Postado 17 de Julho de 2018 8 anos Trouxe este tópico para mostrar a ordem (comprovada) de estreia dos episódios de Chapolin no Brasil. A lista abrange as dublagens da MAGA, se quiserem que a SDVC seja incluída avisem. Boa leitura! Spoiler O lote de 1984 1. Aristocratas vemos, gatunos não sabemos (21/08/1984) 2. O anel da bruxa 3. O contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula 4. O anel de brilhantes 5. O tesouro do pirata fantasma 6. O bandido 7. Cleópatra 8. A tragédia / O verniz invisibilizador 9. O robô que pirou 10. O soldado atrapalhado / Depois que jogarem o Chapolin, tapem o poço! 11. Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" 12. Selva 13. Pedintes em família 14. Aventuras em Vênus 15. A autópsia / A casa de chá do luar de 8 de agosto de 1984 16. Infelizmente, perdemos o avião... graças a Deus! / O pistoleiro da marreta biônica 17. O louco 18. Sai de baixo que lá vem pedra! 19. De caçador e de louco, todos nós temos um pouco 20. Uma múmia bastante egípcia 21. Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca 22. Uma múmia incomoda muita gente, duas muito mais 23. A revólver dado, não se olham as balas 24. A casa dada, não se contam os fantasmas 25. O pintor 26. O futebol é a minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra Lote de 1990, primeira parte 27. Chapolin vemos, cérebros não sabemos 28. Irmãos gêmeos 29. O vazamento de gás 30. A mansão dos duendes 31. O ventrilouco 32. A festa à fantasia - parte 1 33. A festa à fantasia - parte 2 34. Mão Negra / A construção 35. A bola de cristal 36. O extrato de energia volátil 37. Expedição arqueológica 38. A volta da corneta paralisadora 39. Vovô Matusquela / Ovos podres e moscas 40. O estranho e misterioso caso do morto que morreu 41. Fantasma da pele vermelha / Os marcianos 42. Há hotéis tão limpos que limpam até carteiras 43. Conde Terra Nova / A volta do Super Sam 44. Não se enrugue couro velho, que te quero pra tambor 45. O vampiro / Morte ao Chapolin! 46. O bebê jupiteriano 47. O patrão é quem manda 48. Os documentos confidenciais 49. Ser pequeno tem suas vantagens 50. De acordo com o diabo Lote de 1990, segunda parte 51. Para fugir da prisão (este substituiu "A bola de cristal" na reprise da primeira fase) 52. Cada um vale pelo que é 53. Não seja burro, Chapolin! 54. A fortuna de Frederic Chopin 55. De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco 56. Hospedaria sem estrelas 57. O fotógrafo 58. A troca de cérebros 59. Os piratas - parte 1 60. Os piratas - parte 2 61. Segurem a minha mão! 62. Juleu e Romieta - parte 1 63. O mosquito biônico 64. Dinheiro chama dinheiro, mas ladrão também... 65. O pelotão de fuzilamento 66. Operação Tripa Seca 67. A ameaça de morte 68. O abominável homem das neves 69. O alfaiatezinho valente - parte 1 70. O alfaiatezinho valente - parte 2 71. O alfaiate valente - parte 3 72. O rei dos disfarces 73. Aqui, quem canta de galo sou eu! 74. O gigante / O lobisomem 75. O menino que jogava fora seus brinquedos - parte 1 76. O menino que jogou fora os brinquedos - parte 2 77. O show deve continuar - parte 2 78. O show deve continuar - parte 3 79. O show deve continuar - parte 4 80. O show deve continuar - parte 5 81. Caratê cara a cara 82. Como tornar-se um herói 83. A vendedora de flores 84. O ovo de Colombo 85. Goteiras / A vingança 86. A volta do renegado 87. Brincadeira de mão é para boxeadores 88. Na barbearia, é fácil ficar parado 89. História de bruxas 90. Em casa de fantasmas, até os mortos se assustam 91. A ociosidade é a mãe de um amigo meu 92. Onde estão os passarinhos? 93. Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Clain - parte 1 94. Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Clain - parte 2 95. O planeta selvagem 1998 - apenas um episódio estreou e foi uma exibição relâmpago 96. Rometa e Julieu - parte 2 Estreias de 2006 a 2008 97. A guerra de Secessão (esquete que antecede "O Mão Negra") 98. Fotos no museu, não! 99. Um miado ao cair da noite 100. A história de Don Juan Tenorio 101. Quem me dá uma mão? 102. O presente de casamento 103. Doutor Chapatin (esquete que antecede "Morte ao Chapolin!") 