Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2008

Featured Replies

Postado

Alckmin lidera intenções de voto em São Paulo

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeitura de São Paulo. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, pesquisa do instituto Datafolha aponta que Alckmin vence em dois cenários: com ou sem a ex-prefeita da cidade e atual ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), na disputa.

Em um cenário contra Marta, Alckmin teria 30% das intenções de voto; contra 24% da ex-prefeita; 11% de Paulo Maluf (PP); 10% do atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM); e 9% da também ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina (PSB).

Sem Marta Suplicy na disputa, a vantagem de Alckmin é ainda maior. O ex-governador tem 35% das intenções de voto, contra 14% de Erundina e 12% de Maluf.

Quando Alckmin é que fica de fora da disputa, Marta leva vantagem, com 27% das intenções de voto, contra 20% de Kassab e 14% de Maluf.

O instituto Datafolha também simulou o cenário em que Marta é substituída pelo senador Aloizio Mercadante (PT), candidato derrotado ao governo paulista. Nesse caso, Alckmin chega a 41% das intenções de voto, seguido de Erundina (15%), Maluf (12%) e Mercadante, com 9%.

O Datafolha entrevistou 1091 pessoas na cidade de São Paulo, no dia nove de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Postado

pesquisa é tudo comprado pra manipular o voto do eleitor

Postado

A deputada-gata Manuela D'Ávila quer se candidatar à prefeitura de Porto Alegre ano que vem...Seria o fim da picada, depois de 16 anos do PT, conseguimos um hiato com o Fogaça, salvando a cidade e agora vem a comunista querer ser prefeita, sem experiência...<_<

Postado

Uma pena que aqui em SP ,só tenha candidato ruim: Alckmin,Kassab,Suplicy............

Postado

No RJ, talvez o escroto do Rodrigo Maia se candidate. No PT, o Vladimir Palmeiras seja o candidato, e terá meu voto. Não sei se o Gabeira vai se candidatar... teve uma votação expressiva.

Postado

4yhayax.jpg

Se o PMDB e o PSDB se unirem em torno da candidatura do Eduardo Paes, ele será bem votado aqui no Rio. Seria interessante um candidato em sintonia com o governador. Ainda mais agora que a máfia saiu do poder no ano passado.

Confesso que a eleição para prefeito é a única que dá gosto de votar, já que o povo carioca é alijado nas eleições federais e municipais, esmagado pelo interior e pelo Norte/Nordeste do Brasil.

Atualmente só dá gosto votar para prefeito e deputado federal(voto sempre no Gabeira).

E espero não ter que trabalhar pela milésima vez nas eleições. <_<

  • 1 mês depois...
Postado
A deputada-gata Manuela D'Ávila quer se candidatar à prefeitura de Porto Alegre ano que vem...Seria o fim da picada, depois de 16 anos do PT, conseguimos um hiato com o Fogaça, salvando a cidade e agora vem a comunista querer ser prefeita, sem experiência...<_<

Essa mulher é uma decepção total até agora, votou tudo o que o governo quis. Nem tem personalidade pra votar no que acredita. Por isso que eu falo que política não é concurso de beleza e sim votar em quem é mais ético e defende o interesse dos seus eleitores.

E ontem no jornal O DIA, saiu uma notinha dizendo que o Sérgio Cabral quer levar o Eduardo Paes para o PMDB para o Paes ser candidato a prefeito do RJ pelo partido.

Postado

desânimo total para estas eleições, dps do q a gnt vê acontecendo na política... -_-

Alckmin lidera intenções de voto em São Paulo

mto sem sentido ele se candidatar a prefeito, após ter sido governador...

Postado

676uejd.jpg

Parece piada, mas não é...

4zmhy87.jpg

O DIA

Levantamento do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) colocou o deputado estadual Wagner Montes (PDT) na linha de frente para a disputa pela Prefeitura do Rio, em 2008. Wagner, porém, terá que enfrentar resistências em seu partido, o PDT, onde outros dois deputados querem a candidatura: o federal Miro Teixeira e o estadual Paulo Ramos.

