Ir para conteúdo

PAPA no Brasil

Antonio Felipe

Recommended Posts

Postado

O João Paulo II falava português, diferente do Bento XVI, tanto é que ele quando veio ao Brasil lia menos.

O Bento XVI só fala em português lendo, não consegue conversar em português.

Ele foi improvisar e soltou um: Buenas noches!

;)

renan_geographer
Postado

O Papa únicamente veio ao Brasil por causa dos recentes dados estatísticos sobre o número de católicos. Creio que isso já foi explicado no tópico... Ou seja, ele veio até aqui por interesses eminentemente fanáticos (juntamente com sua instuição). Essa idéia de "espalhar" a fé perante a população Brasileira, como uma forma nobre não é muito convincente na minha opinião. Isso é discurso pra Burguês se embebedar.

Não sou católico. Respeito qualquer tipo de crença, e tbm sou contra culpar todas as atrocidades da humanidade apartir da Igreja. Admito que ela foi grande responsável por vários males que presenciamos até hoje, mas não a única! É uma questão política também. Ainda desconfio se Papa acredita em Deus...

Uma coisa que fico estarrecido é a questão do Aborto. Eu sou a favor da Descriminalização por também ser um fator relevante da Saúde Pública, como Antonio Felipe citou.

Caso não saibam o Papa recentemente discutiu com o Lula a possibilidade de ensinar Religião na Escola.

Rodrigo, você também precisa respeitar as divergências. Este é um assunto muito polêmico... Apagar o tópico seria a mesma coisa que tapar o sol com a peneira.

Postado

Me avisem quando o Papa virá ao RJ... quero um autógrafo. ;)

Postado
Me avisem quando o Papa virá ao RJ... quero um autógrafo. ;)

Júnior, queria te dizer uma coisa bem baixinho :rolleyes:

DEIXA DE SER IRÔNICO PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!

Reverendo Majo Jojo
Postado
Ele foi improvisar e soltou um: Buenas noches!

É como diz o Eduardo Godinez: melhor soltar um buenas noches que soltar um pum.

Postado
Rodrigo, você também precisa respeitar as divergências. Este é um assunto muito polêmico... Apagar o tópico seria a mesma coisa que tapar o sol com a peneira.

É mais acho que teve muitas discordâncias que ofendem, por isto que eu queria que pagasse o tópico. ;)

Postado

Ué, eu vou pegar um atógrafo pra mulher do meu pai, que é católica. Dá licença? :rolleyes:

E mesmo se ela não quiser, eu posso vender no MercadoLivre. Iria ganhar um bom dinheirinho. Acho que ia dar supercerto. :rolleyes:

Postado
Ué, eu vou pegar um atógrafo pra mulher do meu pai, que é católica. Dá licença? :rolleyes:

E mesmo se ela não quiser, eu posso vender no MercadoLivre. Iria ganhar um bom dinheirinho. Acho que ia dar supercerto. :rolleyes:

Vc faz isso e depois reclama da Venda de Penitências da Igreja, <_<

Reverendo Majo Jojo
Postado

BOMBA!!

Papa Bento 16 passa sermão em traficantes

Folha Online

Deus vai cobrar satisfações dos traficantes. Foi o que afirmou Bento 16 neste sábado (12) em seu discurso na Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (176 km a nordeste de São Paulo), um centro de recuperação para dependentes químicos.

"Digo aos que comercializam a droga que pensem no mal que estão provocando a uma multidão de jovens e de adultos de todos os segmentos da sociedade: Deus vai-lhes exigir satisfações", afirmou o sumo pontífice.

Agora vai.

Postado

1) cinismo...

2) Venda de indulgência é feita por padres, bispos, papas... eu não sou católico, muito menos membro da Igreja. Os que se consideram santos, é que devem ter a consciência pesada. Se eu realmente fosse vender algo como o citado, não estaria fazendo infringindo nenhuma regra moral. Pq nas próprias Igrejas, quermeces e o que o valha, eles vendem desde ossinho da mão de tal santo, até livretos.

3) Não vou mais vender nada do santo papa, se conseguir algo. Vou me converter à Igreja, virar padre, e seguir os passos do Papa.*

* exceto o ódio aos muçulmanos... e, claro, a pedofilia... e a intolerância contra outras religiões (como pude quase me esquecer dessa?).

