretor" (1978) em 30/04/2025

4. Helenaldo
      2248

Exibições de Chaves no SBT

5. E.R
      763

FAMOSOS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...