Ir para conteúdo

Exibições de Chapolin no SBT

Featured Replies

Postado
4 minutos atrás, Eu acho... disse:

Que unhas grandes tem esse menino :P

Sempre quis aqueles bonequinhos, ainda mais pelo Madruguinha que virou poção da Bruxa do 71.

"A brincar" é muito bom, mas minha música preferida da saga ainda não tocou...

Aquela cena segurando o brinquedo da Chiquinha é engraçada demais. 😁

María Antonieta interpreta muito bem esse personagem. É muita criatividade.

Editado por Roberto Macêdo

Postado

Para mim, essa saga abrange alguns dos episódios mais nostálgicos da série, não só por causa dos clipes, mas também porque tenho uma lembrança de infância de minha mãe dizendo que esse era o melhor episódio de Chapolin que ela já tinha visto.

"O menino mentiroso" foi uma das poucas oportunidades que Maria Antonieta teve para demonstrar sua versatilidade na série, fugindo daquele padrão caricato de mocinhas que interpretava nos primeiros anos, até começar a perder espaço para Florinda Meza.

Postado

Pra mim esse de hoje já é o melhor da semana, adoro o clipe A Brincar, as BGMS do Disco, a parte 2 é tão boa quanto, porém gosto mais da parte 1.

E com a exibição dessa saga, todos os episódios de Chapolin do +SBT já foram exibidos na TV.

Postado

E passou com chamada para a parte 02, gosto desse episódio muito pelo fato de que a Maria Antonieta convence demais interpretando um menino, como ela é uma excelente atriz.

Postado
12 minutos atrás, Roberto Macêdo disse:

María Antonieta interpreta muito bem esse personagem. É muita criatividade.

A versão masculina da Chiquinha na arte de tentar enganar os outros 😀… Como o Chapolin menciona indiretamente que o Chaves morava ali perto, creio que Chespirito poderia ter desenvolvido esse personagem como uma figura rara que aparecesse na vila, dando à Maria Antonieta a oportunidade de interpretar dois personagens simultaneamente na série.

Editado por Doutor Delgadinho

Postado

Hoje foram exibidos dois episódios com a dublagem de 84 a tarde e dois com a de 90 agora de noite. Legal essas variações, sendo o meu lote preferido o de 1990! 

Vamos aguardar a parte dois amanhã! 

Postado
3 minutos atrás, Helenaldo disse:

E passou com chamada para a parte 02, gosto desse episódio muito pelo fato de que a Maria Antonieta convence demais interpretando um menino, como ela é uma excelente atriz.

E a Cecília Lemes também da um show na dublagem.

Lembrando que caso Chapolin não rode na semana que vem, nas próximas 5 semanas não teremos exibição dele nas terças (e se bobear nem de Chaves) devido a Conmebol Sul-Americana.

Enfim vamos aguardar a grade oficial.

Postado
  • Este é um post popular.

Nostalgia pura com esse episódio, a primeira vez que eu vi foi nas férias de dezembro, ainda lá pelos anos de 1900 e não interessa. 

Eu também achava muito legal esses brinquedos do Chaves, e a música do disco que colocaram, apesar de ser de outro episódio combinou muito bem. 

Postado
27 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

"O menino mentiroso" foi uma das poucas oportunidades que Maria Antonieta teve para demonstrar sua versatilidade na série, fugindo daquele padrão caricato de mocinhas que interpretava nos primeiros anos, até começar a perder espaço para Florinda Meza.

A parte "boa" dela ter deixado de fazer as mocinhas foi que ela ficou com as pedreiras que só foram possíveis de ser feitas por conta do talento e a versatilidade dela: Bruxa Baratuxa, madrasta da Branca de Neve, Brígida, o menino dos brinquedos etc. E isso que as mocinhas do Chapolin também não eram lineares e não seguiam um padrão, o que foi bom pra Florinda também. 

