Ir para conteúdo

Cardápio do Restaurante da Dona Florinda

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Sempre tive vontade de fazer isso! Contribuindo aqui pro fórum rss
A list foi montada de acordo com o que pediam nos episódios e que era confirmado pela Dona Florinda.

Lanches:
Sanduíche de presunto - $1.500 (único que o valor é dito)
Pastel de carne
Pastel de camarão
Pastel de palmito
Torta de presunto (e outros sabores que o Chaves não chega a falar)

Pratos Quentes:
Pernas de frango assadas
Ensopado de frango
Guisado de frango
Frango (sem orelha kkkk)
Pé de porco
Língua de vitela
Coração de cabrita (???)

Massas:
Espaguete

Sopas:
Sopa
Sopa de letrinhas

Acompanhamentos:
Arroz com ervilha (arroz entre dois é sanduíche de arroz)
Arroz a grega
Porção de Feijão

Saladas:
Salada comum (Chaves diz que pode tirar)

Sobremesas:
Sorvete de Baunilha
Sorvete de Chocolate
Doce de Coco
Flan
Biscoitos (em falta)
Bolo de Chocolate
Bolo de Baunilha

Bebidas:
Café
Café americano
Refrescos

E aqui uma curiosidade: Já viram que o símbolo do restaurante na capa dos míudos, digo do menu, é um "olho de Hórus"? Que coisa, não?
eyTRjO8.png

Postado

Esse olho :devil:

Engraçado, que não tem os deliciosos churros que a velha faz.

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Tio Trambique disse:

Esse olho :devil:

Engraçado, que não tem os deliciosos churros que a velha faz.

Hahah muito bem lembrado! E se o professor comeu OITO, ela deveria ter colocado no menu! Hahaha

Postado

Já que o tópico foi feito. Podemos fazer o pedido? 

Postado
  • Este é um post popular.

Quem diria que a velha carcomida, tão metida a ser da alta sociedade, abriria um boteco, ops, restaurante :lol:

Postado
  • Autor
20 minutos atrás, Rodrigo Colorado disse:

Já que o tópico foi feito. Podemos fazer o pedido? 

Contanto que não sejam biscoitos! XD

Postado
3 horas atrás, Tio Trambique disse:

Esse olho :devil:

Segundo o mito egípcio, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a lua e o direito, o sol. Durante um duelo pouco depois da formação do universo, o deus Seti arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto. Como o amuleto não lhe dava plena visão, foi-lhe posta também uma serpente sobre sua cabeça. Após se recuperar, Hórus organizou novas batalhas que o levaram à vitória decisiva sobre Seti.

O amuleto, então, passou a representar a união do olho humano com a vista do falcão, animal simbólico de Hórus. Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado e, após a morte, contra infortúnios do Além.

O Olho esquerdo representa a informação abstrata, controlado pelo lado direito do cérebro, é representado pela lua, e simboliza um lado feminino, com sentimentos, intuição, e a capacidade de enxergar um lado espiritual.

O olho direito de Hórus representa a informação concreta, que é controlada pelo lado esquerdo do cérebro. Esse lado é responsável pelo entendimento de letras e números, e é mais voltado ao universo de um modo masculino.

Editado por gustavo lins

Postado

Mesmo assim, creio que não usaram esse olho para mau olhado....

Postado
  • Autor
1 hora atrás, gustavo lins disse:

Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado 

Ta aí uma explicação! Pode ser isso mesmo... 

17 minutos atrás, Tio Trambique disse:

Mesmo assim, creio que não usaram esse olho para mau olhado....

Tirando as reais intenções e pensando nos personagens, é a cara da Florinda querer evitar mau-olhado, vai... rs

Postado
  • Este é um post popular.
5 horas atrás, Massacote disse:

Sempre tive vontade de fazer isso! Contribuindo aqui pro fórum rss
A lista foi montada de acordo com o que pediam nos episódios e que era confirmado pela Dona Florinda.

Achei sua lista muito legal :lol: e entrei na brincadeira, segue o "Cardápio do Restaurante da Dona Florinda":

Card-pio-Dona-Florinda.jpg

Postado
  • Autor

Que isso!!!!!!! Ficou mto bom! Sensacional cara! Tem até um 'easter-egg' sobre o olho de hórus! uhauhauha mandou bem!

Postado

Ficou muito top esse cardápio da birosca da velha carcomida. :lol:

Postado
19 horas atrás, Massacote disse:

Contanto que não sejam biscoitos! XD

Então traz só os biscoitos e pronto. 

Postado
  • Este é um post popular.

NÃO TEM BISCOITOS!!!

Postado

Ficou show, parabéns @Don Monchito

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Sheila foi a campeã do reality show A Casa do Patrão.
  2. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Fórum Único Chespirito em CH Online
    Aí está o problema. Se o YouTube identifica um frame que seja de personagens de CH bloqueia.
  3. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  4. Andy
    Andy respondeu ao tópico de Fórum Único Chespirito em CH Online
    Pro post não ficar muito longo Esta Fanfic (e Fandub😊) foi postada há quase duas semanas, mas na quinta-feira da semana passada nós inserimos a legenda dessa história, para auxiliar pessoas que estão/estarão assistindo esse vídeo sem poder escutar, seja por problemas auditivos e/ou por o dispositivo não ter saídas de áudio. Sobre a Fanfic Historinha criada pela CHmaníaca Micaelly Caldeira Nunes (Mimi) inspirada na segunda parte da saga de Chaves, Era Uma vez um Gato. Sinopse Sargento Refúgio tinha dado um gatinho que se chama Gatinha para a Marujinha, mas logo em seguida, o Gatinha tinha sido atropelado pelo Chaveco e deu uma confusão enorme na delegacia! Siga a Mimi nos seguintes canais ‪@LosCaquitosesuaturma‬, ‪@Asaventurasdechespirito‬, ‪@Comédiaoucoménoite‬ Outros participantes, que dublaram a Fanfic Aryele Nascimento Martins: ‪@AryeleNascimentoMartins2009.1‬, ‪@ChapolinaColoradaFan2009.4‬, ‪@FUCHATube-Oficial2009.1‬ Lívia Esther Martins de Castro: ‪@FadadaLua2.0‬ Josuel Salazar: ‪@mentedivertidaa‬ Anderson Caro Nunes Henriques (@Andy): ‪@andyhenriques‬ Dublador Juan Ortega (@pança loca): instagram.com/juan_ortega_oficial É serio que a Televisa bloqueou um vídeo que nem era dela, o roteiro foi feito pela Mimi (@Toto Lascurain Pompa y Pompa) inspirado no atropelamento do gato do Quico, não teve vídeos de episódios (só fotos de vários episódios), e fomos nós que dublamos, não pegamos nenhum áudio de episódios já existentes
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Fórum Único Chespirito em CH Online
    Ai que delícia

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.