Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

Featured Replies

Postado
  • Autor
Agora, Jaciinto disse:

Até porque nos últimos 3 anos antes do apagão, esse episódio só teve umas 4 exibições, isso que Chaves tinha diversos horários.

Era um dos cotados das 6 da manhã aos Sábados.

Postado
3 minutes ago, Eu acho... said:

Sim, e mesmo nas aberturas de Chapolin não tem nada de spoiler forte, nenhuma cena que vá atrapalhar a experiência do episódio. É cada um que aparece :P

Na verdade, eu até gosto de achar as cenas da abertura dentro do episódio :D

Eu mesmo não gosto de aberturas que dão spoilers das séries, costumo pular ou desviar o olhar para não perder a imersão e o efeito surpresa nos episódios....

Mas é CH, fico surpreso que alguém ligue pra spoiler de uma série que passa há décadas na TV :muttley:

Postado
3 minutos atrás, Chapolin disse:

Interessante que ele gosta tanto da abertura de 93 e da música, mas não usou neste vídeo aí :assobiando:

É que tu não viu a descrição:

yoF17BY.png

Postado
Agora, chavesmaniaco1002 disse:

Eu mesmo não gosto de aberturas que dão spoilers das séries, costumo pular ou desviar o olhar para não perder a imersão e o efeito surpresa nos episódios....

Mas é CH, fico surpreso que alguém ligue pra spoiler de uma série que passa há décadas na TV :muttley:

Sim!! Se fosse spoiler de um perdido mundial que acabou de surgir, até entendo. É que pelo menos em CH não sinto que abertura revele tanto do episódio, mas tem série que conta mais do que deveria mesmo :P

Postado
9 minutos atrás, Eu acho... disse:

Sim!! Se fosse spoiler de um perdido mundial que acabou de surgir, até entendo. É que pelo menos em CH não sinto que abertura revele tanto do episódio, mas tem série que conta mais do que deveria mesmo :P

Mas nem com perdido mundial é ruim. Quando encontraram a versão de 74 do Seu Madruga fotógrafo fiquei maravilhado só com a abertura e nela não tinha nada demais.

Postado
7 minutos atrás, Marcelo J. disse:

É que tu não viu a descrição:

yoF17BY.png

Pois é, ele curte tanto ela que pensou em mudar :lol: :muttley::assobiando:

24 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Err...

Screenshot-20250410-211434-X.jpg

Esse papo de "Ai, mas cadê o Quico e o Seu Madruga?", "Ai, não é a dublagem do SBT!", eu não caio mais nessa, quando aparece um "ES" ou "EI" com Quico, Seu Madruga e com dublagem Maga, sempre aparece algum tonto reclamando :tonguemad: -_-

Postado
32 minutos atrás, Eu acho... disse:

A verdade é que o SBT sempre quis "abrasileirar" as séries CH. Por isso dublava entrevistas, legendava com os nomes dos personagens substituindo os dos atores, corta referências à língua espanhola... e o mesmo não acontece com as novelas mexicanas, por exemplo. Vai entender a lógica.

E antes que eu me esqueça: "Spoilers fortes" :doido:

Mas o SBT fazia isso nos primórdios da dublagens dos folhetins mexicanos, lembro de ter visto um vídeo do Nelson Machado falando a respeito da dublagem dos Ricos Também Choram lá em 1982, onde logo no começo eles substituíram nomes das cidades mexicanas para cidades brasileiras, mas logo o público percebeu que não se tratava de uma produção brasileira kkkkkkkkkk

Posso ter trocado algumas informações, mas lembro de ter visto esse vídeo no YouTube, e nem faz tanto tempo assim.

Aliás a Usurpadora que está em exibição atualmente no SBT tem alguns nomes modificados, Carlinhos no original é Carlitos, e Leda no mexicano se chama "Gema" kkkkkkkkk esse eu só percebi vendo a abertura original, pois a abertura que o SBT exibia até 2016, os créditos foram traduzidos em português.

