Ir para conteúdo

[2025] Exibições de Chaves no SBT

Featured Replies

Postado
7 horas atrás, Quico Irônico disse:

Vazaram o de gota em gota no +SBT, pelo visto é o próximo a passar.

Acertou miserávi!

E santo quote :)

Postado

SBT: Sem saturar os episódios de Chaves eu não consigo!🥱

Horário que era reservado para os Semelhantes, agora ficam detonando o horário com essas reprises desnecessárias!<_<

Postado

O estado do guarda-chuva da Dona Florinda com o arame torto :P

Postado

Esse é tão raro que foi exibido no início do ano. Faz muito tempo.

Postado

Será que o SBT agora não vai mesclar os semelhantes (raros) com episódios comuns à noite, seja por causa do tempo de duração de cada episódio dependendo do dia de exibição, seja por causa dos leigos com QI baixo que ficam enchendo o saco nas redes sociais reclamando dos semelhantes ?

Se o SBT for fazer isso, que pelo menos passe à noite os episódios comuns que só foram exibidos no horário da tarde (de segunda à sexta) no ciclo 2024-2025 também no horário nobre.

A gente vê a falta de organização quando colocam "Uma aula de canto" novamente à tarde (ao invés de colocar à noite) e quando reprisam o episódio das goteiras novamente à noite (ao invés de reprisar à tarde).

Editado por E.R

Postado
  • Este é um post popular.

Sempre fico imaginando como foi a versão de 1973. Hoje fiquei reparando em algumas situações que devem ter vindo do episódio original e não ficaram tão bem adaptadas nessa versão:

- Seu Barriga com má vontade para consertar as goteiras, ao ponto de sair revoltado da casa dizendo que não ia pagar o conserto: com o Seu Madruga com 14 meses de aluguel atrasado, isso fazia sentido, mas não com a Dona Florinda.

- Quico esvaziando o primeiro balde dentro de casa: mesmo sendo burro, esse "descaso" com o local faria mais sentido dentro da casa do Seu Madruga.

- Quico e Chaves jogando água pela janela: na casa do Madruga, a janela fica em um local de passagem do 1o para o 2o pátio. Na casa da Dona Florinda, a janela dá para o canto do tanque onde quase ninguém fica. 

- Dona Florinda batendo no Seu Madruga após tomar baldada do Chaves: na 1ª versão, ela deve ter batido nele achando que a ordem para esvaziar os baldes partiu dele. Nessa, simplesmente não fez sentido.

- Chaves apanhando tanto a ponto de encher baldes de "laguimras": na 1ª versão, o Madruga deve ter ficado bravo pela casa toda molhada com o esvaziamento dos baldes, e do Seu Barriga ter perdido a paciência e se recusado a consertar as goteiras, além das baldadas que ele próprio deve ter levado. Nessa versão, Seu Madruga passa o episódio todo sumido pra tomar algumas baldadas e um tapa da Dona Florinda no final, mas resolve descontar tudo no Chaves, que mal tinha tido contato com ele no episódio.

Postado

De verdade, prefiro que misturem comuns, raros e riosound do que um horario só pros Raros, querendo ou nao, a gente tenta se enganar, porém episódios interferem sim em audiencia, uma prova é Acapulco, e mesmo a gente maquiando os números, quando voce analisa o todo e compara o antes e depois, os raros baixaram um pouco sim a audiencia da faixa, e entregava em baixa pra Caverna, eles exibindo misturado é melhor pq assim povo do X nao enche tanto o saco e audiencia nao baixa, ja que povo liga a tv pra assistir episódio, e depois que começa dificilmente mudam, diferente de quando deixam avisado que tal horario vai passar só um tipo de episódio, muita gente ja nem liga, eu desde o começo avisei que estava preocupado com essa chamada e horario só pros semelhantes, até pq lembrava bem de 2012 no Chaves e 2013 no Chapolin.

A Melhor forma de exibir é assim, misturado, e assim agrada a todos, nao importa se vai mais rapido ou mais devagar, importante é exibir todos, e quando estavam exibindo misturado a audiencia tava boa, sendo inclusive a maior delas a exibiçao de um semelhante ou raro como queiram chamar.

