Postado 22 de Novembro de 2012 13 anos E quando um médico diz que uma pessoa tem -15986322588774 de sobreviver e ela sobrevivei? e justamente essa pessoas que sobrevivem dizem que foi a fé. E quando uma pessoa está com cançer e está há uma passo de morrer e se pega na fé e simplesmente o câncer desapareçe? E quando você sente que alguém te puchou e por milésimos de segundo não foi atropelado? A fé não se baseia em provas, fatos, se não, não seria fé. Você resumiu tudo, a fé é totalmente oposta da ciência (que precisa de provas para acreditar em algo), a fé não precisa de nada que prove o por quê das coisas. Você acredita, porque acredita (é meio esquisito, mas é assim).
Postado 22 de Novembro de 2012 13 anos Em uma coisa concordo com o Gabriel, esse negócio de termos uma hora pra morrer nao é válido, agora hora para sermos salvos sim, isso sim! nossa vida não é predestinada Editado 22 de Novembro de 2012 13 anos por Don CHelipe
Postado 22 de Novembro de 2012 13 anos Em uma coisa concordo com o Gabriel, esse negócio de termos uma hora pra morrer nao é válido, agora hora para sermos salvos sim, isso sim! nossa vida não é predestinada Eu também concordo, por exemplo, se o cara vai pra um lugar super perigoso e sabe que pode morrer lá, mas pensa que só vai morrer quando Deus quiser, e for é burrice. Cada um tem que procurar fazer sua parte. Você acha que um traficante de droga que vive perigosamente e morre com 25 anos de idade, morreu porque era a hora dele e ninguém podia evitar? Claro que não, ele fez por onde, e colheu os frutos de seu ato. Eu acho assim!
Postado 22 de Novembro de 2012 13 anos Acho que quem traça o nosso destino somos nós mesmos, ninguém interfere. Você vai morrer quando acontecer algo com você até que seu corpo não aguente, e você, se acontecer algo, não vai ser salvo do nada, se fosse assim todo mundo estaria vivo até hoje e não teríamos mortes por atropelamentos, afogamentos, etc.
Postado 22 de Novembro de 2012 13 anos Este é um post popular. Na verdade, para mim, a Ciência e a Fé deveriam trabalhar juntos. O problema é que a Ciência quer achar a resposta para tudo, e quando não alcança, simplesmente discorda da possibilidade. O conceito de Fé, abordado @@Marcos Alexandre, é simplesmente resumido em Sorte, para a Ciência. Porém, o que a Ciência não consegue explicar, é dado como algo, não digamos sobrenatural, mas algo que a mesma ainda não conseguiu explicar, e que, há sim uma lógica para isso. Ou seja, a Ciência é totalmente contraditória á Fé. O problema, é que, somos homens, e o Homem é um ser falho e incapaz de encontrar todas as respostas, graça a sua ganância ou por seu fanatismo, o que o acaba cegando do mundo, ou seja, a Ciência e a Religião, são cegas pelo seu fanatismo.
Postado 22 de Novembro de 2012 13 anos Ou seja o melhor é que eu não seja eu!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a ciência só não é perfeita por não ter fé! se tivessem, muitas coisas poderiam estar evidentes agora.
Postado 22 de Novembro de 2012 13 anos Eu também concordo, por exemplo, se o cara vai pra um lugar super perigoso e sabe que pode morrer lá, mas pensa que só vai morrer quando Deus quiser, e for é burrice. Cada um tem que procurar fazer sua parte. Você acha que um traficante de droga que vive perigosamente e morre com 25 anos de idade, morreu porque era a hora dele e ninguém podia evitar? Claro que não, ele fez por onde, e colheu os frutos de seu ato. Eu acho assim! Isso a Bíblia responde: "Não tentará o senhor vosso Deus".
Postado 22 de Novembro de 2012 13 anos Isso a Bíblia responde: "Não tentará o senhor vosso Deus". Sim, é verdade, bem lembrado.
Postado 22 de Novembro de 2012 13 anos Podemos dizer que a Ciência estuda o que é possível em ser palpável, ou seja, o físico, e a religião, estuda o que não é palpável, ou seja, o invisível. Se ambas se juntassem, poderíamos ter a resposta de muitas coisas.
Postado 22 de Novembro de 2012 13 anos [2] É no mínimo esquisito. A pessoa não precisa ter medo de morrer, se tem uma esperança de vida eterna. É isto que estou perguntando, se a pessoa acredita na vida eterna, então por que todo mundo tem medo de morrer? Na verdade eu sei porque, é que no fundo todo mundo sabe que essa é a única vida, e eternidade não existe coisa nenhuma. E quando um médico diz que uma pessoa tem -15986322588774 de sobreviver e ela sobrevivei? e justamente essa pessoas que sobrevivem dizem que foi a fé. E quando uma pessoa está com cançer e está há uma passo de morrer e se pega na fé e simplesmente o câncer desapareçe? E quando você sente que alguém te puchou e por milésimos de segundo não foi atropelado? A fé não se baseia em provas, fatos, se não, não seria fé. E quando a pessoa está bem e feliz, e de repente aparece uma p*** doença e ele agoniza até morrer. Faltou fé?
Postado 22 de Novembro de 2012 13 anos a ciência só não é perfeita por não ter fé! se tivessem, muitas coisas poderiam estar evidentes agora. Se a fé é algo que não tem provas e sim apenas fé, como a ciência conseguiria provar algo... Sem provas! A ciência não é feita de histórias e mistérios, e sim de fatos.
Postado 22 de Novembro de 2012 13 anos E quando a pessoa está bem e feliz, e de repente aparece uma p*** doença e ele agoniza até morrer. Faltou fé? Claro que não, mas nem tudo são alegrias na vida, Jesus provou isso ao ser crucificado. Na Bíblia stá lotado de exemplo desse, E segundo o que a Biblia fala: "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;" Mateus 5:10
Postado 23 de Novembro de 2012 13 anos Se a fé é algo que não tem provas e sim apenas fé, como a ciência conseguiria provar algo... Sem provas! A ciência não é feita de histórias e mistérios, e sim de fatos. sim, mas o motor fé nos impulsiona ainda mais a acreditar naquilo que parece improvável. Uma hora é de um jeito, outra hora é de outro... Que bagunça que nada, somos imperfeitos, então é obvio que podemos sucumbir a qualquer momento, por isso há a esperança de vida eterna. A pessoa fica doente nao pq faltou fé, mas pelas próprias imperfeições do seu corpo.
Postado 23 de Novembro de 2012 13 anos sim, mas o motor fé nos impulsiona ainda mais a acreditar naquilo que parece improvável. Mas estamos falando de Ciência! Ciência não é fé, é provas! Como um cientista vai provar que existe um Deus? Porquê ele simplesmente está vivendo? Seria ridículo um cientista for anunciar pro mundo como algo esquisito que somente o SEU Deus existe por quê ele teve fé. Não misturem as coisas, a Ciência sempre vai ser um desconforto aos olhos da Igreja.
Crie uma conta ou entre para comentar