Ir para conteúdo

Lembranças das Copas do Mundo passadas

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Esse é um tópico para relatarem suas lembranças sobre copas do mundo que assistiram ou somente sentiram o clima. Vale falar tanto dos jogos do Brasil e de outras seleções, tanto na emoção de enfeitar a rua e completar álbuns de figurinhas e etc... 

Apesar de eu ter nascido em 1990,ano de copa, eu não cheguei a presenciar nem um pouco disso, pq eu nasci meses depois do evento.

Acreditem quem quiser, não me recordo nem da copa de 1994,só sei mais ou menos por causa das retrospectivas da Globo.

A de 1998 eu me lembro mais ou menos do clima,das vinhetas,alguns comerciais. Assim como a de 2002 e 2006. Mas a do Japão eu lembro de ter visto a festa do titulo, o Cafu erguendo a taça e uma vinheta da Globo onde tinha o simbolo da CBF e colocaram mais uma estrelinha de penta campão. Só que nesses anos, eu ainda não gostava de futebol,assim não tinha o costume de ver. Mas em 2006 eu me lembro de torcer,vestida de verde amarelo e tudo.

Só em 2010 que eu comecei a acompanhar direitinho todos os jogos do Brasil (embora não me lembre exatamente de tudo que aconteceu), de torcer e foi maior euforia,o clima,os bolões. E quando o Brasil foi eliminado eu não vi mais televisão naquele dia.  Aquele ano foi mais marcante, não só em questão de futebol. Mas falando dessa copa,até que foi divertido pois foi a a partir daí que me interessei mais pelo esporte,entender as regras e ver mais competições,até amistosos. Só que eu ainda sou meio ausente quanto o assunto é jogo do meu time.

2014 foi a primeira vez que eu resolvi colecionar figurinhas da copa. Nunca tinha feito isso ainda e foi divertido. E acho que foi algo bom que eu posso tirar daquele evento e seu final ruim para a nossa seleção. Mas para mim o que mais me traumatizou não foi exatamente o 7 X 1 - pois eu aprendi que o futebol tem mesmo essas surpresas e altos e baixos - mas o pior é que depois de ver o jogo o SBT exibiu o episódio  "Curto circuito" foi muito indireta e deprimente -_-

E eu torci,até o último minuto.

Bem,agora passo a bola para vocês.

Editado por E.R

Postado

Só tenho lembranças das Copas que eu vi, ou seja, 2006, 2010 e 2014. 

Em 2006 tenho a lembrança do Roberto Carlos e o Henry fazendo o gol da França, eliminando o Brasil. Lembro também da minha mãe chamando o Ronaldo de gordo :lol:

Foi em 2010 que eu colecionei as figurinhas pela primeira vez, mas não consegui completar o álbum. Também foi aí que eu acompanhei todos os jogos. Só não vi os que eram à tarde, pois estava na escola.

Em 2014, completei o álbum de figurinhas e estudei cada seleção antes da Copa. Os únicos grupos que eu não acertei os classificados foram o C e o H. Também fiz um bolão com amigos e ganhei um subway  :D Vi o 7x1 numa boa, estava jogando videogame. Quando vi, estava 2x0. Depois de alguns minutos já estava 5x0. Confesso que torci para a Holanda, só por causa do 5x1 na Espanha. Só torci contra eles nas quartas, contra a Costa Rica. Eu também ia assistir Inglaterra x Uruguai, mas tive um imprevisto e não pude ir.

Essas são as minhas lembranças ;):)

EDIT: Muito interessante esse tópico, Pópis ^_^

Editado por JF CHmaníaco

Postado

Como nasci em 1998, só lembro mesmo das copas de 2006, 2010 e 2014, e dessas a que eu mais me recordo sem duvida alguma e a de 2006, não só pela copa em si, mas porque foi um ano ótimo, mas voltando a copa, um jogo que eu ainda lembro como se fosse ontem foi aquele 4 x 1 do Brasil sobre o Japão ainda na fase de grupos, o Brasil começou perdendo e virou o jogo, Ronaldo que eu me lembro bem na época tava sendo criticado fez dois gols nesse jogo.

A de 2010, acompanhei quase todos os jogos, porem não tinha aquela empolgação toda, pode soar estranho, mas não consegui achar graça e nenhum jogo dessa copa.

A de 2014, comecei a colecionar figurinhas, porem não completei o álbum, mas nessa também pude acompanhar quase todos os jogos, na realidade só acompanhava mesmo as seleções mais interessantes, porem essa foi a unica que eu realmente torci e sofri com essa seleção brasileira, talvez pelo fato da copa ser em casa e o sentimento de patriotismo sobe a cabeça, ah o jogo que para mim foi o mais emocionante, sem duvida nenhuma foi o jogo do Brasil contra o Chile, em anos que eu não via uma partida tão legal como foi esta.