Quanto ao trio de reprises de hoje, todos os 3 sao ótimos episódios, e acho valida a reprise da Cruz Vermelha, e das Goteiras que tinham sido exibido cortados na última exibiçao.

Mudando de Assunto, e já adiantando até pq nao sei se vou estar vivo amanha pra vir comentar e noticiar, tem chances da exibiçao do Sábado Séries de amanha ser derrubada e nao rolar, como também tem chances de acontecer mais tarde e acabar aparecendo episódio cortado. Motivo, toda a grade da manha do SBT esta cancelada pra cobrir o funeral do Papa a partir das 5h da manha

Vao trasmitir o Funeral na integra, ou seja, do inicio ao fim.

Postado

Não sei se é pensando na audiência, mas interessante as filhas do Sílvio serem evangélicas e exibirem o funeral do Papa na íntegra. Diferente da Record, que falou bem pouco.

Postado
  • Autor
24 minutos atrás, Cleberson disse:

Querendo ou nao, a gente tenta se enganar, porém episódios interferem sim em audiencia

Bom, desse ponto eu discordo conforme falei por aqui anteriormente ao gustavo lins, a maior parte da população que não é vidrada nas séries como nós fãs não assistem todos os dias, isso faz os números oscilarem muito mesmo. Mas enfim... contanto que consigam terminar de passar o que falta já está bom, principalmente Semelhantes com aniversário de 10 anos de gaveta.

Postado

Se o SBT quiser misturar, OK, mas alguns episódios eles passaram só à tarde, deviam passar à noite também, por isso que queria saber a duração de cada episódio, aqueles episódios que forem muito longos para passar à noite, que coloquem no sábado então, para o pessoal de outras praças poderem ver também.

Alguns semelhantes foram bem na audiência, como o da vizinhas (1972), tem outros episódios que foram prejudicados, o de segunda-feira concorreu com o Jornal Nacional especial sobre a morte do Papa, era claro que a audiência da Globo ia aumentar naquele dia e a do SBT ia cair.

Editado por E.R

Postado
  • Autor
12 minutos atrás, E.R disse:

Se o SBT quiser misturar, OK, mas alguns episódios eles passaram só à tarde, deviam passar à noite também

Mas eles passam qualquer um, eles não ficam selecionando qual já passou à tarde para exibir à noite numa próxima vez.

Postado

Se tiver exibição amanhã espero que venham com alguma saga, queria ver a saga dos churros, do Sapateiro ou até mesmo a do Desejum do Chaves.

PS: Se vier um repeteco da saga do velho do saco não vou achar ruim, na outra exibição eu não vi completo por causa do meu antigo trabalho.

Postado
Agora, Raphael disse:

Mas eles passam qualquer um, eles não ficam selecionando qual já passou à tarde para exibir à noite numa próxima vez.

Mas eles deviam ter esse cuidado, até porque a exibição da noite vai para a maioria das praças, ao contrário da exibição da tarde.:joinha:

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, E.R disse:

Mas eles deviam ter esse cuidado

É um fato que deviam ter, mas em contrapartida, é outro fato que nunca tiveram cuidado e nem pretendem ter, infelizmente.

Postado
1 hora atrás, HOMESSA disse:

Não sei se é pensando na audiência, mas interessante as filhas do Sílvio serem evangélicas e exibirem o funeral do Papa na íntegra. Diferente da Record, que falou bem pouco.

Fiquei encucado com isso esses dias:a Record ignorou legal mesmo a morte do Papa?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Marcos Albino em Todos Atentos Olhando pra TV
    Chroma Key? 😁
  2. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    07/05/2026 - Manhã Nova Mutum: 11:00 Quem me dá uma mão? (1976) 11:22 O ventrilouco (1976)
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Todos Atentos Olhando pra TV
    Bozo no "Viva a Noite" (2026).
  4. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Então esse deve ser o próximo a ser reprisado
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.