Ir para conteúdo

Televisa está utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

Featured Replies

Postado
2 horas atrás, Marcelo J. disse:

Mas a Televisa tá usando sim nos episódios disponíveis no Vix. É só em Chapolin, por enquanto, mas está lá com um filtro bem medonho.

Acho que isso só pode acontecer com Chaves quando eles decidirem fazer uma nova remasterização. Já que faz uns 10 anos desde o lançamento do Lote Quico...

Postado
27 minutos atrás, Elias Augusto disse:

Sério? Misericórdia!! Eu achei que esse erro era só do SBT, mas pelo visto, a televisa também erra com esse negócio de IA. 

Eu achava que essa ideia tinha partido do SBT!

A IA do SBT foi de fato uma iniciativa da própria emissora mesmo. Mas no Vix tem vários episódios do Chapolin com a IA aplicada pela Televisa.

@Aether Pode postar novamente a lista dos episódios do Vix com IA?

Postado
17 minutos atrás, Marcelo J. disse:

A IA do SBT foi de fato uma iniciativa da própria emissora mesmo. Mas no Vix tem vários episódios do Chapolin com a IA aplicada pela Televisa.

Temos acesso aos episódios do ViX, aqui no Brasil?

Postado

Fico imaginando caso o SBT seguisse exibindo com I.A e pegasse o lote quico do chapolin (que se bobear eles até ja tem la sem editar) e aplicando a IA deles por cima da IA da Televisa.

Postado

IA faz é estragar a imagem, a não ser que estejam usando com cuidado, para não estragar os aspectos originais

Editado por Elias Augusto

Postado
27 minutos atrás, Cleberson disse:

Fico imaginando caso o SBT seguisse exibindo com I.A e pegasse o lote quico do chapolin (que se bobear eles até ja tem la sem editar) e aplicando a IA deles por cima da IA da Televisa.

Ia ser uma coisa "linda" de se ver

Postado
1 minuto atrás, MichaelJackson disse:

Ia ser uma coisa "linda" de se ver

Como vcs tem acesso aos episódios que estão no Vix?

Postado
  • Este é um post popular.

3tTWb4a.png

A burrice do brasileiro médio é algo impressionante. :pancada:

Postado

Vivi pra ver gente reclamando que tiraram algo que nem precisava ser feito. Esse é só mais um fã do SBT e não de Chaves.

Postado
4 minutos atrás, TVS disse:

Não sei onde ele deixou de ver as listras na abertura, elas continuam lá :P 

Quando o SBT faz a propaganda de que usa a IA para melhorar a imagem, essa galera é induzida a pensar que alguma coisa melhora, nem que seja 1%. Então eles acham que imagem boa é imagem sem ruído, sem granulado, aquela coisa plana, sem relevo, chapada, com harmonização facial, bonecão de cera. Quando veem a imagem natural, com as falhas naturais (e aí nem falo das falhas de vídeo, mas das próprias imperfeições das pessoas e cenários), eles acham que com IA era melhor. Sem contar as questões que a gente já sabe de lote (que eles devem ignorar), de "correções" aplicadas pelo SBT e por aí vai.

Interessante que hoje nós temos vídeos em 4k e 8k nos quais o que dizem para chamar atenção é que com essa imagem "é possível ver os poros do rosto", ou seja, por um lado o bom é ver tudo liso de uma cor só; por outro, o bom é ver os detalhes do rosto, das coisas, as texturas e etc. A propaganda é realmente a alma do negócio :muttley:

Em tempo, pelo horário do post, ele tava assistindo a reta final de "Animais Proibidos" que estava com uma imagem muito clara, sei lá se é contraste demais ou cor de menos, mas era coisa do lote e/ou do SBT, que foi o mesmo da época da IA (que deixou um treco horroroso como está no print abaixo da gravação do @Raphael)

EtCDnZY.png

Postado
29 minutos atrás, TVS disse:

3tTWb4a.png

Burro, é pouco!

Quem gosta de ver IA na imagem dos episódios de Chaves e Chapolin, é um completo imbecil ignorante.

IA era uma verdadeira merda, e espero que nunca mais voltem com aquele troço!

Editado por Elias Augusto

Postado

Às vezes eu acho que não fica bom por causa do bitrate do vídeo que fica baixo.

Quando é um pouco mais alto, fica algo bom de assistir, idependente do lote.

No Lote Novo esse print também fica estranho.

Eu não sei se a IA corrige o zoom ou deixa a imagem esticada horizontalmente, mais demonstra isso também.

Lote IA

EtCDnZY.png

Lote Novo

HvZLE2d.png

A IA remove também um pouco do contorno do Lote Novo.

Editado por Roberto Macêdo
Mensagem faltando.

• 1 mês depois...
Postado

O canal oficial postou alguns shorts da saga da Branca de Neve com o Chapolin completamente desfigurado. :dry:

Postado
4 minutos atrás, Marcelo J. disse:

O canal oficial postou alguns shorts da saga da Branca de Neve com o Chapolin completamente desfigurado. :dry:

Que coisa horrorosa, conseguiu ser pior que a do SBT :duh:

Efeito pintura a óleo veio com força, parece efeito de imagem do Word <_<

Postado
38 minutos atrás, Eu acho... disse:

Que coisa horrorosa, conseguiu ser pior que a do SBT :duh:

Efeito pintura a óleo veio com força, parece efeito de imagem do Word <_<

É horrível mesmo! muito pior que a do SBT. :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Domingo, 09 de novembro de 2025 Horário de Brasília 18:00 - Um brinde aos recém-casados / Os microfones ocultos (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 03/05/2025, e a mais recente em 23/08/2025. 18:35 - A invasão dos marcianos (1974) 19:02 - O caso dos homens que eram idênticos (1974) 19:30 - A bela adormecida era um senhor muito feio, segunda parte (1974) 20:01 - Os búfalos, os caçadores e outros animais (1974)
  2. HOMESSA
    E a dona Florinda e a Chiquinha incrédulas com o Chapolin, sendo que ele já tinha brotado na vila em 1976.
  3. JoãoB
    Lembro que lá em 2007, quando divulgaram que esse episódio estava sendo dublado, era o que eu mais queria ver dessa leva da Herbert Richers. E finalmente chegou o dia! Mas confesso que achei essa versão muito fraca. Era melhor terem dublado a de 1983, que é muito melhor e, na minha opinião, supera até a clássica de 1976. Mas, apesar dessa versão de 1988 ser fraca, foi muito bem dublada. Todos os dubladores foram ótimos. O Marcelo Torreão foi tão bem no Senhor Barriga, acho uma pena ele não ter dublado mais esse personagem. Detalhe que nesse episódio o Chaves diz que não sabe onde o Senhor Barriga mora, sendo que em 1979 o próprio Chaves foi na casa do Senhor Barriga. Mais uma para a lista de incoerências CH. E quando o Chapolin entrou na casa do Jaiminho, a Chiquinha deixou a porta da casa aberta mas depois, quando o Jaiminho apareceu, a porta misteriosamente apareceu fechada.
  4. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. IgorBorgesCH
    IgorBorgesCH respondeu ao tópico de Cleberson em Sites e Podcasts CH
    O programa estava ótimo. Até comentamos sobre os boatos (que acabaram se concretizando) que Chapolin na Vila de 1988 passaria neste domingo. Mas as falhas técnicas impediram ele de ir para o ar. Iremos gravar uma nova edição no próximo final de semana. Aguardem! Obrigado pela audiência.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.