Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2008


Freddie Mercury

Recommended Posts

Curitiba : eleitores desligam o telefone "na cara" de Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Brasília criou uma nova estratégia de campanha para conquistar os votos dos eleitores de Curitiba. Mais de 200 mil pessoas foram cadastradas por uma empresa de telemarketing para receber telefonemas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a ligação, uma voz feminina anuncia que ele tem um recado e, em seguida, Lula apresenta a candidata à prefeitura Gleisi Hoffmann (PT). O presidente ainda comenta que a petista "faz parte do grande projeto de transformação do Brasil". O problema é que muitos curitibanos desconfiam da mensagem e desligam o telefone "na cara" de Lula.

"Achei que era trote quando uma moça disse que o presidente queria falar comigo. Desliguei na hora, nem percebi que podia ser coisa de campanha", falou a aposentada Wanda Maia.

"Eu desliguei porque não tinha interesse em ouvir o Lula. Em seis anos de governo ele nunca me ligou, por que ligaria na época de campanha? Achei invasivo esse tipo de propaganda. Eles já têm o rádio, a TV e a Internet para fazer isso", declarou a universitária Andréa Côrtes.

A coordenação da campanha de Gleisi garante que 80 mil pessoas escutaram a mensagem do presidente até o final. "Considerando que um comício de sucesso reúne cerca de 5 mil pessoas, seria como se Lula tivesse feito 16 comícios em Curitiba", comemora a assessoria petista.

Mas não foi só o presidente quem ligou para a casa dos eleitores nos últimos dias. O candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), também foi ouvido por telefone. Segundo a assessoria do tucano, 60 mil pessoas cadastradas na "corrente dos amigos do Beto" receberam ligações com mensagens gravadas.

Redação Terra

Link para o comentário
  • Respostas 378
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    108

  • Aol

    36

  • Seu Madruga Veste Preto

    29

  • Lote84

    23

Usuários que mais postaram nesse tópico

mas o Ivan Valente tb era do PT...

De fato, também era sim... Mas com um histórico de crítica às posturas do grupo majoritário do PT, que o levaram a ir para o P-SOL...

A Soninha entrou na política com as bençãos de Marta e saiu do PT quando não conseguiu se eleger deputada federal...

E acompanhando a campanha dos dois pela televisão, pode-se perceber uma certa diferença... Soninha esquiva-se de criticar o PT (e os outros candidatos de um modo geral), enquanto Ivan critica tanto o PSDB quanto o DEM e o PT, dizendo que possuem o mesmo projeto...

Com um discurso mais "light", é natural que Soninha cresças na pesquisas... Mesmo com um programa de qualidade bem inferior ao de Ivan...

Aliás, temos Datafolha novo:

Marta - 35% (tinha 37%)

Kassab - 27% (tinha 24%)

Alckmin - 19% (tinha 20%)

Maluf - 7% (tinha 6%)

Soninha - 4% (manteve 4%)

Ivan - 1% (manteve 1%)

Curitiba : eleitores desligam o telefone "na cara" de Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Brasília criou uma nova estratégia de campanha para conquistar os votos dos eleitores de Curitiba. Mais de 200 mil pessoas foram cadastradas por uma empresa de telemarketing para receber telefonemas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a ligação, uma voz feminina anuncia que ele tem um recado e, em seguida, Lula apresenta a candidata à prefeitura Gleisi Hoffmann (PT). O presidente ainda comenta que a petista "faz parte do grande projeto de transformação do Brasil". O problema é que muitos curitibanos desconfiam da mensagem e desligam o telefone "na cara" de Lula.

"Achei que era trote quando uma moça disse que o presidente queria falar comigo. Desliguei na hora, nem percebi que podia ser coisa de campanha", falou a aposentada Wanda Maia.

"Eu desliguei porque não tinha interesse em ouvir o Lula. Em seis anos de governo ele nunca me ligou, por que ligaria na época de campanha? Achei invasivo esse tipo de propaganda. Eles já têm o rádio, a TV e a Internet para fazer isso", declarou a universitária Andréa Côrtes.

A coordenação da campanha de Gleisi garante que 80 mil pessoas escutaram a mensagem do presidente até o final. "Considerando que um comício de sucesso reúne cerca de 5 mil pessoas, seria como se Lula tivesse feito 16 comícios em Curitiba", comemora a assessoria petista.

Mas não foi só o presidente quem ligou para a casa dos eleitores nos últimos dias. O candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), também foi ouvido por telefone. Segundo a assessoria do tucano, 60 mil pessoas cadastradas na "corrente dos amigos do Beto" receberam ligações com mensagens gravadas.

