Ir para conteúdo

Campeonato por pontos corridos

Featured Replies

Postado

Eu Prefiro muito mais o mata-mata:

- Os estadios Lotam

- É mais emocionante

- Ninguem segura o Timão e a Fiel Torcida

- Bicharada Treme

... E outros motivos...

Tem que ser uns 24 times.. todos contra todos.. 3 times pra segundona e sobem 3.. muito mais emoção!

Postado
  • Autor

Pra mim tem q cair mais, tem q cair 6, o Corinthians no fim se recupera q eu to ligado!!!

Mas mata-mata éo melhor, mto emocionante, em 2002, o santos se classifico no G8 no ultimo jogo e levou o titulo, sendo q o São Paulo liderava e foi logo eliminado pelo todo poderoso São Caetano (se naum me engano)!!!

Eo meu timão deixou o santos vencer a final pra ter 1 vaga pra libertadores, já q o corinthians já havia vencido a copa do brasil do mesmo ano contra o Brasiliense.

Postado
Foo disse tudo. Esse negócio de que São Paulo amarela no mata-mata é coisa da imprensa gambá, que só sabe ver quando o time perde, nunca quando o time é campeão... Claro que, sendo 16 times no mata-mata, a chance de ser eliminado é bem maior do que a de ser campeão, mas isso com qualquer time. ;)

E o Arnold é a favor porque sabe que o time dele é o time do vice... :assobiando:

como o Freddy disse, somos nós que pipocamos em mata-mata né? :assobiando:

Acertou. :D

Ou time que leva 3 Libertadores e 3 Mundiais no mata-mata é que pipoca? :rolleyes:

Postado

Com certeza os Pontos Corridos é o mais justo, pode-se ver pelo fato dos times cariocas nesta era de pontos corridos nunca terem chegado entre os 4 primeiros, o mais próximo foi o Fluminense (5º em 2005)...

Só que o mata-mata é sem dúvidas o mais emocionante de assistir, mas injusto, já que Corinthians, em 90, e Santos e 2002 foram campeões após serem classificados em 8º...

Ano que vem, Favelada jogando com os tradicionais IPATINGA, MOTOCLUBE, VITÓRIA E SANTA CRUZ! :assobiando:

Esqueceu de colocar aí o Guarani que vai subir da C para B... :cleopatra:

• 5 semanas depois...
Postado

O campeonato de pontos corridos visa interesses comerciais e não esportivos(ao contrário do que alegam os defensores dos pontos corridos). Segundo alguns jornalistas, o turno e returno diretos abrem espaço para trabalhar de forma ainda melhor, pois há uma previsibilidade maior de gastos e receitas, principalmente em pacotes de pay-per-view.

É a fórmula da lógica, da previsibilidade.

Metaforicamente (comparando com o futebol alemão), digamos que, nos pontos corridos, o São Paulo é o Bayern de Munique e o Flamengo e o Corinthians são uma espécie de Borussia Dortmund.

Postado

o edu não gosta dos pontos corridos,porque nenhum time carioca ficou entre os 4 primeiros de 2003 até hoje

prefiro pontos corridos por ser mais justo,tão certo em rebaixar 4 times,se são 4 que sobem e os 4 primeiros da série b vão para série a

Postado
o edu não gosta dos pontos corridos,porque nenhum time carioca ficou entre os 4 primeiros de 2003 até hoje

prefiro pontos corridos por ser mais justo,tão certo em rebaixar 4 times,se são 4 que sobem e os 4 primeiros da série b vão para série a

A Série B não tem 4 times bons para subir para a Série A, não tem mesmo. Basta ver o que aconteceu no ano passado, subiram Atlético-MG, Sport, Náutico e O GLORIOSO AMÉRICA-RN.

Ano que vêm sobe o CRB ou o Ipatinga, pra comprovar o equívoco de subirem 4 times, coisa que não acontece na Espanha, na Inglaterra, na Itália, na Argentina, na Alemanha, na França, em Portugal, na Turquia.... Só aqui no "rico" futebol brasileiro.

Sem contar que a lavanderia do Luiz Estevão estará de volta a elite em 2008.

