Ir para conteúdo

Pirataria

Featured Replies

Postado

Gente qual é a sua opinião Sobre a pirataria?

A minha opinião é que não deveria ser crime,pois a culpado são os artistas que vendem o objeto original por um preço absurdo.E os piratas vendem o mesmo Objeto por um preço mais acessível.

No caso dos Direitos do Autor:problema Deles,eu não sou obrigado a sustentar ninguém!!!!

Postado

Minha opinião? Uma maravilha! Ver 4 filmes por 5 reais é ótimo! :D

Postado

Márcio, se você não sabe, a pirataria é um verdadeiro câncer...

Vejamos:

. Sustenta o crime organizado

. Você paga menos por um produto de pior qualidade

. Não tem garantias

E ainda contribui com o desemprego. Sabia que milhares de pessoas já estão desempregadas por causa da concorrência com a pirataria? Uma videolocadora, por exemplo. Paga uns R$ 39,00 por um filme e, se loca o filme a R$ 6,00, precisa de umas 7 locações para recuperar esse valor.

Já o pirata vai, baixa o filme, grava no CD e vende por R$ 5,00. É uma concorrência desleal.

O mesmo acontece com a indústria de calçados, roupas, óculos, brinquedos...muitas empresas estão quebrando e muita gente ficando desempregada.

E você ainda tem coragem de dizer que isso não deveria ser crime?

Ê burrice...

Postado

Muito simples: se não existisse o original, você não poderia comprar nenhum dos dois. Ninguém vai torrar dinheiro produzindo CDs, DVDs, etc, se for pra todo mundo comprar pirata...

Pirataria tem que ser coibida sim, é um desrespeito ao trabalho do artista.

Postado

Eu detesto pirataria. Download de músicas e filmes é um tipo de compartilhamento, como se você pegasse um disco ou DVD com seu amigo, assistisse e ficasse pegando emprestado quantas vezes quisesse. Ganhar dinheiro as custas dos outros eu acho muita sacanagem!

Porém tenho de falar uma coisa: Acho um absurdo pagarem, por exemplo, 1000 reais por algo que é fundamental num computador, que é o Sistema Operacional. Acho um abuso a Microsoft cobrar isso pelo Vista, a se tratar que ele é um XP com algumas bobeirinhas a mais. Se as fornecedoras e etc, não abrem o olho e vêm que no país não tem condição de cobrarem algo que é 2,5 vezes o valor do salário mínimo do país e dão um jeito de diminuir o preço, vão mais é chorar, oras. Eu uso apenas uma coisa crackeada no meu PC, que é o Flash, que é necessário para mim e não vou pagar 1400 reais por uma licença. Quanto aos jogos, as distribuidoras tão pouco se fudendo pro Brasil justo por causa da pirataria, por isso não se tem títulos em português. Então também to pouco me fudendo e taco logo um crack e baixo um patch de tradução.

Acho um absurdo pagar para usar um software ou algo do tipo, só acho justo pagarem por jogos, que realmente dá trabalho. Mas se as distribuidoras não lançam títulos em pt-BR e lançam um jogo custando os olhos da cara, azar o delas. Quanto as músicas, baixar e escutar é uma coisa. Pagar numa carrocinha para escutar é outra. Se for para pagar por algo pirata, prefiro pagar pelo original.

Postado

Eh errado mas....

*Nós vivemos num país subdesenvolvido que metade da população eh pobre...

*E um dvd custa mais ou menos absurdos R$35,00, um valor altíssimo para o povo...

*Que pagando 36 parcelas, consegue um aparelho de dvd e não tem condições de comprar um original ou alugar um, levando...

*A comprar dvds piratas, que são baratos mais que com muito cuidado, duram um ano e meio, sendo um produto praticamente descartável.

Postado

Aff, hoje em dia tem DVD a R$ 99,00, faz um carnê e paga tudinho de uma vez no fim do ano.

E DVD pirata não é seguro, a gravação é feita geralmente numa mídia que exige muito do leitor de DVD...aí pode ferrar com o aparelho.

Postado

Aff, hoje em dia tem DVD a R$ 99,00, faz um carnê e paga tudinho de uma vez no fim do ano.

E DVD pirata não é seguro, a gravação é feita geralmente numa mídia que exige muito do leitor de DVD...aí pode ferrar com o aparelho.

Postado

Eh R$99,00 mas um trabalhador q recebe um salário mínimo e tem q pagar água, luz, telefone, supermercado...Tem q comprar em 36 vezes na casas bahia senão nunca vai comprar.

E pessoa q não tem dinheiro por acaso liga pra qualidade?

Ele quer saber é de assistir, mesmo q seja bem vagabundo

Postado

aqui no comércio de belém, você compra uns 5 filmes por 10 reais

e nunca deu problema nenhum com o dvd o.O

acho que tá errado, mais eu nem assisto muito filme mesmo :lingua:

Postado

Eu sou TOTALMENTE A FAVOR da pirataria, pois é um absurdo o preço dos CDs e DVDs originais, um lançamento chega a custar R$ 60,00. A culpa de existir pirataria é de quem lança os DVD/CDs, se vendessem o original por um preço baixo, o povo ia comprar original e eles faturariam pela quantidade, e não pelo preço q é uma exploração.

