Ir para conteúdo

Florinda Meza e filho de Roberto Bolaños brigam pelos direitos de cinebiografia de Roberto Gomez Bolaños

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS

A polêmica que cerca os direitos autorais dos seriados Chaves e Chapolin, acaba de receber um novo capítulo, já que o programa de TV Ventaneando disse nos últimos dias que a atriz Florinda Meza vai entrar na Justiça para reivindicar para si a propriedade legal da produção de autoria do seu falecido marido, Roberto Bolaños.

Segundo o programa, a eterna intérprete de Dona Florinda, com como parceiro de processo o advogado Guillermo Pous.

“Florinda Meza tem conversado com ele a respeito de seus direitos literários como co-autora do programa de Bolaños e da negociação para sua retransmissão, além da propriedade intelectual, imagem e direitos biográficos, tanto dela como de Chespirito", disse a jornalista Pati Chapoy no programa.

Caso o processo atinja instância superiores, a atriz terá que enfrentar nos tribunais o próprio enteado, Roberto Gómez Fernández, que é o atual dono legal de todos os conteúdos relacionados ao Grupo Chespirito, fundado pelo seu pai.

Inclusive a decisão de romper o histórico acordo da companhia com a Televisa, que disseminou os seriados Chaves e Chapolin em canais de TV em todo o mundo.

https://www.romanews.com.br/tv-e-famosos/florinda-meza-e-filho-de-roberto-bolanos-brigam-pelos-direitos-de/118375/ 

 

Editado por E.R

Postado

A Florinda disse no ano passado que estava insatisfeita com o fato dos programas estarem fora do ar nessa época de pandemia.

 

Postado

como será que isso acaba? quem vocês Acham que fica os Os Direitos A Valentona do 14 ou o Filho do Chespirito?

Postado
  • Este é um post popular.

Se for para o bem das séries, vou torcer para a Florinda.

Postado
31 minutos atrás, Thichaves disse:

como será que isso acaba? quem vocês Acham que fica os Os Direitos A Valentona do 14 ou o Filho do Chespirito?

É bem difícil saber, mas acho que a Florinda Meza pode conseguir. :D

21 minutos atrás, Homessa disse:

Se for para o bem das séries, vou torcer para a Florinda.

Eu também estou torcendo para a Florinda.

Postado
Em 25/05/2021 às 19:48, Thichaves disse:

como será que isso acaba? quem vocês Acham que fica os Os Direitos A Valentona do 14 ou o Filho do Chespirito?

Acho praticamente impossível, ate onde se sabe ela tem os direitos apenas da Chmoltrufia

Postado
29 minutos atrás, Cleberson disse:

Acho praticamente impossível, ate onde se sabe ela tem os direitos apenas da Chmoltrufia

Mas como mulher de Chespirito ela poderia ter direito aos bens dele inclusive direito dos personagens.

Postado
1 minuto atrás, gustavo lins disse:

Mas como mulher de Chespirito ela poderia ter direito aos bens dele inclusive direito dos personagens.

Mais aí tem que ver como foi feito o testamento, a divisão dos bens em vida e tudo isso né. Eu acho muito difícil a Florinda ganhar.

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Este é um post popular.

O Antonio Felipe entrevistou o advogado da Florinda Meza e o advogado disse que a Florinda quer fazer valer os direitos sobre Roberto Gomez Bolaños (ou seja, sobre uma possível cinebiografia sobre a vida do ator).

O advogado disse que a Florinda tê-lo contratado não tem nada a ver com a séries Chaves e Chapolin, que seguem como donos os filhos de Roberto Gomez Bolaños (especialmente Roberto Gomez Fernandez).

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os horários e os guias foram atualizados na primeira página.
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Sim, há muitos anos eu tinha feito o relato desse episódio que era exibido no Sbt, eu cheguei a ter gravação de 2002 mas há décadas a fita já era, antes mesmo da Era dos gravadores de DVD então não foi possível digitalizar. Lembro de cabeça de várias falas dubladas dele, sobre o pescador zarolho pescando do balde... "Nãããããão... nãããããão..." O bebê: "Toque a campainha... abra a porta... e eu entro" (e leva uma mordida no dedo) "Essa é a casa do João" "Esse é o rato que comia a cevada da casa do João" "Esse é o gato que matou o rato que comia a cevada da casa do João" "Esse é o cachorro que assustou o gato que matou o rato que comia a cevada da casa do João" "Essa é a vaca que mugiu pro cachorro que assustou o gato que matou o rato que comia a cevada da casa do João" "Essa é a pastora que prendeu a vaca que mugiu pro cachorro que assustou o gato que matou o rato que comia a cevada da casa do João" "Nossa ! Que dia na casa do João ! (todo mundo arrebentado na cena) Vejam se isso não se confirma quando compartilharem a gravação do episódio. Só não lembro muito ao certo se o narrador chamava a garota de pastora mesmo ou camponesa e se dizia "prendeu" a vaca, mas de resto era isso a dublagem. Falando aqui de cabeça mesmo. É dublagem da BKS.
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Agora veio kkkkk
  4. Thiaguinh
    Thiaguinh respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu acho que não vai ter Chapolin No SBT RS
  5. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    03/04/2026 - Tarde TV Sim: 12:49 O ventrilouco (1976) 13:08 Uma múmia incomoda muita gente, duas muito mais! (1975) Brasília: 13:16 Dinheiro chama dinheiro, mas ladrão também! (1978) 13:37 O paciente teimoso / Injeção, não! (1973) RS: 13:19 Pedintes em família (1975) 13:39 História de bruxas (1976)

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.