Ir para conteúdo

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

Featured Replies

Postado
51 minutos atrás, TVS disse:

Poder podem, mas esse pessoal do SBT sempre procura ir pro caminho mais fácil e garantido que é saturar Chaves até sair pelos ouvidos. 😬

Poderiam muito bem fazer igual como fizeram em 2019/2020, que primeiro era o Chapolin e depois o Chaves, em algumas exibições regionais.

Naquela época, já estava com bastante tempo que o Chapolin não era exibido no SBT.

Editado por Elias Augusto

Postado

Aproveitando o tópico, uma dúvida que eu sempre tive: Desde quando as afiliadas começaram com essas exibições de CH?

Eu comecei a assistir Chaves/Chapolin ali por volta de 1999 no sinal da TV Alterosa, será que nessa época já existiam essas exibições regionais ou tudo que eu via/gravava era exibição nacional?

Editado por claudioch

Postado
12 minutos atrás, claudioch disse:

Aproveitando o tópico, uma dúvida que eu sempre tive: Desde quando as afiliadas começaram com essas exibições de CH?

Eu comecei a assistir Chaves/Chapolin ali por volta de 1999 no sinal da TV Alterosa, será que nessa época já existiam essas exibições regionais ou tudo que eu via/gravava era exibição nacional?

Chuto eu que sempre existiram exibições locais, além do fato de cada filial gerava os episódios por conta própria em 84.

Postado

Falando nisso, eu me recordo que antigamente (anos 90) o episódio "Isto Merece um Prêmio" era exibido com uma falha no final, bem na hora que o Quico ia chorar na parede. A fita travava bem na hora que ele começava a chorar e depois tinha alguns problemas de cores, a imagem ficava esverdeada.

Infelizmente não encontrei nenhuma gravação ou depoimento de alguém que confirme isso. O que me faz pensar nas seguintes hipóteses:

1°: As exibições eram locais e exibiam o episódio sempre com problemas na fita.
2°: Alguém gravou esse episódio para mim em VHS e, coincidentemente, o episódio foi exibido com problemas no dia da gravação.

A segunda hipótese eu quase descarto, pois lembro que a primeira vez que vi o final desse episódio sem o problema foi nas exibições pós 2000.

Postado
19 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Falando nisso, eu me recordo que antigamente (anos 90) o episódio "Isto Merece um Prêmio" era exibido com uma falha no final, bem na hora que o Quico ia chorar na parede. A fita travava bem na hora que ele começava a chorar e depois tinha alguns problemas de cores, a imagem ficava esverdeada.

Infelizmente não encontrei nenhuma gravação ou depoimento de alguém que confirme isso. O que me faz pensar nas seguintes hipóteses:

2°: Alguém gravou esse episódio para mim em VHS e, coincidentemente, o episódio foi exibido com problemas no dia da gravação.

A segunda hipótese eu quase descarto, pois lembro que a primeira vez que vi o final desse episódio sem o problema foi nas exibições pós 2000.

Eu lembro dessa travada, mas não lembro do problema nas cores.

Postado
24 minutos atrás, HOMESSA disse:

Eu lembro dessa travada, mas não lembro do problema nas cores.

O problema nas cores era bem rápido, basicamente quando a Dona Florinda entra e começa a BGM "The Elephants Never Forget". Aliás, como na época era o único episódio que vazava a BGM original e por ela ter essa introdução esquisita, eu achava que até o áudio estava zuado :muttley:

Até hoje você é a única pessoa que, além de mim, lembrou desse problema.

@Andy e @Raphael, vocês que são anciões também acompanham as exibições há bastante tempo, não lembram de já terem assistido esse episódio com a falha que eu citei?

Editado por Lucas Fernando

Postado
5 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

O problema nas cores era bem rápido, basicamente quando a Dona Florinda entra e começa a BGM "The Elephants Never Forget". Aliás, como na época era o único episódio que vazava a BGM original e por ela ter essa introdução esquisita, eu achava que até o áudio estava zuado :muttley:

Até hoje você é a única pessoa que, além de mim, lembrou desse problema.

Eu tinha um colega que gravava desde o ano 2000. Ele com certeza tinha/tem essa gravação. Pena que perdemos o contato.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Lucas Fernando disse:

@Andy e @Raphael, vocês que são anciões também acompanham as exibições há bastante tempo, não lembram de já terem assistido esse episódio com a falha que eu citei?

O que eu me lembro da exibição desse episódio no lote velho é que no final durante o choro do Quico o áudio dava um salto com o nível do volume, ficando mais baixo de maneira brusca por cerca de meio segundo.

