Ir para conteúdo

Encontrado mais um episódio inédito de Chaves - Seu Madruga fotógrafo (1974), com Malicha

Featured Replies

Postado

Eu postei no "Vidguard"

Postado

Bem! Voltei com o CPU arrumado e me deparo com esta BOMBA de "O Fotógrafo" de 74 que se passa maior parte em um cenário diferente, e pensar sonhava muito com esses detalhes a muitos.

Postado
  • Este é um post popular.

A galera do FCH e especialmente o @B r u n o S a m p p a fizeram uma baita restauraram no episódio, segue a maravilha postada no Twitter :joia:

Postado
1 hora atrás, chavesmaniaco1002 disse:

A galera do FCH e especialmente o @B r u n o S a m p p a fizeram uma baita restauraram no episódio, segue a maravilha postada no Twitter :joia:

Dei uma olhada de relance aqui, os caras pra variar fizeram milagre de novo kkkkkkk quem vê nem diz que a fonte original é uma gravação caseira de 1982. Um dia eu chego no nível desses caras, parabéns @B r u n o S a m p p a!!!

Postado
2 horas atrás, chavesmaniaco1002 disse:

Caraca... ficou perfeito! :o 

Já uparam em algum lugar essa preciosidade?

Postado
10 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Eu upei no Dailymotion e no Vidguard.

Postado
38 minutes ago, Lucas Fernando said:

Fiz um mirror temporário no Gofile, clique aqui

• 2 semanas depois...
Postado

Eu ainda não tinha comentado sobre o perdido, chegou a hora...

Na minha opinião dos perdidos encontrados, este até agora é o maior achado! :bounce: Superando o do robô de 76 :cap:

Quem diria que Seu Madruga fotógrafo tinha uma outra versão e com a Malicha :o Assim, houve uma ocasião tempos atrás de pensar se havia uma versão perdida de fotógrafo e dos churros... Mas pensei, acho que não né, será?

Agora temos a resposta de que sim, tem :lol: Esse Chespirito, hein! :lol:

O meu espanto não foi nem pela participação da Malicha, porque o perdido desconhecido de 1974 era entre: "O Caçador de Lagartixas" e "Como Sujar Uma Roupa de Festa?", mas por ser uma primeira versão de Seu Madruga fotógrafo que parecia ser algo inédito mesmo que em 1977.

É, só que com a ajuda dos universitários (Alguém aí pegou a referência? :P) já foi detectado que este perdido não era o tal do perdido desconhecido de 06/05/1974 :ponder:Isso quer dizer que havia espaço para mais um? :ponder:

Este perdido desconhecido de 06/05/1974 talvez ainda possa ser uma primeira versão de "O Fantasma da Vila", e com a Malicha? Eles estão deixando a gente sonhar :D :P

Uma conclusão que eu tive, é que este episódio deve ter uma versão perdida em 72, mas apenas com o que acontece no final do último bloco, com o Seu Madruga tentando tirar a foto do Quico, da Chiquinha e do Chaves também, mas com ele derrubando a câmera toda hora :lol: (Ó ele querendo dá uma de prever o futuro, quer dizer, neste caso seria o passado :ponder:)

É curioso que nesta versão boa parte dele se passou fora da vila e na versão de 77 só uma parte da saga se passa no parque, não sei o porque do Chespirito ter mudado isso, mas enfim :headscratch:

Aquelas árvores cenográficas no fundo (São árvores aquilo ali?) são bem semelhantes ao da saga da festa à fantasia, fiquei pensando se o cenário do episódio: "O Museu de Cera" não serviu de inspiração para o deste episódio do fotógrafo ou algo assim :ponder:

Eu não assisti todos os episódios de 74 em espanhol, então não sei se tem isso em outros, mas achei curioso o Chaves chamar o Seu Madruga de "Patas de tripa", que no perdido: "O Bandido do Hospital" o Chapolin também chama o Ramón de "Patas de tripa" :lol: Pode ser apenas coincidência, mas os dois episódios são perdidos mundiais e tem a participação da "María Luisa Alcalá", por isso acabei achando curioso isso aí.

