Ir para conteúdo

Você gostaria de aprender algum idioma?

Featured Replies

Postado

Você gostaria de aprender algum idioma?

Se sim, qual? Responda neste tópico.

Eu gostaria de melhorar o meu inglês e o meu espanhol, e aprender um pouco mais de Italiano (a língua dos meus antepassados) e de Francês (a língua favorita do meu tio Ronaldo). E também adoraria aprender Sueco, Dinamarquês, Romeno, Alemão e Japonês.

Postado

Gostaria de aprender Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano

Postado
24 minutos atrás, ThiagoCH disse:

Gostaria de aprender Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano

Eu também tenho vontade de aprender esses, mas sei que requer muita dedicação e tempo, o que no momento não tenho a oferecer. :(

Postado

Queria melhorar o meu espanhol ou "portunhol" sei lá. 

Talvez eu faça algum curso de inglês, já que não consegui arrumar emprego ainda, estou pensando em aprender essa língua, apesar que ainda preferia o espanhol que é mais fácil que o inglês.

Postado

Também estou sem tempo.

Além do mais, eu sou daquele tipo que quer tudo sem fazer nada. :lol:

Postado

Sei hoje português e inglês fluente praticamente, mas preciso rever meu francês e alemão. :closedeyes:

Italiano terei de reaprender desde o começo, já que mal uso.

Postado

A princípio quero aprender inglês e mandarim.

Postado
5 minutos atrás, YuriSGA disse:

Sei hoje português e inglês fluente praticamente, mas preciso rever meu francês e alemão. :closedeyes:

Italiano terei de reaprender desde o começo, já que mal uso.

Eu não sabia que o Yuri era troglodita, digo poliglota. :lol:

Eu nunca tive interesse em aprender outros idiomas, embora eu consiga entender espanhol e ler em inglês.

Postado

Kkkkkkkkk na minha escola francês e inglês eram obrigatórios, alemão e italiano peguei como aulas extras. :muttley:

Postado

Caramba, uma escola em que Francês e Inglês eram obrigatórios?! Fiquei surpreso com você dizendo que o francês era obrigatório na escola :o :P

Postado

Há algumas escolas assim no Brasil, mas a grande maioria que ensina 2 idiomas extras preferem inglês e espanhol..:closedeyes:

• 3 semanas depois...
Postado

Desde muito cedo tive contato com o Inglês na escola, mas, estudando em colégios públicos, e ainda mais no interior, nunca saí muito do verbo To Be, das saudações ou do alfabeto. Assim que pude, fui tirar o atraso em um curso específico. Foi muito bom pra mim e eu percebi um ganho muito significativo até na fala, que pra mim era o mais difícil. Mas, por não ter com quem praticar... acho que já enferrujei tudo outra vez.

Apesar disso, minha língua estrangeira favorita sempre foi o Espanhol. Queria muito aprender de verdade e poder falar sem medo, e não rocamboleando como atualmente. Tive uma chance muito especial, na época da Jornada Mundial da Juventude, em que hospedei dois peregrinos de El Salvador, que são amigos meus até hoje. O Espanhol acabou ficando tanto na cabeça que comecei a falar nessa língua até com minha tia, a dona da casa, que não entende nada do idioma! Ahuehuaheuhauheua

Também queria aprender Sueco e tenho certa curiosidade com o Alemão... mas, se já dá uma preguicinha com o Inglês e o Espanhol que são tão próximos... Imagina com esses dois?

Postado

Tenho interesse em inglês e espanhol. 

Finalmente na minha escola (e pública) tem uma professora de inglês que não ensina sempre as mesmas coisas que estou careca de saber. :tonguemad:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    FLÁVIO RICCO A TV Brasil terá um novo programa esportivo em 2026 com os jornalistas José Trajano, Lúcio de Castro e Juca Kfouri.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de chavesmaniaco1002 em Games
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A FIFA anunciou que as partidas da Copa do Mundo de 2026 terão pausas de três minutos para hidratação no meio de cada tempo, independentemente das condições climáticas. Os árbitros interromperão os jogos aos 22 minutos de cada tempo para que os jogadores possam se reidratar. Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/jogos-da-copa-do-mundo-terao-pausas-para-hidratacao-em-cada-tempo/
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Terreno Baldio
    Premiação da CBF : Rossi (Flamengo), Paulo Henrique (Vasco), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Léo Pereira (Flamengo) e Reinaldo (Mirassol); Lucas Romero (Cruzeiro), Jorginho (Flamengo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo) Vitor Roque (Palmeiras) e Kaio Jorge (Cruzeiro) Técnico : Rafael Guanaes (Mirassol) Melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2025 : Arrascaeta (Flamengo)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.