Mas assim como disse o Homessa, também não ví problema na imagem, apenas o Sbt cortava assim que a Dona Florinda entrava na vila, seguindo sem fade para a vinheta de encerramento.

Postado
  • Este é um post popular.
5 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Tenho esse gravação de 1999 aqui. Dá uma olhada. https://youtu.be/BiZh48y_iTw?si=jaha6E7RAkRYzlwP

Postado
44 minutos atrás, MichaelJackson disse:

Tenho esse gravação de 1999 aqui. Dá uma olhada. https://youtu.be/BiZh48y_iTw?si=jaha6E7RAkRYzlwP

Aeeee garoto!!! :joia:

Era isso mesmo, era essa falha no áudio que eu me lembrava e que me marcou bastante. Não chegou a ser uma travada na fita, era só no áudio mesmo.

Pelo jeito só a questão do problema de cores que foi delírio da minha cabeça.

Postado
6 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Dessa eu não lembro, interessante.

51 minutos atrás, MichaelJackson disse:

Valeu!! 

Postado
  • Este é um post popular.

Chapolin: :emosbt: Cuiabá e Rondonópolis (MT), :emosbt: MS, TV Alterosa (MG), TV Sorocaba (SP) e SCC SBT (SC) - Sexta-feira, 30 de maio de 2025

11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024)

11:00 - Os loucos mais perigosos estão fora do manicômio (1978)

wbBGUEj.jpeg

OBS: TV Sorocaba exibiu apenas o último bloco do episódio, foi para o intervalo das 11h05 às 11h06, voltou novamente a exibir o último bloco, foi outra vez para o intervalo das 11h12 às 11h17, e mais uma vez reexibiu o último bloco do episódio, encerrando de vez a exibição às 11h21.

11:20 - Encerramento: Chapolin (2024)

————————————————————————————

Chapolin: :emosbt: Brasília - Sexta-feira, 30 de maio de 2025

11:00 - Abertura: Chapolin (1993)

11:01 - A mansão dos duendes (1975)

ouDTZxH.jpeg

11:20 - Encerramento: Chapolin (1993)

Editado por Doutor Chimoltrúfio

Postado

TV Sorocaba começou na parte que o Chapolin está andando devagar para colocar o remédio no funil, lá se foram uns dois blocos eu acho.

Postado
1 minuto atrás, Eu acho... disse:

TV Sorocaba começou na parte que o Chapolin está andando devagar para colocar o remédio no funil, lá se foram uns dois blocos eu acho.

Acho que foram três...

Postado
Agora, Doutor Chimoltrúfio disse:

Acho que foram três...

Provavelmente, o episódio durou 5 minutos :blink:

Misericórdia, foi pro break e voltou para o mesmo ponto onde eles começaram a exibir :what:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Teve dias em que a classificação de Chaves nos domingos foi livre. Pode ter sido um erro que passou despercebido, assim como seria se colocassem o episódio do Dia das Crianças (que é super leve) no Bom Dia & Cia.
  2. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    O Bom Dia e Cia tem classificação livre, e Chaves é 10 anos. Não tenho certeza, mas talvez por esse motivo não poderia ser exibido dentro do Bom Dia, só antes ou depois. O triste é manter o SBT Notícias com apenas 1 hora e 15 minutos hoje após a Caverna, das 18h30 às 19h45. Ali poderia ter um "Chaves Especial", só hoje, até pra dar um UP no especial da Caverna, mas também pelo Dia das Crianças 😢.
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 10 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 176 (1977): Los bebes ya no vienen de París, ahora vienen de Júpiter El Chavo Episodio 152 (1977): Don Ramón fotógrafo pt.2 Episodio 6 b. (1973 R.1972): Fiesta de la buena vecindad Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 76 (1975): De médico, chapulín y loco todos tenemos un poco El Chavo Episodio 149 (1977): El ratón de Quico pt.3 Episodio 6 b. (1973 R.1972): Fiesta de la buena vecindad Obs 1: En la madrugada repitieron normalmente lo de ayer en la tarde. Obs 2: Hoy fue el día del olvido en Teleamazonas: - Se olvidaron que dieron adelantado el episodio del bebé gigante de 1977 hace poco más de un mes, concretamente el el 31 de agosto. - Se olvidaron que hace exactamente 31 días (9 de septiembre) exhibieron la Fiesta de la vecindad de 1972.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Baratinha em Fórum Único Chespirito
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SBT exibiu ontem o último capítulo da novela "As Filhas da Senhora Garcia".

Quem Está Navegando 1

• Pitron272

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.