Ir para conteúdo

Voltei a ter um Blog sobre TV

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Voltei com meu Blog de TV, o InfoSBTista virou InfoTV, e passa a abordar todas as emissoras das quais recebo releases ou notícias, quem sabe assim consigo fazer algo e chamar atenção de alguém pra entrar alguma parceria ou dinheiro pra me ajudar nos meus gastos e dividas que tenho, até sair essa herança que minha mãe e eu estamos aguardando pra finalmente colocar nossa vida em ordem. 

Quem sabe com o blog eu volto a ter alguma relevância e consiga alguma parceria ou algo do tipo, o que não posso é é seguir nessa de seguir sentindo pena e medo e não fazer nada pra mudar minha situação.

Sendo Assim, estamos de volta com novo nome e novo logo, o InfoSBTista agora é InfoTV abordando a partir de agora todas as TVS:

Confira nosso site:
https://bloginformacaotv.blogspot.com/?m=1

Confira nosso Canal no Whatsapp:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb68ch3EFeXtj5xZqZ1H

Confira nossa Página no X:
https://x.com/Informacaotv?t=esxRgwF_Un5lZEP-wNk3sw&s=09

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

O InfoTV acabou de receber um convite para a coletiva da nova programação na quinta eu obviamente por motivos financeiros, não poderei ir, porém vou enviar o @SamcastLol que mora em SP e que já tinha coluna no InfoSBTista, coluna essa que aliás está de volta em breve no InfoTV

https://bloginformacaotv.blogspot.com/p/coluna-do-sam.html

A propósito eu criei uma página pra rifa também lá no blog, afinal toda ajuda é bem vinda:

https://bloginformacaotv.blogspot.com/p/rifa-infotv.html

E foi criada uma página para Contato e Parcerias:

https://bloginformacaotv.blogspot.com/p/contato-e-parcerias.html

Postado
  • Autor

Acabamos de estreiar no blog a Coluna do Sam com o repórter que esteve lá na coletiva ontem, lembrando que ele trabalha no blog voluntariamente, e já conseguiu frutos, já que através do nosso blog conseguiu visitar o SBT, conseguindo até mesmo fazer uma pergunta a Daniela Beyruti.

Coluna do Sam: #01 - SBT anuncia novidades para a programação de 2025 em coletiva marcada por autocrítica e resgate de identidade

http://bloginformacaotv.blogspot.com/2025/05/coluna-do-sam-01-sbt-anuncia-novidades.html

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Atualizadas as páginas:
Coluna do Sam
Rifa
Contato e Parcerias

Criada a sessao Análise Brasil que tera coluna escritas por Yhagor Santos.

• 1 mês depois...
Postado

Boa noite! Não cogita a possibilidade de exibir os conteúdos a respeito nas redes sociais por vídeos? Hoje em dia é aonde mais tem visibilidade... Infelizmente os blogs estão ficando do passado, e de uns 2 anos pra cá a IA da Google, Tiktok e Youtube estão ocultando os tradicionais blogs a respeito na timeline no google...

Postado
  • Autor
Em 09/07/2025 às 03:25, supersesiou disse:

Boa noite! Não cogita a possibilidade de exibir os conteúdos a respeito nas redes sociais por vídeos? Hoje em dia é aonde mais tem visibilidade... Infelizmente os blogs estão ficando do passado, e de uns 2 anos pra cá a IA da Google, Tiktok e Youtube estão ocultando os tradicionais blogs a respeito na timeline no google...

Até tenho vontade, porém sem cenário, equipe e dinheiro pra investir fica difícil, porém esta sim nos planos passar a investir mais nesse lado, no entanto, o Blog tem que seguir por ser uma determinação das emissoras (especialmente do SBT) quando nos enviam os releases 

Postado
2 horas atrás, Cleberson disse:

Até tenho vontade, porém sem cenário, equipe e dinheiro pra investir fica difícil, porém esta sim nos planos passar a investir mais nesse lado, no entanto, o Blog tem que seguir por ser uma determinação das emissoras (especialmente do SBT) quando nos enviam os releases 

Na falta de cenário usa o Chroma, eu faço isso nos meus vídeos, ainda continuo sem verba pra montar um cenário ao meu estilo, pra não ficar numa parede branca como é nos meus vídeos longos de YouTube, eu uso Chroma nos reels.

