Ir para conteúdo

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

Raphael

Recommended Posts

Postado (editado)
51 minutos atrás, TVS disse:

Poder podem, mas esse pessoal do SBT sempre procura ir pro caminho mais fácil e garantido que é saturar Chaves até sair pelos ouvidos. 😬

Poderiam muito bem fazer igual como fizeram em 2019/2020, que primeiro era o Chapolin e depois o Chaves, em algumas exibições regionais.

Naquela época, já estava com bastante tempo que o Chapolin não era exibido no SBT.

Editado por Elias Augusto
Postado (editado)

Aproveitando o tópico, uma dúvida que eu sempre tive: Desde quando as afiliadas começaram com essas exibições de CH?

Eu comecei a assistir Chaves/Chapolin ali por volta de 1999 no sinal da TV Alterosa, será que nessa época já existiam essas exibições regionais ou tudo que eu via/gravava era exibição nacional?

Editado por claudioch
Postado
12 minutos atrás, claudioch disse:

Aproveitando o tópico, uma dúvida que eu sempre tive: Desde quando as afiliadas começaram com essas exibições de CH?

Eu comecei a assistir Chaves/Chapolin ali por volta de 1999 no sinal da TV Alterosa, será que nessa época já existiam essas exibições regionais ou tudo que eu via/gravava era exibição nacional?

Chuto eu que sempre existiram exibições locais, além do fato de cada filial gerava os episódios por conta própria em 84.

• Obrigado 1
Postado

Falando nisso, eu me recordo que antigamente (anos 90) o episódio "Isto Merece um Prêmio" era exibido com uma falha no final, bem na hora que o Quico ia chorar na parede. A fita travava bem na hora que ele começava a chorar e depois tinha alguns problemas de cores, a imagem ficava esverdeada.

Infelizmente não encontrei nenhuma gravação ou depoimento de alguém que confirme isso. O que me faz pensar nas seguintes hipóteses:

1°: As exibições eram locais e exibiam o episódio sempre com problemas na fita.
2°: Alguém gravou esse episódio para mim em VHS e, coincidentemente, o episódio foi exibido com problemas no dia da gravação.

A segunda hipótese eu quase descarto, pois lembro que a primeira vez que vi o final desse episódio sem o problema foi nas exibições pós 2000.

• Curtir 2
Postado
19 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Falando nisso, eu me recordo que antigamente (anos 90) o episódio "Isto Merece um Prêmio" era exibido com uma falha no final, bem na hora que o Quico ia chorar na parede. A fita travava bem na hora que ele começava a chorar e depois tinha alguns problemas de cores, a imagem ficava esverdeada.

Infelizmente não encontrei nenhuma gravação ou depoimento de alguém que confirme isso. O que me faz pensar nas seguintes hipóteses:

2°: Alguém gravou esse episódio para mim em VHS e, coincidentemente, o episódio foi exibido com problemas no dia da gravação.

A segunda hipótese eu quase descarto, pois lembro que a primeira vez que vi o final desse episódio sem o problema foi nas exibições pós 2000.

Eu lembro dessa travada, mas não lembro do problema nas cores.

• Curtir 1
Postado (editado)
24 minutos atrás, HOMESSA disse:

Eu lembro dessa travada, mas não lembro do problema nas cores.

O problema nas cores era bem rápido, basicamente quando a Dona Florinda entra e começa a BGM "The Elephants Never Forget". Aliás, como na época era o único episódio que vazava a BGM original e por ela ter essa introdução esquisita, eu achava que até o áudio estava zuado :muttley:

Até hoje você é a única pessoa que, além de mim, lembrou desse problema.

@Andy e @Raphael, vocês que são anciões também acompanham as exibições há bastante tempo, não lembram de já terem assistido esse episódio com a falha que eu citei?

Editado por Lucas Fernando
Postado
5 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

O problema nas cores era bem rápido, basicamente quando a Dona Florinda entra e começa a BGM "The Elephants Never Forget". Aliás, como na época era o único episódio que vazava a BGM original e por ela ter essa introdução esquisita, eu achava que até o áudio estava zuado :muttley:

Até hoje você é a única pessoa que, além de mim, lembrou desse problema.

Eu tinha um colega que gravava desde o ano 2000. Ele com certeza tinha/tem essa gravação. Pena que perdemos o contato.

Postado
1 hora atrás, Lucas Fernando disse:

@Andy e @Raphael, vocês que são anciões também acompanham as exibições há bastante tempo, não lembram de já terem assistido esse episódio com a falha que eu citei?

O que eu me lembro da exibição desse episódio no lote velho é que no final durante o choro do Quico o áudio dava um salto com o nível do volume, ficando mais baixo de maneira brusca por cerca de meio segundo.

Mas assim como disse o Homessa, também não ví problema na imagem, apenas o Sbt cortava assim que a Dona Florinda entrava na vila, seguindo sem fade para a vinheta de encerramento.

Lucas Fernando
Postado
44 minutos atrás, MichaelJackson disse:

Tenho esse gravação de 1999 aqui. Dá uma olhada. https://youtu.be/BiZh48y_iTw?si=jaha6E7RAkRYzlwP

Aeeee garoto!!! :joia:

Era isso mesmo, era essa falha no áudio que eu me lembrava e que me marcou bastante. Não chegou a ser uma travada na fita, era só no áudio mesmo.

Pelo jeito só a questão do problema de cores que foi delírio da minha cabeça.

Postado
6 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Dessa eu não lembro, interessante.

51 minutos atrás, MichaelJackson disse:

Tenho esse gravação de 1999 aqui. Dá uma olhada. https://youtu.be/BiZh48y_iTw?si=jaha6E7RAkRYzlwP

Valeu!! 

Postado

TV Sorocaba começou na parte que o Chapolin está andando devagar para colocar o remédio no funil, lá se foram uns dois blocos eu acho.

• Confuso 1
  • Triste 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado
1 minuto atrás, Eu acho... disse:

TV Sorocaba começou na parte que o Chapolin está andando devagar para colocar o remédio no funil, lá se foram uns dois blocos eu acho.

Acho que foram três...

• Curtir 1
Postado
Agora, Doutor Chimoltrúfio disse:

Acho que foram três...

Provavelmente, o episódio durou 5 minutos :blink:

Misericórdia, foi pro break e voltou para o mesmo ponto onde eles começaram a exibir :what:

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...