Ir para conteúdo

BGMs Desconhecidas CH (Versão Maga)

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Esse tópico é dedicado à localizar e identificas as BGMs das séries Chaves e Chapolin em suas dublagem realizadas pela Maga.

Abaixo vocês poderão escutar a trechos dessas BGMs com a informação ao lado de qual episódio e série elas foram utilizadas.

BGMs exclusivas do SBT/Maga

• Spoiler
    • Desconhecido BR-01 - Abertura do Chapolin [Maga 1984]
    • Desconhecido BR-02 - Abertura/Entrada do Chapolin [Maga 1984]
    • Desconhecido BR-03 - Usado em Chapolin - "O anel de brilhante (1974)" [Maga 1984]
    • Desconhecido BR-04 - Usado em Chapolin - "O soldado atrapalhado (1974)" [Maga 1984]
    • Desconhecido BR-05 - Usado em "Chaves - O disco voador (1977)" [Maga 1990]
    • Desconhecido BR-06 - Usado em "Chaves - O disco voador (1977)" [Maga 1990]
    • Desconhecido BR-07 - Usado em "Chaves - O disco voador (1977)" [Maga 1990]
    • Desconhecido BR-08 - Usado em "Chaves - O disco voador (1977)" [Maga 1990]
    • Desconhecido BR-09 - Usado em "Chaves - Eu não creio em fantasmas, mas que existem... (1976)" [Maga 1984]
    • Desconhecido BR-10 - Usado em "Chaves - O namoro do Seu Madruga - parte 3 (1975)" [Maga 1984]
    • Desconhecido BR-11 - Usado em "Chaves - O namoro do Seu Madruga - parte 3 (1975)" [Maga 1984]
    • Desconhecido BR-12 - Usado em " Chaves - Se beijo fosse sapinho, o mundo seria um brejo! - parte 4 (1975)" [Maga 1984]
    • Desconhecido BR-13 - Usado em "Chaves - Napoleão Bonaparte (1974)" [Maga 1988]
    • Desconhecido BR-14 - Usado em "Chaves - O piquenique voador (1973)" [Maga 1990]
    • Desconhecido BR-15 - Usado em "Chaves - O festival da burrice (1974)" [Maga 1990] / "Chapolin - O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977)" [Maga 1990] 
    • Desconhecido BR-16 - Usado em "Chaves - Os toureadores - parte 3 (1976)" [Maga 1990]
    • Desconhecido BR-17 - Usado em "Chaves - Os toureadores - parte 3 (1976)" [Maga 1990]        

BGMs da Televisa reaproveitadas pelo SBT/Maga

O post inicial desse tópico será atualizado a cada momento em que uma das BGMs for encontrada, bem como serão adicionadas outras BGMs desconhecidas conforme eu vá adicionando as trilhas sonoras de cada episódio na Lista de BGMs Maga.

Caso encontrem uma das BGMs peço que reúnam o máximo de informações possíveis na postagem, tais como o nome,  o autor, link e assim por diante.

Vocês também podem contribuir informando BGMs desconhecidas que ainda não constam por aqui onde caso eu já tenha identificado irei compartilhar a informação com você.

Por fim, deixo claro que esse tópico se dedica apenas na localização e identificação das BGMs usadas pela dublagem Maga, sejam essas BGMs reaproveitadas do áudio original ou exclusivas da dublagem.

Desde já agradeço pela contribuição de cada um!

Editado por CarneSeca

Postado

Meio que já perguntaram para o Mário Lúcio de Freitas e ele assumiu que compôs esse tema de abertura do Chapolin de 84...

Postado
36 minutos atrás, gustavo lins disse:

Meio que já perguntaram para o Mário Lúcio de Freitas e ele assumiu que compôs esse tema de abertura do Chapolin de 84...

Sério?? Em que ocasião?

Antigamente ele negava a autoria de quase tudo. Só não negava a autoria das BGMs do disco por razões óbvias.

Postado
  • Autor
4 horas atrás, gustavo lins disse:

Teríamos que ter mais evidências, mas não duvido que seja o caso.

Postado
6 horas atrás, CarneSeca disse:

Teríamos que ter mais evidências, mas não duvido que seja o caso.

E se for o caso é um trilha exclusiva da dublagem da série...