Seria até interessante você trabalhar esse formato pro seu blog crescer mais rápido.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Em virtude do meu trabalho e como postar em site da muito trabalho por seguir um padrão, vamos estar a partir de hoje modificando e pra ganhar tempo e agilidade, às noticias serão postadas nas redes sociais do InfoTV e no nosso canal do Whatsapp.

Infelizmente a poucos minutos tivemos um problema no canal antigo do InfoTV que não estava enviando mensagens, com isso ele teve que ser excluído e já criamos um canal novo, quem puder por favor nos seguir no novo canal do Info no WhatsApp é só entrar no link abaixo:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6egxF4NVipOVXELt32

Além disso seguimos com nosso perfil no Instagram:

https://www.instagram.com/bloginfotv?igsh=MWc1bmlrM3RvM2RzOQ==

E também estamos com nosso perfil no X:

https://x.com/Informacaotv?t=AvYKn9EGp3YfyZvB2WcgBQ&s=09

Postado
  • Autor

Se puder seguir o canal do InfoTV no WhatsApp agradeço, postarei todas as noticias lá, vai ser o InfoTV porém dentro do whatsapp.

Lembrando que ninguém vê quem está seguindo, ou seja mesmo sendo por WhatsApp não vaza o número de ninguém, e nem mesmo eu sei quem tá seguindo, apenas a quantidade de seguidores, acessem no link abaixo:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6egxF4NVipOVXELt32

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Pessoal, tô com umas ideias aqui, com essas idas ao SBT, tô querendo investir mais na marca InfoTV e nas minhas páginas tbm como fã, agora como SBTista Oficial, e entre tantos outros projetos, tô pensando em começar fazer vídeos pra postar no Youtube, e nas Redes sociais do InfoTV e minhas, criar páginas em apps que ainda não tem, onde eu falaria a notícia e comentaria, e pq não receber alguns convidados que queiram e quando possível pra comentar sobre TV, e fazer tbm algumas lives no Instagram, vocês acham a ideia boa, e acham que poderia funcionar?

Postado

Uma boa ideia seria podcasts sobre televisão, sem ser em vídeo, mas em áudio, assim como é o podcast A CHemana, uma pegada de rádio.

E tentar anunciantes para o seu blog, até mesmo esses sites de apostas como patrocinadores, já que até o Notícias da TV tem casas de apostas como patrocinador.

Editado por E.R

Postado
  • Autor
14 minutos atrás, E.R disse:

Uma boa ideia seria podcasts sobre televisão, sem ser em vídeo, mas em áudio, assim como é o podcast A CHemana, uma pegada de rádio.

E tentar anunciantes para o seu blog, até mesmo esses sites de apostas como patrocinadores, já que até o Notícias da TV tem casas de apostas como patrocinador.

Já pensei nisso de podcast, o difícil é conseguir gente, sobre patrocinadores já tentei tbm e é difícil, na verdade precisava de uma equipe pra ajudar, mais isso tudo envolve dinheiro que é o que não tenho no momento.

Postado

De qualquer maneira, quando fizer reportagens no blog, pode publicar o link da notícia aqui no fórum, no tópico correspondente, EX : notícia sobre o SBT no tópico do SBT, notícia de novelas no tópico das novelas, para o pessoal aqui poder clicar lá na notícia e aumentar o número de acessos ao blog.

Podia se especializar mais em notícias sobre o SBT mesmo e trazer conteúdo sobre CH - por exemplo, audiência de cada exibição do Clube do Chaves, audiências do SBT naquele dia, etc, fazer um blog que seja fácil de acessar até por celulares antigos, de navegação simples. E usar o X (Twitter) para divulgar mais o blog.

O podcast, acho que você pode fazer sozinho mesmo, um audiocast de cerca de 20 minutos por dia com novidades sobre SBT e sobre televisão lá no YouTube, algo rápido e simples de produzir, opiniões (EX : o que você acha da ideia de ter a novela Avenida Brasil 2, opinião sobre a mudança de horário da novela do SBT que estava sendo exibida localmente para horário nacional, afinal quase todo dia tem alguma novidade sobre o SBT).

E tentar monetizar esse seu canal no YouTube, já que é conteúdo próprio, tentar alcançar número de inscritos para que esse canal possa ser monetizado.

Para os seus seguidores que tem dinheiro para poder te ajudar, você coloca o Pix na tela do vídeo, e no começo e no final do vídeo, fala para quem ter condições de ajudar, fazer doação via pix para ajudar o trabalho.

Eu acho o formato de áudio mais simples, mais rápido para produzir e subir os vídeos no canal do YouTube. Como se fosse um programa de rádio mesmo.