Postado
56 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

A versão masculina da Chiquinha na arte de tentar enganar os outros 😀… Como o Chapolin menciona indiretamente que o Chaves morava ali perto, creio que Chespirito poderia ter desenvolvido esse personagem como uma figura rara que aparecesse na vila, dando à Maria Antonieta a oportunidade de interpretar dois personagens simultaneamente na série.

Concordo. Teria sido uma excelente ideia.

Postado
2 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Dona Neves: tche tche tche, como? Eu sou uma piada pra você? :muttley:

Mas sim, também poderia ter até uma volta do seu Madroga, e o menino poderia ser seu filho. Principalmente naqueles raros casos que o Ramon não participa da série. 

O problema é que como Chespirito fazia muitos shows e também tinha o Chapolin não dava pra ele criar esse tipo de coisa. Era só o "arroz com feijão" ali mesmo e pronto, e olha lá quando não era requentado. 

Postado
9 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Mas sim, também poderia ter até uma volta do seu Madroga, e o menino poderia ser seu filho. Principalmente naqueles raros casos que o Ramon não participa da série. 

Se mantivessem a família original rica, eu queria ver como a Dona Florinda reagiria a "alguém lá da alta " convivendo com os moradores da vila e, provavelmente, antagonizando com o Quico para ver quem tem o melhor brinquedo. Esse personagem também seria um contraponto direto à esperteza da Chiquinha, que sempre engana o Chaves e o Quico. Além disso, julgando pelas piadas que fez com o detetive, seria alguém que infernizaria o professor Girafales com apelidos, possivelmente se encaixando na escolinha.

Postado

EXIBIÇÃO DO DIA 26/03/2025

SEGUREM A MINHA MÃO [1979]

http://listeamed.net/v/NMRLEpWloWlxXaG

EXIBIÇÃO DO DIA 27/03/2025

O MENINO QUE JOGAVA OS SEUS BRINQUEDOS - PARTE 1 [1977]

http://listeamed.net/v/KNWlEDWK6Azxkbp

CRÉDITOS A @Raphael

Editado por HOMESSA

Postado
NOTÍCIAS

:emosbt:

ACREDITO QUE PODEM PASSAR DE NOITE :
1. Hospedaria Sem Estrelas
2. O ladrão do museu de cera
3. Como tornar-se um herói
4. A fortuna de Fredéric Chopin
5. Nós e os fantasmas
6. A vendedora de flores
7. Na barbearia é fácil ficar parado
8. Um miado ao cair da noite
9. De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco
10. A ameaça de morte
11. Cleópatra
12. Assistente de diretor / Não confundir "a casa cai de velha" com "a velha cai da casa"
13. Uma conferência sobre o Chapolin
14. Em casa de fantasmas, até os mortos se assustam 
15. Uma múmia bastante egípcia
16. Expedição arqueológica
17. A volta da buzina paralisadora
18. O ovo de Colombo
19. De acordo com o diabo
20. Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros
21. O paciente teimoso / Injeção, não !
22. Um bairro muito tranquilo
23. O cão raivoso
24. A volta da corneta paralisadora
25. Para fugir da prisão
26. Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 1
27. Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 2
28. O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço
29. À casa dada, não se contam os fantasmas
30. Foi pênalti ou não ? / O lobisomem 
31. Conde Terra Nova / Doutor Chapatin / O vampiro
32. A herança
33. Os piratas do Caribe - parte 1 
34. Os piratas do Caribe, segunda parte
35. Criando caso  / Ratos e ratoeira
36. Silêncio no estúdio / Goteiras
37. Tem uma mosca no meu café / Fantasma da pele vermelha
38. A dona da ilha dos homens
39. Dando tratos à bola / A vingança
40. A despedida do Chapolin
41. O vazamento de gás (1979)
42. A história não contada de Juleu e Romieta - parte 1 (1979)
43. Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo
44. O sumiço do anel de brilhantes
45. Chapolin vemos, cérebro não sabemos
46. O retrato do General Valdés
47. A troca de radiografias / O fotógrafo
48. Criando caso / Ratos e ratoeiras
49. A tragédia / Por acaso você não viu um homem invisível por aí ?
50. O boxeador ferido / O extrato de energia vital
51. Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo
52. O bandido ferido / O mistério do Mandarim Celeste
53. Um paciente, pelo amor de Deus ! / Casamento com bruxa, não !
54. Jantar complicado / Ovos podres e moscas
55. No escurinho do parque / O mau das fotografias é que saem tremidas
56. Cyrano de Bergerac
57. Atrasado para o jogo / A construção
58. Os loucos mais perigosos estão fora do manicômio
59. A volta da buzina paralisadora
60. Infelizmente perdemos o avião... graças a Deus ! / O pistoleiro da Marreta Biônica
61. A fuga do Carne Seca / Museu / O roubo das maçãs
62. Encontro às escuras / Garçom desastrado / Confusão no celeiro
63. A marionete / A casa mal-assombrada
64. Bloqueando a entrada / Ator de araque / A prometida
65. A mão do bandido / Por uma fatia de melancia / A explosão
66. Cristóvão Colombo / Vovô Matusquela
67. A volta da pistola paralisadora
68. Don Juan Tenório / Os marcianos 
69. A autópsia / A casa de chá do luar