Estas são as minhas lembranças.

Postado

Verdade Helenaldo. 2010 não teve muita graça mesmo. 2014 teve muito mais graça e muito mais jogos emocionantes.

Postado
  • Autor

Lembrei agora que em 2006 como eu não tinha muita noção das regras, eu perguntei para a minha mãe "E agora?" depois de saber que o Brasil foi eliminado, e ela disse que eles teriam que voltar.

Em 2010 eu já não estudava mais,porém apesar disso eu não vi jogos de madrugada.

Em 2014 eu cheguei a torcer a favor da Alemanha,mas em outro jogo,não me lembro contra qual era. E eu não consegui completar o álbum, como sempre >_<

Postado

Teve jogos de madrugada em 2010? :ponder:

E eu só completei o álbum de 2014 porque eu pedi as figurinhas restantes (que não eram muitas) na internet (e ainda faltou 1 que eles não mandaram) e porque eu ia a um ponto de troca na minha cidade e trocava por dinheiro ou por outras figurinhas.

Postado

Que eu lembre não teve nenhum jogo de madrugada em 2010, mas teve de manhã, disso eu lembro porque como estudava de manhã na época, cheguei a matar algumas aulas para poder ver esses jogos.

Postado

Tenho excelentes lembranças das Copas (principalmente a de 2002). Aos poucos vou contando algumas "causos" aqui pra vocês. :)

Postado

Teve jogos de madrugada em 2010? :ponder:

Não.

Que eu lembre não teve nenhum jogo de madrugada em 2010, mas teve de manhã, disso eu lembro porque como estudava de manhã na época, cheguei a matar algumas aulas para poder ver esses jogos.

Tinha as 08h30 e as 11h00 da manhã
Postado

Depois eu respondo porque é capaz do meu post virá um texto de várias páginas :ponder:  :P

Sobre a Copa de 2010 além dos horários que o Felipe Carvalho citou também teve jogo às 15h30  :joinha:

Editado por Chapolin

Postado

Bom, o que mais me remete lembranças são os álbuns de figurinhas. Lembro de ficar trocando na escola com os colegas, o que aconteceu de 2006 pra cá. É uma época muito gostosa pra mim, lembro-me especialmente de Brasil x França de 2006, a famosa arrumada de meia do Roberto Carlos. :lol:

Tenho lembrança também de acordar cedinho em 2002 e ficar em dúvida de assistir Chapolin ou a copa. Na minha afiliada passavam cedinho o Chapolin nessa época.

Postado

Lembro da copa de 98. Pintaram uma bandeira do Brasil na minha cara.

Postado
  • Este é um post popular.

Vamos lá pra esse textão e que nem sei se vão querer ler :P

AVISO: Alguns comentários que poderiam ter algum palavrão foram censurados, deve ter muita besteira escrita, mais não liguem, e se tiver algum erro de português não ligue também, boa leitura.

Copa de 1998 - Dessa copa não tinha como eu recordar já que eu tinha apenas 1/2 ano(s) de idade :P

Copa de 2002 -

Quando essa copa começou eu tinha apenas 5 anos, mas vendo aqui nos meus arquivos as datas dos jogos no meu livro, o Brasil jogou bem no dia em que eu fiz 6 anos :D (Só hoje reparei nisso :P) Jogo da Semifinal contra a Turquia no dia 26/06/2002. 1 à 0 pro Brasil.

Como eu disse antes, dessa copa eu não lembro de praticamente nada, mais eu me lembro de duas/três coisinhas: A primeira que meu pai trazia as figurinhas do álbum da copa de 2002 e lembro de colar num caderno que não tenho mais, lembro também que as figurinhas que eu mais gostava era as dos estádios. A segunda coisa que ainda me lembro é de um dia a tarde eu estava jogando bola na rua e depois entrei em casa e tava passando acho que uma reprise de um jogo da copa (Ou então era outra coisa).

A terceira coisa apesar de eu não ter 100% de certeza, é que talvez eu me lembre sim de ter assistido a final, mais independete de eu lembrar ou não eu devo ter assistido esse jogo sim. É que me vem vagamente na cabeça os gols do Ronaldinho e o Cafu levantando a taça e de ir lá na área comemorar os gols do Brasil.

Copa de 2006 -

Agora sim! Dessa eu já me lembro um pouco mais.

