Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2008

Featured Replies

Postado

Uma pesquisa realizada no dia 15 de maio pelo Datafolha indica um empate técnico entre a ministra Marta Suplicy (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Faltando menos de cinco meses para as eleições, a enquete feita com 1.087 pessoas aponta Marta com 30% das intenções de voto, contra 29% de Alckmin. Já o prefeito Gilberto Kassab (DEM) continua na terceira colocação, com 15%.

De acordo com os números, o ex-prefeito Paulo Maluf (PP), apontado na pesquisa como o pré-candidato com o maior índice de rejeição (53%), se manteve com 8%.

Já Luiza Erundina (PSB), que recentemente admitiu a possibilidade de desistir da corrida à prefeitura para se tornar a possível vice de Marta, oscilou de 7% para 5%. A saída dela de cena favoreceria a ministra, de acordo com a enquete, com a herança de 28% do eleitorado. Enquanto isso, Alckmin seria, segundo os dados, o maior herdeiro dos eleitores de Maluf, com 36% dos votos.

Comparativos
Em relação à pesquisa anterior, Marta e Alckmin subiram um ponto percentual e Kassab dois. Já Marta é o nome mais lembrado pelos eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos, enquanto Alckmin ganha pontos entre o segmento com renda superior.

De acordo com o Datafolha, o tucano lidera nas zonas norte e oeste, enquanto a petista registra vantagem nas zonas sul e leste.

Segundo turno
A pesquisa indica ainda que se as eleições fossem agora, Alckmin derrotaria Marta com 52% dos votos contra 42% num eventual segundo turno. Ainda neste cenário, Alckmin herdaria 67% dos eleitores de Gilberto Kassab.

Gestão Kassab
O Datafolha indica também que essa foi a menor reprovação da gestão Kassab desde o início do mandato do prefeito. O índice dos que consideram sua administração péssima ou ruim recuou de 27% para 20%. Dos entrevistados, 39% vêem seu governo como ótimo ou bom.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ihhhh...
Postado

Eo presidente da Republica, o Lula, esteve aqui na minha cidade, mais precisamente no Clube onde eu faço os treinamentos.

O helicoptero pousou no campo principal, e agente teve que treinar no Futsal. O Lula foi inaugurar num sei oq pelas redondesas. E assim que ele saiu do Clube, passou pela minha rua (que fica de frente ao portão 5) segundo algumas pessoas que estavam lá. Achei ruim ele ter ido ao clube, pois como eu disse não podemos treinar onde se devia. Mas pelo menos vi o Lula uma vez na vida :P

Tinha uns 30 carros pretos, e uns 20 carros policiais, 2 helicopteros do exercito. Mó daorinha :D

Postado
NOTÍCIAS
2m5nthi.jpg

. O senador Jefferson Péres (PDT-AM) morreu nesta manhã em Manaus (AM). O líder do PDT no Senado tinha 76 anos e sofreu um infarto em sua residência. Péres teve uma longa carreira como vereador em Manaus, sua cidade natal. Ele ocupava vaga no Senado desde 1995 e exercia seu segundo mandato como senador.

Gostava do trabalho dele, uma pena que faleceu. :( Todos os políticos honestos tem morrido de um tempo pra cá (exceto o ACM) , uma pena que safados como Maluf, Zé Dirceu e tantos outros não tenham o mesmo destino.
Postado

Caramba, era um dos poucos políticos nesse país que dava-nos confiança...:(

Postado

Segundo o Ancelmo Gois, o Crivella fechou com o Garotinho...

E ontem, uma ação da PF chegou até a invadir a casa do menininho.

Postado

E o caos se instaurou em Belém!

O presidente veio hoje aqui,e já estamos há 35 dias com a greve dos professores públicos estaduais e a 4 dias com a greve dos motoristas de ônibus, o presidente foi ao Hangar (Centro de convenções da Amazônia) para participar de uma conferência, e os professores grevistas foram para cima da segurança e queriam invadir o hangar. Se confrontaram com a polícia há meia hora atrás.