Postado
26 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Mas nem com perdido mundial é ruim. Quando encontraram a versão de 74 do Seu Madruga fotógrafo fiquei maravilhado só com a abertura e nela não tinha nada demais.

Siim, mas da abertura eu também não ligo, me referia a outros spoilers. Eu só terminei de ver o tópico do episódio depois que assisti :P

17 minutos atrás, Helenaldo disse:

Mas o SBT fazia isso nos primórdios da dublagens dos folhetins mexicanos, lembro de ter visto um vídeo do Nelson Machado falando a respeito da dublagem dos Ricos Também Choram lá em 1982, onde logo no começo eles substituíram nomes das cidades mexicanas para cidades brasileiras, mas logo o público percebeu que não se tratava de uma produção brasileira kkkkkkkkkk

Posso ter trocado algumas informações, mas lembro de ter visto esse vídeo no YouTube, e nem faz tanto tempo assim.

Aliás a Usurpadora que está em exibição atualmente no SBT tem alguns nomes modificados, Carlinhos no original é Carlitos, e Leda no mexicano se chama "Gema" kkkkkkkkk esse eu só percebi vendo a abertura original, pois a abertura que o SBT exibia até 2016, os créditos foram traduzidos em português.

Bem lembrado, já vi novela que Alejandro virou Alessandro, e por aí vai! Mas essa das cidades me surpreendeu, se bem que Acapulco já virou Guarujá :muttley:

Postado
36 minutos atrás, Chapolin disse:

Pois é, ele curte tanto ela que pensou em mudar :lol: :muttley::assobiando:

Esse papo de "Ai, mas cadê o Quico e o Seu Madruga?", "Ai, não é a dublagem do SBT!", eu não caio mais nessa, quando aparece um "ES" ou "EI" com Quico, Seu Madruga e com dublagem Maga, sempre aparece algum tonto reclamando :tonguemad: -_-

Sim, são os mesmos tontos que gostam dos episódios que tem o Jaiminho! :assobiando:

1 hora atrás, Eu acho... disse:

A verdade é que o SBT sempre quis "abrasileirar" as séries CH. Por isso dublava entrevistas, legendava com os nomes dos personagens substituindo os dos atores, corta referências à língua espanhola... e o mesmo não acontece com as novelas mexicanas, por exemplo. Vai entender a lógica.

Quando se trata desses assuntos, o pessoal da dublagem sempre diz que era coisa do Silvio Santos. 

Porém, acho que nem tudo partia dele, a emissora tinha muitos departamentos e ele não ia lá ficar se preocupando se os personagens de Chaves ia pra Acapulco ou Guarujá. 

Pra mim eram muitos chefes e diretores e cada um dizia uma coisa, nas novelas faziam de um jeito e em Chaves era de outro. 

Ou também, pode ser coisa do Maga ou de alguém que trabalhava com ele, recentemente vi a Marta Volpiani aí num podcast e ela disse que o maga sempre dizia que tinha que abrasileirar tudo. Até ia postar esse vídeo no tópico dos dubladores, mas deu erro aí deixei pra lá.... 

Postado

Eu ia sugerir que já que o SBT não exibiu ainda o comum È duro ser eletricista! eles poderiam pelo menos exibir a versão semelhante pra compensar e não é que exibiram mesmo😄

Postado

Pra quem não é fã como a gente, nem deve ter notado que o episódio exibido ontem era semelhante.

Alguns leigos devem ter achado que era episódio comum, até pelo roteiro parecido com "É duro ser eletricista".

Então se a audiência foi 3,6 ou menos, não é culpa de ser um episódio semelhante, ao contrário do que dizem os haters dos semelhantes no Twitter.

Postado
  • Este é um post popular.
1 hora atrás, E.R disse:

Então se a audiência foi 3,6 ou menos, não é culpa de ser um episódio semelhante, ao contrário do que dizem os haters dos semelhantes no Twitter.

É a velha história, no ibope da TV não tem essa de que a audiência caiu em um único dia porque o episódio do programa era ruim. 

