Ir para conteúdo

Exibições de Chaves e Chapolin no Multishow

Featured Replies

Postado
8 minutos atrás, Ventilador Cego disse:

Episódio "Moedas / Dois ladrões / Dando bolo" entrou no Globoplay com um remendo da SDVC pra MAGA:

Tão aprendendo com o SBT :muttley:

---

Já entraram os primeiros 88 episódios de Chaves. Vai de "Boas festas / Balões" (1973) até "Jogando Futebol" (1975):

1973 - Episódios 01-34
1974 - Episódios 35-69
1975 - Episódios 70-88

Chapolin está com os 88 episódios também, de "Um boneco muito vivo / A casa mal assombrada" (1973) a "Uma múmia incomoda muita gente, duas muito mais!" (1975):

1973 - Episódios 01-36
1974 - Episódios 37-71
1975 - Episódios 72-88

Postado

Ainda bem que eu nem tava com tanta expectativa quanto a isso!! Olha que negação!!! E ainda censuraram um esquete? Pqp. E ainda tem gente se iludindo que o Multishow vai conseguir material raro como Vênus, Madruguinha, Toureiros, Bandido ferido (MAGA), Revolvinho, etc kkkkkk🤣😂 Tá mais fácil isso tudo passar no SBT mesmo...

Postado

Conseguiram bagunçar algo que era tão simples. -_-

Postado

Então colocaram a reprise mesmo de "Natal, Noite de Paz"? Com a esquete dos ladrões? 

Postado
  • Este é um post popular.
45 minutos atrás, Jaciinto disse:

Ainda bem que eu nem tava com tanta expectativa quanto a isso!! Olha que negação!!! E ainda censuraram um esquete? Pqp. E ainda tem gente se iludindo que o Multishow vai conseguir material raro como Vênus, Madruguinha, Toureiros, Bandido ferido (MAGA), Revolvinho, etc kkkkkk🤣😂 Tá mais fácil isso tudo passar no SBT mesmo...

Somos reféns do SBT até os últimos dias de vida kkkkk

Postado
18 minutos atrás, gustavo lins disse:

Então colocaram a reprise mesmo de "Natal, Noite de Paz"? Com a esquete dos ladrões? 

Tá sem a esquete dos ladrões, só a do Chaves. E tá com a abertura em espanhol, e com aquele "Televisa Presenta" de 2013, acho que o único com essas vinhetas da Televisa.
Que bagunça, bixo!

EDIT:

Em 23/06/2025 às 20:21, leloedi disse:

E os episódios com noise reduction, parece que passaram um filtro no áudio para tentar mitigar o efeito. Não funcionou.

Um adendo: rodando o episódio "Uma múmia bastante egípcia" na TV, dá pra perceber que o áudio está "menos pior" no Prime que no Globoplay. Realmente a Televisa fez alguma coisa com os áudios pra tentar mitigar o efeito do noise reduction.
Mas então você roda a cópia do SBT e tem uma ideia do tamanho da desgraça.

Editado por leloedi
Noise reduction

Postado

Fonte : Antonio Felipe Purcino 

"A Globo tem a intenção de exibir os episódios com a dublagem da Som de Vera Cruz. No entanto, isso ainda não foi possível por conta dos direitos conexos da dublagem. Segundo uma fonte, os direitos expiraram em 2022 e ainda estão tentando renovar, mas existem alguns entraves a serem resolvidos (ele não soube dar detalhes). Enquanto isso, disponibilizaram essa dublagem para já colocar no ar. Ela deve ir ao ar também no Multishow, enquanto essa situação não se resolver".

Postado
20 minutos atrás, E.R disse:

Fonte : Antonio Felipe Purcino 

"A Globo tem a intenção de exibir os episódios com a dublagem da Som de Vera Cruz. No entanto, isso ainda não foi possível por conta dos direitos conexos da dublagem. Segundo uma fonte, os direitos expiraram em 2022 e ainda estão tentando renovar, mas existem alguns entraves a serem resolvidos (ele não soube dar detalhes). Enquanto isso, disponibilizaram essa dublagem para já colocar no ar. Ela deve ir ao ar também no Multishow, enquanto essa situação não se resolver".

Como assim direitos conexos? Com os dubladores com certeza não é pois as dublagens atuais já são feitas com um contrato de 80 anos, será que é algum problema com as BGMs da Maga? 

Postado
  • Este é um post popular.

Eu estaria sendo muito louco se falasse que começo a desconfiar que SBT pode tá envolvido nisso junto com a Televisa? Principalmente pq finalmente apareceu Sinuca e Casa Velha de 78 Maga, enquanto Mandarim Celeste não, algum acordo com SBT tem.

