Ir para conteúdo

Exibições de Chapolin no SBT

Raphael

Recommended Posts

Doutor Chimoltrúfio
Postado (editado)

Chapolin: :emosbt: Nacional - Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

22:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024)

22:00 - Irmãos gêmeos (1975)

Screenshot-20250120-190415-MX-Player.jpg

OBS 1: Aproximadamente 10 segundos do episódio foram cortados nesta exibição.

OBS 2: Intervalo entre 22h12 e 22h15.

22:23 - Encerramento: Chapolin (2024)

Editado por Doutor Chimoltrúfio
  • Curtir 1
Postado

n78N9lo.png

As últimas exibições do episódio "Irmãos gêmeos" antes de hoje tinham sido nos dias 31/05/2017 (SBT Rede) / 07/03/2017 (SBT São Paulo) / 27/04/2020 (SBT Brasília)

• Curtir 2
Postado

Deu ruim no áudio no meio do episódio :blink:

Postado

É que na mixagem do áudio em português faltam alguns segundos em relação a cópia mais nova utilizada.

26 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Aproximadamente 10 segundos do episódio foram cortados nesta exibição.

Em qual parte? Pois os fechamentos de blocos neste episódio geralmente são ignorados pelo Sbt há muitos anos.

• Curtir 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado (editado)
2 horas atrás, Raphael disse:

Em qual parte? Pois os fechamentos de blocos neste episódio geralmente são ignorados pelo Sbt há muitos anos.

Exatamente os mencionados. Exceto por alguns segundos finais/iniciais nas transições de blocos, não houve nenhum outro tipo de corte.

Editado por Doutor Chimoltrúfio
Postado

O corte para o intervalo foi meio brusco, depois que a Astrogilda brigou com o noivo.

Postado

EXIBIÇÃO DO DIA 20/01/2025 - IRMÃOS GÊMEOS [1975]

https://dai.ly/x9crf9k

Postado
15 horas atrás, Raphael disse:

É que na mixagem do áudio em português faltam alguns segundos em relação a cópia mais nova utilizada.

Tem certeza disso? pra mim parece mais uma repetição da mesma cena, no copia do Lote Velho ta fluidinho, não notei nenhum corte brusco entre os abraços:

Tudo indica que foi lambança de quem mixou com o Lote Novo, inclusive rola um defeito em um frame da 1ª cena muda:

Spoiler

ME19WAGC_o.png

Eu revi aqui e esse defeito é inexistente no Lote Velho.

Já na 2ª cena muda revi no Lote velho e ta igual, acho que era pra tocar uma Trilha de transição mas por algum motivo não tem fade nenhum na cópia que o SBT recebeu e isso deve ter confundido o sonoplasta da MAGA na epoca:

• Curtir 1
Postado

Só pra avisar que amanhã nas emissoras que formam o SBT Nordeste (TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru, em Pernambuco; TV Jangadeiro, no Ceará; TV Borborema, na Paraíba; TV Cidade Verde, no Piauí; TV Difusora, no Maranhão; TV Ponta Negra, no Rio Grande do Norte; e TV Tambaú, em João Pessoa, TV Aratu, na Bahia, e TV Ponta Verde, em Alagoas) não vai ter nem Chaves e nem Chapolin por conta da Copa do Nordeste, pra essas emissoras a grade será:

19h45 - SBT Brasil

20h30 - A Caverna Encantada 

21h15 - Copa do Nordeste

23h25 - Programa do Ratinho

Aliás acredito que quando a Conmebol Sudamericana estreiar a Temporada 2025 se Chaves e Chapolin ainda estiverem no ar será essa programação também.

• Curtir 2
Doutor Chimoltrúfio
Postado
19 minutos atrás, Cleberson disse:

Só pra avisar que amanhã nas emissoras que formam o SBT Nordeste (TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru, em Pernambuco; TV Jangadeiro, no Ceará; TV Borborema, na Paraíba; TV Cidade Verde, no Piauí; TV Difusora, no Maranhão; TV Ponta Negra, no Rio Grande do Norte; e TV Tambaú, em João Pessoa, TV Aratu, na Bahia, e TV Ponta Verde, em Alagoas) não vai ter nem Chaves e nem Chapolin por conta da Copa do Nordeste, pra essas emissoras a grade será:

19h45 - SBT Brasil

20h30 - A Caverna Encantada 

21h15 - Copa do Nordeste

23h25 - Programa do Ratinho

Aliás acredito que quando a Conmebol Sudamericana estreiar a Temporada 2025 se Chaves e Chapolin ainda estiverem no ar será essa programação também.

Só uma pequena observação: Pode-se dizer que a TV Tambaú também abrange a Paraíba assim como a TV Borborema, já que João Pessoa é a capital do estado.

O único estado da região Nordeste que terá a transmissão normal de Chaves e Chapolin será Sergipe, já que por não terem uma afiliada ou filial da emissora por lá, apenas retransmitem o sinal principal do SBT.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, TVS disse:

Tem certeza disso? pra mim parece mais uma repetição da mesma cena, no copia do Lote Velho ta fluidinho, não notei nenhum corte brusco entre os abraços:

Tudo indica que foi lambança de quem mixou com o Lote Novo, inclusive rola um defeito em um frame da 1ª cena muda:

Eu revi aqui e esse defeito é inexistente no Lote Velho.

Já na 2ª cena muda revi no Lote velho e ta igual, acho que era pra tocar uma Trilha de transição mas por algum motivo não tem fade nenhum na cópia que o SBT recebeu e isso deve ter confundido o sonoplasta da MAGA na epoca:

É que nessa edição de ontem há um momento nessa parte que houve quebra na faixa e o áudio ficou totalmente mudo, durou pouquíssimo e voltou, típico de quando a pessoa que edita dá essa quebra para ajustar a sincronia mas não coloca um fade de áudio, aí fica perceptível ao ouvirmos, inclusive no momento da exibição mesmo eu consegui escutar.

Devido a essa quebra na faixa eu deduzi ontem que poderia ser algo referente a ter mais conteúdo de vídeo e menos de áudio.

Postado

Um dos brilhantes episódios do lote de 1984, "essa porta não tá muito boa".

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      1488

SBT

2. Eu acho...
      216

The Noite com Danilo Gentili

3. Professor Imbecildo
      216

The Noite com Danilo Gentili

4. E.R
      75

Pessoas que só você acha parecidas

5. E.R
      237

MasterChef Brasil

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...