Redação Terra

Doutor Paulo Maluf já adotou muito esta prática...

E o PT também a utiliza em São Bernardo do Campo, já que a eleição do Luiz Marinho é considerada mais prioritária para o partido do que a da Marta...

Link para o comentário

NETO SAI DA LIDERANÇA

Eleições em Salvador BAHIA (pesquisa DATAFOLHA)

Dia: 01/10/2008, Organizado 1º ao último lugar;

LEGENDAS: Político | Indecisos e Nulos

João Henrique (PMDB, e atual prefeito) - 25%

ACM Neto (DEM) - 24%

Pinheiro (PT) - 22%

Imbassahy (PSDB) - 14%

Hilton Coelho - 4%

Curiosidades

Pinheiro usa montagem em seu horário político, ele usa a imagem de lula como se estivesse no seu dicusso realizado sábado (25/09/2008)

Soteropolitanos:

VAMO ELEGER NETO PREFEITO: VOTEM 25

Link para o comentário
mas o Ivan Valente tb era do PT...

De fato, também era sim... Mas com um histórico de crítica às posturas do grupo majoritário do PT, que o levaram a ir para o P-SOL...

A Soninha entrou na política com as bençãos de Marta e saiu do PT quando não conseguiu se eleger deputada federal...

E acompanhando a campanha dos dois pela televisão, pode-se perceber uma certa diferença... Soninha esquiva-se de criticar o PT (e os outros candidatos de um modo geral), enquanto Ivan critica tanto o PSDB quanto o DEM e o PT, dizendo que possuem o mesmo projeto...

claro, ficar com esse papo não leva a nada... só criticar os outros não leva a nada, tem q saber o q fazer com a cidade...

mas a Soninha tb saiu do PT por divergências, pq o PT não é o mesmo de antes...

Link para o comentário
mas o Ivan Valente tb era do PT...

De fato, também era sim... Mas com um histórico de crítica às posturas do grupo majoritário do PT, que o levaram a ir para o P-SOL...

A Soninha entrou na política com as bençãos de Marta e saiu do PT quando não conseguiu se eleger deputada federal...

E acompanhando a campanha dos dois pela televisão, pode-se perceber uma certa diferença... Soninha esquiva-se de criticar o PT (e os outros candidatos de um modo geral), enquanto Ivan critica tanto o PSDB quanto o DEM e o PT, dizendo que possuem o mesmo projeto...

claro, ficar com esse papo não leva a nada... só criticar os outros não leva a nada, tem q saber o q fazer com a cidade...

mas a Soninha tb saiu do PT por divergências, pq o PT não é o mesmo de antes...

Críticas não significam que o candidato não tenha propostas, muito pelo contrário.

O Ivan as tem, e deixa bem claro que são radicalmente opostas às do PT, PSDB e DEM.

Questão de postura.

A Soninha prefere fazer aquele discurso genérico, politicamente correto, sem atacar ninguém.

Seu grande problema foi não ter mudado o programa na televisão, que era muito ruim, logo no início da propaganda eleitoral. Poderia estar à frente do Maluf.

O Ivan está preso aos rótulos criados em torno da esquerda ideológica, "radical", "xiita", entre outros... Alguns deles alimentados pelo próprio PT...

Link para o comentário

Aqui em SP o Kassab já ganhou!

Porque se ele conseguiu passar 5% do Alckmin e tá com 10% de diferença da Marta está mais que óbvio que no segundo turno ele vai virar, ainda mais que provavelmente o Alckmin vai apoiá-lo.

Não sei o porquê, mas estou com a impressão que nos próximos quatro anos o Kassab vai fazer besteira, como já fez em dois anos chamando o cara de vagabundo.

Editado por João
Link para o comentário

Alckmin critica tucanos que apóiam Kassab

Sem apoio expressivo de lideranças ou de representantes municipais do partido, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a criticar hoje os tucanos que apóiam o prefeito Gilberto Kassab (DEM). "Fundamos um partido real. Tem convenção, decisão e fidelidade." Alckmin recebeu sem empolgação a nota divulgada ontem pela cúpula tucana endossando sua candidatura. "É positiva", comentou hoje, depois de panfletagem em movimentada esquina no Morumbi, na zona sul.

O tucano se esforçou para aparentar confiança em uma virada sobre Kassab, que na última pesquisa de intenção de votos aparece 8 pontos à frente dele (27% contra 19%). A candidata do PT, Marta Suplicy, lidera a disputa, com 35% das intenções de voto. "O jogo só termina quando o juiz apita o término da partida", afirmou.