Postado
Foo disse tudo. Esse negócio de que São Paulo amarela no mata-mata é coisa da imprensa gambá, que só sabe ver quando o time perde, nunca quando o time é campeão... Claro que, sendo 16 times no mata-mata, a chance de ser eliminado é bem maior do que a de ser campeão, mas isso com qualquer time. ;)

E o Arnold é a favor porque sabe que o time dele é o time do vice... :assobiando:

como o Freddy disse, somos nós que pipocamos em mata-mata né? :assobiando:

Ou time que leva 3 Libertadores e 3 Mundiais no mata-mata é que pipoca? :rolleyes:

estamos falando do campeonato Brasileiro! :D

Editado por DiOgO_CH

Postado

estamos falando do campeonato Brasileiro! :D

Claro, porque te convém...

E mesmo Brasileiro o tricolor tem 3 no mata-mata e 1 por pontos corridos, em busca de mais um. :D

Postado

PESQUISA - GLOBO ESPORTE.COM

O campeonato por pontos corridos é a melhor fórmula para o Brasileirão ?

O melhor seria uma fórmula mista, com uma fase de classificação e outra de finais.

46.38%

Sim, porque premia a equipe mais regular.

37.86%

Não, porque se uma equipe dispara na ponta, acaba a emoção.

15.76%

Total de votos: 12758 votos

Postado

eu prefiro mata-mata,se bem, que se esse ano fosse mata-mata meu timão ja estaria na segundona

Postado

É o mais justo, mas não o mais emocionante!!! :assobiando:

• 1 mês depois...
Postado

Essa semana alguns dirigentes do Clube dos 13 colocaram em pauta a idéia de ter pontos corridos e mais semifinais e finais. Eu acho essa possibilidade viável, bastaria reduzir o número de clubes de 20 para 18. Assim, 4 datas estariam disponíveis, datas necessárias para as semifinais e finais a serem disputadas entre os quatro primeiros colocados. Com 18 clubes, o número de rebaixados poderia cair para 3 clubes. Essa seria uma fórmula de disputa interessante. Assim, o turno e returno dos pontos corridos definiria todas as vagas da Libertadores e da Sul-Americana, além dos 3 rebaixados. E os clubes classificados para a Libertadores disputariam o título.

SÉRIE A - FÓRMULA DE DISPUTA IDEAL

. 18 clubes.

. Primeira fase : pontos corridos, ida e volta.

. Os 4 times melhores colocados estariam classificados para a Libertadores e disputariam a semifinal, os dois vencedores das semifinais fariam a decisão. O time com melhor campanha na primeira fase teria o direito de jogar o último jogo em casa.

. 3 clubes rebaixados e 3 clubes da Série B subiriam.

. Do quinto ao oitavo colocado - classificados para a Sul-Americana (teriam apenas 4 clubes brasileiros na Sul-Americana, que teria fórmula de disputa igual a da Libertadores, fase de grupos na primeira fase e mata-mata a partir das oitavas-de-final), clubes brasileiros não se enfrentariam na primeira fase.

Eu também sou a favor de 5 vagas diretas para o Brasil na Libertadores, sem precisar de Pré-Libertadores. Brasil e Argentina merecem 5 vagas diretas para a Libertadores, por todos os títulos que os clubes desses países já venceram. As vagas do futebol da Bolívia, do Equador e da Venezuela deveriam dimunir, esses países é que deveriam ter times na Pré-Libertadores. Também acho interessante a entrada de um ou dois times dos EUA na Libertadores(que claro disputariam também a Pré-Libertadores), os clubes mexicanos também deveriam disputar a Pré-Libertadores.

