Ir para conteúdo

A história das Emissoras Fictícias no FUCH

Featured Replies

Postado
6 minutos atrás, Cleberson Multishow disse:

@Victor235 não sei qual é seu canal, posta aqui por favor o vídeo seu e do Lucas da música do Luan que vc falou

https://www.youtube.com/watch?v=nT0HiRdYyyI

Postado
1 hora atrás, Victor235 disse:

- Dória não precisou se ausentar do "Aprendiz" por causa da campanha eleitoral, que oficialmente ainda nem começou | @JF CHmaníaco

E quem apresentaria no lugar dele seria eu :P

1 hora atrás, Victor235 disse:

- Mano Walter e Luiza & Maurílio totalizaram 5.425 participações em programas da Top TV

E o Fagner outras 6.302 :P

Postado

TV LOL no pouco tempo que se manteve no ar cresceu em tamanho e relevância até então inéditos graças ao @Clark Kent ensinando a fazer um baseado ao vivo

Foi um bom jogo e agradeço ao parceiros que ajudaram.

Postado
4 horas atrás, Victor235 disse:

O jogo acabou e...

- Ratinho nunca foi para o CliPV

- Acabei não voltando ao programa "Papo com Música"

- @Lucas Ferreira nunca encontrou o antigo logotipo da Top TV

- Ele também nunca mais localizou os arquivos que estavam no pen-drive de seu pai

- TV LOL não voltou | @YuriSGA, @Clark Kent, @JoelJunior15

- Ninguém exibiu a Copa do Mundo 2018

- Dória não precisou se ausentar do "Aprendiz" por causa da campanha eleitoral, que oficialmente ainda nem começou | @JF CHmaníaco

- @Luciano J. acabou não ficando nem 7 dias operando na concessão número 7 após voltar ao jogo depois de 7 meses

- Camarotti nunca foi convidado para ir ao "Camarote" | @fchavinho

- Uma emissora de rádio real usou o logotipo do "Tarde Top" criado pelo FT

- A Rede Família estreou programas reais chamados "Camarote" e "Alerta Total", que eram nomes utilizados no jogo há anos

- Mano Walter e Luiza & Maurílio totalizaram 5.425 participações em programas da Top TV

Acho muito legal esses posts estatísticos do @Victor235 

Postado

Valeu, gente :D 

Postado
  • Este é um post popular.

Participei de forma bem inconstante nesse período em que o jogo virou subfórum do FUCH. Mas lembro de alguns momentos interessantes, especialmente com a Plus TV e a Rede Golden, como o programa "Manda Nudes", por exemplo, e uma transmissão de Carnaval concorrida entre as emissoras. Com o tempo, acabei me desinteressando não só do jogo como também do próprio meio CH, apesar de dar umas piscadelas aqui e no Fórum Chaves de vez em quando. O FUCH ainda sobrevive com um número razoável de acessos por causa das Emissoras, creio.

Nesse clima de fim de festa, também lembro que fui o primeiro a levantar essa história de emissoras fictícias aqui no Fórum, em 2012. À época, a proposta até que teve uma boa adesão, mas morreu depois de algum tempo. Eu era dono da Rede ID. A então "Associação de Emissoras Fictícias" chegou a ter logo, criado por mim. Eis o tópico que criava a AEF:

Editado por Seu Furtado

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Victor235 disse:

Acabei de ver o vídeo, ficou ótimo, parabéns a ambos.

E Victor o sub será fechado hoje a noite, faz aí o sorteio da Casa pra gente saber quem venceu.

Postado
1 hora atrás, Seu Furtado disse:

Participei de forma bem inconstante nesse período em que o jogo virou subfórum do FUCH. Mas lembro de alguns momentos interessantes, especialmente com a Plus TV e a Rede Golden, como o programa "Manda Nudes", por exemplo, e uma transmissão de Carnaval concorrida entre as emissoras. Com o tempo, acabei me desinteressando não só do jogo como também do próprio meio CH, apesar de dar umas piscadelas aqui e no Fórum Chaves de vez em quando. O FUCH ainda sobrevive com um número razoável de acessos por causa das Emissoras, creio.