Só a título de registro:

Screenshot-20250512-065614-Messenger.png

Postado
  • Autor
8 horas atrás, gustavo lins disse:

Só a título de registro:

Screenshot-20250512-065614-Messenger.png

Caramba, ele não deu mais informações sobre?

Vou ver se consigo entrar em contato com ele pra ver se consigo mais coisa, aliás queria saber se aquela fanfarra antes da música do piano também é dele.

Postado
11 horas atrás, gustavo lins disse:

Acho difícil, ainda mais se tratando de Chapolin que teve pouquíssimos episódios dublados na época e nem nome traduzido direito tinha. Essa atenção especial só foi dada ao Chaves, e isso também só depois do LP de 89.

A não ser que a música tenha sido feita anteriormente para outro programa ou finalidade, sendo descartada e reaproveitada no Chapolin, como de certa forma também aconteceu com a trilha da abertura de 1993.

Postado

A música do pianinho me passa um jeito de saloon no velho oeste, mas em tom de comédia. Não sei se existem muitos shows/desenhos de comédia com essa temática.

---

@CarneSeca, se não for muito trabalho, poderia depois mandar um "tutorial" de como você costuma procurar as BGMs? Imagino que o intuito do tópico seja até pra gente trazer novas ideias de onde buscar, mas seria bom uma indicação pra saber por onde começar ^_^

Postado

Essa que toca no inicio do episódio também é desconhecida?

Postado
22 minutos atrás, Professor Baratinha disse:

Essa que toca no inicio do episódio também é desconhecida?

Não. É a BGM "Whiplash".

Foi encontrada faz um bom tempo já.

Postado

Ah bom então assim sim :D

Postado
  • Autor
Em 19/05/2025 às 20:16, Eu acho... disse:

@CarneSeca, se não for muito trabalho, poderia depois mandar um "tutorial" de como você costuma procurar as BGMs? Imagino que o intuito do tópico seja até pra gente trazer novas ideias de onde buscar, mas seria bom uma indicação pra saber por onde começar ^_^

Então, eu geralmente uso muito o identificador de músicas do YouTube e o Shazam, principalmente pra BGMs da Televisa que a Maga manteve e trilhas sonoras de filmes que são usadas as vezes e principalmente no Chapolin.

Quando eu não acho dessa forma eu vou até os tópicos daqui e do Fórum Chaves sobre as BGMs e pesquiso pelo nome do episódio ou a cena pra ver caso alguém já tenha comentado sobre. Esses dias mesmo achei uma BGM do episódio Hospedaria sem Estrelas (1978) assim.

Também recorro a canais que postam as BGMs das séries, principalmente pra achar as BGMs originais mantidas pela Maga. Um dos canais que uso bastante pra encontrar BGMs é o Magikoopa.

Até o momento eu e o Chamone do Fórum Chaves já terminamos de organizar o Lote de 84 de Chapolin e os Lotes de 84, 88 e 90 do Chaves e logo mais a lista de BGMs vai ser atualizada com os Lotes de 88 e 90 do Chapolin que eu estou fazendo.

Aqui a lista detalhada: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1bhmvjWk_agttkbAfkIlvu5XbuuY32etleidzaDvvhSM/edit?gid=1745675888#gid=1745675888

Basta pesquisar o título do episódio e ele aparece.

Editado por CarneSeca

Postado
19 minutos atrás, CarneSeca disse:

Então, eu geralmente uso muito o identificador de músicas do YouTube e o Shazam, principalmente pra BGMs da Televisa que a Maga manteve e trilhas sonoras de filmes que são usadas as vezes e principalmente no Chapolin.

Quando eu não acho dessa forma eu vou até os tópicos daqui e do Fórum Chaves sobre as BGMs e pesquiso pelo nome do episódio ou a cena pra ver caso alguém já tenha comentado sobre. Esses dias mesmo achei uma BGM do episódio Hospedaria sem Estrelas (1978) assim.

Também recorro a canais que postam as BGMs das séries, principalmente pra achar as BGMs originais mantidas pela Maga. Um dos canais que uso bastante pra encontrar BGMs é o Magikoopa.

Até o momento eu e o Chamone do Fórum Chaves já terminamos de organizar o Lote de 84 de Chapolin e os Lotes de 84, 88 e 90 do Chaves e logo mais a lista de BGMs vai ser atualizada com os Lotes de 88 e 90 do Chapolin que eu estou fazendo.

