Ir para conteúdo

O que tem nos episódios perdidos mundiais?

Featured Replies

Postado

Bom, no Programa Chespirito tem vários quadros gravados em externas, principalmente do Chompiras e do Chaparron. Visto que eles estavam fazendo turnês, creio que essa foto seja somente um registro de uma delas e como eles estavam saindo bastante, aproveitaram as ocasiões e gravaram esses quadros nesses lugares.

Essa foto em específico pode ser em Cancún, pois teve uma esquete do Chompiras gravado na praia desse lugar exibido em 1981.

Editado por Marcelo J.

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Duas perguntas que me surgiram e que espero que um dia tenham resposta:

1. Será que Carlos e Florinda, antes de se tornarem fixos, fizeram alguma participação nas esquetes de Chaves de 1972 como outros personagens? Como exemplo, o Rubén fez um bandido, um delegado, e outros personagens no quadro dos ladrões antes de se tornar fixo como o Sargento Refúgio.

2. Será que houve uma apresentação ao Quico e à Dona Florinda como houve com outros personagens? Na apresentação da Malicha, por exemplo, ela contou que era afilhada do Seu Madruga, em qual casa estava morando, foi apresentada à Bruxa etc. A própria Dona Clô aparentemente tem uma esquete de estreia onde é apresentada e onde se torna a Bruxa do 71. 

Postado
2 horas atrás, Eu acho... disse:

2. Será que houve uma apresentação ao Quico e à Dona Florinda como houve com outros personagens? Na apresentação da Malicha, por exemplo, ela contou que era afilhada do Seu Madruga, em qual casa estava morando, foi apresentada à Bruxa etc. A própria Dona Clô aparentemente tem uma esquete de estreia onde é apresentada e onde se torna a Bruxa do 71. 

Essas sinopses me dão coisas...

O mais triste é saber que essas fitas estão apodrecendo em algum lugar ou já se perderam para sempre :(

Postado

Meu palpite de leigo é que deve existir uma introdução sutil para eles no monte de perdidos de sinopse desconhecida. Uma vez que existe a esquete em que o Seu Madruga morava naquela casa, talvez exista a esquete que reestrutura o quadro.

Postado

Não descarto, mas também não acho muito provável o Carlos ou Florinda terem aparecido antes com outro personagem em Chaves, já que, aparentemente, Quico e Florinda surgiram bem no início do quadro mesmo.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Tentei fazer uma leitura labial meia boca no trecho de "A visita do diretor" (1973) e o máximo que consegui foi a Chiquinha perguntando "¿Cuántos ovos se puede comer en ayunas?" para o Chaves, o que indica um plot parecido com a primeira parte do desjejum de 1976 e a esquete "As adivinhações" de 1981. O trecho é a partir de 0:21 no vídeo:

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 01/05/2025 às 15:32, Eu acho... disse:

Goteiras na casa do Seu Madruga (1973)

(...) reposto aqui algumas situações do remake de 1978 que são um tanto quanto “estranhas” nesta versão, mas que fazem sentido no episódio original e que dão uma ideia de como ele pode ser:

Em 1978: Seu Barriga fica com má vontade para consertar as goteiras, a ponto de sair revoltado da casa dizendo que não ia pagar o conserto.
Em 1973: Seu Barriga se revolta por Seu Madruga não pagar o aluguel e ainda exigir o conserto das goteiras. 

Em 1978: Quico esvaziando o primeiro balde dentro de sua própria casa, o que não faz muito sentido mesmo ele sendo Quico, digo, burro.
Em 1973: Quico não dá a mínima para as coisas do Seu Madruga, então começa a esvaziar os baldes dentro da casa dele.

Em 1978: Quico e Chaves jogam água pela janela de Dona Florinda que fica em um canto onde quase ninguém fica, criando situações como o Seu Madruga procurar esconderijo dentro do tanque ou até dentro da casa 14.
Em 1973: Na casa do Madruga, a janela fica em um local de passagem do 1o para o 2o pátio, então é muito mais fácil e natural acertar as pessoas que passam por ali.

Em 1978: Dona Florinda bate no Seu Madruga após tomar baldada do Chaves ao entrar em sua própria casa.
Em 1973: Dona Florinda deve ter batido em Seu Madruga por achar que a ordem para esvaziar os baldes partiu dele (e a sinopse da Tele-Guía contribui com esse pensamento).

Em 1978: Chaves apanha tanto do Seu Madruga que enche baldes de "laguimras", mesmo após terem passado quase todo o episódio sem se ver.
Em 1973: Seu Madruga deve ter ficado bravo pelo “conjunto da obra” da interferência do Chaves em sua casa toda molhada e pela confusão causada pelo esvaziamento dos baldes, que fizeram o Seu Barriga desistir do conserto das goteiras e Dona Florinda enchê-lo de tabefes.

Acertei 4 de 5 palpites, nada mal P

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. JoãoB
    JoãoB respondeu ao tópico de JoãoB em Fórum Único Chespirito
    Obrigado pessoal! Sem dúvida, um ótimo ano para CH.👍 Gostei demais da volta/descoberta de tantos episódios raros, da série do Chespirito... Editei e acrescentei isso acima. 😉 Isso está na retrospectiva. Bom acontecimento. É, mas isso foi mencionado em parte, citei na retrospectiva que as séries continuaram em algumas afiliadas do SBT.
  2. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Social
    Meu labrador Bento em dia de calor. Registro do dia 24/12/2025.
  3. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    Só falta o 2, todos os outros já assisti.
  4. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de JoãoB em Fórum Único Chespirito
    Teve a volta do episódio perdido dos toureiros de 73 também.
  5. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de JoãoB em Fórum Único Chespirito
    Faltou mencionar a volta das exibições regionais de Chapolin que começaram em maio, mas nem deve dar pra editar como você disse no final

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.