Ir para conteúdo

Chespirito : sem querer querendo, série do serviço de streaming HBO Max

Featured Replies

Postado

Só vi o trailer dublado agora, a princípio achei a dublagem bem mais ou menos, mas não vou limitar minha opinião a apenas um trailer, vou esperar a série estrear pra analisar o trabalho com calma.

Penso igual ao @Professor Inventivo, o pessoal que tá malhando se apegou ao saudosismo, seja dos atores ou da dublagem CH, esse é um trabalho diferente, o que é compreensível que todo o elenco de vozes seja diferente daquilo que estamos acostumados.

No mais pessoal, é aguardar a estreia pra dar uma opinião concreta.

Postado
2 horas atrás, Helenaldo disse:

Só vi o trailer dublado agora, a princípio achei a dublagem bem mais ou menos, mas não vou limitar minha opinião a apenas um trailer, vou esperar a série estrear pra analisar o trabalho com calma.

Concordo. Até porque muitas vezes, o trailer é diferente. 

Tem casos onde as vozes do trailer são diferentes, como se colocassem uns dubladores aleatórios só pra fazer esse trabalho de divulgação. 

Postado
  • Autor

O dublador do Carlos é bom, já vi alguns trabalhos dele, os outros dubladores eu não conheço.

Editado por E.R

Postado
26 minutos atrás, E.R disse:

O dublador do Carlos é bom, já vi alguns trabalhos dele, os outros dubladores eu não conheço.

Meu post foi mais pra dizer que não são Amadores sem experiência. São profissionais de verdade, mas... pode ter ficado ruim, não tem como eu garantir o resultado.

As escolhas foram via teste, três vozes por personagem fixo e o MAX escolheu as suas favoritas. De cara eu já acho que teria uma escolha melhor para o Chespirito, motivo: um nome que eu soube que fez o teste e não foi aprovado pelo cliente.

Postado
11 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Concordo. Até porque muitas vezes, o trailer é diferente. 

Tem casos onde as vozes do trailer são diferentes, como se colocassem uns dubladores aleatórios só pra fazer esse trabalho de divulgação. 

É isso mesmo, como o trailer são bem antes do filme a dublagem dele é independente da dublagem do filme e o que eu posso dizer é que se a série estiver com a mesma qualidade da dublagem do trailer não vai ficar bom...

Editado por gustavo lins

Postado

O trailer não foi dublado. Ele foi montado com áudios originalmente dublados para os episódios. Ou seja, alguns estão fora do contexto. Mas sim, no trailer são áudios finais da dublagem, que já estava concluída antes do trailer sair.

Postado
1 hora atrás, Fly disse:

O trailer não foi dublado. Ele foi montado com áudios originalmente dublados para os episódios. Ou seja, alguns estão fora do contexto. Mas sim, no trailer são áudios finais da dublagem, que já estava concluída antes do trailer sair.

Foi dublado dentro da edição do trailer.

Postado

Postagem de SuperBomber3000 no Dublanet:

Mais nomes foram adicionados pelo que eu vi na Wiki:

Margarita Ruiz (Florinda) - Gabi Martins
Ruben Aguirré - Luciano Maccio
Ramon Valdés - Luciano Lira
Edgar Vivar - Edu Correia

Participações a Identificar: Hannah Kupper, Gustavo Vergani, Mari Guedes. 

Gabi eu sei que trabalha em São Paulo/Campinas. Tem alguns trabalhos como uma personagem da Turma B em My Hero Academia, e a Amante (dona da Ultra Prisão) em Superjail!, além de alguns filmes para a Mídia P do RJ. 
Luciano Maccio é de Curitiba, participou daqueles animes do AnimeOnegai por exemplo. Mas também vem fazendo remoto para vários lugares. A Linn Jardim já escalou ele na Alcateia também. 
Luciano Lira é do RJ, diretor da All Dubbing, também é irmão da Izabel Lira pelo que falam. 
Edu Correia é de Joinville, acho que foi aluno do Marcello Trigo (de Recife) e é da turma que grava remoto para estúdios de vários lugares do Brasil, e fora também. 

As participações não-identificadas que listaram na Wiki são a Hannah Kupper, a Mari Guedes e o Gustavo Vergani, que estão entre os maiores nomes desse elenco. Os três já passaram pela maioria dos estúdios de SP capital, por exemplo. 

Sendo sincero, já falei isso antes, mas a impressão continua: se não fosse o Bruno Heder no Pablo Cruz que de fato é uma escalação realmente bastante, muito ruim mesmo, essa dublagem passava fácil por algo feito pelo menos por uma UP Voice ou Atma, em Campinas ou em alguns estúdios de SP capital. O calcanhar de aquiles desse projeto vai ser o protagonista mesmo.