Aquele negócio onde põe a cabeça pra tirar fotos (Sei lá como chama isso :P) com certeza deve ter vindo da saga da festa à fantasia que também tem isso aí :lol: Aliás, eu ri demais na cena do tapa no Seu Madruga e ele parando bem ali e o Chaves fazendo o sinal pra tirar a foto :muttley::rindo:

Agora que vi esta versão, algumas coisas fizeram mais sentido/ficaram melhores do que no remake de 77, como por exemplo aquela parte em que o Chaves diz que tirou a foto de um bueiro :lol:

Aquela cena da Malicha dizendo para o Seu Madruga para tirar uma foto dela e falando que nem o Quico eu achei muito boa :lol: Aliás, dos episódios do Chaves em que ela aparece, este foi o que ela se saiu melhor ao meu ver :ponder:

Não lembro se tinha mais alguma coisa pra comentar, mas é isso aí, e já ficou gigante este post (Quase nível textão do Facebook :P)

Postado
3 horas atrás, Chapolin disse:

uma versão perdida de fotógrafo e dos churros... Mas pensei, acho que não né, será?

Dos churros deve ter sim, só não sei aonde se encaixa nas datas vazias. Ele tem um roteiro muito bem elaborado pra ser algo inédito do Chespirito, ainda mais em 78. Todas as sagas dele em Chaves pelo menos, tem uma primeira versão menor. 

Este perdido desconhecido de 06/05/1974 talvez ainda possa ser uma primeira versão de "O Fantasma da Vila", e com a Malicha? Eles estão deixando a gente sonhar :D :P

Eu chuto que seria um Dia das Crianças, lá é dia 30 de abril. Com todo esse povo que ele colocou na escola antes, ele deve ter aproveitado a data mas com as crianças dizendo que foi na semana passada ou algo do tipo. Em 79 foi realmente exibido dia 30/04.

Aquelas árvores cenográficas no fundo (São árvores aquilo ali?) são bem semelhantes ao da saga da festa à fantasia, fiquei pensando se o cenário do episódio: "O Museu de Cera" não serviu de inspiração para o deste episódio do fotógrafo ou algo assim :ponder:

Dado o baixo orçamento que tinham nessa época, era óbvio que aproveitavam cenários quando dava. 

Eu não assisti todos os episódios de 74 em espanhol, então não sei se tem isso em outros, mas achei curioso o Chaves chamar o Seu Madruga de "Patas de tripa", que no perdido: "O Bandido do Hospital" o Chapolin também chama o Ramón de "Patas de tripa" :lol: Pode ser apenas coincidência, mas os dois episódios são perdidos mundiais e tem a participação da "María Luisa Alcalá", por isso acabei achando curioso isso aí

Se chespirito reaproveitava roteiros, não ia aproveitar apelidos? 

Era bem comum isso, a dublagem daqui até deu uma variada. O Quico por exemplo era sempre "cachetes de marrana flaca", mas aqui, além das tradicionais "bochechas de buldogue velho" teve várias outras coisas. 

Aquela cena da Malicha dizendo para o Seu Madruga para tirar uma foto dela e falando que nem o Quico eu achei muito boa :lol: Aliás, dos episódios do Chaves em que ela aparece, este foi o que ela se saiu melhor ao meu ver :ponder:

Talvez por já ter sido um dos últimos, já estava pegando o jeito. 

Não lembro se tinha mais alguma coisa pra comentar, mas é isso aí, e já ficou gigante este post (Quase nível textão do Facebook :P)

Gosto quando alguém faz esse tipo de post, dá pra comentar cada coisa igual eu fiz agora. 

Postado

Impressionante que resolveram engavetar justamente a melhor performance da "María Luisa Alcalá, ia comentar isso algumas semanas atrás.

Postado
14 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Eu chuto que seria um Dia das Crianças, lá é dia 30 de abril. Com todo esse povo que ele colocou na escola antes, ele deve ter aproveitado a data mas com as crianças dizendo que foi na semana passada ou algo do tipo. Em 79 foi realmente exibido dia 30/04.

Ou pode ser a tal versão perdida dos churros (Se houver mesmo) :ponder:Em 73 ainda tem um perdido desconhecido que aí poderia ser o do fantasma do Sr. Barriga :ponder:Se tiver mesmo uma outra versão dos churros, ela deve ser de 74, porque foi em 74 que começou a ter cenários fora da vila aparecendo pela primeira vez (E o segundo pátio também). De acordo com a lista ch, em 75 parece não ter mais espaço pra perdidos.

O problema destas sinopses das revistas Tele-Guía, é que muitas vezes eram mais rasas que um pires :tonguemad:

Dado o baixo orçamento que tinham nessa época, era óbvio que aproveitavam cenários quando dava.

Sim, isso aconteceu inúmeras vezes realmente, por isso mesmo pensei nisso, já que neste episódio resolveram fazer uma praça.

Se chespirito reaproveitava roteiros, não ia aproveitar apelidos? 

Era bem comum isso, a dublagem daqui até deu uma variada. O Quico por exemplo era sempre "cachetes de marrana flaca", mas aqui, além das tradicionais "bochechas de buldogue velho" teve várias outras coisas. 

