Ir para conteúdo

TÊNIS DE MESA

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS

F9ueGT9WsAAhawu?format=png&name=small

A dupla brasileira Vitor Ishiy e Bruna Takahashi conquistaram a medalha de prata nas duplas mistas do tênis de mesa nos Jogos Pan Americanos 2023.:vice:

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

F94dRQqXIAAMgt5?format=png&name=small

O brasileiro Hugo Calderano conquistou hoje a medalha de ouro no tênis de mesa masculino nos Jogos Pan Americanos 2023.:campeao:

F94lBGuXMAAh2y2?format=png&name=small

Editado por E.R

• 1 ano depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Menos de um ano depois de atingir o melhor resultado do tênis de mesa brasileiro em Olimpíadas, Hugo Calderano alcançou mais um feito histórico na carreira na sexta-feira.

O brasileiro de 28 anos superou o japonês Tomokazu Harimoto de virada e avançou para as semifinais da Copa do Mundo da modalidade, disputada em Macau.

É a primeira vez que um representante do Brasil chega nesta fase da competição, o que garante a ele no mínimo uma medalha de bronze.

O atleta brasileira atualmente é o 5º colocado do ranking da ITTF.

Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2025/04/calderano-avanca-a-semifinal-da-copa-do-mundo-e-garante-1a-medalha-do-brasil-na-competicao.shtml

Postado
NOTÍCIAS

Hugo Calderano vence chinês vice-líder do ranking e vai à final inédita na Copa do Mundo

Número 5 do mundo, brasileiro é o primeiro atleta de fora da Ásia ou da Europa a alcançar a decisão da Copa do Mundo de tênis de mesa

19/04/2025 08h39

Hugo Calderano alcançou a final inédita da Copa do Mundo de tênis de mesa, em Macau, na China. Na última madrugada, o brasileiro de 28 anos salvou um match point e venceu de virada o chinês Wang Chuqin, vice-líder do ranking mundial, por 4 a 3 - parciais de 14/12, 5/11, 6/11, 7/11, 11/7, 11/5 e 12/10. Com a vitória na semifinal, o número 5 do mundo se tornou o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia ou da Europa a disputar a decisão de uma Copa do Mundo, que vai ser disputada no domingo, às 9h15 (de Brasília), com transmissão da "CazéTV".

- Estou muito feliz. Chegar à final da Copa do Mundo é algo que qualquer atleta de tênis de mesa sonha. Vou com tudo para a decisão. Vai ser um jogo incrível e, acima de tudo, vou tentar aproveitar ao máximo. Foi muito importante a parte mental, não me deixar abalar. Eu simplesmente poderia aceitar que ele estava jogando em um nível incrível e que eu não conseguiria ganhar hoje. Continuei acreditando até o fim e consegui reverter o placar. No último set, ele voltou a jogar melhor, mas também consegui subir o meu nível no momento mais importante - disse Hugo.

Calderano já havia garantido uma medalha inédita para o Brasil na Copa do Mundo ao vencer nas quartas de final o japonês Tomokazu Harimoto, terceiro do ranking mundial, uma vez que não há disputa de bronze. Com a vitória neste sábado, o brasileiro subiu ao menos mais um degrau no pódio. Ele vai brigar pelo ouro com o chinês Lin Shidong, atual número 1 do mundo. Hugo venceu o único duelo com Lin, nas quartas de final do WTT Contender de Durban, em 2023.

- Chegar à semifinal e garantir uma medalha já era um feito incrível para o tênis de mesa brasileiro. Agora, ainda maior, eliminando os números dois e três do mundo. Espero inspirar muitos jovens que estão começando a jogar tênis de mesa e qualquer outro esporte a seguir em frente - disse Hugo.

Foi a segunda vitória de Calderano em seis duelos com Wang Chuqin. O brasileiro havia vencido o chinês em 2016, no Aberto da Áustria. De lá para cá, o vice-líder do ranking levou a melhor nos confrontos. O rival vinha de dois títulos consecutivos - foi campeão do WTT Champions Chongqing e da Copa da Ásia.

Hugo vem de cinco vitórias consecutivas nesta Copa do Mundo - venceu o canadense Eugene Wang (65º), o japonês Yukiya Uda (30º), o japonês Hiroto Shinozuka (29º) e o japonês Tomokazu Harimoto (3º) antes do duelo com Wang Chuqin. Esta é a sexta edição de Copa do Mundo disputada pelo brasileiro. Até então, o melhor resultado dele era as quartas de final de 2019.

Fonte: https://ge.globo.com/tenis-de-mesa/noticia/2025/04/19/hugo-calderano-vence-chines-vice-lider-do-ranking-e-vai-a-final-inedita-na-copa-do-mundo.ghtml

Calderano teve uns momentos difíceis depois das olimpíadas, mas está se reerguendo e agora atinge um feito inédito! Que venha o título :campeao:

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

VCMGlyK.png

Hugo Calderano colocou de vez o seu nome na história do esporte : o brasileiro conquistou o título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa 2025, disputada na cidade de Macau.

O brasileiro encerra a competição com um feito inédito: é o primeiro atleta de fora da Europa ou Ásia que alcançou o título da competição.

Fonte : https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2025/04/20/hugo-calderano-lin-shidong-final-copa-do-mundo-tenis-de-mesa.htm

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A do alfaiate pelo menos eles tem uma boa parte da história, essa do Romeu e Julieta eles só tem metade...
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Passou uma chamada anunciando Chapolin no domingo às 12h, horário local (15h horário de Brasília). Sábado continua no horário de sempre.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Assim como aconteceu nos últimos dois anos, o Flamengo avalia realizar mais uma pré-temporada fora do país, provavelmente nos Estados Unidos, em 2026. A diferença desta vez é que o clube poderá jogar uma partida do Campeonato Carioca em solo americano. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) avalia a possibilidade de levar um jogo do Campeonato Carioca 2026 nos Estados Unidos. O Flamengo ainda não foi procurado pela entidade, mas vê a possibilidade com bons olhos, caso decida fazer mesmo a preparação nos Estados Unidos. Orlando, na Flórida, é a cidade favorita a receber o Flamengo, que tem propostas para mais uma pré-temporada fora. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2025/11/05/flamengo-pode-disputar-jogo-do-carioca-nos-estados-unidos-em-2026-entenda.ghtml
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.