Nessa copa estava com 9/10 anos. Lembro de ter assistido vários jogos, mas não cheguei a assistir todos porque antes de eu entrar de férias teve alguns jogos da parte da manhã que eu acabei perdendo. Nesse ano eu estudava de manhã.

Lembro de assistir a estreia: Alemanha 4 x 2 Costa Rica e Polônia 0 x 2 Equador no dia 09/06/2006 (Não, eu só lembros dos jogos, as datas e alguns resultados eu acabei de ver elas aqui no meu livro :P:lol:).

Lembro que no dia que teve Inglaterra 1 x 0 Paraguai - Trinidad e Tobago 0 x 0 Suécia e Argentina 2 x 1 Costa do Marfim meus pais compraram um computador Windows XP foi exatamente no dia 10/06/2006.

Nesse tempo o SBT estava exibindo Chapolin aos Sábados, e nos Sábados do mês de Junho de 2006 eu não assisti jogo da copa, resolvi assistir e gravar os episódios do Chapolin.

Foi a primeira copa em que eu comprei um álbum da copa, e claro como sempre eu não completei ele :P Nessa época eu comprava muitos álbuns de figurinhas e só cheguei a completar 1 que nem tenho mais. Lembro que eu estava comprando figurinhas do Chaves, mais quando chegou o da copa parei de comprar as do Chaves e comecei a comprar as da copa :lol:

Foi a partir dessa copa que comecei a ter simpatia com a seleção da Austrália, lembro que no jogo contra o Brasil por alguns minutos torci pra Austrália :lol:

No dia 12/06 (Dia dos Namorados) Lembro de estar assistindo o jogo EUA 0 X 3 República Tcheca e deu a hora de começar o Chaves, então coloquei no SBT e estava passando esse episódio dos namorados e já veio na minha cabeça, acho que ainda não tinha visto esse episódio! Só que acabei mudando pro jogo (Se naquela época eu soubesse que esse episódio era anual, com certeza não teria mudado de canal).

Também foi nessa copa que eu simpatizei com a seleção da Suíça e sua campanha histórica de ser eliminada nas Oitavas de Final sem levar um gol! (Eles foram eliminados pela Ucrânia nos pênaltis).

Nas Oitavas de final eu lembro que no jogo Itália 1 x 0 Austrália (Jogo no dia do meu aniversário 26/06). Eu lembro de ter chegado da escola, e o jogo ainda estava 0 à 0 e claro tava torcendo pra Austrália, mas quando deram aquele pênalti pra Itália e a Itália venceu o jogo por 1 à 0 fiquei com uma raiva :lol: Fora que nem pênalti foi ainda por cima, o jogo era pra ter ido pra prorrogação, quando vi os caras da Globo dizendo isso ai fiquei com mais raiva ainda :lol:

Também lembro que no jogo Espanha 1 x 3 França (Quem passasse desse jogo pegaria o Brasil nas Quartas) eu lembro de dizer pra minha mãe que estava torcendo pra Espanha porque não queria que a França jogasse com o Brasil (Traumas de 1998? Mesmo sem ter assistido aquela partida? :P). Mais acabou que deu Brasil x França nas Quartas.

Nas Quartas de final eu lembro que no jogo Inglaterra x Portugal eu estava torcendo pra Inglaterra e acabei ficando com raiva de Portugal ter eliminado a Inglaterra nos pênaltis (Se fosse hoje em dia seria ao contrário, eu torceria pra Portugal :P).

Então vem o jogo: Brasil 0 x 1 França - Talvez esse jogo tenha mexido muito mais que o 7 à 1 da Alemanha em 2014. Eu não queria que a França jogasse com o Brasil e o Brasil acabou perdendo justo pra França, depois desse dia fiquei com raiva da França :lol: (Pois é, eu ficava com raiva de toda seleção que ganhava da que eu estava torcendo :P).

Na Semifinal duas seleções que eu estava com raiva jogaram Portugal x França não tenho certeza mais acho que preferi que a França passsasse mesmo :P

Só sei que na final Itália 1 (5) x (3) 1 França eu torci pra Itália como vingança do que a França fez pelo Brasil nas Quartas :lol: E felizmente deu Itália Campeã :)

Aquele jogo contra a Austrália já era passado :P

Copa de 2010 -

Essa copa assisti mais jogos que a anterior de 2006 e também tenho mais lembranças, então:

Começando pelo álbum que mais uma vez não completei, mais ao contrário do álbum da copa de 2006 esse da copa de 2010 eu cheguei bem mais perto de completar está faltando apenas 7 figurinhas (Uma delas é do Brasil a figurinha do Maicon). Também foi a primeira vez que fui à uma troca de figurinhas, que aconteceu aqui perto de casa assim quando foi a vez das figurinhas da copa de 2014.