Acostumado a polêmicas, Wagner defende que o PDT “ouça a voz das ruas”. Entre suas propostas, a permissão para a Guarda Municipal usar armas não-letais para ajudar as polícias no combate à bandidagem.

— O senhor será candidato a prefeito do Rio?

— Eu não tinha pensado em candidatura. Eu cheguei até a comentar com o Paulo Ramos, há um mês, que poderia apoiá-lo. Mas agora surgiu esta pesquisa do IBPS, que mudou o quadro.

— A pesquisa fez o senhor decidir pela candidatura?

— Eu me lembrei de uma frase do Leonel Brizola, fundador do PDT: o político tem que ouvir a voz das ruas. Eu encarei o resultado da pesquisa com felicidade, porque meu nome está na frente de outros fortíssimos, como a juíza Denise Frossard e o senador Crivella, que vêm de candidaturas majoritárias. E entre os três eu tenho o menor índice de rejeição (5%).

— O senhor articula alianças com outros partidos?

— Não. Estou quieto no meu canto. Vai caber ao PDT definir a situação. Ainda é cedo, outras pesquisas virão.

— O senhor foi sondado por outros partidos. Há possibilidade de sair do PDT até o dia 30, quando vence o prazo de filiação para as eleições de 2008?

— Eu defendo que, em maio, o partido faça outra pesquisa, e aquele que estiver na frente seja o candidato. O PDT não precisa ir a reboque de ninguém em 2008, como foi nas últimas eleições. Que o partido seja o rebocador, não o rebocado.

— O senhor vai propor isso amanhã na reunião da executiva regional do PDT?

— Se me deixarem falar, vou.

— E se não aceitarem, o senhor sai do PDT?

— A militância do PDT segue os ideais de Brizola: o político tem que ouvir a voz das ruas, este é o mote.

— O senhor acha que consegue manter esta frente?

— Não sei. Ainda é muito cedo, sou marreco novo ainda.

— O senhor teme resistências da classe média?

— Até pensei, mas o resultado da pesquisa qualitativa do Ibope me dá audiência grande nas classes A e B.

— A aliança do PMDB com o DEM pode atrapalhar sua candidatura?

— Ainda tem muita água para rolar. Não sei se essa aliança vai para frente.

— Se o senhor não for candidato, apoiará quem?

— Primeiro quero ouvir as programa de governo de cada um. Na última eleição, vimos promessas que não foram cumpridas até agora.

— Quais suas prioridades na prefeitura, principalmente na Segurança?

— A Guarda Municipal deve reprimir os delitos de menor potencial ofensivo. Veja um exemplo: no mergulhão da Praça XV, a escada rolante está parada porque furtaram cobre e alumínio. Ali tinha que ter um guarda.

— O senhor defende guardas municipais armados?

— A princípio com arma não-letal, de choque, que imobiliza o delinqüente, mas depois de passar por curso, como os soldados da PM.

— O senhor defende melhores salários para os policiais. E para os guardas?

— Eles também têm de ter salário digno, para que não precisem se corromper. Devem ter plano de saúde, Riocard e benefícios que a prefeitura possa dar como salário indireto, como isenção de dívidas do IPTU.

— Qual o maior problema da cidade do Rio hoje?

— A saúde pública é um caso seríssimo. Mas o maior problema é a ocupação urbana irregular. Você passa por um local, tem ali 10 barracos e ninguém toma atitude. Daqui a pouco tem 50, 100, 150, e o tóxico é introduzido.

— Como enfrentar isso?

— Fazendo um plano habitacional sério, como São Paulo fez através do projeto Cingapura. Vou copiar.

— E os camelôs?

— Temos de abrir mais espaços, mas com mercadoria legalizada, que não seja pirateada ou contrabandeada, e nunca na frente das lojas.

— Como o senhor avalia o prefeito Cesar Maia?

— Tenho divergências políticas. É um homem que faz obras, mas tem um estilo de administração diferente do que eu teria. Ele administra parado. Eu iria para as ruas. Eu não sou Sassá Mutema, nem Salvador da Pátria.