Graças a essa governadora, que perdeu o controle da situação. Em 12 anos de governo tucano, uma situação caótica como essa nunca tinha acontecido.

Aiai...

Editado: O jornal acabou de informar que bandidos tomaram o centro integrado da polícia!! Meu Deus!

Editado por Rubem Neto

Postado

4yhayax.jpg

Aqui no Rio, foi desfeita a aliança entre o PT e o PMDB, e Eduardo Paes será o candidato do governador Sérgio Cabral. Lamentável que tantos políticos se candidatem ao cargo, deixando o tal de Crivella ainda mais líder nas pesquisas. :(

fxwjg5.jpg

PREFEITURA - RIO DE JANEIRO

bandeira_rio_de_janeiro_cid-79827e85ad.jpg

CANDIDATOS

. Bispo Marcelo Crivella (PRB/PTB)

. Jandira Feghalli (PC do B )

. Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS)

. Solange Amaral (DEM)

. Chico Alencar (P-SOL/PSTU/PCB)

. Eduardo Paes (PMDB)

. Alessandro Molon (PT)

Postado
NOTÍCIAS
9qcuv9.jpg

35mnyo6.jpg

15547dk.jpg

Cruz credo ! :lingua: Campos é uma das cidades mais importantes do Estado do Rio de Janeiro e território político da Família Monstro Garotinho.
Postado
Caramba, era um dos poucos políticos nesse país que dava-nos confiança...:(

25YrKAZcJZ8

Um discurso dele, e sinceramente, um dos discursos mais verdadeiros que eu já ouvi sobre esse país, esse senador vai fazer falta... :(

Postado
NOTÍCIAS
2m5nthi.jpg

. O senador Jefferson Péres (PDT-AM) morreu nesta manhã em Manaus (AM). O líder do PDT no Senado tinha 76 anos e sofreu um infarto em sua residência. Péres teve uma longa carreira como vereador em Manaus, sua cidade natal. Ele ocupava vaga no Senado desde 1995 e exercia seu segundo mandato como senador.

Gostava do trabalho dele, uma pena que faleceu. :( Todos os políticos honestos tem morrido de um tempo pra cá (exceto o ACM) , uma pena que safados como Maluf, Zé Dirceu e tantos outros não tenham o mesmo destino.

é como se diz vaso ruim não quebra

O presidente veio hoje aqui,e já estamos há 35 dias com a greve dos professores públicos estaduais e a 4 dias com a greve dos motoristas de ônibus, o presidente foi ao Hangar (Centro de convenções da Amazônia) para participar de uma conferência, e os professores grevistas foram para cima da segurança e queriam invadir o hangar. Se confrontaram com a polícia há meia hora atrás.

Graças a essa governadora, que perdeu o controle da situação. Em 12 anos de governo tucano, uma situação caótica como essa nunca tinha acontecido.

Aiai...

Editado: O jornal acabou de informar que bandidos tomaram o centro integrado da polícia!! Meu Deus!

como andam as coisas aí Rubem Neto?

NOTÍCIAS
9qcuv9.jpg

35mnyo6.jpg

15547dk.jpg

Cruz credo ! :lingua: Campos é uma das cidades mais importantes do Estado do Rio de Janeiro e território político da Família Monstro Garotinho.

para o povo de Campos meus mais sinceros pesames

Postado

Aiai...

como andam as coisas aí Rubem Neto?

Continuam em estado ruim, apesar da greve dos professores ter acabado. Mas a governadora atual é a pior dos últimos tempos, é chamada de traidora pela própria esquerda.

