Ir para conteúdo

E se as crianças fossem interpretadas por crianças?

Featured Replies

Postado

Eu lembro que, quando assisti Chaves pela primeira vez, achei meio estranho adultos interpretando crianças. Depois acostumei, não ligo pra isso mais.   

Mas e se tivessem colocado crianças para interpretar o Chaves, o Quico, e as outras crianças? Como vocês acham que seria isso? Ou foi melhor botar mesmo adultos interpretando as crianças desde o início?  

Postado
  • Este é um post popular.

Eu iria assistir quando criança, depois seria algo que teria boas lembranças, mas não continuaria assistindo igual hoje. Faria falta o talento dos atores que interpretam as crianças, as piadas que funcionam com eles, a evolução ao longo dos anos, os deboches, certas críticas do cotidiano nas falas, enfim, tudo que sabemos. Atores adultos podem fazer 10, 15 temporadas sendo crianças e o resultado ainda ser bom, mas atores crianças vão crescer e depois desanda. Acredito que faria algum sucesso se fosse desse jeito, mas nem 50% do sucesso de Chaves, e não duraria tantos anos no ar.

Postado

Teria menos temporada, porque as crianças iriam crescer logo logo.

E para mim, a graça do episódio é ver os adúlteros voltando a ser criança :D

Veja por exemplo, em Chapolin, que é um personagem adulto. No episódio "Uma Coisa é ser Sansão, a Outra é Usar Peruca", quando o Chapolin coloca a peruca, veja a alegria do vermelhinho quando começa a quebrar as coisas ;)

Postado
  • Autor

Se não me engano, quando fizeram o programa do Sítio do Pica-pau Amarelo, os atores que faziam o Pedrinho e a Narizinho foram trocados porque eles cresceram e deixaram de ter aparência de criança. Seria a mesma coisa com Chaves se tivessem colocado atores crianças. 

Foi melhor mesmo ser adultos interpretando crianças. Assim a gente viu o talento dos atores interpretando crianças e se divertiu :D

Aliás, pelo que eu lembro, só teve uma vez que colocaram uma criança atuando. Foi em Quando os brinquedos voam (1973), do Chapolin. 

Postado
1 minuto atrás, JoãoB disse:

Se não me engano, quando fizeram o programa do Sítio do Pica-pau Amarelo, os atores que faziam o Pedrinho e a Narizinho foram trocados porque eles cresceram e deixaram de ter aparência de criança. Seria a mesma coisa com Chaves se tivessem colocado atores crianças. 

Foi melhor mesmo ser adultos interpretando crianças. Assim a gente viu o talento dos atores interpretando crianças e se divertiu :D

Aliás, pelo que eu lembro, só teve uma vez que colocaram uma criança atuando. Foi em Quando os brinquedos voam (1973), do Chapolin. 

A atriz tinha entre 16 e 17 anos nessa época.

Postado

Acho que a série não iria durar tantos anos, e despertaria um interesse apenas por crianças. O sucesso não seria tão duradouro como vemos hoje.

Postado
Em 24/04/2019 às 18:28, JoãoB disse:

Aliás, pelo que eu lembro, só teve uma vez que colocaram uma criança atuando.

Tem também nessa esquete dos Caquitos:

Postado

E essa também:

Postado

Tem também a atuação desse garoto no final do episódio Bebê Jupteriano:

• 2 semanas depois...
Postado

Acho que a graça é ver os adultos vestidos de criança mesmo. Não gostei muito da participação da Rocio aqui:

https://youtu.be/eqXl9owuV1o

• 5 meses depois...
Postado

Para mim adultos interpretando crianças cai bem melhor, diria eu que eu diria que adultos tem bem mais experiência, todos os atores adultos eram perfeitos, sabiam atuar perfeitamente. Acho que crianças não iam saber direito.

Editado por Gabriel CH

Postado
  • Este é um post popular.

Essa moça exagerou e colocou até o rosto dos personagens adultos em crianças :P:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Oba, o primeiro de 40 minutos Herbert e o primeiro de Chaves em geral depois de 23 anos. Maravilhoso! Dos redublados, o que mais me interessa é o Satanás Invade a Vila, onde provavelmente teremos Aline Ghezzi na Chiquinha e tenho muita curiosidade de ver como ficou a música.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    A capa brasileira do jogo "Metroid Prime 4 : Beyond".
  4. E.R
    O goleiro John, do Nottingham Forest, foi convocado para a seleção brasileira. John entra no lugar de Hugo Souza, do Corinthians, que está lesionado. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2025/11/08/goleiro-john-do-nottingham-forest-e-convocado-para-a-selecao-brasileira.ghtml
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Vi um pouco do "Teleton" ontem, no horário nobre, por volta das 22h30, e senti falta da presença da Patricia Abravanel e da Rebeca Abravanel. Depois, pela internet, vi que as duas apareceram na reta final, mas elas não estavam presentes no horário nobre, que mais pessoas assistem, que é quando a novela das 21h acaba e muitas pessoas migram para o SBT. Nos outros anos, o "Teleton" me deu a impressão de que tinha uma direção melhor e mais capricho (teve uma edição que colocaram o tanque de água e em outras edições faziam homenagens a alguns convidados). Na edição desse ano não teve isso, parecia que era tudo de improviso.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.