Ir para conteúdo

CAMPANHA: Chaves e Chapolin em Desenho Animado DUBLADOS no SBT

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Para quem escutou o BAR DO PODCAST #02 | ENTREVISTA COM GUSTAVO BERRIEL, já sabe do que se trata esse tópico.

Na entrevista, o dublador comentou que o SBT já tem a 6ª temporada do Chaves em Desenho Animado, e a série do Chapolin em Desenho Animado, mas ainda não encaminhou para a dublagem. Foi então sugerido que os fãs de CH se mobilizassem para que a emissora duble a última temporada do desenho do Chaves o mais rápido possível, para que se mantenham os dubladores originais; e que também duble a série animada do Chapolin, para que os fãs brasileiros possam finalmente conhecê-la no seu idioma.

Então, segue a campanha:

CHAVES E CHAPOLIN EM DESENHO ANIMADO: DUBLA TUDO SBT!

CH-Animado-SBT02.png

O que queremos?

• Os 2 últimos episódios da 5ª (quinta) temporada do Chaves em Desenho Animado dublados (Temporada de 2012, episódios "Que Bonito Natal partes 1 e 2");
  • A 6ª (sexta) temporada do Chaves em Desenho Animado dublada (Temporada de 2013);
  • A 7ª (sétima) temporada do Chaves em Desenho Animado dublada (Temporada de 2014);
  • A série Animada do Chapolin completa dublada (Temporadas 1-5, 2015-2017, e possivelmente outras temporadas que virão).

Por quê?

• Para termos mais uma parte da obra de Chespirito disponibilizada para o público brasileiro, que atualmente é o maior público CH do mundo;
  • Para conquistar fãs das novas gerações, que são introduzidos às obras de Chespirito através dos desenhos animados.

Possíveis perguntas e afirmações a respeito da campanha:

P1: Eu sou fã das séries originais, mas não gosto nem um pouco do desenho!

R: Como o Berriel disse na entrevista ao podcast, os desenhos são a porta de entrada para novos fãs das obras de Chespirito. Não pense que as séries vão durar muito tempo só com os fãs antigos. Se novas gerações não se interessarem por CH, em alguns anos as séries vão cair no esquecimento. Faça parte da campanha mesmo que você não seja fã dos desenhos. Para que assim, as séries continuem sendo exibidas e preservadas por mais tempo, pelo interesse das novas gerações.

P2: Estou satisfeito com as exibições das séries pelo Multishow. Acho que agora deveríamos focar na busca por episódios perdidos, ou fazer uma campanha para que o canal compre Chespirito 70, 80 e 90, etc.

R: Uma campanha não anula outra. Além disso, esta campanha é direcionada ao SBT, nada muda em relação ao Multishow e as Organizações Globo. Faça parte desta campanha também, mesmo que agora você tenha outros interesses.

P3: SBT?! Aff... Vamos fazer campanha para que o Multishow/Organizações Globo comprem os desenhos então!

R: Sim, sabemos muito bem como o SBT trata os fãs de CH. Mas, primeiro, é o canal onde existe a maior possibilidade de vermos os desenhos dublados por enquanto, principalmente porque eles já estão com os episódios em mãos. Segundo, até o momento não há qualquer demostração de interesse pelos desenhos de qualquer outra emissora (e repetindo, o SBT já está com os desenhos em mãos). E por último, não custa tentar. CH está fazendo muito sucesso no Multishow, quem sabe isso faça o SBT prestar atenção nessa campanha, e foque no desenho animado para aproveitar essa onda. Faça parte dessa campanha, há esperança.

Material de divulgação da campanha:

• Para divulgação nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc.):

CH-Animado-SBT-RS.png

CH-Animado-SBT-RS-2.png

CH-Animado-SBT-RS-3.png

Dica: Aproveite e marque os perfis do @SBT nas redes sociais quando fizer a postagem! Se achar válido, coloque também o link desta postagem para que a emissora saiba o que queremos.