Postado
37 minutos atrás, Fly disse:

Sendo sincero, já falei isso antes, mas a impressão continua: se não fosse o Bruno Heder no Pablo Cruz que de fato é uma escalação realmente bastante, muito ruim mesmo, essa dublagem passava fácil por algo feito pelo menos por uma UP Voice ou Atma, em Campinas ou em alguns estúdios de SP capital. O calcanhar de aquiles desse projeto vai ser o protagonista mesmo.

O pior é que é justamente o protagonista que exige mais. Tem a voz do Roberto de cara limpa, do Chaves, do Chapolin e dos outros vários personagens que ele fez e devem aparecer na série. São muitas vozes com muitas nuances pra um dublador com pouca experiência na área.

A ver como vai ser isso, espero que a gente se surpreenda positivamente.

Postado
Em 28/05/2025 às 18:38, Eu acho... disse:

O pior é que é justamente o protagonista que exige mais. Tem a voz do Roberto de cara limpa, do Chaves, do Chapolin e dos outros vários personagens que ele fez e devem aparecer na série. São muitas vozes com muitas nuances pra um dublador com pouca experiência na área.

A ver como vai ser isso, espero que a gente se surpreenda positivamente.

Se ao menos tivessem chamado o Felipe Grinnan que é um dublador experiente que já dublou esse ator em mais de uma ocasião, poderia até não combinar com o personagem do Chespirito mas tenho certeza que ele ia entregar em interpretação...

Editado por gustavo lins

Postado

Pessoal, a partir de amanhã vamos comentar os episódios nesse tópico mesmo ou em outro separado?

Postado
  • Autor

Comenta nesse tópico aqui mesmo.:joinha:

Postado

Aliás vi, porém não consegui assistir ainda que lançaram só o primeiro episódio, achei que já iam lançar toda completa, no caso vai ser 1 Episódio toda quinta? São 5 no total né?

Postado

Alguém podia baixar os episódios para o fórum...

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Segunda-feira, 01 de dezembro de 2025 11:00 - O futebol é minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (1979) incompleto Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Segunda-feira, 01 de dezembro de 2025 11:00 - A herança (1977) 11:23 - Os marcianos (1977) 11:44 - História de bruxas (1976) incompleto Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Segunda-feira, 01 de dezembro de 2025 13:00 - Chapolin: História de bruxas (1976) 13:51 - Doutor Chapatin: Atrasado para o jogo (1975) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 1 de diciembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 225 (1978): Al mil caras todas le salieron baratas El Chavo Episodio 28 (1973): Satanás Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 138 (1976): El Chirrín Chirrión del diablo El Chavo Episodio 194 (1978): La sobrina de Doña Clotilde pt.1
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse episódio me intrigou (e eu nem comi muito trigo) porque adoro esses casos que não temos a confirmação, mas há evidências fortes demais para serem ignoradas. A enfermeira cita, na segunda metade do episódio, que o Chaves e a Chiquinha estiveram lá na semana passada - que é um artifício muito usado pelo Chespirito pra se referir ao episódio anterior. E o primeiro bloco desse episódio é totalmente deslocado dos demais, tanto em figurino, como em cenário. Queria muito saber o que aconteceu entre o fim de 1979 e o começo de 1980, principalmente como se deu o fim das séries, qual foi o motivo e de quem foi a decisão.
  4. Dekatotas
    Quem puder se inscrever e deixar o like agradeço
  5. Ruan Fonseca
    Ruan Fonseca respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Complementando com outro detalhe curioso: existe um episódio especial do Programa Chespirito de 1980, com 40 minutos, em que o pessoal da vila está no hospital do Doutor Chapatin. O curioso é que, pelo figurino e pelo cenário (o mesmo usado no episódio da lavadora), ele foi gravado provavelmente no final de 1979 e início de 1980. Se você observar a edição exibida em 1980, percebe-se que se trata da junção de dois episódios menores de cerca de 20 minutos cada. Além disso, a abertura é narrada de forma idêntica à abertura original do Chaves de 1979. Tudo isso reforça a suspeita altíssima de que esse episódio era originalmente planejado para ser exibido ainda na série clássica do Chaves, em duas partes. Isso dá a entender que o cancelamento da série foi em cima da hora, talvez o Chespirito só tenha sido informado em dezembro de 1979, o que explica toda essa bagunça com o episódio de natal e essa suposta saga engavetada do hospital. Ou seja, a série estava planejada para durar pelo menos mais algumas semanas.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.