ACHO QUE SÓ PASSARIAM DE MANHÃ ou SÁBADO À TARDE (24 programas) :
. O show deve continuar - parte 2
. O show deve continuar - parte 3
. O show deve continuar - parte 4
. O show deve continuar - parte 5
. O show deve continuar - parte 6
.  O alfaiatezinho valente - parte 1
. O alfaiatezinho valente - parte 2
. O alfaiate valente - parte 3

Editado por E.R

Postado

Á começar por esta terça-feira (1º de abril), em todos os dias com transmissões de jogos da Copa Sul-Americana, não haverão exibições de Chapolin.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Brasília vez em quando lembra dos últimos episódios da Rede, já o RS tá largado há meses mesmo
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 13:10 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:11 - De acordo com o diabo (1976) 13:34 - Cada um vale pelo que é (1978) OBS: Primeira exibição local do episódio na filial neste ano. 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 13:34 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:34 - História de bruxas (1976) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024)
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:00 - A troca de radiografias / O fotógrafo (1976) OBS: Exibição finalizada às 11h21 sem vinheta de encerramento. 11:26 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:45 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - Quem me dá uma mão? (1976) 11:25 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A dona da ilha dos homens (1976) 11:23 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Sorteio da repescagem europeia : . Itália x Irlanda do Norte contra o vencedor de País de Gales x Bósnia . Ucrânia x Suécia contra o vencedor de Polônia x Albânia . Turquia x Romênia contra o vencedor de Eslováquia x Kosovo . Dinamarca x Macedônia do Norte contra o vencedor de República Tcheca x Irlanda Sorteio da repescagem mundial : . vencedor de Jamaica x Nova Caledônia x Congo . vencedor de Bolívia x Suriname x Iraque
  5. Eu acho...
    O Chespirotadas postou essa foto dos bastidores de algum episódio desconhecido de 1976. A disposição dos atores, o disco na mão da Bruxa e a parte de fora da vila lembram muito essa outra cena aqui do Festival da Boa Vizinhança de 1973. Como não há remake dela no Festival de 1976, mas sim no episódio da Pichorra de 1981, dentro do programa Chespirito, é possível que essa foto seja de uma cena da parte 2 da Pichorra de 1976, que é perdida mundialmente! Mais um indício disso é que nessa entrevista com o Pepe Ludmir, feita após a gravação desse episódio, a Florinda está com o mesmo penteado (o salão estava fechado, não é?) da foto. Post original: https://www.instagram.com/chespirotadas/p/DRPWECTDbqO/

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.