Durante a campanha, perto de um semáforo, o candidato ouviu de muitos motoristas palavras de conforto e simpatia. "Não desanima, não", aconselhou um. Alckmin apelidou a nova modalidade de campanha - ficar parado na calçada, cumprimentando os motoristas que passam - de "pareata". "É uma campanha barata. Não gasto nem sola de sapato", brincou o tucano, que contou com a ajuda da filha Sophia na panfletagem.

Justiça

Alckmin informou ter recorrido à Justiça Eleitoral contra propaganda de Kassab que considerou ofensiva. Na inserção, o democrata acusa o tucano de ter "duas caras". O comercial foi uma resposta de Kassab à propaganda de Alckmin que ligava Kassab a Paulo Maluf (PP), Celso Pitta (PTB) e Orestes Quércia (PMDB). "Uma coisa é apresentar fatos, outra coisa é ofender adversário", disse.

:huh:

Link para o comentário
Aqui em SP o Kassab já ganhou!

Porque se ele conseguiu passar 5% do Alckmin e tá com 10% de diferença da Marta está mais que óbvio que no segundo turno ele vai virar, ainda mais que provavelmente o Alckmin vai apoiá-lo.

Não sei o porquê, mas estou com a impressão que nos próximos quatro anos o Kassab vai fazer besteira, como já fez em dois anos chamando o cara de vagabundo.

A “coisa” está muito parecida em 2004: uma polarização entre o PT (Marta) e o Anti-PT (Serra em 2004, Kassab em 2008 pela evolução das pesquisas)... E o desfecho parece se encaminhar para uma repetição da eleição passada: derrota de Marta... O PT vai ter que tirar algo muito bom de seu “saco de maldades” para ganhar... O que não vai ser fácil, pois se a campanha de Kassab tem algum mérito, é o de ter respondido a altura todas as estocadas petistas... No mínimo, vai precisar encobrir com mais eficiência a rejeição a Marta com a aprovação a Lula...

Diria que São Paulo está numa situação até “privilegiada” em relação a outras capitais: como aqui é uma trincheira tucana (e do DEM...), há disputa de verdade. E não aquela situação de uma renca de candidatos dizendo ter apoio do Lula... Melhor para Marta, que concentra quase todo o eleitorado à esquerda... Sem a Erundina, ficou fácil... O P-SOL está com uma percentagem menor do que poderia ter nas pesquisas, o PCO não pode ser levado em conta e a Soninha cresceu tarde demais...

E falando em telefonemas, recebi um "do Alckmin" ontem à noite. Fiquei ouvindo, por dó...

Link para o comentário

Marta, Kassab e Alckmin fazem caminhadas

Com o fim da campanha eleitoral na TV, os candidatos à Prefeitura de São Paulo foram às ruas na manhã e início da tarde deste sábado chuvoso. Nem a chuva tirou das ruas os candidatos com maior pontuação nas pesquisas, Marta Suplicy (PT), Gilberto Kassab (DEM) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Na véspera da eleição, a candidata petista, que lidera as pesquisas de intenção de voto, percorreu a zona sul da capital, um de seus principais redutos eleitorais. Atacou Kassab e poupou Alckmin. Disse que, com orçamento menor, sua administração fez mais pela cidade que a atual gestão. "Eles, com R$ 10 bilhões a mais, fizeram 7 quilômetros de Fura-Fila e transformaram o trânsito num caos", afirmou. Em entrevista, disse que acredita ter convencido o eleitorado de que não vai mais criar taxas. "Taxa não vai ser feita. Ao contrário. Esta cidade hoje pode ter desoneração", afirmou.

O atual prefeito fez um corpo-a-corpo na Penha, zona leste da cidade. Kassab admitiu pela primeira vez que tem chance de chegar ao segundo turno e deixou clara a estratégia para rebater o PT, que tenta vinculá-lo ao PMDB de Orestes Quércia e aos demais aliados. "Meu compromisso não é com partidos. É com a cidade. Portanto, tenho compromisso de ter uma excelente equipe para prestar um excelente serviço. Quem me apóia vai cobrar isso de mim. Quem não fizer isso não é meu aliado. Prefiro longe de mim." Kassab disse ainda confiar na vitória. "Sinto realmente com muita clareza que existe uma chance muito grande de que nós vamos para o segundo turno."

