Ir para conteúdo

Chaves e Chapolin no +SBT

Featured Replies

Postado
16 minutos atrás, William Murdoch disse:

CH não precisava de IA. Uma correção de cores era mais do que suficiente.

Concordo, ficou bem estranho esse filtro.

Postado
2 minutos atrás, Murilo disse:

Mas seria só deixar tela preta igual no +sbt.

A gente foca apenas na imagem do episódio...

Isso é o ideal mesmo, mas o pessoal se incomoda muito com isso. Lá por 2017 ainda exibiam CH sem essas barras verdes, mas depois resolveram mudar e ir na onda de outras emissoras.

Postado
  • Este é um post popular.
55 minutos atrás, Cleberson disse:
1 hora atrás, Cortal Cristado disse:

Mas alguma coisa me diz que quem percebeu esses defeitos (pelo menos 90% dos usuários dos fóruns) não usou nenhum telescópio, viu? :rolleyes2s:

Não, apenas foram assistindo e parando cena a cena e dando zoom.

Olha, eu não precisei pausar e dar zoom em nenhum vídeo... inclusive até hoje não tinha me posicionado em relação ao assunto porque só tinha visto os frames que a galera estava postando, até pensei que pudesse haver um certo exagero. Mas assistindo hoje, pela primeira vez, nos primeiros 5 segundos eu já me horrorizei com o que fizeram.

Mesmo nos créditos de Acapulco, que é uma imagem estática (sem movimento), as distorções são plenamente evidentes. Não tem como passar pano pra isso...

QiqzYkx.png

Isso é indefensável...

Postado
24 minutos atrás, William Murdoch disse:

CH não precisava de IA. Uma correção de cores era mais do que suficiente.

É mais ou menos isso que eu penso também. Quando eu vi o História de bruxas no Feriadão, achei que a cor ficou perfeita e bem viva, mas a IA estragou tudo. Mesma coisa com O bandido.

Postado
  • Este é um post popular.

E eu achando que enfim trocaríamos aquela montagem dos créditos da 1ª parte de Acapulco que eu fiz

Pelo visto a minha versão está mais fiel à original do que essa coisa que tá no ar 🤣

Editado por Onifur Bem da Cara

Postado
1 hora atrás, Lucas Fernando disse:

Olha, eu não precisei pausar e dar zoom em nenhum vídeo... inclusive até hoje não tinha me posicionado em relação ao assunto porque só tinha visto os frames que a galera estava postando, até pensei que pudesse haver um certo exagero. Mas assistindo hoje, pela primeira vez, nos primeiros 5 segundos eu já me horrorizei com o que fizeram.

Mesmo nos créditos de Acapulco, que é uma imagem estática (sem movimento), as distorções são plenamente evidentes. Não tem como passar pano pra isso...

QiqzYkx.png

Isso é indefensável...

Isso é pior que o sharpen do lote novo. Conseguiram piorar o que já era uma bost4.

Editado por Cortal Cristado

Postado

Eu tava dando uma olhada melhor no episódio do Menino Que Jogou Fora os Brinquedos - Parte 2 (1977) e descobri que no começo do último bloco o SBT tacou o áudio original ali substituindo a instrumental da LP que toca ali.

Postado
3 horas atrás, matheus153854 disse:

e descobri que no começo do último bloco o SBT tacou o áudio original ali substituindo a instrumental da LP que toca ali.

agora já passaram de todos os limites

IA tudo bem, agora tirar música do LP é crime inafiançável

Postado
3 horas atrás, matheus153854 disse:

Eu tava dando uma olhada melhor no episódio do Menino Que Jogou Fora os Brinquedos - Parte 2 (1977) e descobri que no começo do último bloco o SBT tacou o áudio original ali substituindo a instrumental da LP que toca ali.

Instrumental da Chiquinha, aliás...

Postado
Em 27/10/2024 às 18:16, Lucas Fernando disse:

Conferi agora os episódios e fiquei perplexo com a situação da imagem.

Até pensei de manhã "Bom... Pelo menos Chapolin está vindo completo com aberturas e créditos finais, e Chaves está com os créditos, algo que até então era improvável de acontecer, então o problema com a IA pode até não ser tão importante assim...", mas agora ao ver com meus próprios olhos, está pior do que eu imaginava :o

Nem mesmo os créditos finais de Acapulco parte 1 dá pra aproveitar, aquilo parece uma pintura (e mal feita). É inacreditável como isso foi aprovado e colocado no ar. Em uma empresa séria o responsável seria demitido por justa causa. Simplesmente não dá pra assistir essa aberração.

O ideal era fazer isso chegar até o Grupo Chespirito. Não sei se podem fazer alguma coisa a respeito, mas isso é uma completa destruição da obra original.

Se o "Grupo Chespirito" não se pronunciou com aquela aberração que a Televisa fez no episódio da sinuca/carambola (75), imagine com os de outro país.
Infelizmente SBT e Televisa adoram fazer m*rda quando se trata de CH, os fãs não conseguem ter 1 minuto de sossego, nossa :closedeyes:

7 horas atrás, Quico Irônico disse:

Instrumental da Chiquinha, aliás...

Nem sei o que deu na Maga em colocar a BGM da Chiquinha ali. Mas enfim, não estou dizendo que precisa remover ela :muttley:

Editado por Chapolin

Postado
2 horas atrás, Chapolin disse:

Nem sei o que deu na Maga em colocar a BGM da Chiquinha ali. Mas enfim, não estou dizendo que precisa remover ela :muttley:

Foi uma maneira de divulgar o disco do Chaves na série...

Postado

O título do tópico já pode ser alterado :joinha:

Postado

Ao assistir "Os Farofeiros - parte 2" no +SBT, fiquei com a impressão de que a música que toca no começo do episódio está um pouquinho maior (coisa de segundos mesmo) do que a versão que sempre foi apresentada na televisão.

E foi bem legal ver os créditos do episódio, com o Seu Barriga se sentando na varanda do quarto do hotel e vendo a praia de Acapulco.

Postado

Disseram no outro fórum, que a parte 2 do episódio dos piratas agora está sem a chamada para a parte 3. Ainda bem que deu tempo de baixar.

Postado
39 minutos atrás, HOMESSA disse:

Disseram no outro fórum, que a parte 2 do episódio dos piratas agora está sem a chamada para a parte 3. Ainda bem que deu tempo de baixar.

Cortaram a chamada para a parte 3 e os créditos estão com o áudio original.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. HOMESSA

SBT

HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Quem assumiu foi Mauro Lissoni? Esse não gosta de enlatados.
  2. Mozer da Silva Reis
    Mozer da Silva Reis respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Me chama atenção que apesar de Corinthians e São Paulo serem times com uma péssima administração, o Corinthians, mesmo gastando o que não pode, conseguiu montar um time minimamente decente pra se manter forte nas competições. O São Paulo gasta muito e gasta mal, porque tem um elenco que mesmo sem desfalques ainda é inferior ao do rival. Ou seja, não resolve nem a parte financeira do tricolor, que só piora, e nem a parte esportiva.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 13:11 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:11 - Doutor Chapatin e as melancias / A volta do Super Sam (1978) 13:33 - Nós e os fantasmas (1978) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 13:34 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:34 - Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) 13:53 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Espaço na programação não falta, é só esperar a boa vontade do SBT em incluir.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ainda não Ou seja, vai demorar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.