Nesse clima de fim de festa, também lembro que fui o primeiro a levantar essa história de emissoras fictícias aqui no Fórum, em 2012. À época, a proposta até que teve uma boa adesão, mas morreu depois de algum tempo. Eu era dono da Rede ID. A então "Associação de Emissoras Fictícias" chegou a ter logo, criado por mim. Eis o tópico que criava a AEF:

Bem lembrado, @Seu Furtado.

Eu mencionei isso indiretamente na parte que falei que no início não compreenderam muito a proposta do jogo.

Com isto, não foram 4, mas sim 6 anos desde a primeira versão deste jogo trazida ao FUCH!

Obrigado por trazer seu comentário nesta despedida, afinal você faz parte desta história.

Antes das EFs, teve ainda as telenovelas fictícias: 

1 hora atrás, Cleberson Multishow disse:

Acabei de ver o vídeo, ficou ótimo, parabéns a ambos.

E Victor o sub será fechado hoje a noite, faz aí o sorteio da Casa pra gente saber quem venceu.

Valeu, @Cleberson Multishow :joia:

Faço um sorteio só ou um pra cada semana?

Editado por Victor235

Postado
  • Autor
9 horas atrás, Victor235 disse:

Bem lembrado, @Seu Furtado.

Eu mencionei isso indiretamente na parte que falei que no início não compreenderam muito a proposta do jogo.

Com isto, não foram 4, mas sim 6 anos desde a primeira versão deste jogo trazida ao FUCH!

Obrigado por trazer seu comentário nesta despedida, afinal você faz parte desta história.

Antes das EFs, teve ainda as telenovelas fictícias: 

Valeu, @Cleberson Multishow :joia:

Faço um sorteio só ou um pra cada semana?

Ah faz um unico com vencedor, segundo e terceiro lugar.

Postado

Antes de começar a me despedir do jogo, vou contar como e porque parei aqui, porque até eu mesmo acho estranho que alguém que tenha 30 anos fique brincando disso.
Então, deita que tem muita história!

No final de 2013 eu passava por uns momentos da vida meio difíceis, então sem muito tempo para ver TV comecei a baixar todos os episódios de Chaves possíveis. Tinha arquivos de todo jeito, dublagem Maga, Gábia, cópias de episódios legendados, perdidos e até mesmo uns episódios que eu mesmo gravei da TV. Aos poucos vou substituir pelas gravações do MSW.
Em dezembro eu estava de féria e vi o anuncio dos Inéditos no SBT, em janeiro fui baixar os episódios para completar minha coleção e acabei parando no canal do FUCHTube, vi o episódio e me cadastrei aqui no dia 10/01 para fazer os Downloads. Naquelas semanas entrava aqui somente para baixar os episódios Inéditos nesse tópico:
http://www.forumch.com.br/topic/21758-download-episódios-inéditos-de-chaves-dublagem-rio-sound-sbt-hdtv/

Duas semanas depois vi o tópico do Bolão dos Episódios e comecei a postar também:
http://www.forumch.com.br/topic/21732-jogo-bolão-de-episódios-do-chaves-2014/?do=findComment&comment=449391

E na mesma semana fiz meu primeiro post fora do tópico do bolão:
http://www.forumch.com.br/topic/17705-o-sbt-deveria-mudar-a-abertura-do-chaves/?do=findComment&comment=450425

Enquanto isso eu via sempre um tópico na Index chamado "Tópico de Emissoras Fictícias - Crie a sua!"  pensava: "Nossa, fazer de conta que tem uma emissora de TV que coisa de criança!"
Eu na época com 26 anos nem pensava em abrir o tópico pra ver como era, só que enquanto eu frequentava ainda meio acanhado o Fórum Principal continuei vendo o" Emissoras" na Index todos dias.

Editado por Professor Inventivo

Postado

Foi em Março resolvi abrir o antigo tópico das emisoras, vi as primeiras páginas mas não tinha nada de útil, somente discussões sobre que ia medir, quem ia jogar, como seria as regras etc. (principalmente etc).
Então pulei pra última página e vi as grades das emissoras e o post postado pelo @Gabriel Maciel que se tratava das medições do Instituto IBOPE. VI também que a maioria das emissoras tinha grades em sua maioria com enlatados e programas infantis, a única diferente era o ClipV que tinha uma grade semelhante a extinta MTV aberta. Até pensei que o @Victor235 era fã da emissora ou algo do tipo, mas logo depois percebi que não era bem assim.