• 2 semanas depois...
Postado

s2ekd5.jpg

--

eplpb5.jpg

fxwjg5.jpg

CANDIDATOS

. Bispo Marcelo Crivella (PRB)

. Jandira Feghalli (PC do B /PSB)

. Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS)

. Solange Amaral (DEM)

. Chico Alencar (P-SOL/PSTU/PCB)

. Eduardo Paes (PMDB/PTB/PMN/PT do B)

. Alessandro Molon (PT)

. Paulo Ramos (PDT)

• 2 semanas depois...
Postado

fxwjg5.jpg

PESQUISA DATAFOLHA

. Bispo Marcelo Crivella (PRB) - 26 %

. Jandira Feghalli (PC do B /PSB) - 17 %

. Solange Amaral (DEM) - 10 %

. Eduardo Paes (PMDB/PTB/PMN/PT do B) - 9 %

. Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) - 7 %

. Alessandro Molon (PT) - 3 %

A oposição do Rio é muito burra. Ao invés de gente como Jandira, Molon e Chico Alencar se unirem, se dividem. Assim fica fácil para um populista como o Crivella liderar as pesquisas. Mas acredito que se o Crivella for para o segundo turno, muita gente vai se unir para derrotá-lo nas urnas. Essa é a minha esperança.

2a7wif4.jpg

2m2gnk1.jpg

sbil8m.jpg

52km8p.jpg

--

fxwjg5.jpg

PREFEITURA - SÃO PAULO

reg13_saopauloband-5c0e5015ce.jpeg

PESQUISA DATAFOLHA

PRIMEIRO TURNO

. Marta Suplicy (PT) - 38 %

. Geraldo Alckmin (PSDB) - 31 %

. Gilberto Kassab (DEM) - 13 %

. Paulo Maluf (PP) - 8 %

Ridícula essa briga entre Alckmin e Kassab, espero que os dois se unam no segundo turno, porque senão a Martaxa vai voltar.

SEGUNDO TURNO

. Geraldo Alckmin (PSDB) - 50 %

. Marta Suplicy (PT) - 45 %

--

Marta e Crivella na prefeitura das duas cidades mais importantes do país seria um desastre.

Editado por E.R

Postado

E em Porto Alegre, o quadro eleitoral ficou assim:

. José Fogaça (PMDB/PDT/PTB)

. Maria do Rosário (PT/PRB)

. Luciana Genro (PSOL/PV)

. Manuela D'Ávila (PCdoB/PPS/PSB/PR)

. Onyx Lorenzoni (DEM/PP/PSC)

. Nelson Marchezan Jr. (PSDB)

. Paulo Rogowski (PHS)

. Vera Guasso (PSTU)

. André Tartas (PCO)

A esquerda se dividiu totalmente, o prefeito Fogaça tenta a reeleição.

Para constar: a partir de hoje, inicia-se o período eleitoral.

Postado
NOTÍCIAS
fxwjg5.jpg

xbh5vp.jpg

2yvm6o5.jpg

Mais da metade dos evangélicos votam no Crivella. E o pior de tudo é que ele tem grandes chances contra a Jandira (radical demais) e contra a Solange (candidata do César Maia, visivelmente desgastado com os problemas na Saúde Pública, que ele prometeu que ia melhorar e não cumpriu) .

Torço muito pela ascensão do Eduardo Paes, acho o nome mais forte para derrotar o Crivella em um eventual segundo turno.

Eu era eleitor do Gabeira, mas mudei o meu voto para o Eduardo Paes, por medo do Crivella.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. éoDanilopô
    éoDanilopô respondeu ao tópico de Gabriel Luppe em Todos Atentos Olhando pra TV
    Mais um registro antigo de Tom e Jerry no SBT, prestigiem!
  2. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A diferença de pontos do Lando Norris e Oscar Piastri para o Max Verstappen agora é de apenas 36 e 35 pontos, respectivamente, na disputa pelo título.
  3. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Anri em Venda da Esquina
    Eu assisti isso inteiro, nunca achei tão atual os conteúdos apresentados nessa fita...
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Obrigada, sinal que eles não apagaram de vez suas edições antigas. Puseram um aviso de "continua..." e cortaram o aviso da segunda parte, mas a abertura e os créditos foram do Programa Chespirito.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O inglês Lando Norris venceu o GP do México de Fórmula 1.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.