• Para usar como assinatura nos fóruns CH:

Versão 1:

CH-Animado-SBT02.png

CH-Animado-SBT02-2.png

CH-Animado-SBT02-3.png

Versão 2:

CH-Animado-SBT01.png

CH-Animado-SBT01-2.png

CH-Animado-SBT01-3.png

IMPORTANTE:

• Fique a vontade para divulgar esta campanha onde quiser! Você pode divulgar o link para o fórum, o texto e/ou as imagens do material de divulgação sem quaisquer restrições. A propósito, faça isso o máximo que puder :D
Postado

É mais fácil pedir pro MSW comprar e dublar do que o SBT que pelo que nós vemos está cagando pra CH.

Mas falando da campanha, achei uma boa ideia até

Editado por Quico Irônico

Postado
  • Autor
44 minutos atrás, Quico Irônico disse:

É mais fácil pedir pro MSW comprar e dublar do que o SBT que pelo que nós vemos está cagando pra CH.

Como falei no tópico (P3), a facilidade é que o SBT já comprou os desenhos e está com eles na emissora. Falta só mandar dublar. Pense nessa como uma primeira campanha. Se não der nenhum resultado, podemos partir pra outra, e pedir para que o Grupo Globo compre e duble as animações ;) mas no momento, ainda é mais provável que o SBT duble o que eles já compraram.

48 minutos atrás, Quico Irônico disse:

Mas falando da campanha, achei uma boa ideia até

Não custa tentar :D

Postado
  • Este é um post popular.

Concordo com o Quico Irônico em algumas partes. Realmente, o SBT está cagando para CH, só que eu acho que o MSW não iria querer as séries em desenho animado. Pode até ser que seja comprado pelo Gloob, outro canal da GloboSat. Por outro lado, o SBT teria um interesse pra provavelmente exibir no Bom Dia & Cia, já que NUNCA a emissora dedicaria só um programa pra Chaves & Chapolin em desenho animado. Bom, é só esperar, mais vou usar como assinatura. Porque mesmo em uma emissora ou em outra, o que importa é terminar as temporadas em ótima qualidade.

Editado por V1NT3

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, V1NT3 disse:

Concordo com o Quico Irônico em algumas partes. Realmente, o SBT está cagando para as séries, só que eu acho que o MSW não iria querer as séries em desenho animado. Pode até ser que seja comprado pelo Gloob, outro canal da GloboSat. Por outro lado, o SBT teria um interesse pra provavelmente exibir no Bom Dia & Cia, já que NUNCA a emissora dedicaria só um programa pra Chaves & Chapolin em desenho animado. Bom, é só esperar, mais vou usar como assinatura. Porque mesmo em uma emissora ou em outra, o que importa é terminar as temporadas em ótima qualidade.

Esse é o espírito da coisa :D

Postado

Muito boa a campanha @Don Monchito! já divulguei na comunidade do meu canal: Comunidade.

Espero que ajude e boa sorte na campanha! :joia:

Eu sempre quis assistir o desenho do Chapolin dublado :P

Seria bem melhor se fosse exibido no :emosbt: aí muita gente poderia assistir também, e a Globo bloqueia no YouTube, o SBT não. Maioria dos fãs poderiam assistir tanto na plataforma quanto na TV aberta.

Twitter:

Instagram:

Editado por Chapolineto

Postado

É uma boa campanha. Eu acho melhor exibirem no SBT pois lá tem mais audiência do que no Multishow, e se fizer sucesso, a Globosat pode se interessar e colocar os desenhos CH no Gloob.

Enfim, eu apoio! :joinha:

Postado

Realmente é uma campanha totalmente válida, pois é curioso terem parado de dublar o desenho do Chaves antes de acabar o desenho em si. O desenho do Chapolin não é lá essas coisas, porém seria muito bom vê-lo dublado.

Espero que isso nos dê alguma esperança mais adiante! :joia:

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Chapolineto disse:

Muito boa a campanha @Don Monchito! já divulguei na comunidade do meu canal: Comunidade.

Espero que ajude e boa sorte na campanha! :joia:

Obrigadão @Chapolineto :joia: com certeza vai ajudar sim! Obrigado por postar nas suas outras redes sociais também!