E também pensei, "caramba, ninguém fez uma emissora estilo Globo, Record e SBT com futebol, novela, jornal e programas próprios, acho que vou fazer uma".
Como eu ainda andava meio triste resolvi brincar desse negócio pra me distrair e esquecer os problemas, não ia ficar muito tempo só uns 5 ou 6 meses.
Então ali nascia a MithTV, um canal fictício de variedades misto de SBT, Globo e Record. Ali tinha: Séries CH, desenhos, novelas, Futebol, Filmes a tarde e a noite, Prestação de serviços, Programas Policiais e tudo que essas emissoras exibem num canal só, abaixo o anúncio de estreia e a primeira grade:

http://www.forumch.com.br/topic/21934-tópico-de-emissoras-fictícias-crie-a-sua/?do=findComment&comment=462432
http://www.forumch.com.br/topic/21934-tópico-de-emissoras-fictícias-crie-a-sua/?do=findComment&comment=463068

Destaque para o comentário do @Victor235 com a piada que eu fiz na estreia:
http://www.forumch.com.br/topic/21934-tópico-de-emissoras-fictícias-crie-a-sua/?do=findComment&comment=463071

A palavra Mith, significa mito em inglês apenas escolhi esse nome porque eu achava que soava bem. Eu não queria mitar, mas acabei mitando na hora dos consolidados:

http://www.forumch.com.br/topic/21934-tópico-de-emissoras-fictícias-crie-a-sua/?do=findComment&comment=463347

Logo de cara, eu um desconhecido aqui por essas bandas acabei vencendo o tal jogo (era assim que eu pensava). Pois obtive 2 dígitos jogo de cara, coisa não muito vista por aqui na época.

E ali foi grades, consolidados, notas de estreia, entra jogador, sai jogador, o jogo crescendo, e minha emissora também. Foi até que determinado momento começaram a discutir sobre a Copa do Mundo de 2014, não lembro nem quem, nem quando para puxar o link dos posts. Mas logo sugeriram que seria TOP TV e MithTV por ser as maiores emissoras e acabamos todos concordando. Confesso que eu mesmo achei injusto na época por a minha emissora ter uma grade diferenciada das outras apenas com propósito de ganhar mais audiência, mas aceitei afinal poderia fazer ela crescer ainda mais.

A transmissão de alguns jogos não foi lá essas coisas, fiz umas falhas com quebra de grade e tapa buracos para preencher os horários entre um jogo e outro, então por várias vezes a TOP TV recebeu o 1º Lugar. Fui corrigindo e cheguei a vencer mais adiante, nessa época eu achava engraçado ver as outras emissoras com audiência quase a zero:
http://www.forumch.com.br/topic/21934-tópico-de-emissoras-fictícias-crie-a-sua/?do=findComment&comment=478293
http://www.forumch.com.br/topic/21934-tópico-de-emissoras-fictícias-crie-a-sua/?do=findComment&comment=479297

O Brasil perdeu de 7 x 1, Alemanha ganhou, a Copa acabou e até hoje não sei quanto foi a audiência da Final Alemanha x Argentina. Pois foi bem naquela semana que o nosso Ibopeiro parou de medir e o @Victor235 apareceu com outro instituto o IASAT e tornou o nosso Iasateiro, porém ele assumiu as grades da semana corrente e deixou as grades antigas de lado.

Naquela semana a emissora veio com uma grade reformulada e novos contratados:

http://www.forumch.com.br/topic/21934-tópico-de-emissoras-fictícias-crie-a-sua/?do=findComment&comment=477919

E uma grade que não deu muito certo, pois parecia que o VIctor não era muito fã da Claudete Toriano, o programa dela foi recebendo vários recordes negativos a ponto da emissora receber seu 1º recorde negativo de média:
http://www.forumch.com.br/topic/21934-tópico-de-emissoras-fictícias-crie-a-sua/?do=findComment&comment=483237
Foi aí que eu acordei e mandei o "Revista Feminina" pras 8 da manhã.
Pórem eu achava legal o destaque nos domingos com o Futebol e o meu milhão, é digo o "Um Milhão em Jogo". Esses eram recordes positivos um atrás do outro.