Aqui a lista detalhada: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1bhmvjWk_agttkbAfkIlvu5XbuuY32etleidzaDvvhSM/edit?gid=1745675888#gid=1745675888

Basta pesquisar o título do episódio e ele aparece.

Trabalho sensacional de vocês, parabéns e obrigada!! Vou passar a utilizar a lista quando quiser saber o nome de uma BGM, é muito melhor.

Agradeço as dicas também. Tentei pesquisar algumas pelo identificador do Google, mas deram alguns falsos positivos. Pensei que você fazia a pesquisa pelos álbuns, mas não sei se é mais trabalhoso assim também. 

Vocês já tentaram contatar o Magikoopa pra unir esforços? Vi agora que ele têm postado algumas desconhecidas também.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Olá, a todos,

Trago atualizações em relação as BGMs desconhecidas, sendo que algumas foram identificadas e outras adicionadas a lista, pois não consegui identifica-las ainda.

Conto com a ajuda de vocês para que me ajudem a encontra-las.

BGMs exclusivas do SBT/Maga

BGMs da Televisa reaproveitadas pelo SBT/Maga

•   Ocultar conteúdo
    • Desconhecido MX-01 - Usado em "Chaves - O aniversário do Seu Madruga (1975)" [Maga 1984]
    • Desconhecido MX-02 - Usado em "Chaves -  O parque de diversões - parte 2 (1979)" [Maga 1984]
    • Desconhecido MX-03 - Usado em "Chaves - O sonho que deu bolo (1979)" [Maga 1984]
    • Desconhecido MX-04 - Usado em "Chapolin - O bandido (1973)" [Maga 1984]
    • Desconhecido MX-05 - Usado em "Chapolin - O robô que pirou (1979)" [Maga 1984]
    • Desconhecido MX-06 - Usado em "Chapolin - O pistoleiro da Marreta Biônica (1973)" [Maga 1984]
    • Desconhecido MX-07 - Usado em "Chapolin - O soldado atrapalhado (1974)" [Maga 1984]
    • Desconhecido MX-08 - Usado em "Chapolin - O soldado atrapalhado (1974)" [Maga 1984]
    • Desconhecido MX-09 - Usado em "Chaves - Os espíritos zombeteiros - parte 3 (1977)" [Maga 1988]
    • Desconhecido MX-10 - Usado em "Chapolin - O tesouro do pirata fantasma (1975)" [Maga 1990]
    • Desconhecido MX-11 - Usado em "Chapolin - Cleópatra (1975)" [Maga 1990]
    • Desconhecido MX-12 - Usado em "Chapolin - Tem uma mosca no meu café! / Fantasma da pele vermelha (1977)" [Maga 1990]
    • Desconhecido MX-13 - Usado em "Chapolin - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977)" [Maga 1990]
    • Desconhecido MX-14 - Usado em "Chapolin - O show deve continuar - parte 2 (1978) [Maga 1990]" [Maga 1990]
    • Desconhecido MX-15 - Usado em "Chapolin - A volta do renegado (1979) [Maga 1990]" [Maga 1990]

Editado por CarneSeca

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A vendedora de flores (1978) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Cada um vale pelo que é (1978) 11:20 - Doutor Chapatin e as melancias / A volta do Super Sam (1978) 11:41 - Hospedaria sem estrelas (1977) 12:03 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  2. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pela 10000 vez, o episódio das pulgas no SBT RS
  3. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Dizem que não podem reprisar os episódios do chaveco, por causa dos direitos da personagem chimoltrufia... Sendo assim, na minha opinião poderiam reprisar os programas dos outros personagens, onde não aparece a personagem da Florinda. É justo, que o SBT explore também os demais personagens
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Muita paciência e ainda algum resquício mínimo de esperança.
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SBT vai produzir uma nova temporada do Show do Milhão em 2026. A atração, que retornou em 2024 dentro do Programa Silvio Santos, continuará no ano que vem. Os bons números de audiência e de faturamento foram determinantes para a continuidade. Patricia Abravanel continuará no comando da nova versão. O pacote comercial da nova temporada já está disponível em agências de publicidade. Ainda não há uma data exata para quando a atração irá ao ar em 2026. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/apos-vitorias-contra-a-globo-show-do-milhao-volta-ao-ar-no-sbt-em-2026.shtml

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.