Ir para conteúdo

Sbt volta a exibir a esquete "A Tragédia (1974)" do Chapolin em 05/05/2025

Doutor Chimoltrúfio

Recommended Posts

Postado (editado)
31 minutos atrás, Andy disse:

E eu passei toda a minha vida de meio CH chamando-os de O Bar do Chespirito e O Verniz Invisibilizador :mula:

Acontece, por muitos anos não tivemos conhecimento dos títulos oficiais de diversos episódios das séries, só ficamos sabendo através dos registros do SBT na Ancine e pelas suas listas internas.

Esse do verniz só conhecemos o título oficial recentemente, porque uma fonte repassou a nova lista interna das séries no SBT para a equipe do outro fórum, onde registraram os títulos oficiais da MAGA - incluindo até das dublagens perdidas, como "A casa voadora" que é a dublagem de 1988 do extrato de energia volátil de 74, mas eles nunca exibiram ela. Agora o esquete do bar do Chespirito o título oficial ainda é desconhecido, pode ter a possibilidade do Gastaldi nem sequer ter narrado...

E lá vamos nós com essa bendita página, né... :angry:

Editado por Aether
  • Curtir 1
  • Haha 1
Postado

Se te serve de consolo, você ao menos quoteou:D

Esses dias foi divulgado o título oficial do sketch do Sai-de-Trás, Quem manda é o chefe. Até então eu sempre me recusei a chamá-lo de Quem será o novo chefe?, porque o título já entregava que tinha sido batizado pelos fãs.

Mas o jogo virou no sketch que sempre era conhecido pelos fãs como Enfermos por conveniência (provavelmente tirado do título original em espanhol), e no CN foi narrado como O jantar dos executivos. Ou seja, o título adotado por fãs tinha cara de título oficial, e o título oficial tinha cara de título adotado por fãs:muttley:

Professor Inventivo
Postado

O tal episódio do homem invisível que o Chaves comenta! :lol:

Fazia um tempo que não via, vi agora no +SBT também. Pelo celular o NR fica pouco perceptível. 

A última vez que vi esse episódio, foi em 2018 quando passou no MSW. No SBT devo ter visto nas exibições do ano 2000 mesmo. 

• Haha 1
gustavo lins
Postado
7 horas atrás, Cortal Cristado disse:

E parece que o da Autópsia / Carateca sofre do mesmo mal… :(

Quem sabe o SBT não finalmente recuperou o áudio sem Noise Reduction...

6 horas atrás, Aether disse:

Acontece, por muitos anos não tivemos conhecimento dos títulos oficiais de diversos episódios das séries, só ficamos sabendo através dos registros do SBT na Ancine e pelas suas listas internas.

Esse do verniz só conhecemos o título oficial recentemente, porque uma fonte repassou a nova lista interna das séries no SBT para a equipe do outro fórum, onde registraram os títulos oficiais da MAGA - incluindo até das dublagens perdidas, como "A casa voadora" que é a dublagem de 1988 do extrato de energia volátil de 74, mas eles nunca exibiram ela. Agora o esquete do bar do Chespirito o título oficial ainda é desconhecido, pode ter a possibilidade do Gastaldi nem sequer ter narrado...

E lá vamos nós com essa bendita página, né... :angry:

É claro que ele narrou, só que possivelmente a abertura pode estar muda ou só com a BGM como o episódio da Selva...

Postado

Não acho que tava NR, me pareceu o áudio meio oscilante e abafado as vezes, hora aumentava, hora abaixava, mas isso se nota somente no episódio do Verniz, no esquete do Bar eu não notei. O áudio tá quase a mesma coisa no episódio do Mesero exibido ontem a noite no SBT, que também é do Lote de 1984, e tava oscilando também, bem diferente de NR que o áudio fica quase inaudível e bem mais abafado.

Eu acho...
Postado
40 minutos atrás, Jaciinto disse:

Não acho que tava NR, me pareceu o áudio meio oscilante e abafado as vezes, hora aumentava, hora abaixava, mas isso se nota somente no episódio do Verniz, no esquete do Bar eu não notei. O áudio tá quase a mesma coisa no episódio do Mesero exibido ontem a noite no SBT, que também é do Lote de 1984, e tava oscilando também, bem diferente de NR que o áudio fica quase inaudível e bem mais abafado.

Pois é, não tinha cara de NR porque não tinha falha nas falas, tava bem audível, as claques estavam em um volume bom também. Mas estava estranho, só não sei definir o que é, até porque não tenho muito conhecimento no assunto :P 

gustavo lins
Postado (editado)
7 horas atrás, Eu acho... disse:

Pois é, não tinha cara de NR porque não tinha falha nas falas, tava bem audível, as claques estavam em um volume bom também. Mas estava estranho, só não sei definir o que é, até porque não tenho muito conhecimento no assunto :P 

Talvez tenha sido o próprio SBT que usou o Noise Reduction por que achou que o episódio tinha muito ruído, mas mesmo assim poderiam ter usado menos caso fosse esse o caso, outro episódio que tem bastante é o das panquecas do Chaves e eu tenho notado que nas últimas exibições o SBT deu um jeito de diminuir os ruídos desse episódio de forma sutil, sei lá, pelo menos eu tive essa impressão...

7 horas atrás, Jaciinto disse:

Eu só escutei ruído nas cenas que a dublagem vaza o áudio original, no resto da dublagem o áudio estava limpo e abafado...

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1
Cleberson
Postado

Confesso que essa esquete e episodio não estão entre meus favoritos porém é sempre bom ter um semelhante de volta, considero o esquete melhor que o episódio principal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...