Ir para conteúdo

Dúvidas CH

Featured Replies

Postado
3 minutos atrás, E.R disse:

Mais algum canal de fora do país está exibindo os episódios do Chaves no programa Chespirito (anos 80 e 90) ou só o SBT aqui no Brasil mesmo ?

Somente o SBT no Brasil mesmo.

• 1 mês depois...
Postado

No áudio original, quando chamam a Chiquinha, ao invés de responder "yo", ela fala algo que parece um "eu". É "eu" mesmo ou é algum outro jeito de falar do espanhol?

Já pesquisei e não achei nada. Parece até que ela responde em português P

Postado
18 minutos atrás, Eu acho... disse:

No áudio original, quando chamam a Chiquinha, ao invés de responder "yo", ela fala algo que parece um "eu". É "eu" mesmo ou é algum outro jeito de falar do espanhol?

Acredito que seja uma maneira informal do uso da palavra em espanhol mesmo.

Postado
15 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Acredito que seja uma maneira informal do uso da palavra em espanhol mesmo.

Me lembro de ter visto em algum lugar que se tratava disso mesmo, porém não referente a "yo" e sim "qué".

• 3 semanas depois...
Postado

Algum desses episódios do Chapolin foram exibidos nessas exibições (que não são para todo o Brasil) nesse ano ?

. O cão raivoso
. Para fugir da prisão
. Casamento com bruxa, não
. O mistério do Mandarim Celeste
. Cleópatra
. O pistoleiro da Marreta Biônica
. A prometida
. A casa de chá do luar de 8 de Agosto de 1984

. De acordo com o diabo
. Os prisioneiros
. Injeção, não !
. O ovo de Colombo

Editado por E.R

Postado
  • Este é um post popular.
5 minutos atrás, E.R disse:

Algum desses episódios do Chapolin foram exibidos nessas exibições (que não são para todo o Brasil) nesse ano ?

. O cão raivoso
. Para fugir da prisão
. Casamento com bruxa, não
. O mistério do Mandarim Celeste
. A casa mal-assombrada
. O pistoleiro da Marreta Biônica
. A prometida
. A casa de chá do luar de 8 de Agosto de 1984

. De acordo com o diabo
. Os prisioneiros
. Injeção, não !
. O ovo de Colombo
. Cleópatra

Somente "A casa mal-assombrada", "De acordo com o diabo", "Os prisioneiros" e "O ovo de Colombo".

Todos os quatro já tiveram exibições no SBT Rede 2.

• 4 semanas depois...
Postado

No outro fórum, disseram que não foi a Denise Simonetto quem dublou a Glória de 75 em 84. Então quem foi?

Postado
2 horas atrás, Douglas Reis disse:

No outro fórum, disseram que não foi a Denise Simonetto quem dublou a Glória de 75 em 84. Então quem foi?

É tanta Glória, tanta Paty, tanta bruxa que nem o SBT sabe mais quem foi.

Os dubladores também não lembram e já falaram que nesses papéis pequenos quem fazia era alguém que estava a toa ou esperando pra trabalhar em outra coisa.

Postado
9 horas atrás, Douglas Reis disse:

Foi a Sheila P

Acho que só vamos saber com certeza quem foi se aparecer um documento da dublagem da época, se é que ainda existem, porque o pessoal mais ligado em dublagem nunca conseguiu identificar quem era nem por outros trabalhos. Ou, quem sabe, num achado ao acaso pela voz em alguma produção antiga, como aquele da primeira dublagem de "Pedintes em Família".

Postado
7 horas atrás, Eu acho... disse:

Foi a Sheila P

Acho que só vamos saber com certeza quem foi se aparecer um documento da dublagem da época, se é que ainda existem, porque o pessoal mais ligado em dublagem nunca conseguiu identificar quem era nem por outros trabalhos. Ou, quem sabe, num achado ao acaso pela voz em alguma produção antiga, como aquele da primeira dublagem de "Pedintes em Família".

O único que poderia responder essa dúvida era o MAGA, mas esse segredo foi enterrado junto com ele.

Postado
2 horas atrás, Pavi disse:

O único que poderia responder essa dúvida era o MAGA, mas esse segredo foi enterrado junto com ele.

Talvez nem ele já que ele não acompanhou toda a dublagem na série e só dirigiu os primeiros episódios...

19 horas atrás, Douglas Reis disse:

Ouvi aqui e analisando bem parece ser a Leda Figueiró fazendo uma voz mais madura...

Postado
Em 25/11/2025 às 18:52, gustavo lins disse:

Talvez nem ele já que ele não acompanhou toda a dublagem na série e só dirigiu os primeiros episódios...

Mas o estúdio de dublagem levava as iniciais do nome e sobrenome dele, pode até não ter dirigido as vozes em si, mas certamente tinha o controle de quem iria fazer o serviço de dublagem e quem sairia, pelo menos, naquele ano em que a empresa se chamava como tal.

Postado
3 horas atrás, Pavi disse:

Mas o estúdio de dublagem levava as iniciais do nome e sobrenome dele, pode até não ter dirigido as vozes em si, mas certamente tinha o controle de quem iria fazer o serviço de dublagem e quem sairia, pelo menos, naquele ano em que a empresa se chamava como tal.

O estúdio não, esse é era do próprio SBT, o Gastaldi era proprietário da razão social que terceirizava as vozes e a direção de dublagem para o SBT e seria impossível com o ritmo frenético o Gastaldi saber de todas as escalações feitas pelos profissionais trabalhando em seu CNPJ, ele tinha muitas outras coisas para fazer, lembre-se, enquanto estava sendo dublado um episódio de Chaves estava sendo dublado um desenho, novela e série em outro estúdio...

Postado

Eu não entendi a piada do louro lá do episódio de acordo com o Diabo

Postado
3 horas atrás, TIO JOÃO disse:

Eu não entendi a piada do louro lá do episódio de acordo com o Diabo

Qual piada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pedro apertou o botão e desistiu do BBB 26.
  2. E.R
    Senegal campeão da Copa Africana das Nações 2025.🏆
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Domingo 18 de enero: Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 26 (1973): El hombre invisible es tan antipático que nadie lo puede ver Episodio 27 (1973): De noche todos los gatos hacen miau El Chavo Episodio 88 (1976): El desayuno del Chavo pt.1 Episodio 89 (1976): El desayuno del Chavo pt.2
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 18 de enero: Chapulín Colorado Episodio 223 (1978): El sastrecillo valiente pt.3 Episodio 224 (1978): El sastrecillo valiente pt.4
  5. Pavi
    Na verdade, foi regravado de um outro episódio do Chaves na era clássica que ainda desconhecemos com base nos relatos latinos: https://www.vecindadch.com/foro/viewtopic.php?p=2274#p2274 https://www.vecindadch.com/foro/viewtopic.php?p=19396#p19396

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.