Ir para conteúdo

Chapolin - Há 10 anos era exibido pela 1ª vez no Brasil o episódio "O Paciente Teimoso / Injeção, Não!" (1973)

Featured Replies

Postado

Ontem 22/07, fez 10 anos da primeira exibição da esquete: "A Troca de Radiografias" (1976), mas como apareci bem rápido por aqui ontem, não fiz o tópico :P Mas fica registrado aqui :joinha: :s_success:

-------------------------------------------

Há 10 anos era exibido pela 1ª vez no Brasil o episódio "O Paciente Teimoso / Injeção, Não!" (1973)

No dia 23/07/2008 "O Paciente Teimoso / Injeção, Não!" era exibido pela 1ª vez no Brasil. Ou seria Ex-Perdido:ponder:Explicarei melhor depois...

YTksHDE.jpg

rj6jJhr.jpg

XU0a9dS.jpg

hIdA1hZ.jpg

Gravação desta primeira exibição:

Tópico anterior re-lembrou a primeira exibição da esquete: "Silêncio no Estúdio!" (1974).

Postado

Alguns dizem que na dublagem desse episódio o Chapolin tem a "voz do Dr. Chapatin", mas é algo que nunca consegui notar muito bem. O que exatamente da voz do Dr. Chapatin ele tem?

Postado

Esse episódio nunca foi o mesmo depois daquele famosssssimo YTPBR desse episódio. Quem não viu...:rolleyes:

Postado
Em 23/07/2018 às 20:34, Chapolin disse:

Ou seria Ex-Perdido:ponder:Explicarei melhor depois.

Só porquê o Sbt mostrou cenas na chamada de 2002/2003?! Posso assegurar que apesar disso nunca passou, não foi o único caso  em CH & CH.

11 minutos atrás, Mr. Zero disse:

Alguns dizem que na dublagem desse episódio o Chapolin tem a "voz do Dr. Chapatin", mas é algo que nunca consegui notar muito bem. O que exatamente da voz do Dr. Chapatin ele tem?

Nos primeiros minutos de "Injeção, Não" Gastaldi se esquece de mudar a entonação que estava usando na esquete do Doutor Chapatin que antecedia o episódio, então Chapolin ficou com um pouco da voz do Chapatin, momentos depois o Gastaldi corrige isso.

Postado

No final do esquete do paciente, o Dr. Chapatin diz que o Corinthians perdeu de 8 a 0 do Palmeiras. Curiosamente, a maior goleada entre esses dois times é exatamente um Palestra Itália 8 x 0 Corinthians em 06/11/1933.

Postado

Me acostumei a ver esse episódio com dublagem Gábia. É um dos únicos que prefiro ver com essa dublagem. :P 

Postado
2 horas atrás, Chapolineto disse:

Esse episódio nunca foi o mesmo depois daquele famosssssimo YTPBR desse episódio. Quem não viu...:rolleyes:

Que historia é essa?

Postado
2 minutos atrás, Helenaldo disse:

Que historia é essa?

Um YTPBR famoso desse episódio, super recomendo.

Postado
1 hour ago, Red said:

No final do esquete do paciente, o Dr. Chapatin diz que o Corinthians perdeu de 8 a 0 do Palmeiras. Curiosamente, a maior goleada entre esses dois times é exatamente um Palestra Itália 8 x 0 Corinthians em 06/11/1933.

Na versão original, os times mencionados são Chivas Guadalajara 0 x 8 América do México. É um confronto igualmente repleto de muita rivalidade e chamado de "El Súper Clásico", por serem os dois times de maior torcida no México. Curiosamente, nunca houve um resultado 8 x 0 nesse duelo. A maior goleada do América foi 7x2, em 20/02/1944.

A propósito, na vida real, Carlos Villagrán também é torcedor do Chivas Guadalajara e Chespirito era torcedor do América do México.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Chapolineto disse:

Um YTPBR famoso desse episódio, super recomendo.

Isto é coisa de quem não tem o que fazer e faz estas porcarias de vídeo aí, isso sim! :tonguemad:

3 horas atrás, Raphael disse:

Só porquê o Sbt mostrou cenas na chamada de 2002/2003?! Posso assegurar que apesar disso nunca passou, não foi o único caso  em CH & CH.

