Ir para conteúdo

CHAPAPO, NEW GENERATION #01 | Me Voy

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Sejam bem-vindos à primeira edição do "Chapapo, New Generation". "Chapapo" era um formato utilizado nas colunas do Mestre Maciel no site Turma CH. Neste formato, ele entrevistava fãs de CH, visando conhecê-los melhor.

Como acho este formato muito interessante, resolvi voltar com ele nos fóruns como um teste, entrevistando users que não haviam sido entrevistados no Turma CH, misturando a velha geração com a nova.

E hoje estamos com ele, o (ex?) treteiro do Meio CH, "Me Voy"!

 

Spoiler

HM - Qual é o seu nome completo?
MV - Cleberson Pereira Barbosa.

HM - Cite a sua cidade natal e a sua data de nascimento.
MV - Sou de Barretos, São Paulo. Nasci em 22/06/1993.

HM - Dê o seu peso, cor do cabelo e dos olhos (só para ter uma ideia de como você é).
MV - A última vez que pesei estava com 114 kg. Tenho cabelo preto e olhos castanhos.

HM - Onde você mora atualmente?
MV - Na minha casa, na cidade de Barretos.

HM - Qual a sua escolaridade? Onde estuda atualmente?
MV - Tenho o ensino médio completo e não estudo.

HM - Tem irmãos? Se tiver, eles gostam das séries CH?
MV - Tenho um irmão, mas não sei se gosta, acho que não.

HM - É comprometido? Se sim, dê seu nome e idade.
MV - Não sou comprometido com ninguém.

HM - Qual é o seu time do coração?
MV - Corinthians.

HM - Quais são os seus hobbies?
MV - Fazer maratonas das séries.

HM - Qual é o seu gosto musical? Quais seus cantores e bandas favoritas? Cite a música de sua vida.
MV - Gosto de quase tudo, menos aqueles [funks] proibidões, hip hop, rap e coisas assim. Tenho uma preferência por sertanejo. Meus cantores favoritos são Leonardo e Daniel. E nunca parei pra pensar sobre qual seria a música da minha vida.

HM - Cite uma mulher bonita (ou mais, se quiser).
MV - Famosa? Se sim, me encanta a Lívia Andrade.

HM - Desde quando você frequenta os fóruns e chats CH?
MV - Olha, se eu não me engano frequento fóruns ou chats CH desde 2006, quando Chapolin era exibido apenas aos sábados no SBT. O primeiro fórum em que me registrei foi o antigo fórum do Fã-Clube Chespirito Brasil.

HM - Como surgiu o nick “Me Voy”?
MV - O nick surgiu por causa de uma esquete de 1980 do Dr. Chapatin. Achei hilária a forma que ele falava "me voy" e adotei como nick.

HM - Desde quando você acompanha as séries?
MV - Olha, desde muito novo, até por sempre ter sido fã do SBT. Mas de acompanhar fixo mesmo foi a partir de 2003.

HM - Qual o seu episódio favorito de Chaves?
MV - Sem dúvida alguma é a última parte da saga de Acapulco, pelo clipe Boa Noite Vizinhança, que sempre me emociona.

HM - Qual o seu episódio favorito de Chapolin?
MV - De Chapolin o episódio que eu particularmente mais gosto é "Nós e os Fantasmas", de 1978.

HM - Qual o episódio mais chato de Chaves pra você?
MV - "Peixe crú faz bem pra memória" e "Na escola, domingo", ambos de 1979.

HM - Qual o episódio mais chato do Chapolin pra você?
MV - Até um tempo atrás um que não gostava nem a pau de Chapolin era o "Segurem a minha mão", de 1979. Hoje não suporto "O debilitador potencial" e "O espião invisível", ambos de 1973.

HM - Qual o seu personagem favorito de Chaves? E de Chapolin?
MV - No caso de Chaves depende, e eu vou explicar. Os que mais me fazem rir sem duvida alguma são Quico e Seu Madruga, porém o meu favorito é o Chaves (desde que não seja dublado pelo Tatá Guarnieri, [risos]). O motivo é simples: a forma de ver a vida do Chaves. Mesmo sem nada ele mantém a esperança e é feliz da forma dele, enquanto nós muitas vezes temos tudo e nao damos valor. Em Chapolin o personagem favorito é o próprio, porque mesmo medroso enfrenta os problemas.

HM - Qual o personagem que você menos gosta em Chaves?
MV - Acho que o personagem que menos gosto é a Dona Neves, mesmo. Não acrescentou em nada na série, na minha opinião, além do fato de ser interpretada pela Maria Antonieta limitar bastante a personagem.

HM - Qual o melhor vilão do Chapolin?
MV - Gosto do Tripa Seca, mas acho que o melhor é o Quase Nada.