1 hora atrás, Luciano Junior disse:

É uma boa campanha. Eu acho melhor exibirem no SBT pois lá tem mais audiência do que no Multishow, e se fizer sucesso, a Globosat pode se interessar e colocar os desenhos CH no Gloob.

Enfim, eu apoio! :joinha:

Primeiro, obrigado pelo apoio @Luciano Junior :D e é isso aí, nada impede de os desenhos serem comprados pela Globosat no futuro. Mas é mais fácil o SBT, que já tem eles em mãos, fazer a dublagem agora.

1 hora atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Realmente é uma campanha totalmente válida, pois é curioso terem parado de dublar o desenho do Chaves antes de acabar o desenho em si. O desenho do Chapolin não é lá essas coisas, porém seria muito bom vê-lo dublado.

Espero que isso nos dê alguma esperança mais adiante! :joia:

Valeu @Marcelo Jungbluth :lol: eu acredito sim que há esperança. Vamos espalhar e fazer essa campanha avançar!

Postado

Muito boa a ideia! Não curto muito as séries animadas, mas é uma forma de fazer as novas gerações conhecerem CH. 

Postado

Meu blog já aderiu à campanha.

Aqui o post do blog: http://elchavoarachan.blogspot.com/2019/02/dublatudo-chaves-e-chapolin-animados.html

E o tweet: 

Postado

Aderi também a campanha, coloquei lá na página principal da Wiki Chaves: https://chaves.fandom.com/pt-br/wiki/Página_principal

Também fiz um tweet:

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Giovani Santos disse:

Muito boa a ideia! Não curto muito as séries animadas, mas é uma forma de fazer as novas gerações conhecerem CH. 

Isso aí :D com mais fãs chegando através dos desenhos, mais as séries clássicas vão perdurar.

43 minutos atrás, El Chavo Arachán disse:

Meu blog já aderiu à campanha.

Aqui o post do blog: http://elchavoarachan.blogspot.com/2019/02/dublatudo-chaves-e-chapolin-animados.html

Muchísimas gracias @El Chavo Arachán :joia: obrigado pelo apoio e pelas postagens!

9 minutos atrás, V1NT3 disse:

Fiz no Medium, para postar em outros fóruns afora. É claro, deixando os devidos créditos a você:

https://medium.com/@chplus.email/campanha-chaves-e-chapolin-dublados-no-sbt-b1d5b59e67f0

Valeu @V1NT3 A sua versão no Medium ficou muito boa! :lol: como falei no tópico, todos que quiserem estão livres para divulgar a campanha da maneira que acharem melhor. O que importa é ela se espalhar e chegar aos ouvidos certos no SBT.

9 minutos atrás, Quico Irônico disse:

Aderi também a campanha, coloquei lá na página principal da Wiki Chaves: https://chaves.fandom.com/pt-br/wiki/Página_principal

Obrigado mesmo @Quico Irônico :joia: tenho certeza que na página principal da Wiki Chaves vai alcançar muitas pessoas! Obrigado pela postagem no Twitter também :joinha:

Bora espalhar isso até onde der! #dublatudo:emosbt:

Postado

2019 e ainda tem animal que tem coragem de pedir algo pro SBT

vão criar vergonha na cara bando de gado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  2. HOMESSA

SBT

HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Quem assumiu foi Mauro Lissoni? Esse não gosta de enlatados.
  3. Mozer da Silva Reis
    Mozer da Silva Reis respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Me chama atenção que apesar de Corinthians e São Paulo serem times com uma péssima administração, o Corinthians, mesmo gastando o que não pode, conseguiu montar um time minimamente decente pra se manter forte nas competições. O São Paulo gasta muito e gasta mal, porque tem um elenco que mesmo sem desfalques ainda é inferior ao do rival. Ou seja, não resolve nem a parte financeira do tricolor, que só piora, e nem a parte esportiva.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 13:11 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:11 - Doutor Chapatin e as melancias / A volta do Super Sam (1978) 13:33 - Nós e os fantasmas (1978) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 13:34 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:34 - Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) 13:53 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Espaço na programação não falta, é só esperar a boa vontade do SBT em incluir.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.