No dia da estreia 11/06 tive muita sorte, nesse ano eu estudava de manhã também, e o primeiro jogo África do Sul x México iria começar às 11h00. Então quando voltei do intervalo, a minha classe ficou aguardando a professora vim, mais passava o tempo e ela não vinha então veio alguém dizer que ela não iria vir, e então eu fiquei só torcendo pra entregarem as carteirinhas pra gente ir embora logo :lol: Eu só não lembro se antes da gente saber que ela não ia vir se tinha a possibilidade de vir alguma professora substituta, só sei que eu fiquei lá torcendo pra que ela tivesse faltado e que eu pudesse sair e assistir o jogo, felizmente ela não veio e não veio nenhuma substituta e a gente foi embora :lol: Quando cheguei em casa ainda estava na cerimonia de abertura e o jogo não tinha começado.

No outro jogo deste dia Uruguai 0 x 0 França eu não assisti todo, porque fui ao dentista, apesar que lá ainda assisti um pedaço do jogo. Também lembro que deixei gravando a partida em VHS. A propósito, teve mais um ou dois jogos que foi deixado gravando pra assistir depois mais acabei nem assistindo, isso inclui o jogo Uruguai x França :P

No segundo dia 12/06 eu lembro que eu estava assistindo o jogo Argentina x Nigéria e eu tentando comer um pedaço de carne, sendo que meus dentes estavam todos doloridos porque eu ido no dentista no dia anterior e estava com uns barbantes nos dentes (estava para colocar aparelho nos dentes). Mais mesmo assim tava lá doendo mais tentando comer a carne :lol:

Outro dia 17/06 que teve jogo da Argentina e foi no dia da semana e eu querendo que tivesse aula vaga pra poder ir embora e assistir algum jogo da copa, e o pior e que depois que o intervalo acabou eu vou passando na sala dos professores e a tv ligada lá passando Argentina x Coreia do Sul eu fiquei com raiva disso :P:lol: eu queria assistir os jogos e tava lá na escola, nesse dia acabei saindo no horário normal e não pude assistir o jogo :( sobrou pra assistir nesse dia apenas o jogo das 15h30 França 0 x 2 México que a propósito torci pro México ganhar :)

No dia em que teve Alemanha 4 x 0 Austrália lembro que torci pra zebra acontecer (Ou nesse caso canguru :P) mais infelizmente a "Lemanha" ganhou e de goleada ainda por cima! :lol: Mais alguns dias depois fiquei contente porque eles perderam pra Sérvia de 1 à 0 :lol:

Nessa copa simpatizei com as seleções do Paraguai, Japão, EUA, Gana, Costa do Marfim, Chile e Nova Zelândia. Além das seleções que simpatizei na copa de 2006.

Torci pro Paraguai ganhar da Itália, mas pelo menos ficou empatado em 1 à 1 o jogo. A Nova Zelaândia e a sua marca de ficar invicta nos três jogos da fase de grupos me conquistou :lol:

Primeiro jogo do Brasil - Brasil 2 x 1 Coreia do Norte lembro que fiquei por tempo com medo da Coreia do Norte ganhar do Brasil :lol: Mas felizmente ganhou, apesar de ter sido por apenas 2 gols e ainda por cima levou um gol deles.

Antes desse jogo tava assistindo um DVD com episódios perdidos do Chapolin que tinha comprado com o usuário "Rufino Rufião" aqui no FUCH.

Lembro que antes das férias chegarem teve dois dias de provas e tinha um tempo minímo para ficar na sala caso alguém acabasse a prova antes do tempo de 1h30 então assim que eu acabava a prova vinha correndo pra casa pra assistir os jogos da copa :lol:

Nesse ano da copa de 2010 eu participei do bolão da copa do mundo no FCH e o que ficou em destaque das minhas apostas foi pelo menos três coisas: O campeão da copa eu coloquei a seleção da Holanda (E ainda disse, que torceria pelo Brasil mais na aposta resolvi colocar outra seleção), o artilheiro coloquei o Luis Fabiano e o placar que não sai da minha cabeça, no jogo Espanha 0 x 1 Suíça eu fui o único que colocou vitória pra Suíça e justamente por esse placar 1 à 0 :lol:

Na Oitavas de final: No dia do meu aniversário lembro que torci pra Gana e a seleção de Gana acabou ganhando da seleção dos EUA com direito à um gol de um xará meu :lol:

No dia seguinte 27/06 frustrado pela eliminação do México depois de perder de 3 à 1 da Argentina, fora que um dos gols da Argentina era pra ter sido anulado.

