Ir para conteúdo

Ranking CH 3 - Vote no melhor episódio da semana de Chapolin no SBT (31/03/2025 a 04/04/2025)

Aether

Vote no melhor episódio da semana de Chapolin no SBT (31/03 a 04/04/2025)   

9 votos

1. 1. Vote no melhor episódio de Chapolin!

• Não seja burro, Chapolin! (1977)
    • O sumiço do anel de brilhantes (1976)
      0
    • Criando caso / Ratos e ratoeiras (1977)
    • Como tornar-se um herói (1979)

Essa enquete está fechada para novos votos

• Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.
  • Enquete fechada em 04/12/25 às 01:00

Recommended Posts

Postado

Olá a todos! Que tal a gente escolher o melhor episódio de Chapolin exibido nesta semana pelo :emosbt::ch:

Vote, comente, faça um ranking do melhor para o pior, reclame ou elogie a exibição... toda opinião é bem-vinda!

E o resultado do Ranking CH da semana 2 de Chapolin (24 a 28/03/2025) foi esse:

Spoiler

1º lugar: O menino que jogou fora os brinquedos - parte 2 (1977) - 30% (3 votos)! :campeao:
chapolin7737.jpg

1º lugar: O extrato de energia volátil (1974) - 30% (3 votos)! :campeao:
chapolin7406.jpg

3º lugar: O menino que jogava os seus brinquedos - parte 1 (1977) - 20% (2 votos)! :terceiro:
chapolin7736.jpg

3º lugar: Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! (1978) - 20% (2 votos)! :terceiro:

chapolin78p01a.jpgchapolin78p01b.jpg

5º lugar: Segurem a minha mão! (1979) - 0% (sem votos) :triste:
chapolin7903.jpg

E nesta semana, tivemos a exibição dos seguintes episódios pelo SBT:
31/03/2025 (segunda) - Não seja burro, Chapolin! (1977)
chapolin7709.jpg

02/04/2025 (quarta) - O sumiço do anel de brilhantes (1976)
chapolin7609.jpg

03/04/2025 (quinta) - Criando caso / Ratos e ratoeiras (1977)
chapolin7704a.jpgchapolin7704b.jpg

04/04/2025 (sexta) - Como tornar-se um herói (1979)
chapolin7916.jpg

Obs: Terça-feira (01/04) não houve exibição por conta da transmissão de uma partida da Copa Sulamericana.
Resultado final da votação: 11/04/2025, às 22h.

Boa votação! :joia:

Cleberson
Postado

Não vou avaliar pela emoção de ser semelhante ou por ser reprise, e sim por serem episódios que eu gosto:

01 - Como tornar-se um herói (1979)
02 - Não seja burro, Chapolin! (1977)
03 - Criando caso / Ratos e ratoeiras (1977)
04 - O sumiço do anel de brilhantes (1976)

• Curtir 1
Professor Inventivo
Postado

Aqui vai de acordo com o meu gosto, também... 

01 - Como tornar-se um herói (1979) um clássico que assisti muito e sempre achava engraçado. 

02 - Criando caso / Ratos e ratoeiras (1977) Episódio que vi poucas vezes, mas é legal. 

03 - Não seja burro, Chapolin! (1977) Um tanto superestimado pela nostalgia, mas eu nunca gostei desse, embora o "Buuurrrrroooooo" é memorável. 

04 - O sumiço do anel de brilhantes (1976) Essa versão eu nunca vi, porém já vi a primeira muitas vezes e não gosto. Acho sacanagem julgar uma versão de CH pela outra, mas é o que eu tenho pra hoje! 

• Curtir 2
Postado

Vamos lá: na minha humilde opinião, o único que salvou essa semana foi o "Como tornar-se um herói". Semana passada eu elogiei bastante o SBT pelas escolhas certas dos episódios de Chaves e Chapolin. Só foi ter elogiado que essa semana avacalharam em tudo, mas, fazer o que?

Meu ranking é:

Como tornar-se um herói (1979) - Foi bom rever esse episódio, depois de mais de 10 anos. Uma pena que Chapolin sempre foi tratado que nem tapete pelo SBT, mas enfim...

