Ir para conteúdo

SBT voltou a exibir o episódio PERDIDO MUNDIAL "Como Pegar o Touro à Unha (1973)" no dia 12/05/2025

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.
20 minutos atrás, Andy disse:

Enfim, se foi graças ao IA que o SBT pode resgatar este perdido mundial, que faça o mesmo com Os Piratas parte 3 :rolleyes2s:

Com certeza não foi a IA que resgatou o episódio. Se fosse isso aí mesmo, aqueles riscos pretos no meio do episódio não iriam aparecer.

Postado
23 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Estava assistindo agora com mais atenção no +SBT e pensando... vejam a que dimensão nós chegamos.

Além deste ser um episódio Perdido Mundial que estava sumido há 33 anos, a imagem estava cheia de artefatos (riscos pretos), que no passado jamais passariam batidos pela tesoura do Murilo Fraga, além de diversos problemas de cores, o que possivelmente colaborou para que não retornasse já na leva de 2012. E agora tudo isso passando completamente na íntegra em horário nobre, pra quem quiser ver.

Apesar dos problemas de IA e outras SBTíces eventuais, estamos sim vivendo a melhor época do Meio CH em décadas. Talvez o melhor momento de todos. Finalmente a emissora tem se mostrado menos inflexível a questões como "episódios semelhantes", imagem com problemas técnicos e etc. Finalmente entenderam que é uma série de 50 anos.

Acredito que as coisas ainda devem melhorar com o tempo. Estou com mais esperança :)

Minha ficha não tinha caído até agora que deixaram essa pérola para o horário nobre, mesmo que a qualidade da imagem não seja lá aquelas coisas.

Aliás, acredito que não fizeram nenhum tratamento na imagem além da IA, porque acho que se tivessem feito, alguns problemas visuais seriam corrigidos. Mas só o fato de tomarem a iniciativa de tentar melhorar a imagem para exibir o episódio mostra que alguma coisa mudou mesmo com a saída do Murilo Fraga. E que continue assim!

5 minutos atrás, Andy disse:

E a poprósito, você já tomou conhecimento de que o :mula: Fernando casou alguns asnos anos:D

Que bacana, não sabia!! Parabéns com atraso, MF @Lucas Fernando!! :joia:

Me convida pro batizado? :P

Postado
8 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Com certeza não foi a IA que resgatou o episódio. Se fosse isso aí mesmo, aqueles riscos pretos no meio do episódio não iriam aparecer.

Sem contar que dá pra perceber o áudio MAGA do episódio oscilando em alguns momentos ali.

Postado

Tópico no Experplay á quem possa interessar:

https://expertplay.net/forum/topic/636928-sbt-tá-passando-um-episódio-de-chaves-perdido-mundialmente-que-não-via-a-luz-do-dia-desde-1992/

Lá tem um usuário chamado Vent (que é o informante das novelas Mexicanas, Chaves e outras enlatados) aliás tá rolando um bom debate á respeito da remasterização por Inteligência Artificial que o episódio sofreu, aproveitei e adicionei o link do tópico daqui do FUCH na primeira página do tópico de lá;)

Editado por TVS

Postado
21 minutos atrás, Andy disse:

https://youtu.be/AH7tKE_cgyc?si=Zj5f3r9SFk5-fy7s&t=387 :mad:

13 minutos atrás, Eu acho... disse:

Que bacana, não sabia!! Parabéns com atraso, MF @Lucas Fernando!! :joia:

Me convida pro batizado? :P

Sim, claro! :D 

:logik:

:blink2:

:cursing::cursing::cursing::cursing::cursing::cursing:

Postado

Que pérola meus amigos! Cheguei do serviço agora, e me deparo com um tópico desses. 

Postado
17 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Sim, claro! :D 

:logik:

:blink2:

:cursing::cursing::cursing::cursing::cursing::cursing:

Acho que fui de "EXTRA, EXTRA, 14 PESSOAS ENGANADAS!" :P

Postado

Retirado do Eplay:

Tem sim. São poucas pessoas, mas estão fazendo o que podem. E detalhe, por conta própria, não são contratados pra isso. Eles lançaram a proposta pra direção e foi aceita e se comprometeram a fazer o trabalho de pesquisa. E gente, não é fácil.