104. O ladrão do museu de cera 105. Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros 106. Os piratas do Caribe 107. Os piratas do Caribe, segunda parte 108. O espião invisível 109. Olha o passarinho! 110. Tem uma mosca no café! (esquete que antecede "Fantasma da pele vermelha") 111. Dando tratos à bola (esquete que antecede "A vingança") 112. A dona da ilha dos homens 113. Doutor Chapatin e as melancias (esquete que antecede "A volta do Super Sam") 114. Nós e os fantasmas 115. Tripas de cera 116. Menino ou menina? (esquete que antecede "A caricatura") 117. Búffalo Bill 118. Cyrano de Bergerac 119. Uma pedra no caminho / O extraterrestre 120. A cidade perdida 121. Uma conferência sobre o Chapolin 122. Por favor, é aqui que vive o morto? 123. O debilitador potencial 124. O rajá (esquete que antecede "O gigante") 125. Silêncio no estúdio (esquete que antecede "Goteiras") 126. A troca de radiografias (esquete que antecede "O fotógrafo) 127. O paciente teimoso / Injeção, não! 128. Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo 129. Doutor Chapatin no banco / O Gorila sai da jaula 130. Criando caso / Ratos e ratoeiras 131. O show deve continuar - parte 6 132. Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil 133. O cão raivoso 2010-2012: três grandes estreias na TV fechada 134. A herança 135. O retrato do General Valdés 136. A despedida do Chapolin 2013 - estreia (não integral) dos semelhantes do SBT 137. O vazamento de gás 2 138. O roubo das maçãs 139. Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa" 140. Casamento com bruxa, não! 141. O mau das fotografias é que saem tremidas! 142. O mistério do Mandarim Celeste 143. O sumiço do anel de brilhantes 144. A casa mal assombrada 145. A prometida 146. Confusão no celeiro 147. O extrato de energia vital 148. O retorno da pistola paralisadora 2014 - a única estreia (incompleta) do ano pelo SBT Videos 149. Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? 2018-2019: Finalmente tudo completo, Chapolin e Chaves são comprados pelo Multishow, que irá exibir tudo que tem MAGA disponibilizado da era clássica das séries 150. Um boneco muito vivo (esquete que antecede "A casa mal assombrada") 151. Ator de araque (esquete que antecede "A prometida") 152. Por uma fatia de melancia / A explosão 153. A fuga / O museu (esquetes que antecedem "O roubo das maçãs") 154. Doutor Chapatin (esquete que acompanha "Conde Terra Nova" e "O vampiro") 155. Encontro às escuras / Garçom desastrado (esquetes que acompanham "Confusão no celeiro") FONTES: Guias do Berriel, guia postado pelo Gordo, tópico de exibições de 2013 e Lista CH.
Postado 19 de Agosto de 2018 7 anos O 96. Rometa e Julieu - parte 2 estreado em 1998, foi estreado naqueles especiais noturnos??
Postado 19 de Agosto de 2018 7 anos 2 minutos atrás, Betão disse: O 96. Rometa e Julieu - parte 2 estreado em 1998, foi estreado naqueles especiais noturnos?? Sim.
Postado 19 de Agosto de 2018 7 anos Agora, Professor Inventivo disse: Sim. Eu lembro que eu não assisti, era criança, fui dormir cedo pra ir para a escola no dia seguinte kkk
Postado 19 de Agosto de 2018 7 anos 13 minutes ago, Betão said: Eu lembro que eu não assisti, era criança, fui dormir cedo pra ir para a escola no dia seguinte kkk Chamava "Quinta Comédia" o programa
Postado 30 de Agosto de 2018 7 anos Em 18/08/2018 às 22:05, Mr. Zero disse: Chamava "Quinta Comédia" o programa Ficou ar durante algumas semanas, passando algumas sagas né??
Postado 30 de Agosto de 2018 7 anos Just now, Betão said: Ficou ar durante algumas semanas, passando algumas sagas né?? Se não me engano passou só essa saga. Não me lembro de outra. Acho que foi cancelado rapidamente.