Quando teve Paraguai x Japão apesar de ter simpatizado pela seleção do Japão acabei torcendo pro Paraguai porque era daqui da América do Sul, e quem passou foi o Paraguai mesmo.

Espanha x Portugal eu acho que não assisti o jogo, mas lembro que preferi torce pra Portugal porque nessa época o futebol da Espanha me dava sono.

Nas Quartas de Final: Acho que assisti 3 dos 4 jogos, o do Brasil o que eu posso dizer depois que a Holanda virou foi uma decepção :( fora a raiva do Robben de ficar caindo com qualquer toque que recebia. Não cheguei a chorar mais fiquei com um pouco de lágrimas nos olhos, não sei como que não sairam pra fora :lol:

Nesse mesmo dia ainda teve Uruguai x Gana tava torcendo pra Gana até chegar aquele pênalti em que o Suárez pois a mão na bola e o jogar de Gana chutou pra fora (acho que foi pra fora) no último minuto da prorrogação poderia ter feito e passaria pra Semifinal. Infelizmente Gana acabou perdendo nos pênaltis pro Uruguai :(

No dia seguinte teve uma alegria a Alemanha deu um chocolate de 4 à 0 na Argentina :D Eu nunca fui de torcer pra seleção da Alemanha mais como o jogo era contra a Argentina torci pra eles :lol:

Paraguai x Espanha eu torci pro Paraguai mesmo sabendo que a Espanha era favorita, pensei se o Paraguai não conseguia a façanha de conseguir se classificar para as Semifinais. Acabou dando Espanha 1 à 0.

Nas Semifinais não lembro diteito mais na partida entre Holanda x Uruguai acho que torci pra Holanda, mais não tenho certeza. Na outra Alemanha x Espanha torci claro pra Espanha :P:lol: Passei quase toda a copa torcendo contra os caras, mais já que o jogo era contra a Alemanha resolvi torcer pra Espanha.

E enfim a grande final - Holanda x Espanha aí tinha algo que me deixava em dúvida, se eu torcia pra Holanda ganhar a copa pra eu ganhar pontos no bolão do FCH em que eu apostei nela como campeã, ou se eu torcia pra Espanha já que a Holanda tinha eliminado o Brasil nas Quartas :lol: Acabou que eu torci pra Espanha ganhar mesmo.

E por último mais duas coisinhas dessa copa: A bola "Jabulani" em que os goleiros estavam reclamando dela, lembro até do Cid Moreira dizer "Jabulani" :lol: E da Larissa Riquelme torcedora do Paraguai em que todo mundo ficou falando dela e do seu celular.

Já tem muita coisa aí, então da copa de 2014 fica para outro post :lol:

Editado por Chapolin

Postado

Um detalhe que eu não citei no post mas que vale lembrar aqui foi uma pequena frustração minha la em 2006, quando por duas vezes a globo cancelou a exibição de A Viagem (1994) que na época estava em exibição no vale a pena ver de novo para exibir jogos da copa, não lembro se era jogo do Brasil ou se era de outra seleção, mas como eu era viciado na novela nessa época, eu fiquei super frustado.

Postado

Com a Copa de 2010 eu simpatizei com as seleções de Gana e da Coréia do Sul. Lembro também desse pênalti nas quartas do Uruguai contra Gana. E também nas oitavas, quando o Uruguai tirou a Coreia do Sul, vi o Park Ji-Sung chorando e comecei a chorar junto :lol: (e eu não chorei na eliminação do Brasil, mas doeu bem no fundo)

A Jabulani... Tive uma experiência de fazer um gol com a bola oficial, com aquela mesma tecnologia que os goleiros odiavam. Foi de falta. Que senhora curva aquela bola fez! :lol: Foi um dos gols mais bonitos da minha vida.

Em 2014 também simpatizei com a Suíça, por causa daquela virada contra o Equador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Don Monchito em Fórum Único Chespirito
    E algumas cenas exibidas no ''Falando Francamente'' da Sônia Abrão.
  2. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Don Monchito em Fórum Único Chespirito
    Era totalmente inédito no Brasil, tirando esquete dos ladrões que tinha saído no DVD da Imagem Filmes
  3. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Don Monchito em Fórum Único Chespirito
    Que não era exibido na época, inclusive.
  4. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  5. HOMESSA

SBT

HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Parece que vai ser um apresentador/apresentadora a cada semana. Domingo agora será a atriz Juju Penido, que interpretou a personagem Lavínia na novela ''A Caverna Encantada''.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.