O nome do canal podia ser o do seu blog e você poderia deixar a chave pix no canto inferior da tela para quem quiser te ajudar financeiramente.

Depois que o canal crescesse também podia ter assinantes do canal (aquele pessoal que tem renda alta) e poderia pagar uma assinatura de 5 reais ou 10 reais por mês, que nem vários canais do YouTube fazem. Aí podiam ter direito a superchats e outras ferramentas.

Para os não assinantes, alguns podiam fazer superchats com doações ou superstick.

E divulgar os áudios (ou vídeos) do seu canal nos fóruns CH.

Ah, e sempre priorizar notícias do dia, ou alguma novidade exclusiva que você conseguir.

Comentar as exibições CH em áudio, fazer comentários sobre, por exemplo, o que achou do Teleton 2025, o que achou do programa que estreou no SBT (EX : Viva a Noite, com Luis Ricardo), etc. Conteúdo sem enrolação, feito para ser ouvido por quem usa o YouTube no celular e para as pessoas compartilharem por Telegram e WhatsApp.

Editado por E.R

Postado
1 hora atrás, Cleberson disse:

Pessoal, tô com umas ideias aqui, com essas idas ao SBT, tô querendo investir mais na marca InfoTV e nas minhas páginas tbm como fã, agora como SBTista Oficial, e entre tantos outros projetos, tô pensando em começar fazer vídeos pra postar no Youtube, e nas Redes sociais do InfoTV e minhas, criar páginas em apps que ainda não tem, onde eu falaria a notícia e comentaria, e pq não receber alguns convidados que queiram e quando possível pra comentar sobre TV, e fazer tbm algumas lives no Instagram, vocês acham a ideia boa, e acham que poderia funcionar?

Vejo muito o pessoal divulgar notícias no Twitter com o link para o site, assim eles ganham receita com as propagandas da página quando a pessoa clica para saber a notícia completa. Como você não tem equipe, acho que é legal focar em uma coisa e fazer bem feita, do que tentar todas as redes sociais e ficar sobrecarregado. Sobre o Youtube, existe um canal chamado "O Brasil que deu certo" onde eles comentam sobre televisão, realities e outras coisas aleatórias. O foco deles é lives para comentar os assuntos do dia ou da semana, porque assim ganham com superchats, como o E.R falou, e também não precisam editar. Acho que pode funcionar sim, aproveita o momento e manda ver joinha

Postado

Uma coisa que seria divertida de você fazer seria falar da reta final do reality show "A Fazenda 17" no seu canal no YouTube, já que você torce para o Dudu Camargo, que é o favorito para vencer o jogo, são poucos canais no YouTube que torcem por ele, e se você desse voz a quem torce para o Dudu, talvez atraia público, já que o Dudu tem muitos haters no Twitter e em outros canais do YouTube, seria interessante ter um canal que fizesse o contraponto e defendesse o Dudu.

E acho que faz falta um podcast só em áudio no YouTube falando de TV, com 20 minutos ou 30 minutos de vídeo, para as pessoas ouvirem enquanto estão trabalhando, ou fazendo a barba, ou lavando a louca ou estão na rua (no ônibus, no carro de aplicativo, fazendo exercício aeróbico na academia), por isso que defendo o formato só de áudio, para a pessoa ouvir enquanto está fazendo outra atividade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Cleberson em Sites e Podcasts CH
    Sobre as perguntas dos fãs para a Florinda, será que ela não quis responder após saber o conteúdo? Eu trocaria um daqueles blocos de vídeo mostrando a trajetória dela por uma resposta a uma pergunta cabeluda, mas não tivemos essa sorte. E me surpreendeu que as perguntas partiram da produção, até que estão bem informados.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    A CCXP vai acabar amanhã. Espero que a partir de segunda-feira, divulguem o que tem nesse roteiro, especialmente o final do episódio, se o Pirata Alma Negra morre mesmo e como o Chapolin resolve os problemas.
  3. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Ele era exibido à rodo em algumas emissoras latinas no final dos anos 70 até meados dos anos 80, existe chance sim.
  4. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de marujita em Fórum Único Chespirito
    Até onde sei, 1976.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A FIFA divulgou hoje os horários dos jogos do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo 2026 : SÁBADO (13 de junho de 2026) 19:00 Brasil x Marrocos - New Jersey SEXTA (19 de junho de 2026) 22:00 Brasil x Haiti - Filadélfia QUARTA (24 de junho de 2026) 19:00 Escócia x Brasil - Miami

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.