Postado
Bom gente, agora é com vocês, o que acham de dar uma BASTA, fechar este tópico e colocar a paz entre os membros?[/b]

Claro né, criticar a santíssima e imaculada Igreja não pode né?

BOMBA!!

Folha Online

Deus vai cobrar satisfações dos traficantes. Foi o que afirmou Bento 16 neste sábado (12) em seu discurso na Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (176 km a nordeste de São Paulo), um centro de recuperação para dependentes químicos.

"Digo aos que comercializam a droga que pensem no mal que estão provocando a uma multidão de jovens e de adultos de todos os segmentos da sociedade: Deus vai-lhes exigir satisfações", afirmou o sumo pontífice.

Agora vai.

ahhahahahaha que besteira! Os traficantes devem estar preocupadíssimos...

Eu queria um autógrafo do Papa. Com 1 dele eu consigo 2 do Roberto Vásquez :D

Postado

Doação do papa será usada para pagar parte da dívida da Fazenda da Esperança

O papa Bento 16 doou US$ 100 mil à Fazenda da Esperança, entidade ligada à Igreja Católica que atende cerca de 2.000 pessoas dependentes de drogas e álcool no Brasil e no exterior. O dinheiro sairá de um fundo pessoal que o sumo pontífice possui.

Segundo o frei Hans Stapel, fundador do projeto, o dinheiro será usado para pagar parte da dívida de R$ 2 milhões, aproximadamente, que a entidade fez nos últimos meses.

"Foi um presente extraordinário. Com tanta dívida que eu tenho, é realmente uma esperança. Espero que muitos sigam o bom exemplo do papa, pois precisamos de mais algumas pessoas generosas como ele", disse o frade, ao confessar que não esperava por esse gesto do papa.

Assim como Bento 16, Frans também nasceu na Alemanha, onde juntos estudaram filosofia. O convite para o papa visitar a Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, foi feito há um ano, quando eles se encontraram no Vaticano.

"Foi uma coisa extraordinária. Foi [um encontro] lindo. Gostaria que o Brasil conhecesse esse homem, tímido, mas muito bacana que demonstrou sua bondade e a sua luz aos jovens", disse.

O evento em Guaratinguetá reuniu cerca 6.000 pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar. Ao menos 60 pessoas, a maioria idosos, foram atendidas no ambulatório da fazenda com sintomas de hipertensão, pressão baixa e hipoglicemia, sendo que uma delas precisou ser levada para o hospital da cidade porque estava com arritmia cardíaca.

Protocolo

O papa Bento 16 quebrou mais uma vez o protocolo ao descer do palco que foi montado na Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, para cumprimentar e abençoar os jovens que acompanhavam a cerimônia. A caminhada do sumo pontífice entre o público no fim da celebração não estava programada.

Segundo o frei Hans Stapel, fundador do projeto, a equipe responsável pela segurança do sumo pontífice tentou impedir que Bento 16 fosse ao encontro das pessoas. Mas o alerta foi em vão. Ao final da celebração, o papa desceu os poucos degraus que separava o publico do palco e cumprimentou os que estavam mais próximos.

Segundo o frade, Bento 16 perguntou se era possível passar pelo meio dos jovens e ele respondeu que a segurança não iria concordar. "A segurança sempre tem muito medo, mas eu vou. Fique tranqüilo", contestou o sumo pontífice.

"A polícia tentou impedir, e eu também não concordei. Mas o papa é autoridade, pode fazer o que quiser", disse Hans, ao lembrar do momento em que Bento 16 deixou o palco para cumprimentar as pessoas.

Fonte: Folha Online

------------------

Repetiu uma ação parecida com a do João Paulo II, que em uma visita à uma favela no Rio, doou seu anel papal.

;)

Postado
Antonio, tu há de conver comigo que as forças armadas não tem quase nenhum trabalho no território brasileiro... O exército tem lá pela região norte, naquelas blitz de saúde e etc...

Mas agora a marinha e a aeronáutica só estão aí pra proteger o perímetro litoraneo e o espaço áereo do Brasil... Não temos guerras, não temos conflitos, os caras bem que poderia se unir a polícia para garantir a segurança dos habitantes do Brasil...