Ficaria assim :

LIBERTADORES

. 5 clubes do Brasil (vaga direta)

. 5 clubes da Argentina (vaga direta)

. O campeão da última edição

. 3 clubes do Uruguai (vaga direta)

. 2 clubes do Chile (vaga direta)

. 2 clubes do Paraguai (vaga direta)

. 2 clubes da Colômbia (vaga direta)

. 2 clubes do Peru (vaga direta)

. 2 clubes do México (vaga direta)

. 1 clube dos EUA (vaga direta)

. 1 clube do Equador (vaga direta)

. 1 clube da Bolívia (vaga direta)

. 1 clube da Venezuela (vaga direta)

. Pré-Libertadores : clube do Equador x clube do Bolívia (uma vaga)

. Pré-Libertadores : clube do Peru x clube do Venezuela (uma vaga)

. Pré-Libertadores : clube do Paraguai x clube dos EUA (uma vaga)

. Pré-Libertadores : clube do Chile x clube da Colômbia (uma vaga)

--

O que acontece atualmente é que a Pré-Libertadores arruína o calendário dos estaduais. Sem times brasileiros na Pré-Libertadores, o calendário do futebol brasileiro ficaria mais simples. E eu continuo defendendo Libertadores e Sul-Americana no primeiro semestre e Copa do Brasil no segundo semestre. Assim, a Copa do Brasil só teria um campeão no fim do ano e não teria mais time brasileiro campeão da Copa do Brasil classificado para a Libertadores no fim de julho e acomodado no Brasileiro. E com a Sul-Americana terminando na metade do ano os clubes brasileiros a valorizariam mais, pois esta competição não atrapalharia o rendimento dos clubes no Brasileiro.

Postado

Mata-mata returns!

Muita gente fala que pontos corridos é mais justo. E daí que é mais justo? É mais justo e mais sem graça também

Nem sei porque inveteram essa droga de campeonatos por pontos corridos,coisa mais chata e entediante que eu já vi

Postado

Acho que tem duas hipóteses legais:

- Semi-final e final, com apenas um jogo, na casa do time de melhor campanha, que ainda teria a vantagem do empate. Assim o trabalho que o time fez de maio a novembro não é jogado no lixo na fase seguinte.

- Só final, com os campeões de cada turno. Caso um time ganhe os dois turnos, é campeão automaticamente. A vantagem seria do time que obtivesse maior número de pontos na soma dos turnos, entre os dois que disputassem a final. O problema é que injustiças poderia ocorrer nessa fórmula. Por exemplo, caso tenhamos:

Primeiro turno

Palmeiras 45

São Paulo 40

Flamengo 20

Segundo turno

Flamengo 44

São Paulo 38

Palmeiras 18

A classificação final seria

São Paulo 78

Flamengo 64

Palmeiras 63

No entanto, a final seria Flamengo e Palmeiras, campeões dos turnos. A regularidade não seria premiada...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de Zenon CH em Fórum Social
    Sonhei que o SBT estava exibindo uma entrevista com quase todos os atores de Chaves, usando IA para reviver o Bolaños, e todos estavam lado a lado, como em um daqueles game shows de competição. Logo em seguida, como se isso não fosse bizarro o suficiente, passaram a exibir um episódio em que a Chiquinha e a Dona Florinda estavam presas dentro de uma caixa, colocada na horizontal e mais larga do que aquela em que a Dona Florinda trancou o Seu Madruga no episódio “A Bruxa Está Solta” (1977). Não me lembro do texto exato, mas recordo que a Dona Florinda dizia algo no sentido de que elas teriam de se ajudar para sair daquela situação.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Inter de Milão 1 x 3 Arsenal - Real Madrid 6 x 1 Monaco
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  4. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Globoverso está ficando cada vez mais presente nas novelas, mas tenho que admitir que colocar a personagem de Coração Acelerado no final de Dona de Mim foi muito bom.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Depois da participação especial de Crô (Marcelo Serrado), personagem da novela “Fina Estampa” na novela "Três Graças", a Globo volta a apostar na nostalgia e prepara mais uma aparição de peso em “Três Graças”. Desta vez, quem entra em cena é ninguém menos que o personagem Téo Pereira da novela "Império", personagem interpretado pelo ator Paulo Betti. Téo Pereira vai revelar a infelidade do vilão Ferette (Murilo Benício) que tem um caso com Arminda (Grazi Massafera). Fonte : https://portalleodias.com/colunas/carla-bittencourt/apos-cro-globo-resgata-teo-pereira-e-leva-paulo-betti-para-tres-gracas

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.