Em meio a tudo isso que acontecia com a minha emissora, tínhamos a participação de dois usuários do fórum que nem parece que passou pelo jogo: @Mike Patton com a emissora SRH, @Clark Kent com a sua TV Lol que posteriormente foi vendida ao @YuriSGA na segunda fase do jogo, @FelipeCH12 com a Tele Virtual, O usuário @Vinicius Maux entrou na brincadeira também, mas com uma conta fake chamada de @Tony Rafael e a emissora TV Sul-América, teve também o @Chad' com a TV + sports e uma tentativa de criar contratos para os artistas que acabou não dando muito certo. Teve também o Instituto FIDET do @Bruce Dubber dono da ARC TV e INET organizado pelo @Professor Girafales, dono da TPV e nosso quinto medidor foi @Lucas Ferreira com o Comait. Nessa época o medidor não poderia postar grades e medir ao mesmo tempo, tinham os vice presidentes, dentre eles tivermos @Gabriel Maciel e @Ramyen Chapatin

Mas voltando a mithtv, com o recorde negativo eu já começava a querer sair do jogo, pois pra mim tava cansativo. E foi aí que veio outro evento: Eleições!
pessoal exibindo Horário Eleitoral, debates e eu ali, logo pensei: "no dia seguinte as eleições eu vazo", e assim aconteceu. Última grade de 2014:
http://www.forumch.com.br/topic/21934-tópico-de-emissoras-fictícias-crie-a-sua/?do=findComment&comment=494440
@Lucas Ferreira sentindo falta da emissora:
http://www.forumch.com.br/topic/21934-tópico-de-emissoras-fictícias-crie-a-sua/?do=findComment&comment=494592
E meu post de aviso:
http://www.forumch.com.br/topic/21934-tópico-de-emissoras-fictícias-crie-a-sua/?do=findComment&comment=494639

Ali pensei que tinha encerrado a MithTV, até me distanciei do fórum naqueles meses, pois apareceu outros assuntos pessoais mais importantes e enquanto isso novos jogadores apareceram como o @Danton 2013(que chegou até a ser medidor), o @Mozer da Silva Reis e o @Emerson Gomes.

Ainda naquele ano o jogo chegou a ficar sem medidor, com o pessoal somente o pessoal postando grades.
Quando tudo parecia acabado eis que ressurge o nosso Comaít do @Lucas Ferreira sem mais o revezamento proposto, ele assumi de vez o posto de medidor e o jogo volta prosperar o que faz com que chegue a 2015 com todo gás proporcionando uma nova fase diferente da primeira e que durou até o mes desta postagem.

Postado

Chegando aos finalmente não vou continuar com a minha história por aqui tão detalhadamente como no post acima, pois acho que já tão cansados de tanta loucura, digo leitura.

Em janeiro de 2015 a staff propôs a ideia de criar um sub-fórum próprio ao jogo, naquela semana eu não estava presente aqui no FUCH, porém quando entrei aqui no Sábado vi que tinham criado o tal Sub-fórum na sexta. Eu não dei muita bola, a princípio achei que nem ia dar certo a ideia e logo voltaria ao esquema de tópicos.
Mas me enganei, em duas semanas tinham 17 jogadores (ou pelo menos concessões).  O Lucas FT estava a todo vapor com as medições e o pessoal com as grades.

Resolvi voltar, quando postei lá o pedido de concessão, vi a concorrência tremer de medo! :lol:

Voltei, e mantive boa parte da grade antiga, apenas corrigi o que deu errado antes (sim, coloquei a Ana Maria Braga no lugar da Claudete Troiano :ufa: ) e fiz contratações a substitutos, pois muitos dos artistas anteriores estavam em outras emissoras. Detalhe que a emissora ficou melhor do que antes, teve até o tão cobiçado Ratinho nessa época.

O duro é que com @Lucas Ferreira medindo eu já sabia que minha emissora nunca mais ia liderar, pois o Comaiteiro era nada mais, nada menos que o dono da atual líder TOP TV. Ele ainda me deixou liderar uma ou duas vezes, exatamente o contrário do que aconteceu na primeira fase.