Não tem haver com chamada nenhuma :joinha:

Bem, vamos lá...

Quando eu assistia este episódio lá por volta de 2007 com a dublagem da Gábia, minha irmã num dia que me viu assistindo, disse que já tinha assistido este episódio no SBT. Na época eu nem fazia ideia de que este episódio era redublado e muito menos sabia se era comum ou inédito, só fui obter informações meses depois.

Pois bem, quando o MSW exibiu este episódio, minha irmã novamente citou isso, e eu respondi: "Mas não há nenhum relato de exibição deste episódio, ele era inédito até julho de 2008".
E minha mãe que também estava assistindo disse a mesma coisa, ela disse que também já assistiu este episódio no SBT.

Enfim, não há nenhuma prova, só relatos, o episódio continua como inédito no Brasil até o dia 23/07/2008, mas fica esta dúvida aí.

Postado
9 hours ago, Chapolin said:

IQuando eu assistia este episódio lá por volta de 2007 com a dublagem da Gábia, minha irmã num dia que me viu assistindo, disse que já tinha assistido este episódio no SBT. Na época eu nem fazia ideia de que este episódio era redublado e muito menos sabia se era comum ou inédito, só fui obter informações meses depois.

Pois bem, quando o MSW exibiu este episódio, minha irmã novamente citou isso, e eu respondi: "Mas não há nenhum relato de exibição deste episódio, ele era inédito até julho de 2008".
E minha mãe que também estava assistindo disse a mesma coisa, ela disse que também já assistiu este episódio no SBT.

Enfim, não há nenhuma prova, só relatos, o episódio continua como inédito no Brasil até o dia 23/07/2008, mas fica esta dúvida aí.

Bom, de 2001/2002 para cá, temos anotadas todas as exibições. Qual é a época que sua mãe/irmã afirmam terem visto?

Postado
  • Autor

@Mr. Zero Nos anos 90.

Postado
1 minute ago, Chapolin said:

@Mr. Zero Nos anos 90.

Talvez seja possível. Pelo que sei, não há nenhuma anotação confiável das exibições entre 1993 e 1999

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:05 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:05 - A mansão dos duendes (1975) 11:24 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:29 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - A volta da corneta paralisadora (1975) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Uma múmia incomoda muita gente, duas muito mais! (1975) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O anel da bruxa (1978) 11:21 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  3. Kaique Lira
    Fiquei muito contente em saber desse novo episódio, parabéns pelo trabalho do Fórum em divulgar o vídeo para nós que assistimos pouquissimo TV.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
    Ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2026 : DOMINGO (15 de fevereiro de 2026) . Acadêmicos de Niterói . Imperatriz Leopoldinense . Portela . Mangueira SEGUNDA (16 de fevereiro de 2026) . Mocidade Independente de Padre Miguel . Beija-Flor . Viradouro . Unidos da Tijuca TERÇA (17 de fevereiro de 2026) . Paraíso do Tuiuti . Vila Isabel . Grande Rio . Salgueiro Fonte : https://srzd.com/blog/carnaval/rio-de-janeiro/carnaval-2026-portela-e-a-preferida-da-torcida-segundo-enquete/
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Cleberson em Sites e Podcasts CH
    Uma coisa que seria divertida de você fazer seria falar da reta final do reality show "A Fazenda 17" no seu canal no YouTube, já que você torce para o Dudu Camargo, que é o favorito para vencer o jogo, são poucos canais no YouTube que torcem por ele, e se você desse voz a quem torce para o Dudu, talvez atraia público, já que o Dudu tem muitos haters no Twitter e em outros canais do YouTube, seria interessante ter um canal que fizesse o contraponto e defendesse o Dudu. E acho que faz falta um podcast só em áudio no YouTube falando de TV, com 20 minutos ou 30 minutos de vídeo, para as pessoas ouvirem enquanto estão trabalhando, ou fazendo a barba, ou lavando a louca ou estão na rua (no ônibus, no carro de aplicativo, fazendo exercício aeróbico na academia), por isso que defendo o formato só de áudio, para a pessoa ouvir enquanto está fazendo outra atividade.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.