São apenas coincidências, um dia mais gente assiste, outros não. 

A audiência é refletida quando a programação é ruim por vários dias seguidos, aí a maioria que vê todos os dias desiste. 

Funciona igual a coisas do cotidiano como por exemplo locais que as pessoas frequentam, um dia pode estar cheio, outro dia não. A não ser quando ocorre algum fator externo, aí muda de repente. 

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

É a velha história, no ibope da TV não tem essa de que a audiência caiu em um único dia porque o episódio do programa era ruim. 

São apenas coincidências, um dia mais gente assiste, outros não.

É exatamente o que eu dizia anteriormente neste tópico com relação aos episódios exibidos.

Postado

Na parte 1 do episódio da sociedade (churros), me lembro que toca a BGM do Quico perto de 4 minutos do episódio, antes do Quico chorar (aí o SBT podia cortar na parte depois que a Chiquinha fala "Vamos Chavinho, vamos comprar pirulito lá na venda", ou seja, cortariam a parte em que o Quico chora). Acho que é só essa a cena que o SBT teria que cortar, né ?

As outras duas partes da saga não tem BGMs do disco, né ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    As comemorações públicas de artistas e produtores pela saída de Rinaldi Faria não foram bem avaliadas por muitos executivos do SBT. Para eles, é natural que os profissionais não gostem de um gestor em função do comportamento ou de medidas austeras, mas expor isso nas redes é colocar a emissora num lugar bem delicado. No entendimento de muitos, deixa clara uma insatisfação coletiva com a aposta da presidente do SBT. As manifestações foram consideradas, no mínimo, deselegantes. Fonte : https://canaldovannucci.com.br/comemoracoes-pela-demissao-de-rinaldi-nao-cairam-bem-no-sbt/
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    "Wicked - Parte 2" (2025) - Inferior ao primeiro filme, com números musicais mais fracos e uma história mais sombria, que afeta Nessa (Marissa Bode), a irmã da protagonista Elphaba (Cynthia Erivo), que forma desastrada, acaba transformando Boq (Ethan Slater) no Homem de Lata e Fieyro (Jonathan Bailey) no Espantalho. Felizmente, a "Bruxa Má do Oeste" pelo menos tem um final feliz ao lado de Fieyro. O final do filme é bem apressado, com conclusões rápidas para os antagonistas Mágico de Oz (Jeff Goldblum) e Madame Morrible (Michelle Yeoh). A personagem mais bem desenvolvida é Glinda (Ariana Grande), já que a continuação mostra como era a personagem na infância e a frustração de não ter poderes mágicos, o que acaba sendo resolvido apenas nas últimas cenas do filme, em que fica subentendido que ela vai realmente adquirir poderes mágicos, com a ajuda da amiga Elphaba.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O anel de brilhante (1973) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 Sem exibição. Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 12:57 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:57 - Don Juan Tenório / Os marcianos (1975) 13:17 - O anel da bruxa (1978) 13:37 - Pedintes em família (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O estádio Camp Nou, depois de uma grande reforma, desde maio de 2023, voltará a receber uma partida do Barcelona neste sábado, contra o Athletic Bilbao. O Camp Nou aumenta o faturamento do Barcelona em 15 % por ano. Momentaneamente, o Camp Nou funcionará com pouco mais de 45 mil torcedores. A capacidade máxima do estádio será de 105 mil pessoas, mas só deverá ser alcançada em 2027, quando o Barcelona estima o fim das obras no estádio. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2025/11/21/retorno-do-camp-nou-e-ponto-chave-para-fortalecimento-do-barcelona-entenda.ghtml
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    De acordo com reportagem do Insider Gaming, o remake de "Assassin’s Creed IV : Black Flag" stá previsto para ser lançado até o dia 31 de março de 2026, marcando a janela final do atual ano fiscal da Ubisoft. Fonte : https://meups.com.br/noticias/remake-assassins-creed-black-flag-marco-2026/

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.