Eu não me chamo Antônio, mas concordo com você na parte da forças Armadas. Quando me referi ao trabalho administrativo, estava falando da polícia.

Pq os católicos podem se declarar contra o aborto e eu não posso me manifestar contra o catolicismo? Pq os católicos podem dizer de boca cheia que são contra a camisinha e eu não posso manifestar minhas opiniões contra as cruzadas e a inquisição?

Alguém disse que não pode!? Só pedimos que faça isso sem debochar da fé dos outros ;)

A Igreja foi criada por Pedro nos ensimamentos de Jesus, mas hoje ela é gorvenada pelos homens, ou seja, Bento XVI é um homem, não um santo.

Júnior, esqueça os fatos históricos com o nome da Igreja, vi que esse foi seu principal argumento para xingar a Igreja descontroladamente (não venha me falar que não xingou, se não gostou da palavra trocaremos por "comentou"). Os erros históricos foram feitos pelos homens, eles usavam o nome da Igreja para abafar e enganar os outro, você acha que Jesus mataria muçulmanos? Além disso você comentou a opinião da Igreja influenciando os outros. Devo admitir que existam ignorantes que acham que as palavras dos líderes religiosos é a palavra Divina, mas isso é errado. Eu não ligo para a opinião da Igreja, mas mesmo assim rezo de noite e acredito nos ensinamentos de Cristo.

É isso aí, falou tudo!

Eu já li a Bíblia e é tudo uma coleção de lendas adulteradas pela Igreja.

Prove! Já vi vários historiadores e professores citando a Bíblia como fonte de informações históricas!

Me digam: é certo o Papa ser contra o direito de cada um de termos opinião sobre o aborto? Ele disse ontem que quem é a favor do aborto deve se autoexcluir do catolicismo. Ou sou favorável ao aborto em casos de estupro, bebê sem chance de vida e risco pra mãe. Não posso mais comungar, se um dia for à uma igreja?

Ou seja: pro Papa, só vale a opinião dele e da Igreja, as demais são erradas.

Só não vou aceitar que o Papa desrespeite a liberdade de expressão. E lembrem-se: aborto não é questão de política ou governo, mas sim de saúde pública ;)

Uma coisa é opinião, outra bem diferente são os dogmas seguidos pela Igreja Católica. A igreja segue o que está escrito na Bíblia, não cabe a um ou outro Papa alterar as Escrituras a seu bel-prazer.

Ah sim, está na bíblia que só vale o que tá escrito lá? Eu não posso exercer meu direito de opinião? Pára com essa demagogia!

Ninguém está restringindo o seu direito de opinião e o seu livre arbítrio. Deus te tá dois caminhos: o certo e o errado. Cabe a você escolher o seu caminho e colher os frutos da sua decisão. Agora, você pode acreditar ou não nisso. Onde está a demagogia nessa estória!? :mellow:

BOMBA!!

Folha Online

Agora vai.

:lol:

Postado

E o que te faz pensar que o teu caminho é o certo? Um pedaço de papel? A palavra do Papa?

:rolleyes:

Em nenhum momento fiquei sendo debochado com a religiosidade dos outros, mas com a instituição. Isso é muito diferente. ;) Eu não posso respeitar uma instituição que fez as Cruzadas, Inquisições e tantos outros massacres. ;)

Postado
E o que te faz pensar que o teu caminho é o certo? Um pedaço de papel? A palavra do Papa?

:rolleyes:

E o que te faz pensar que o seu caminho é o certo a ser tomado? ;)

Amigo este pedaço de papel que você está se referindo é a Bíblia?

Se for, tome cuidado no que você diz já que a Bíblia é um conjunto de Livros Sagrados e é nela que tem todos os Ensinamentos de Deus. ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      439

Novos Uniformes de Clubes e Seleções

2. E.R
      8169

QUADRINHOS & GIBIS

3. E.R
      4

Quais os episódios CH mais comentados e populares não exibidos pelo SBT?

4. Ventilador Cego
      1821

[ONLINE] CH no YouTube | Vimeo | VK | Dailymotion (Vídeos dos Usuários)

5. E.R
      38

Tópico das Demais Emissoras de TV

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...