Aqui em casa, tirando DVDs CH, deve ter mais de 100 filmes piratas :D

Postado

rubem, quem não tem condições de comprar não compra, simples assim. Quer assistir um filme? Alugue, oras! Normalmente sai mais barato locar do que comprar pirata, e você está dentro da lei.

Quando ao que o Rapha falou, eu concordo, mas vale lembrar que existem centenas de softwares gratuítos, e até mesmo Sistemas Operacionais. Usa software pago (ou pirata) quem quer, ninguém é obrigado a usar o Vista. ;) Mas não vou ser hipócrita, meu PC tem Windows XP, Office, Corel, etc, nada original. E garanto que as empresas que produzem esses softwares estão adorando, já que estão indiretamente formando mão de obra especializada nesses programas, "forçando" as empresas a utilizarem esses softwares pagos, que são os que o povão sabe mexer. :D

Postado

Fabão...

Nunca na história do Brasil alugar sai mais barato q comprar pirata

vamos a um exemplo:

Pirata:

Dvd com três dvds do chaves: R$4,00

Locadora:

Chaves 1: R$5,00

Chaves 2: R$5,00

Chaves 3: R$5,00

Logo, para um trabalhador de classe baixa sai mto mais barato comprar pirata do q alugar.

Postado

Aqui perto de casa tem umas locadoras que alugam DVD a R$ 2,50...e não é piratex, é original.

Vocês acham certo um camelô vender DVD pirata a 20m de uma locadora?

Minha mãe já teve uma locadora nos tempos de VHS e nessa época já era difícil...imagine agora, com pirataria a perder de vista!

Postado

Ah, Antonio

Mas tbm na locadora tu vai querer ver de novo e vai ter q locar de novo, tendo o DVD não.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Se o Egito vencer o Irã na próxima rodada, vai garantir o primeiro lugar do grupo G.
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    "E Chaves soca o sanduíche em seu bolso" Devem ter feito o remendo em momentos diferentes, por isso os áudios diferentes. Quando rolam esses remendos com áudio original, fico me perguntando se a fonte é a cópia da Televisa ou o áudio em espanhol que está em uma das faixas de áudio da fita.
  3. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Imagino como deve ser chato ter que sincronizar além da dublagem nas inúmeras cópias dos episódios ainda tem que sincronizar a audiodescrição, não me admira ter uma pequena diferença...
  4. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Espanha 4 x 0 Arábia Saudita Enfim os espanhóis tomaram vergonha na cara e fizeram uma partida a altura do que espera dessa geração espanhola, vitória tranquila podendo ter feito uma goleada histórica se quisesse. Destaque para o Oyarzabal que guardou dois hoje, um excelente ponta. Bélgica 0 x 0 Irã Outra seleção que era favorita e tá fazendo uma copa medíocre, só não perdeu porque a seleção iraniana é tão insignificante que nem mesmo com um jogador a mais foi capaz de encaixar um contra ataque. Teve o gol anulado na primeira etapa e só, se o Ngoy não tivesse feito aquela lambança era capaz daquele erro de saída de bola não ter dado em nada, só ferrou mesmo com a Bélgica pro último jogo. Uruguai 2 x 2 Cabo Verde Um dos melhores jogos da copa, quem diria que a seleção de Cabo Verde seria protagonista de outro roteiro dramático. A seleção Uruguaia vem fazendo um mundial bem decepcionante, em especial o goleiro Musleira, os dois gols que ele tomou eram bolas defensáveis, sendo o gol uma falha ridícula dele, tá certo que o zagueiro uruguaio comprometeu a saída de bola, mas nada justifica ele ter saído todo estabanado pra disputar aquela jogada, um empate que pode ser colocado na conta dele sim, e praticamente eliminou os uruguaios com isso. Egito 3 x 1 Nova Zelândia Vitoria histórica dos egípcios, a nova Zelândia até veio pra resenha no primeiro tempo, mas a pressão da seleção egípcia surtiu efeito no segundo tempo e garantiu a virada com tranquilidade. Dois destaques dessa seleção egípcia é o Salah que todos já conhecem a qualidade dele e o Zico, esse confesso que tá me surpreendendo bastante, fazendo um ótimo mundial.
  5. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Pow, comparar aquela Argentina com esse Uruguai aí não dá!!! Aquela altura, a Argentina já tinha 3 pontos na segunda rodada, e mesmo não tendo ganho da Arábia, jogou bem melhor, e mostrava bem mais futebol do que o Uruguai de hoje. Nesse jogo aí eu não esperava muita coisa, mas me surpreendeu como foi animado, resultado merecido do Egito nesse jogo.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.