HM - Qual o melhor ator/atriz das séries?
MV - O melhor ator é o Chespirito, porque diferente da maioria dos outros atores nao ficou a vida toda preso a um único personagem, como Villagrán e Maria Antonieta fizeram. E a melhor atriz é Florinda Meza. Galera tem birra com ela mas é uma baita atriz, só ver as personagens que ela fazia, como a vizinha do Pancada e a Chimoltrúfia, totalmente diferentes da Dona Florinda.

HM - Qual o seu bordão favorito em CH?
MV - Não tenho um favorito, gosto de todos.

HM - Cite uma cena inesquecível dos programas CH (pode ser a cena mais engraçada ou a mais emocionante).
MV - Sem duvida é a da parte 1 de Acapulco (do Chaves triste porque todos foram a Acapulco, e o Senhor Barriga logo chama ele). Chespirito soube dar o tom correto quando o Chaves fica feliz. Essa cena pra mim é até mais emocionante que ele sendo chamado de ladrão. Já em Chapolin a cena final nas duas versoes de "Cada um vale pelo que é".

HM - Qual o programa de televisão que você mais gosta, fora as séries de Chespirito?
MV - Domingo Legal e Programa Silvio Santos.

HM - Diga sua opinião sobre os personagens do Programa Chespirito (Chaveco, Pancada, Dom Caveira, Doutor Chapatin...).
MV - Chaveco é um importante personagem, e que foi o responsável por Chespirito se reinventar depois de 1987 (mesmo seguindo firme nos remakes). Confesso que não gosto muito da fase clássica e da fase deles ladrões no Programa Chespirito, o roteiro do quadro parecia até meio limitado.

Considero o Pancada o quadro mais inteligente do Chespirito (embora tenha umas esquetes que só Jesus na causa), porque é um quadro que mistura nada com coisa nenhuma, e talvez seja o mais difícil de fazer o público leigo rir e pegar certas piadas.

Dom Caveira é um quadro sensacional, com um humor um pouco mais adulto e na dose certa. É uma pena ter poucos quadros, porque poderia ter rendido bastante ali na fase final do programa.

E o Doutor Chapatin é o mesmo caso do Pancada, na base do 8 ou 80. Ou as esquetes eram muito boas ou eram horrorosas, mas me agrada muito o humor sarcástico e tiradas que o velho dá nos outros.


HM - Qual a música e clipe preferido das séries?
MV - Acho que é Boa Noite Vizinhança, mesmo.

HM - Qual foi a sua reação quando anunciaram Chaves e Chapolin no Multishow?
MV - Fiquei surpreso assim como todos, e com aquela desconfiança de como seriam as exibições.

HM - E o que você acha da nova dublagem dos episódios, a Som de Vera Cruz?
MV - Acho boa na medida do possível e sem dúvida é a que mais chega perto da Maga. Revendo agora sem aquele efeito estreia eu vejo que ela podia ter sido ainda melhor se não fossem os erros que todo mundo sabe e que no começo, repito, pelo fator estreia eu não percebia. Dou uma nota 7. Dubladores incríveis, mas sonoplastia e tradução deixaram um pouco a desejar.

HM - Qual o usuário dos fóruns ou chats CH que você menos gosta? Por quê?
MV - Ramyen Matusquela e Sr Garabito. Acho o Ramyen um babaca, não conseguiu se tornar uma pessoa melhor. Com ele simplesmente não tem debate ou até mesmo acontecem brigas porque ele se nega a ouvir a outra opinião ou deixar a pessoa argumentar. Já o Sr Garabito porque me veio com uma história de depressão, pedindo ajuda. Tentei ajudar e no fim todos sabem a história: se mostrou um louco que vive me perseguindo na internet, me dá até medo pensar que existe gente assim na vida real.

HM - O que você acha das brigas no meio CH?
MV - Acho desnecessárias, com um querendo aparecer e ser mais o dono da razao que o outro ao invés de todos se unirem em busca do mesmo objetivo. E claro que me incluo no meio, já que assim como todos eu tenho meu próprio ego e também poderia ser um pouco melhor e menos briguento.

HM - Na sua cidade, você conhece outras pessoas fãs de Chaves como você?
MV - Conheço, mas não são tão fanáticas.

HM - O que acha dos trabalhos amadores de CH, como a Coleção Definitiva ou as fã-dublagens?
MV - Acho super importante. Se a Televisa fizesse sua parte como distribuidora e lá em 1984 tivesse mandado tudo em ordem e hoje não fizesse 500 lotes de remasterização um pior que o outro, não seria necessário que os fãs fizessem o trabalho que é obrigação deles, já que ganham pra isso.

HM - Foi assistir “Chaves – Um Tributo Musical”? Se sim, o que achou? Se não, o que achou do material mostrado na internet?
MV - Não fui, mas pelo que vi achei lindo, da mais alta categoria e que sem duvida merecia ser registrado e virar um DVD ou especial de fim de ano em alguma emissora.