Não seja burro, Chapolin! (1977) - Também outro episódio que o "burrrrrrrrrrroooooooo" me fez rachar o bico de forma incontrolável. Sem contar o peso da nostalgia.

Criando caso / Ratos e ratoeiras (1977) - Continuação da famosa citação "burrrrrrrrrrrrooooooooooooo" e também me fez relembrar os tempos que eu era criança, via e gostava desse episódio. Então vale uma menção honrosa a esse...

E por último e totalmente irrelevante:

O sumiço do anel de brilhantes (1976) - Esse não tenho opiniões a respeito, não me julguem!

Doutor Delgadinho
Postado (editado)

1. Como se Tornar Um Herói (1979)

2. Criando caso / Ratos e ratoeiras (1977)

3. O Sumiço do Anel de Brilhantes (1976)

4. Não seja Burro, Chapolin (1977).

Coloquei esse episódio em último porque acho a personagem Celina sem graça e até irritante, não que a Florinda seja má atriz, vide a interpretação da Dona Florinda e da Chimoltrúfia, mas acho que talvez a Maria Antonieta daria um tom melhor à essa personagem. 

Editado por Doutor Delgadinho
Eu acho...
Postado

Em primeiríssimo lugar: Como tornar-se um herói (1979) :campeao:

• Quase 15 anos sem passar no SBT (praticamente um debutante)
  • Um clássico
  • Me fez ganhar 3 pontos no bolão :P

Em segundo lugar: Criando caso / Ratos e ratoeiras (1977) :vice:

• Bom episódio
  • Adoro quando a esquete do Dr. Chapatin é ligada ao episódio principal
  • Luta do Chapolin com o rato

Em terceiro lugar: Não seja burro, Chapolin! (1977) :terceiro:

• Episódio clássico
  • Apesar da reprise, não tinha visto a primeira exibição

Quarto lugar: O sumiço do anel de brilhantes (1976) :quarto:

• Apesar de ser um episódio semelhante (:joia:), achei inferior à versão de 1974 que é muito boa
  • Episódio com pouca música, não sei se obra da dublagem ou do original, mas isso deixa ele mais parado do que já é
Postado

1- Criando Caso / Ratos e Ratoeiras (1977) :campeao: - Este episódio seria considerado "icônico" se não tivesse estreado só em 2008...

2- Como Tornar-se um Herói (1979) :vice:

3- O Sumiço do Anel de Brilhantes (1976) :terceiro:

4- Não Seja Burro, Chapolin! (1977) :quarto: - Ficou em último, mas não foi por ser reprise :joinha:

-----------------------------------------------

7 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

4. Não seja Burro, Chapolin (1977).

Coloquei esse episódio em último porque acho a personagem Celina sem graça e até irritante, não que a Florinda seja má atriz, vide a interpretação da Dona Florinda e da Chimoltrúfia, mas acho que talvez a Maria Antonieta daria um tom melhor à essa personagem. 

Na minha opinião, depois que fui ficando mais velho, percebi que esse negócio da "Menina" torcer para o Chapolin é totalmente sem sentido :pancada: em "Dando um Fim no Chapolin (1973)", a Florinda faz o papel de mocinha, então faz mais sentido. Em "Morte ao Chapolin! (1976)" apesar de não gostar dele, também faz sentido porque novamente a Florinda faz um papel de mocinha.

7 horas atrás, Eu acho... disse:

• Apesar de ser um episódio semelhante (:joia:), achei inferior à versão de 1974 que é muito boa
  • Episódio com pouca música, não sei se obra da dublagem ou do original, mas isso deixa ele mais parado do que já é

Isso é normal em alguns episódios do lote de 90, "Ser Pequeno Tem as Suas Vantagens (1976) também sobre da falta de BGM's.

• Curtir 2
Marcelo J.
Postado
7 horas atrás, Eu acho... disse:

Pequena correção: a primeira versão é de 73, mas a Televisa distribui a reprise de 74.

• Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Marcelo J.
      0

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

2. Aether
      383

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

3. MichaelJackson
      30

SBT estréia esquete "Assistente de Diretor (1978)" em 30/04/2025

4. Marcelo J.
      383

5. Raphael
      383

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...