Ir para conteúdo

Massa traz Schumacher para prova de kart em Florianópolis

Featured Replies

Postado

Massa traz Schumacher para prova de kart em Florianópolis

Organizado pelo próprio Felipe Massa, o Desafio Internacional das Estrelas irá contar com uma presença muito especial neste ano, em sua terceira edição: Michael Schumacher confirmou pessoalmente ao ex-colega da Ferrari na Fórmula 1 que irá participar da prova de 2007, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, em Florianópolis.

O Desafio é um encontro promovido por Massa e que conta apenas com pilotos consagrados no cenário automobilístico mundial. De acordo com o próprio brasileiro, a idéia é de reunir os principais nomes da modalidade para encerrar a temporada correndo de kart, e a presença de Schumi – que declinou o convite em 2006 – funcionará como o principal atrativo da prova deste ano.

“Era para o Schumacher ter vindo no ano passado, mas ele teve um problema de agenda com a família, tinha acabado de se aposentar e não pôde vir”, explicou o brasileiro, em entrevista coletiva em São Paulo nesta quinta-feira. “Partiu dele, este ano, falar logo de cara que queria vir e perguntar a data”, completou.

Além do próprio heptacampeão, nomes como Rubens Barrichello, Cacá Bueno, Nelsinho Piquet, Vitantonio Liuzzi e Luca Badoer também já deram sinal positivo para a disputa deste ano, que contará também com o brasileiro Alexandre Barros, piloto da equipe Pramac d’Antin na MotoGP.

A idéia de Felipe Massa era promover uma prova curta, que não concorresse com as tradicionais 500 Milhas da Granja Viana. Diferente da corrida que acontece na cidade de Cotia, SP, Massa optou por uma corrida com karts iguais e novos distribuídos pela organização, todos com o mesmo peso e para pilotos convidados.

“A princípio, eu não gostei muito da idéia, porque já tinha a Granja e eu não queria fazer uma coisa como as 500 Milhas”, explicou Massa, que neste ano irá promover um sorteio de mecânicos a cada sessão, evitando o favorecimento de um ou outro competidos.

Disputado pela primeira vez em 2005, na cidade de Bauru, SP, o Desafio deste ano ainda não tem premiação definida – embora esteja garantida uma motocicleta para o vencedor. Ao todo, a corrida será acompanhada por sete mil pessoas, das quais quatro mil pagarão ingresso. O montante arrecadado será todo destinado a instituições beneficentes.

Apesar da sede em Florianópolis, o brasileiro não descarta a possibilidade de sediar o evento em outras cidades. “Por enquanto, está sendo muito bom fazer lá”, explicou Massa, que espera ver uma corrida bem disputada com a presença de Michael Schumacher.

“Com ele na pista, todo mundo vai fazer o máximo para estar na frente. Ele também. Vai ser uma disputa interessante”, adianta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Professor Baratinha
    Mais uma descoberta muito importante! Esses colecionadores realmente estão fazendo história!
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 30 de enero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 42 (1974): A pistola regalada no le mires agujero El Chavo Episodio 101 (1975): Los atropellados Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 180 (1977): El niño que mandó sus juguetes a volar pt.1 El Chavo Episodio 236 (1979): Clases de aritmética
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Odorico Paraguaçu em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Jhon Jhon (meia / Zenit)
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.