Alckmin se despediu da campanha no primeiro turno com críticas ao candidato do DEM. "Fizeram uma campanha de duas caras e totalmente mentirosa, porque, se há alguém que tem sido coerente na política, sou eu", afirmou. O candidato fez um agradecimento aos militantes de seu partido. "Me senti muito honrado em representar o PSDB nessa disputa. Tenho absoluta confiança de que amanhã, que é o que vale, de que podemos chegar ao segundo turno." Sobre a ausência do governador José Serra (PSDB) em sua campanha, foi diplomático: "Ele fez o possível", disse. Por causa das chuvas, o candidato fez apenas parte da carreta planejada por toda a cidade.

Ivan Valente, do PSOL, fez corpo-a-corpo com eleitores nas praças Patriarca e Benedito Calixto. No final do dia, programa panfletagem no cruzamento da Avenida Paulista com Rua Augusta. Edmilson Costa (PCB) não teve agenda na parte da manhã e participou de plenário de campanha na parte da tarde. O candidato Renato Reichmann (PMN) fez caminhada em bairros da Zona Sul na parte da manhã.

A Agência Estado tentou localizar a assessoria dos candidatos Paulo Maluf (PP), Soninha Francine (PPS), Anaí Caproni (PCO), Ciro Moura (PTC) e Levy Fidélix (PRTB), mas não conseguiu contato.

Link para o comentário

Mais coisas surpreendentes na pesquisa de Salvador :wacko:

EMPATE ENTRE 3 CANDIDATOS

Eleições em Salvador BAHIA (pesquisa IBOPE)

Dia: 04/10/2008, Organizado 1º ao último lugar;

LEGENDAS: Político | Indecisos e Nulos

João Henrique (PMDB, e atual prefeito) - 29%

ACM Neto (DEM) - 29%

Pinheiro (PT) - 29%

Imbassahy (PSDB) - 9%

Hilton Coelho - 4%

Link para o comentário

E vejam a situação em São Carlos, minha amada cidade, na pesquisa Ibope/Globo divulgada hoje:

Votos Válidos

- Oswaldo Barba (PT) - 33%

- Paulo Altomani (PSDB) - 32%

- Airton Garcia (DEM) - 32%

- Regina Bortolotti (PSB) - 2%

- Julieta Lui (PSOL) 1%

Empate triplo. :blink:

Lembrando que, como a cidade tem apenas 150 mil eleitores, não tem segundo turno. O bicho vai pegar...

Tenho medo em especial que o candidato do DEM ganhe. Faz parte do grupo político que levou a cidade pro buraco entre 93 e 2000. Tem 21 processos nas costas em andamento, e é o candidato mais rico do país, como informa o G1: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,M...06-5601,00.html

=====

Pesquisas de hoje de outras cidades interioranas

Campinas

- Dr. Hélio (PDT) - 74%

- Jonas Donizette (PSB) - 11%

- Carlos Sampaio (PSDB) - 10%

- Feliciano (PV) - 3%

- Candidatos Nanicos - menos de 1% cada

Ribeirão Preto

- Dárcy Vera (DEM) - 59%

- Welson Gasparini (PSDB) - 23%

- Sabino (PT) - 8%

- Rafael Silva (PDT) - 5%

- Rubens Chioratto Júnior (PSOL) - 3%

- Nanicos - 1% cada

Não deve ter segundo turno em ambas as cidades...

Araraquara

Marcelo Barbieri – 32%

Edna Martins - 22%

De Santi – 18%

Nanicos - 2% ou menos

Araraquara também não tem segundo turno.

Link para o comentário

IBOPE - 04/10/2008

fxwjg5.jpg

PREFEITURA - RIO DE JANEIRO

bandeira_rio_de_janeiro_cid-79827e85ad.jpg

. Eduardo Paes (PMDB/PTB/PMN/PT do B) - 31 %

. Bispo Marcelo Crivella (PRB) - 19 %

. Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) - 17 %

. Jandira Feghalli (PC do B /PSB) - 10 %

. Alessandro Molon (PT) - 4 %

. Solange Amaral (DEM) - 3 %

. Chico Alencar (P-SOL) - 2 %

. Paulo Ramos (PDT) - 1 %

--

fxwjg5.jpg

PREFEITURA - SÃO PAULO

reg13_saopauloband-5c0e5015ce.jpeg

PRIMEIRO TURNO

. Marta Suplicy (PT) - 38 %

. Gilberto Kassab (DEM) - 30 %

. Geraldo Alckmin (PSDB) - 17 %

. Paulo Maluf (PP) - 6 %

. Soninha (PPS) - 5 %

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      424

      MÚSICA

    2. E.R
      366

      Sonic The Hedgehog

    3. E.R
      183

      TURISMO

    4. E.R
      1262

      Curiosidades CH

    5. E.R
      53

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...