O jogo seguiu em alta até agosto onde Lucas começou a dar sinais que nem um semáforo, digo de cansaço e foi aí que tivemos o segundo tempo de vacas magras. Em setembro ele aparece com outro sistema de médias, onde somente parte dos programas exibidos tinham as suas médias divulgadas. O trabalho era praticamente o mesmo e no fim de Outubro o Comait fecha as suas portas.

Foi Aí que me aparece a minha ideia fracassada de seguir como medidor, lancei o IBET. Com medições completas segui o mes de novembro a dentro, mas o cansaço do meu trabalho era grande e não aguentei nem tres semanas.:blush:

O jogo volta a ficar sem medidor e em consequência disso a MithTV aberta fecha as suas portas definitivamente no dia 3 de dezembro de 2015.

Segue o resto de novembro e dezembro sem medições, surge até alguns possíveis medidores, como o @Sgt. Cowboy:
http://www.forumch.com.br/topic/21934-tópico-de-emissoras-fictícias-crie-a-sua/?do=findComment&comment=494639

Um interesse do @JF CHmaníaco:

http://www.forumch.com.br/topic/24119-precisa-se-de-um-medidor-de-audiência/?do=findComment&comment=575914

E foi nessa época que tivemos a volta do @Seu Furtado, um dos que trouxe o jogo em primeira mão para o FUCH

Eis que surge outra luz no fim do túnel, @victor235 está de volta com o Iasat, mas desta vez somente com as médias.

http://www.forumch.com.br/topic/24119-precisa-se-de-um-medidor-de-audiência/?do=findComment&comment=578234

Mas como ele mesmo disse, era só um mes e ficamos órfãos de novo, e aí vem outro o @felipeCH12 que já tinha aparecido rapidamente por aqui em 2014 com sua emissora Tele Virtual. Ele lança o IBRATV, mas não dura muito o pessoal logo contesta que sua emissora recém recriada Tele Virtual anda subindo a audiência rapidamente e este sai do jogo.

Pouco tempo depois vem outro medidor, o @Felipe Carvalho dono da TV interativa com o seu INMIT. Ele não ficou por muito tempo, mas o instituto que também passou pelas mãos do @JF CHmaníaco e @cleberson Multishow durou até o fim do jogo.

Foi também ali naquele início de 2016 que eu voltei para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar como vice presidente do Recém criado Grupo TOP.

Junto com o Lucas FT criei novos programas para a emissora como o "A TV como ela é" (cópia de Tá no ar a TV na TV), Top Hot Night (Cópia de Sensual Club Connect, exibido na TV Esporte Interativo), Os nomes das novelas exibidos pela emissora (inclusive a novela do Lula), a marca Gigantes do Ringue, a sugestão de contratar Adriane Galisteu e muitas outras sugestões que nem lembro mais. Segui como braço esquerdo do Lucas (sim, eu sou canhoto) até o final do jogo. E junto a isso, @Mula Fernando, digo Lucas Fernando deixa o jogo e acaba entregando a FUCH TV ao grupo TOP.

A princípio não teria investimentos pra emissora que exibia uma programação segmentada ao estilo "TV dos sonhos" como as muitas encontradas por aqui no início de 2014. Claro que não é uma crítica ao MF, pois o jogo é livre para cada um criar a emissora que quiser. A ideia seria apenas manter os contratados para investimento da TOP TV, Lucas FT e eu (a mula vem na frente) seguimos apenas postando as grades na base do ctrl c/ctrl v.

Foi que no meio do ano @LuisEnrique (por onde será que ele anda) deixou o jogo fechando a sua Generations TV, emissora que foi aberta ainda em 2014 recebendo vários contratados de peso da TPV do @Professor Girafales (outro sumido).

Eis que veio o investimento para a FUCH TV, fazendo com que essa se tornasse a terceira emissora do jogo, permanecendo assim até o fim dos dias.

Durante esses 4 anos que passei por aqui fui um dos "empresários" do jogo mais realizados, com as duas emissoras transmiti todos eventos possíveis como cobertura das eleições, copa do Mundo, Jogos Panamericanos, transmissão de Carnaval de SP, Rio e Salvador, vários jogos de futebol importantes como Paulistão, Brasileirão, Copa América e Libertadores.

