Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2008

Featured Replies

Postado

Folha de S.Paulo

PREFEITURA - SÃO PAULO

PRIMEIRO TURNO

. Geraldo Alckmin (PSDB) - 29 %

. Marta Suplicy (PT) - 25 %

. Gilberto Kassab (DEM) - 12 %

SEGUNDO TURNO

. Geraldo Alckmin (PSDB) - 52 %

. Marta Suplicy (PT) - 40 %

Pesquisa divulgada nesse domingo

Postado

ANCELMO GOIS - O GLOBO

clarissamatheus1hz-585a8f949c.jpg

2dwbpx.jpg

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece. :(

Postado

Tenho dó de vocês, cariocas...só tem lixo na política de vocês...

• 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS
PT lança nova ofensiva para reaver mandato de Soninha

A vereadora Soninha volta a ser alvo do PT nesta terça-feira, quando o partido entra na Justiça Eleitoral com uma nova ação para obrigá-la a devolver o mandato.

Eleita pelo PT em 2004, Soninha mudou-se para o PPS depois de março de 2007, prazo em que passa a vigorar a obrigação de devolver o mandato.

216941.soninha_brasil_333_250.jpg

A vereadora trocou de legenda e, segundo o PT, também de posição na Câmara: era integrante da bancada da oposição e agora integra as fileiras da situação. Soninha diz que, de seu ponto de vista, nada mudou. "Eu não fui para a situação, só voto com a minha consciência, mesmo quando era do PT eu era contra oposicionismo incondicional."

Embora a retomada do mandato esteja definida em lei, a decisão não é automática e precisa ser aprovada (ou não) por decisão da Justiça Eleitoral. Essa regra foi criada em Brasília com o argumento de que era preciso desestimular a dança de partidos, o que ajuda a criar as célebres legendas de aluguel.

A ação do PT destina-se a "agilizar" o julgamento. O prazo definido em instrução do TSE é de 60 dias depois que um partido entrou com o pedido de devolução. O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, também defende este prazo. "Entramos com esse pedido há mais de 90 dias e até agora o julgamento nem foi marcado," diz o vereador José Américo Dias, presidente do PT municipal.

Lembrando a eleição municipal no segundo semestre, José Américo observa que "se houver uma demora muito maior, a acão não irá surtir efeito. E é isso que precisa ser impedido," completa.

"O PT vota junto com o Maluf"

Soninha diz que acredita que vai vencer na justiça. A vereadora usará o argumento de que não foi ela quem mudou de posição, mas a sigla."Há quatro razões previstas em lei que justificam a mudança de partido, e uma delas é a transformação do programa. Qualquer juiz percebe que o PT mudou muito", afirma ela. "O PT, que sempre foi combativo, agora vota junto com o partido do Maluf, se descaracterizou completamente, está perto da direita".

Ela atribui a iniciativa do partido a dois fatores. "Como vou ser candidata à Prefeitura de São Paulo, o PT avalia que vou tirar votos da Marta Suplicy no eleitorado de classe média, o que é mentira, porque eu quero votos de todo o mundo", afirma Soninha.

"O outro problema é que eles querem me tirar da Câmara porque eu voto e trabalho como votaria e trabalharia o PT do passado. Eu incômodo, coisa que o PT não quer fazer mais."

Ela dá um exemplo: a Câmara Municipal votou um projeto que aumenta os salários do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. No passado, segundo Soninha, o PT era contra o órgão porque ele era ineficiente e defendia, inclusive, sua extinção.

Agora, votou a favor de um projeto que, ainda de acordo com a vereadora, amplia o pacote de benefícios da instituição e não traz benefícios para a população. "Estou cada vez mais aliviada de ter saído do PT, porque eu não ia mudar minhas convicções como o PT mudou as dele."