Postado 30 de Agosto de 2018 7 anos 21 minutos atrás, Mr. Zero disse: Se não me engano passou só essa saga. Não me lembro de outra. Acho que foi cancelado rapidamente. Não passou a Branca de Neve e Alafaiatizinho Valente tb?? Lembro que em outra época passava sagas do Chaves aos sabados a noite, se recorda??
Postado 30 de Agosto de 2018 7 anos 1 minute ago, Betão said: Não passou a Branca de Neve e Alafaiatizinho Valente tb?? Lembro que em outra época passava sagas do Chaves aos sabados a noite, se recorda?? Essa outra época foi bem depois, em 2002. Começou com o Chapolin Especial, que passou também Romeu & Julieta (apenas a parte 1) e Branca de Neve. Depois se tornou Chaves especial e passou por mais alguns sábados, sempre às 21:20. Em 1998, agora pelo que me recordo, realmente passou mais algumas sagas ou episódios icônicos. Lembro também do "Um Chapolin em Acapulco" na Quinta Comédia, sendo exibido inclusive o clip final do episódio (que depois disso passou sempre a ser cortado).
Postado 30 de Agosto de 2018 7 anos 2 minutos atrás, Betão disse: Não passou a Branca de Neve e Alafaiatizinho Valente tb?? Lembro que em outra época passava sagas do Chaves aos sabados a noite, se recorda?? Em 2002 passou apenas a primeira parte de Juleu e Romieta colada com as duas partes de Branca de Neve. Foi apenas um sábado. No sábado seguinte exibiram a saga de Acapulco e então fixaram o "Chaves Especial" até 2003.
Postado 30 de Agosto de 2018 7 anos Agora, Lucas Fernando disse: Em 2002 passou apenas a primeira parte de Juleu e Romieta colada com as duas partes de Branca de Neve. Foi apenas um sábado. No sábado seguinte exibiram a saga de Acapulco e então fixaram o "Chaves Especial" até 2003. Lembro vagamente rs . Nunca entendi o porque sbt escondia a parte 2 da saga de Juleu e Romieta, não faz sentido
Postado 30 de Agosto de 2018 7 anos 57 minutes ago, Betão said: Lembro vagamente rs . Nunca entendi o porque sbt escondia a parte 2 da saga de Juleu e Romieta, não faz sentido Faz sentido sim. Escondiam por causa do clip musical "Taca la petaca", que não foi dublado. Até mais ou menos 1997, o SBT tinha uma rígida determinação para fingir que toda produção mexicana acontecia no Brasil, localizando os nomes de cidades, equipes de futebol e todo o restante do contexto para análogos brasileiros. Diziam, inclusive, quera determinação do próprio Silvio Santos. Inclusive, na dublagem da Maria do Bairro e do Carrossel, chegaram até a dublar o hino nacional para o nosso. Com o advento e a popularização da Internet, não deu mais para esconder e aí começaram a rever essa política. Editado 30 de Agosto de 2018 7 anos por Mr. Zero
Postado 30 de Agosto de 2018 7 anos 46 minutos atrás, Mr. Zero disse: Faz sentido sim. Escondiam por causa do clip musical "Taca la petaca", que não foi dublado. Até mais ou menos 1997, o SBT tinha uma rígida determinação para fingir que toda produção mexicana acontecia no Brasil, localizando os nomes de cidades, equipes de futebol e todo o restante do contexto para análogos brasileiros. Diziam, inclusive, quera determinação do próprio Silvio Santos. Inclusive, na dublagem da Maria do Bairro e do Carrossel, chegaram até a dublar o hino nacional para o nosso. Com o advento e a popularização da Internet, não deu mais para esconder e aí começaram a rever essa política. Ué no dos 7 anões tem música sem dublar, não?? no episódio do Chaves no parque 1979 se não estou enganado tb tem...
Postado 30 de Agosto de 2018 7 anos 4 minutes ago, Betão said: Ué no dos 7 anões tem música sem dublar, não?? no episódio do Chaves no parque 1979 se não estou enganado tb tem... Acho que não. Salvo engano, são essas 3, todas dubladas: Editado 30 de Agosto de 2018 7 anos por Mr. Zero
Postado 30 de Agosto de 2018 7 anos 2 minutos atrás, Betão disse: Ué no dos 7 anões tem música sem dublar, não?? no episódio do Chaves no parque 1979 se não estou enganado tb tem... Quando me dizes foi dublado sim
Crie uma conta ou entre para comentar