Além dos programas de sucesso como "Um Milhão em Jogo", A primeira versão do reality "A casa dos Youtubers", Pesadelo na Cozinha, MasterChef e muitos outros como novelas e vários programas de variedades exibidos pelas emissoras.

Sem esquecer dos vários artistas que "passaram" por elas como:
Silvio Santos, Ratinho, William Bonner, Eliana, Celso Portiolli, Datena, Raul Gil, Luciano Huck, Angélica, Paulo Henrique Amorim, Pedro Bial, Cléber Machado, Teo José, Ana Hickmann, Geraldo Luis, Luiz Bacci, Sõnia Abrão, Cátia FOnsca, Fátima Bernardes, Ana Paula Padrão, Gugu, Tom Cavalcante, Carlos Alberto de Nóbrega, Faustão, Márcio Garcia e muitos outros.

E foi nesse ritmo de TOP TV e FUCH TV juntas, brigando com ClipV e Rede Total que a minha história por aqui chegou ao fim.

Postado

Espero que um dia a gente ainda volte, pois o Show tem que continuar, sem dia, mes e ano pra retornar.

Agora depois de sei lá quantas horas que estou escrevendo tudo isso, só me resta a agradecer a todos que passaram por aqui nem que seja somente pra pedir uma concessão, fica meus agradecimentos para:

@Lucas Ferreira TOP TV

@Victor235 CLIPV

@JF CHmaníaco REDE TOTAL

@Cleberson Multishow SCT GOLDEN

@Ramyen Chapatin GOLDEN TV

@leloedi TVE

@Sgt. Cowboy RNT

@Enzo Francisco CANAL MESTRE

@ViniCH ZAP TV

@Luciano J. ALPHA TV

@Mozer da Silva Reis XTV

@Felipe Carvalho TV INTERATIVA

@Usagi chan TV ALTERNATIVA

@Danton 2013 POSITIVO

@Josiel MEGA TV

@iago83  RCA TV

@Seu Furtado PLUS TV

@fchavinho TV MANCHETE

@FelipeCH12 TELE VIRTUAL

@Will CH  TVA

@Gordon Botijão MEGA TV

@Marcelo Jungbluth TOON TV

@RaphaelE CHANNEL

@RonDamón ETB

@MVNS

@Emerson Gomes REVOLUTION TV

@Mozer da Silva Reis XTV

@YuriSGA TV LOL

@Clark Kent TV LOL

@Mike Patton SRH

@Thalia CANAL NOSTALGIA

@.Sam. RDA

@Chad' TV RIO

@HYURI AUGUSTO REDE CBC

@GUSTAVO CH REDE LIGADA TV

@CMCARLOSMAGNO ICTV

@BRUCE DUBBER ARC

@RONALDO LIÃO NTV

@HELENALDO TV JH

E que fique a imagem do Sub Fórum vazio, assim como estava no dia 30 de janeiro de 2015 o dia que ele foi criado:

imagem.thumb.JPG.fb0d9644b754a8310d5369a641182e4d.JPG

Espero que um dia volte a ser como era.

Postado

O detalhe é que o user @FelipeCH12 sou eu mesmo. Esse é um antigo perfil meu que eu esqueci a senha, e acabei criando esse kkkkkkkkkkkkk

Postado
15 minutos atrás, fchavinho disse:

O detalhe é que o user @FelipeCH12 sou eu mesmo. Esse é um antigo perfil meu que eu esqueci a senha, e acabei criando esse kkkkkkkkkkkkk 

Bem que eu desconfiei disso, mas não tive certeza. Como contei acima nessa época não estava muito presente ao jogo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 12 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 205 (1978): La amenaza del mosquito biónico El Chavo Episodio 25 (1973): Los tronadores Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 125 (1976): Para un chaparro bajar de la banqueta es caer al vacío El Chavo Episodio 180 (1977): Corren a Don Ramón pt.1
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lucas Guimarães renovou seu contrato com o SBT. O apresentador ficará na emissora, pelo menos, até o fim de 2026. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/lucas-guimaraes-renova-contrato-com-sbt-e-fica-na-emissora-ate-o-fim-de-2026.shtml
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-MG 3 x 3 Fortaleza
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.