— E o governador Cabral?

— Até agora ele não disse a que veio. Espero que diga.

— Até na Segurança?

— Com este aumento salarial ridículo que ele deu, ele ficou muito mal.

— E a c*pula da Segurança?

— O secretário (José Mariano) Beltrame está fazendo um bom trabalho. O comandante da PM, Ubiratan (Ângelo), é preparadíssimo, e o delegado Gilberto Ribeiro, com o pouco efetivo que tem e pouca infra-estrutra, vem tocando a Polícia Civil com tranqüilidade.

— Na campanha o senhor terá que subir morros. Como vai fazer isso escrachando a bandidagem?

— O povo das comunidades já me conhece. Eu já entro nas comunidades pela TV.

— O senhor defende muito os policiais, por quê?

— Temos que defender os bons policiais e cobrar das autoridades estrutura de trabalho para as polícias.

— Viu ‘Tropa de Elite’?

— Não, pois o DVD é pirata.

— Mas sabe o enredo?

— Seria importante o filme colocar que nem todos os PMs que não pertencem ao Bope são corruptos. O Bope é uma tropa muito bem preparada, mas as outras unidades também têm gente boa.

— Como o senhor vê a ação das polícias nas favelas?

— Os DPOs e PPCs nos morros não servem para nada, a não ser para humilhação do policial, para colocá-lo como alvo fixo, obrigado a se corromper. Devem ser transformados em postos médicos

— O senhor sofreu um acidente de moto que o levou a perder parte da perna. O que pretende fazer para melhorar o trânsito?

— A Guarda Municipal tem que atuar com a PM e o Detran. Temos que ter guardas à noite, quando os acidentes são mais freqüentes. Não basta fiscalizar e multar. Precisamos de campanhas educativas nas escolas.

--

Já tivemos a praga Garotinho, agora mais um homem que aparece na mídia quer o poder. Já pensou a Sônia Lima de primeira-dama. :P

Postado

Isso não é nada, o pseudocantor sertanejo Leonardo quer ser governador de Goiás. :unsure:

Postado

O mundo está perdido com esses caras... Xiiiiiiiiiiiiiiii.... =\

  • 2 semanas depois...
Postado

16asayq.jpg

9sqdd2.jpg

--

JAN THEOPHILO - O DIA

César Maia admitiu que, caso Eduardo Paes seja o candidato do PMDB à prefeitura, e Solange Amaral não decolar, ele tentará reeditar a aliança DEM-PPS em torno da candidatura de Denise Frossard.

Postado

Que desgraça...

Sabrina Sato e Thammy Gretchen receberam propostas de partidos políticos para se candidatarem à vereadoras no próximo ano.

Postado

Aqui em Curitiba provavelmente a grande disputa seja entre o Beto Richa (PSDB) e a Gleisi Hoffman (PT). Difícil prever quem vai ganhar...

Postado

a1vb5.jpg

Eu prefiro a Natália de primeira-dama do que a Patrícia Pillar. :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ai que burro, dá zero pra ele! E assim criou um episódio novo.... O Ramon tá parecendo um gigante olhando a TV do Carlos pela parede invisível! Pedras não, Aerolitos! Sim, merece muito mesmo. Em todos esses anos nessa indústria vital, nunca vi alguém que se dedicasse tanto a postar exibições de episódios repetidos. Seja exibição internacional, local, jornal..., etc. FELIZ NATAL A TODOS!
  2. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E o perdido mundial está virando comum saturado
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 13:16 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (1973) 13:41 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 13:43 - Vinheta: Chapolin (2024) voltamos a apresentar 13:43 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil (1973) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 13:38 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:38 - Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! (1978) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Muito obrigado @marujita, igualmente lhe desejo o mesmo.
  4. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Feliz Natal pessoal!!
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Que presentão de Natal das afiliadas, mais episódios saturados. Inclusive, Feliz Natal @Doutor Chimoltrúfio, parabéns pela dedicação na anotação das exibições, deve ser muito cansativo.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.