No PT, recorda-se que a vereadora poderia ter preservado seu mandato integral se tivesse deixado o partido antes de março de 2007. Antes disso, ela decidiu disputar uma cadeira na Câmara de Deputados. Não se elegeu e deixou o partido meses depois.

q bom q ela saiu do PT, não sabia... mto boas estas frases dela...
Postado

Jornal O Dia

Wagner Montes desiste de candidatura

Jan Theophilo

Rio - Primeiro colocado nas pesquisas de opinião, o apresentador Wagner Montes comunicou ao PDT que desistiu de candidatar-se à Prefeitura do Rio. Com a decisão, parte dos pré-candidatos a vereador pensa em não mais se candidatar.

Postado
Jornal O Dia

Wagner Montes desiste de candidatura

Jan Theophilo

Rio - Primeiro colocado nas pesquisas de opinião, o apresentador Wagner Montes comunicou ao PDT que desistiu de candidatar-se à Prefeitura do Rio. Com a decisão, parte dos pré-candidatos a vereador pensa em não mais se candidatar.

Será que essa decisão tem a mão do Edir Macedo ? Um possível apoio do Wagner ao Crivella seria terrível. Daí, os partidos de direita : DEM, PSDB, teriam que se aliar contra essa corja. Senão, estamos ferrados.

Postado

Eu li na coluna do Merval Pereira que o Gabeira vai se candidatar à prefeitura do Rio...

Editado por Antonio Felipe

Postado
Eu li na coluna do Merval Pereira que o Gabeira vai se candidatar à prefeitura do Rio...

Ainda há uma esperança, mas creio que a população não associe o Gabeira a cargos executivos.

No primeiro turno, por enquanto, meu voto é do Chico Alencar.

Postado

bg-bb614ece95.jpg

Ótimo, vou votar no Gabeira no primeiro turno. :)

No segundo turno, voto em qualquer um que for adversário do Crivella. <_<

Postado
  • Autor

Os vídeos a seguir, podem ser chamados de raridades, pois são das eleições para prefeito de São Paulo em 1985.

O primeiro é EYMAEL, ele mesmo!:

eFXrbNx5ZhQ

Jânio Quadros, que seria o vencedor da eleição:

vzcmLkJcZ28

Eduardo Suplicy, o eterno senador por SP:

dLOeB4kxUrM

Fernando Henrique Cardoso, que viria a ser presidente nove anos depois:

uyvWXZDlhNY

Ana Rosa Tenente:

fU30erSFxqI

Rivailde "AONDE ESTÁ VOCÊ, FRANCO MONTORO?" Ovídio:

ywY8U0NfOFo

Este aqui é 2 em 1 - Antônio Carlos e Ruy Codô

SUbwaTQ3ae8

Armando Corrêa, o que vendeu sua candidatura à presidência ao Silvio Santos:

PVe5THr2SzU

E O MAIS GENIAL DE TODOS!

PEDRO GERALDO COSTA!

H4L_Mxxcln4

Postado

Hoje na Folha tão dizendo que o PT vai se aliar ao Quércia pela disputa para a prefeitura de São Paulo. Com o Quércia apoiando a Marta Suplicy nos palanques. :unsure:

Daqui a pouco o PT vai se aliar até ao Maluf. <_<

--

PS : Acho melhor o Kassab apoiar a candidatura do Alckmin e tentar uma vaga ao Senado em 2010.

O ideal seria uma chapa Alckmin/Afif.

Postado
PS : Acho melhor o Kassab apoiar a candidatura do Alckmin e tentar uma vaga ao Senado em 2010.

não acho... é melhor se candidatar agora a prefeito, pra ficar mais conhecido, e aí em 2010 tentar o senado...

mas ele é mto besta...

Postado

Uma pena que os partidos de esquerda não se unam no Rio contra o DEM e a Igreja Universal. A esquerda definitivamente não consegue união nem na cidade, nem no Estado, por isso que nunca conseguem eleger ninguém. O último bom político de esquerda aqui foi o Brizola (e foi graças a ele que depois o lixo do Garotinho se elegeu e fez sua sucessora, graças ao seu populismo e a força do petróleo no Estado) . :(

--

PROVÁVEIS CANDIDATOS - PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

. Bispo Marcelo Crivella (PRB) - O candidato do Edir Macedo. :mad:

. Solange Amaral (DEM) - A candidata do prefeito César Maia.

. Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) - Eu vou votar nele, o candidato dos partidos de centro.

. Eduardo Paes (PMDB) - O candidato do governador Sérgio Cabral.

. Chico Alencar (P-SOL/PSTU/PCB) - O candidato da esquerda.

. Jandira Feghalli (PC do B ) - Vai se candidatar só pra manter seu nome forte ao Senado, em 2010.

Não se sabe se o PT vai apoiar o Eduardo Paes ou a Jandira ou lançar a candidatura de Alessandro Molon. Só espero que o PT não apóie o Crivella, mas tratando-se de PT, podemos sempre esperar o pior. O PMDB deveria pressionar o Mulla para apoiar o Paes.

--

O que me dá ódio é que as pessoas preferem um corrupto do que uma pessoa com idéias liberais, como vimos em 2006 com a derrota da Jandira para o Dornelles. :mad:

• 2 semanas depois...
Postado

Pra vocês verem como são as coisas, o Eduardo Paes saiu do PSDB todo "pimpão", achando que o PMDB ia lançá-lo como candidato a prefeito.

Pois bem, ontem, o governador Sérgio Cabral se reuniu com o PT e decidiu apoiar o candidato petista Alessandro Molon, que assim terá - de uma só vez - o apoio do presidente da República e do governador do Estado.

E eu digo que se a disputa do segundo turno ficar entre Molon e Crivella, eu voto no Molon sem dúvida nenhuma.

Entre Solange Amaral e Molon, acho que eu prefiro dar uma chance ao Molon.

Repito, meu candidato no primeiro turno chama-se Fernando Gabeira. Mas se o Gabeira não emplacar no segundo turno, eu sou anti-Crivella, em primeiro lugar e em segundo lugar, anti-Solange Amaral.

Só voto na Solange se for ela e Crivella no segundo turno.

--

PROVÁVEIS CANDIDATOS - PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

. Bispo Marcelo Crivella (PRB)

. Solange Amaral (DEM)

. Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS)

. Alessandro Molon (PT/PMDB)

. Chico Alencar (P-SOL/PSTU/PCB)

. Jandira Feghalli (PC do B )

PS : Muito bom ver o Crivella perder o apoio do presidente Lula no primeiro turno. CHUUUUUUUUUUUUUUPA CRIVELLA !

PS 2 : Espero que a esquerda mais radical fique toda com Chico Alencar. E o PC do B decida apoiar o Molon. :P

Postado

fxwjg5.jpg

2wdvzps.jpg

fvi5ab.jpg

Tenho vontade de vomitar ao ler declarações como essas do Zé Alencar e do Crivella. Essa gente não respeita nem mesmo os petistas do Rio. A sede de poder desse povo é uma coisa incomensurável. :lingua:

Vou ter que torcer pelo fortalecimento do candidato do PT pra ver o sobrinho do Edir Macedo ficar enfraquecido na cidade. Pra verem a que ponto a gente chega numa cidade onde ninguém sabe votar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Ainda tenho esperança que isso aconteça. Desde dezembro, respeitaram todas as datas comemorativas que o Chaves tem. Natal, Ano-Novo, Dia dos Namorados, Independência... E o Dia Internacional da Mulher, onde não estava previsto a exibição do Chaves, naquele sábado 8 de março, e veio o Cãozinho da Bruxa de 79 às 13h15 e o episódio temático da Mulher, por volta das 13h35, ainda que local, exibiram...
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Pelo que está no site, derrubaram o Notícias Impressionantes de amanhã. Nas duas horas de programação infantil, poderiam encaixar o Chaves, 20 minutos não mata.
  3. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Aí sim, ainda que ficasse em horário local amanhã dentro do BDC, mas pelo menos exibiriam.
  4. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pra quem quiser rever, a pergunta foi feita no 2:22:05 do vídeo. E a resposta pro seu questionamento, Marujita, está no seu próprio texto.
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    4 meses atrás, a Daniela Beyruti dizia ter ciúmes de Chaves e Chapolin e que gostaria que fossem 100% do SBT. Hoje, Chaves está fora do ar e Chapolin restrito às emissoras regionais.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.