Sobre IA, não tem o que fazer. É outra pessoa, ele recebe os episódios que serão exibidos, e manda pra o programa sem pena. Outra coisa, os meninos que fazem a coleta dos episódios, não decidem o que vai ao ar, eles indicam, mas não são soberanos em relação a isso. Em Chaves já tiveram vários vetos, pois existe uma pressão absurda pra entregar com mais audiência pra novela da Íris. Já Chapolin, eles acabam com mais liberdade, até em função da direção não saber quais os episódios mais famosos mesmo, aí deixa passar muita coisa.

Não sei até onde a informação é quente, mas se for... Realmente as coisas melhoraram BASTANTE para nós. Deve pintar mais coisa boa por aí :jumpy:

Editado por Lucas Fernando

Postado
1 hour ago, Andy said:

Mas na Área 51, já:assobiando:

Eita, além do perdido mundial hoje também tivemos um flagra da versão @Eu acho... moderadora :muttley:

Postado

Estão dizendo que no outro fórum que esse episódio é o de número 103 da lista do SBT.

Eu achava que o 103 era o "Quem com catapora fere, com catapora será ferido".

Editado por E.R

Postado
4 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Retirado do Eplay:

[quote]
Tem sim. São poucas pessoas, mas estão fazendo o que podem. E detalhe, por conta própria, não são contratados pra isso. Eles lançaram a proposta pra direção e foi aceita e se comprometeram a fazer o trabalho de pesquisa. E gente, não é fácil.

Sobre IA, não tem o que fazer. É outra pessoa, ele recebe os episódios que serão exibidos, e manda pra o programa sem pena. Outra coisa, os meninos que fazem a coleta dos episódios, não decidem o que vai ao ar, eles indicam, mas não são soberanos em relação a isso. Em Chaves já tiveram vários vetos, pois existe uma pressão absurda pra entregar com mais audiência pra novela da Íris. Já Chapolin, eles acabam com mais liberdade, até em função da direção não saber quais os episódios mais famosos mesmo, aí deixa passar muita coisa.[/quote]

Não sei até onde a informação é quente, mas se for... Realmente as coisas melhoraram BASTANTE para nós. Deve pintar mais coisa boa por aí :jumpy:

Quem sabe, heim :D

Mas pra não perder o costume: 5... 4... 3... 2... 1...

4 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

:mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

:muttley::muttley::muttley::muttley::muttley::muttley::muttley::muttley::muttley::muttley::muttley::muttley::muttley::muttley::muttley::muttley:

Postado

Para quem quiser apreciar, assistir ou até guardar, aqui está o perdido mundial dos toureiros de 1973 em 1080p, sem logo, sem GC, sem hashtag, aqui está! :)
hjy9V6T.png
Link: Google Drive

Editado por Aether

Postado
2 minutos atrás, Andy disse:

Quem sabe, heim :D

Mas pra não perder o costume: 5... 4... 3... 2... 1...

Isso que você não flagrou a edição anterior com os quotes names e o escambau :muttley:

BBcodes não funcionam mais no editor atual? BAAAATMAAAAANNN @Zé

Postado
5 minutos atrás, chavesmaniaco1002 disse:

Eita, além do perdido mundial hoje também tivemos um flagra da versão @Eu acho... moderadora :muttley:

De tanto eu e o @Valette (e o burro primeiro / pode passar) (ah e também a @velhacoroca) falarmos na 51 a palavra que lembra muito uma carta de um baralho, a @Eu acho... também foi contaminada pela mesma:rolleyes:

Postado

Lucas, pergunta lá nesse tópico do Eplay sobre os episódios Quem não tem cão, caça com rato - parte 2 (1977) - Chaves e Aventuras em Vênus (1973) - Chapolin.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Venda da Esquina
    O cantor britânico Ed Sheeran animou seus fãs ao confirmar que sua nova turnê mundial, intitulada "Loop Tour", passará pelo Brasil em 2026. Fonte : https://www.vagalume.com.br/news/2025/10/21/ed-sheeran-confirma-retorno-ao-brasil-em-2026-com-sua-nova-turne-mundial-loop-tour.html
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 24 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 191 (1978): Blancanieves y los siete Churi Churín Fun Flais pt.3 El Chavo Episodio 169 (1977): Aguas frescas pt.1 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 90 (1975): La romántica historia de Juleo y Rumieta pt.1 El Chavo Episodio 166 (1977): El callo
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Nottingham Forest 2 x 0 Porto - Igor Jesus fez um gol de pênalti.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.