HM - Para encerrar: por que você gosta das séries de Chespirito?
MV - Não sei te dizer, mas Chespirito (apesar dos remakes) é um genio. Não sei o que ele faz, mas seu humor tem algo que prende, encanta, distrai e, claro, te faz pensar na vida, já que os problemas que ele retratava no humor há 40 anos atrás seguem sendo os mesmos. Talvez seja justamente a simplicidade dos seus programas.

E de verdade, ao artista Chespirito, já que não conheci e não sei como era o senhor Roberto Goméz Bolaños em sua vida pessoal, só tenho a dizer obrigado. Obrigado por fazer meus dias mais felizes, obrigado porque através do seu humor me faz esquecer problemas e não cair em depressão, e quem conversa comigo nos chats vai entender isso, Obrigado por ser meu único e melhor amigo e obrigado por seus programas estarem comigo sempre que preciso, nas horas boas e ruins.

Enfim, Chespirito, obrigado para sempre, e tomara que algum dia parte do elenco saiba reconhecer seu valor e saibam reconhecer que se hoje tem algo é graças a tudo o que você criou.

Espero que algum dia as pessoas sejam menos ingratas com quem as ajudam e lhes dão a mão e saibam reconhecer a importancia dos outros.


HM - Muito obrigado, Cleberson, por aceitar o convite.
MV - Também agradeço, e obrigado a quem leu essa entrevista e respostas.


----

Até a próxima edição do "Chapapo, New Generation", pessoal! Teremos um convidado muito gente fina que já tive o prazer de conhecer.

Postado

Foi bem legal responder as perguntas, vlw Guilherme e sucesso ai no projeto.

Postado

Muito boa a iniciativa

Postado

Muito bom, gostei das peguntas e do seu trabalho @Homem de Marlboro

 

Postado
  • Autor

Obrigado pelo reconhecimento, Professor! Ainda estou aperfeiçoando o formato por estar no início, mas ele seguirá semanalmente (assim espero).

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 14 de enero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 24 (1973): La boda de la enfermera / El pistolero veloz El Chavo Episodio 85 (1975): Cumpleaños de Don Ramón Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 167 (1977): Las tarifas del doctor / Yo al hombre invisible no lo puedo ver ni en pintura El Chavo Episodio 222 (1978 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.1 Estrenaron el episodio del pistolero veloz. Creo que, a nivel absoluto, es el único episodio que estaba faltando. Sin embargo, hay 2 episodios que solo fueron transmitidos en Guayaquil y está pendiente su estreno a nivel nacional, uno de ellos es el de los micrófonos que debería transmitirse dentro de algunos días.
  2. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SBT decidiu encerrar o Arena, apresentado por Benjamin Back e no ar desde outubro de 2020, para dar espaço a um novo programa semanal comandado por Galvão Bueno. A decisão faz parte da estratégia do SBT de incorporar Galvão Bueno à grade fixa, aproveitando-o para além de sua atuação pontual na cobertura da Copa do Mundo de 2026. A nova atração de Galvão será exibida nas noites de segunda-feira, logo após o Programa do Ratinho. A estreia está prevista para o fim de fevereiro, depois do Carnaval. Há a intenção de que Benjamin Back participe como debatedor, mesmo depois de perder o Arena. Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/sbt-cancela-programa-de-benja-para-ter-galvao-bueno-no-ar-alem-da-copa-146253
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 Horário de Brasília 17:30 - O sonho que deu bolo (1979) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 14/01/2025, outra em 28/04/2025, e a mais recente em 24/09/2025. 18:08 - Eu sou a mosca que caiu na sua sopa! (1979) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 14/01/2025, outra em 28/04/2025, e a mais recente em 24/09/2025.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  5. Ruan Fonseca
    Ruan Fonseca respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Cinecastro dublou tudo que a United Arts/Turner International (Chamada anteriormente de A.A.P) distribuiu no passado. Basicamente tudo da serie Merrie Melodies produzidos até 1° de agosto de 1948 (exceto alguns em PB de 1933-1934) e somente os curtas em cores dos Looney Tunes, produzidos também até 1948. Então tudo que foi produzido em preto e branco dessa fase inicial da serie Merrie Melodies (exceto 1933-1934) a Cinecastro dublou, mas... acho muito difícil terem dublado algo do Gaguinho, ainda dessa fase em preto e Branco, pois era outra distribuidora que detinha os direitos desses curtas, além do Bosko e de outros da década de 30 da série Looney Tunes produzidos em PB. Quando a Warner readquiriu os direitos, ela mandou colorizar esses curtas do Gaguinho pra exibir na TV, foi ai que houve a dublagem dos anos 80 da Herbert que conhecemos. Ah, os curtas pós 1948 sempre foram propriedade da Warner e distribuídos diretamente por ela. https://looneytunes.fandom.com/wiki/Associated_Artists_Productions

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.