Ir para conteúdo

BGMs Desconhecidas CH (Versão Maga)

CarneSeca

Recommended Posts

gustavo lins
Postado

Meio que já perguntaram para o Mário Lúcio de Freitas e ele assumiu que compôs esse tema de abertura do Chapolin de 84...

Lucas Fernando
Postado
36 minutos atrás, gustavo lins disse:

Meio que já perguntaram para o Mário Lúcio de Freitas e ele assumiu que compôs esse tema de abertura do Chapolin de 84...

Sério?? Em que ocasião?

Antigamente ele negava a autoria de quase tudo. Só não negava a autoria das BGMs do disco por razões óbvias.

CarneSeca
Postado
4 horas atrás, gustavo lins disse:

Teríamos que ter mais evidências, mas não duvido que seja o caso.

gustavo lins
Postado
6 horas atrás, CarneSeca disse:

Teríamos que ter mais evidências, mas não duvido que seja o caso.

E se for o caso é um trilha exclusiva da dublagem da série...

Só a título de registro:

Screenshot-20250512-065614-Messenger.png

• Curtir 2
CarneSeca
Postado
8 horas atrás, gustavo lins disse:

Só a título de registro:

Screenshot-20250512-065614-Messenger.png

Caramba, ele não deu mais informações sobre?

Vou ver se consigo entrar em contato com ele pra ver se consigo mais coisa, aliás queria saber se aquela fanfarra antes da música do piano também é dele.

Lucas Fernando
Postado
11 horas atrás, gustavo lins disse:

Acho difícil, ainda mais se tratando de Chapolin que teve pouquíssimos episódios dublados na época e nem nome traduzido direito tinha. Essa atenção especial só foi dada ao Chaves, e isso também só depois do LP de 89.

A não ser que a música tenha sido feita anteriormente para outro programa ou finalidade, sendo descartada e reaproveitada no Chapolin, como de certa forma também aconteceu com a trilha da abertura de 1993.

Eu acho...
Postado

A música do pianinho me passa um jeito de saloon no velho oeste, mas em tom de comédia. Não sei se existem muitos shows/desenhos de comédia com essa temática.

---

@CarneSeca, se não for muito trabalho, poderia depois mandar um "tutorial" de como você costuma procurar as BGMs? Imagino que o intuito do tópico seja até pra gente trazer novas ideias de onde buscar, mas seria bom uma indicação pra saber por onde começar ^_^

• Curtir 1
Professor Baratinha
Postado

Essa que toca no inicio do episódio também é desconhecida?

Lucas Fernando
Postado
22 minutos atrás, Professor Baratinha disse:

Essa que toca no inicio do episódio também é desconhecida?

Não. É a BGM "Whiplash".

Foi encontrada faz um bom tempo já.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Professor Baratinha
Postado

Ah bom então assim sim :D

CarneSeca
Postado (editado)
Em 19/05/2025 às 20:16, Eu acho... disse:

@CarneSeca, se não for muito trabalho, poderia depois mandar um "tutorial" de como você costuma procurar as BGMs? Imagino que o intuito do tópico seja até pra gente trazer novas ideias de onde buscar, mas seria bom uma indicação pra saber por onde começar ^_^

Então, eu geralmente uso muito o identificador de músicas do YouTube e o Shazam, principalmente pra BGMs da Televisa que a Maga manteve e trilhas sonoras de filmes que são usadas as vezes e principalmente no Chapolin.

Quando eu não acho dessa forma eu vou até os tópicos daqui e do Fórum Chaves sobre as BGMs e pesquiso pelo nome do episódio ou a cena pra ver caso alguém já tenha comentado sobre. Esses dias mesmo achei uma BGM do episódio Hospedaria sem Estrelas (1978) assim.

Também recorro a canais que postam as BGMs das séries, principalmente pra achar as BGMs originais mantidas pela Maga. Um dos canais que uso bastante pra encontrar BGMs é o Magikoopa.

Até o momento eu e o Chamone do Fórum Chaves já terminamos de organizar o Lote de 84 de Chapolin e os Lotes de 84, 88 e 90 do Chaves e logo mais a lista de BGMs vai ser atualizada com os Lotes de 88 e 90 do Chapolin que eu estou fazendo.

Aqui a lista detalhada: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1bhmvjWk_agttkbAfkIlvu5XbuuY32etleidzaDvvhSM/edit?gid=1745675888#gid=1745675888

Basta pesquisar o título do episódio e ele aparece.

Editado por CarneSeca
  • Curtir 2
Eu acho...
Postado
19 minutos atrás, CarneSeca disse:

Então, eu geralmente uso muito o identificador de músicas do YouTube e o Shazam, principalmente pra BGMs da Televisa que a Maga manteve e trilhas sonoras de filmes que são usadas as vezes e principalmente no Chapolin.

Quando eu não acho dessa forma eu vou até os tópicos daqui e do Fórum Chaves sobre as BGMs e pesquiso pelo nome do episódio ou a cena pra ver caso alguém já tenha comentado sobre. Esses dias mesmo achei uma BGM do episódio Hospedaria sem Estrelas (1978) assim.

Também recorro a canais que postam as BGMs das séries, principalmente pra achar as BGMs originais mantidas pela Maga. Um dos canais que uso bastante pra encontrar BGMs é o Magikoopa.

Até o momento eu e o Chamone do Fórum Chaves já terminamos de organizar o Lote de 84 de Chapolin e os Lotes de 84, 88 e 90 do Chaves e logo mais a lista de BGMs vai ser atualizada com os Lotes de 88 e 90 do Chapolin que eu estou fazendo.

Aqui a lista detalhada: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1bhmvjWk_agttkbAfkIlvu5XbuuY32etleidzaDvvhSM/edit?gid=1745675888#gid=1745675888

Basta pesquisar o título do episódio e ele aparece.

Trabalho sensacional de vocês, parabéns e obrigada!! Vou passar a utilizar a lista quando quiser saber o nome de uma BGM, é muito melhor.

Agradeço as dicas também. Tentei pesquisar algumas pelo identificador do Google, mas deram alguns falsos positivos. Pensei que você fazia a pesquisa pelos álbuns, mas não sei se é mais trabalhoso assim também. 

Vocês já tentaram contatar o Magikoopa pra unir esforços? Vi agora que ele têm postado algumas desconhecidas também.

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      551

Super Mario

2. E.R
      413

Vai e Vem do Futebol

3. E.R
      521

MÚSICA

4. E.R
      248

A Fazenda

5. Mula Irônica
      248

A Fazenda

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...