Sim, isso é. O que me fez pensar nisso foi mais na coincidência de serem perdidos e da "María Luisa Alcalá" estar presente neles, dando a possibilidade de terem as filmagens próximas um do outro.

Editado por Chapolin

Postado
41 minutos atrás, Chapolin disse:

Ou pode ser a tal versão perdida dos churros (Se houver mesmo) :ponder:Em 73 ainda tem um perdido desconhecido que aí poderia ser o do fantasma do Sr. Barriga :ponder:Se tiver mesmo uma outra versão dos churros, ela deve ser de 74, porque foi em 74 que começou a ter cenários fora da vila aparecendo pela primeira vez (E o segundo pátio também). De acordo com a lista ch, em 75 parece não ter mais espaço pra perdidos.

O problema destas sinopses das revistas Tele-Guía, é que muitas vezes eram mais rasas que um pires :tonguemad:

Vou ainda mais longe: talvez a primeira versão dos churros seja de 1972. Naquela época já tivemos uma saga (a das novas vizinhas) e talvez o plot da Dona Florinda e o Quico estarem passando dificuldades tenha sido usado para justificar a razão deles terem ido morar na vila, mesmo sendo avessos à gentalha :muttley:

E digo mais: talvez tenha sido a estreia dos dois no quadro, e a origem de toda a briga posterior da Florinda com o Madruga.

Penso que tenha tido no máximo dois episódios. Tem tantos episódios sem relato da Tele-Guia ainda dessa época, acho que daria para encaixar. 

Postado
12 minutos atrás, Eu acho... disse:

talvez a primeira versão dos churros seja de 1972

Já pensei a mesma coisa. 

12 minutos atrás, Eu acho... disse:

Naquela época já tivemos uma saga (a das novas vizinhas) e talvez o plot da Dona Florinda e o Quico estarem passando dificuldades tenha sido usado para justificar a razão deles terem ido morar na vila, mesmo sendo avessos à gentalha

No enredo da história nunca pensei. 

1 hora atrás, Chapolin disse:

ela deve ser de 74, porque foi em 74 que começou a ter cenários fora da vila aparecendo pela primeira vez (E o segundo pátio também)

E quanto a isso, é fácil dar um jeito... 

Seu madruga poderia vender os churros ali mesmo em frente sua casa, nos episódios de 72 os figurantes estão ali mesmo na vila. 

15 minutos atrás, Eu acho... disse:

Penso que tenha tido no máximo dois episódios

Sim. A primeira e a terceira parte da saga que conhecemos. A parte com o professor jirafales é totalmente avulsa. 

Postado

Vocês já pararam para pensar que pode ter uma primeira versão da saga do escorpião? Provavelmente seria um episódio menor sem toda a parte da escola com uma esquete antes. Visto que há episódios de 73 e 74 não identificados, não seria impossível.

Postado
47 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Vocês já pararam para pensar que pode ter uma primeira versão da saga do escorpião?

Parar pra pensar, ou mesmo comentar, não! 

Mas como eu disse antes, todas as sagas do final da série (78 e 79) podem ter episódios originais no começo.

Na entrevista com o Rúben, ele comenta sobre 72. Que houve episódios com ele inclusive, antes dele sair da série. 

Devem ter gravado ao menos esquetes com episódios bem conhecidos, assim como acontece com os 8 compilados a que temos acesso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Don Juan Tenório / Os marcianos (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 Sem exibição. Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 12:55 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:55 - Sai de baixo que lá vem pedra! (1975) 13:16 - Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) 13:36 - A vendedora de flores (1978) 13:57 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de ChavesForeveR em Terreno Baldio
    A CBF encomendou uma pesquisa com o instituto Nexus para saber quais são as maiores torcidas do futebol brasileiro. Veja o resultado : 1. Flamengo - 26 % 2. Corinthians - 19 % 3. São Paulo - 9 % 4. Palmeiras - 7 % 5. Vasco - 5 % 6. Cruzeiro e Internacional - 4 % 8. Atlético-MG, Grêmio e Santos - 3 % 11. Botafogo, Fluminense e Bahia - 2 % Fonte : https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/agencia/2025/11/14/pesquisa-da-cbf-mostra-flamengo-com-maior-torcida-do-brasil-e-sao-paulo-a-frente-do-palmeiras.htm
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Muito bom o especial de 43 anos do "Viva a Noite", Luís Ricardo foi uma ótima escolha como apresentador. Bugalu, Pintinho Amarelinho, a mão, o Liminha animando o auditório, o cenário, a música tema do programa, faltou só a Galinha Azul. Até a Mariette Detotto apareceu.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.