Ir para conteúdo

Roni: de reserva no Rio a ídolo no Cruzeiro

Featured Replies

Postado

0000009864.jpg

Roni é o artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro, com sete gols em 12 partidas

O dia 23 de maio de 2007 marcou a volta por cima de Roni na temporada. De reserva no Flamengo, onde marcou apenas três gols no Estadual do Rio, ele foi anunciado como reforço do Cruzeiro para ser titular. Passados pouco mais de dois meses, os resultados são os melhores possíveis. O atacante, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com sete gols em 12 jogos, assumiu a condição de capitão a partir da saída de Araújo e tem a confiança dos torcedores cruzeirenses. Contra o Internacional, por exemplo, ele deixou o campo ovacionado ao ser substituído por Nenê.

Roni disse que começou a acertar em 2007 quando trocou a Gávea pela Toca da Raposa II. “Foi um salto positivo na minha carreira ter vindo para o Cruzeiro, até mesmo porque eu tive alguns problemas de altos e baixos no Flamengo e desde que eu cheguei aqui, coincidência ou não, a equipe começou a subir e hoje nós estamos em quarto lugar, eu estou me sentindo muito bem no grupo e sentindo também que sou importante. Isso faz que o meu futebol possa crescer ainda mais”.

O atacante credita boa parte do seu sucesso no Cruzeiro ao apoio dos torcedores, justamente o que faltava no Rio de Janeiro. Segundo ele, os flamenguistas preferiam lamentar uma grave contusão do ídolo Obina a dar apoio a ele, o substituto imediato.

“É muito difícil você ficar comparando uma entidade e outra, um grupo e outro, a verdade é que quando você se sente importante, você se sente à vontade, seu futebol cresce. No Flamengo, infelizmente, com a contusão do Obina, em alguns jogos qualquer erro meu ou do Souza o torcedor começava a gritar o Obina. Não tem quem vá se sentir importante se o torcedor está gritando o nome de um atleta que nem condições tinha de jogar. Então isso foi diminuindo a minha confiança, e fez com que eu não fosse tão bem como eu venho atuando aqui no Cruzeiro”, explicou Roni.

Em Belo Horizonte, por outro lado, o torcedor cruzeirense em momento algum relacionou Roni com o Atlético, onde conquistou a Série B do Brasileiro de 2006 sendo uma das principais peças do esquema do técnico Levir Culpi. De agosto a dezembro do ano passado, ele marcou 14 gols em 22 partidas pelo rival dos celestes.

Roni confessa que a recepção no Cruzeiro o surpreendeu. Nas ruas da capital mineira, na Toca e nos estádios são muitas as demonstrações de carinho, a exemplo do que ocorreu frente ao Internacional. “Eu cheguei até a ficar arrepiado com o Mineirão em peso gritando o meu nome, isso fez com que eu fosse para casa emocionado, muito feliz realmente. Espero poder retribuir esse carinho, mantendo essa boa fase e buscando o título, ou quem sabe uma classificação para a Copa Libertadores”, disse o atacante.

A expectativa de Roni já é renovar contrato com o Cruzeiro ao final do Brasileiro. Logo em sua chegada ao clube, em maio, ele avisou que esperava ficar ao menos três anos na Toca. O bom começo em Minas tem reforçado esse desejo no artilheiro. “Com certeza eu estou muito feliz aqui no Cruzeiro, muito satisfeito com a moral que o torcedor vem me dando, o apoio, o carinho, não tenho nem como agradecer. Espero que esse momento possa perdurar por bastante tempo”, concluiu.

Postado

Só deu certo pq a torcida do Cruzeiro não é tão enorme assim (nao to falando q seja pequena, e sim q a torcida não tem tanta força como outros times com torcida mais forte)

Postado
  • Autor
Só deu certo pq a torcida do Cruzeiro não é tão enorme assim (nao to falando q seja pequena, e sim q a torcida não tem tanta força como outros times com torcida mais forte)

HUAUHAHUUAHAHUAHUAHUAHUAUHAUHHA

UHAUAHHUAHUAHUAUHAUHAUHAUHUHAUH

P.Q.P PÉROLA DO ANO .... NÃO TEM FORÇA UHAUHAHUAUHAUHUHA

E MAIS TORCIDA DO CRUZEIRO É UMA DAS MAIS IMPACIENTES DO MUNDO.

P.Q.P ESSA VOU COLAR EM TODOS FÓRUNS DE FUTEBOL...

Postado
  • Autor

emoção, direto da Máfia...!

http://br.youtube.com/watch?v=R67tx0BEGhE

Matadooooooooooooooor Matadoooooooor... olha o Roni aê!!!

Postado

"Matadooooooooooooooor Matadoooooooor... olha o Roni aê!!!"

olha isso maneh!

UHAuhauhauhaUHAHAUauhaHuauhA poderiam ter sido um pouco mais criativos não?

Postado
  • Autor

olha isso maneh!

NAO NAO NAO...ISSO É PRA ILUSTRAR

O CERTO É

IIIIIIIIIIIIIII FUD............ O RONI APARECEU ô^^ôô

Postado

olha isso maneh!

NAO NAO NAO...ISSO É PRA ILUSTRAR

O CERTO É

IIIIIIIIIIIIIII FUD............ O RONI APARECEU ô^^ôô

menos mal... xD

Postado

nisso a torcida do cruzeiro eh um exemplo

eles apoiam sempre o jogador e soh reprovam , qdo começa a errar pra valer,e naum costumam julgar antes do kra jogar e perseguem antes cm boa parte das torcidas do brasil,isso eh fato

Postado
  • Autor

Ô Roni, Roni artilheiro

Vê se faz um gol pra torcida do Cruzeiro

Mas se não fizer, não tem problema não

Toca pro Guilherme o terror do mineirão!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Bom tópico! Quando o Professor pede que o Chaves coloque as maletas na escada e ele se senta porque foi ver se precisava de muletas em "Vamos todos a Acapulco" Era melhor ter usado "bagagem" que ia manter melhor o sentido do trocadilho original com "petacas".
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Palmeiras 0 x 0 Vitória
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Os insetos do Chaves (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 15/11/2024, outra em 13/03/2025, e a mais recente em 16/06/2025. 18:00 - A fonte dos desejos (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 15/11/2024, outra em 13/03/2025, e a mais recente em 16/06/2025.
  4. Ruan Fonseca
    Pois é. Até a adaptação "Graxinha, saúde!" faz mais sentido, apesar de bem idiota 😆
  5. gustavo lins
    Eu acho que é proposital do uso dessa palavras, é parte da piada, agora o Chaves dizer "graxa" e a Chiquinha dizer "por nada" não funcionou...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.