Dei uma passada rápida aqui nos episódios do Globoplay, o que eu percebi:

-  Os comuns e semelhantes com dublagem Maga no globoplay estão com abertura SDVC e a vinheta do conteúdo raro e Hilário de verdade com esquetes invertidas tanto em Chaves, como em Chapolin
- Episódios sem dublagem Maga estão com Dublagem Rio Sound, sem inversão de esquetes e com a abertura com Daniel narrando invés do Ai Vem o Chaves do Prime, diferente do Prime os créditos não estão com áudio dublado editado e seguem a bgm Maga nos episódios que contém dublagem Maga.
- Natal noite de paz no globoplay com vinheta Televisa Presenta, abertura em espanhol e sem a esquete dos ladrões
- Como Sujar uma Roupa de Festa com dublagem SDVC
- No Globoplay seguiram a antiga ordem de exibição no Multishow, ou seja Natal e Ano Novo em 73, e sem Aventuras em Marte e reprises de Chapolin em 74.
- No Chapolin do episódio 83 pula para 85, pelo que eu percebi o que está faltando olhando meio por cima é a versão de 75 do Dr.Zurtita
- Episódio do Mão Negra de 74 sem a esquete da Guerra de Secessão. 
- Episódios Maga redublados no Amazon Prime Vídeo, redublados também no Globoplay.

Acho que é mais isso, de principal, como tem diferenças nas edições e como gosto de ver essas diferenças, vou acompanhar nos 2 streamings pra ir comparando, até por conta do podcast, é tipo igual o SBT que há cada exibição é um lote diferente.

Postado
43 minutos atrás, Cleberson disse:

- Episódios sem dublagem Maga estão com Dublagem Rio Sound, sem inversão de esquetes e com a abertura com Daniel narrando invés do Ai Vem o Chaves do Prime, diferente do Prime os créditos não estão com áudio dublado editado e seguem a bgm Maga nos episódios que contém dublagem Maga.

O #2 "Lata/Homem das mil caras/Pintores amadores" tá sim com os créditos em espanhol do lote Quico, e a abertura e a esquete do lixo também tão assim.

E o #20 "Agenta Zero Zero Seta/Barquinhos de papel" tá com a mesma cópia do Prime, com direito a "Ai Vem o Chaves" na abertura, mas com a ficha de dublagem do Multishow  :wacko2:

EDIT: "Marujo enjoado/Sustos na vila" tá com RioSound, mas ficha de dublagem MAGA  :wacko2::wacko2:

Editado por leloedi

Postado
1 hora atrás, Cleberson disse:

Eu estaria sendo muito louco se falasse que começo a desconfiar que SBT pode tá envolvido nisso junto com a Televisa? Principalmente pq finalmente apareceu Sinuca e Casa Velha de 78 Maga, enquanto Mandarim Celeste não, algum acordo com SBT tem.

Dei uma passada rápida aqui nos episódios do Globoplay, o que eu percebi:

-  Os comuns e semelhantes com dublagem Maga no globoplay estão com abertura SDVC e a vinheta do conteúdo raro e Hilário de verdade com esquetes invertidas tanto em Chaves, como em Chapolin
- Natal noite de paz no globoplay com vinheta Televisa Presenta, abertura em espanhol e sem a esquete dos ladrões
- Como Sujar uma Roupa de Festa com dublagem SDVC
- No Globoplay seguiram a antiga ordem de exibição no Multishow, ou seja Natal e Ano Novo em 73, e sem Aventuras em Marte e reprises de Chapolin em 74.
- No Chapolin do episódio 83 pula para 85, pelo que eu percebi o que está faltando olhando meio por cima é a versão de 75 do Dr.Zurtita
- Episódio do Mão Negra de 74 sem a esquete da Guerra de Secessão. 
- Episódios Maga redublados no Amazon Prime Vídeo, redublados também no Globoplay.

Acho que é mais isso, de principal, como tem diferenças nas edições e como gosto de ver essas diferenças, vou acompanhar nos 2 streamings pra ir comparando, até por conta do podcast, é tipo igual o SBT que há cada exibição é um lote diferente.

O que é curioso, é que no caso do episódio do marido dono de casa de 75, é que ele não está listado na lista do SBT, que o James conseguiu, junto com os Semelhantes MAGA, e no lugar listaram de novo o esquete do Colombo (75) sozinho.

Postado
3 horas atrás, Cleberson disse:

Eu venho falando disso faz tempo, existem negociações sobre essas cópias com dublagem Maga que inclusive devem envolver os perdidos mundiais que o SBT exibe atualmente, a Televisa não mandou certos materiais para a Globo só por desorganização...

Editado por gustavo lins

Postado

Estava espiando o Chapolin e também pula o episódio 34 e 39. Aparentemente "Livrai-nos dos metidos.." e "A bela adormecida era.. - parte 2"

Não sei se foi assim em 2018, mas muito interessante ter opção áudio original com legenda.

Postado
Em 15/07/2025 às 19:00, E.R disse:

Tem uma teoria que o SBT ainda não passou o "Quem não quem cão, caça com rato" (1977) porque quer conseguir as outras duas partes (parte 1 e o episódio do ratinho) que foram dublados no ano passado, e passar os 3 episódios a partir do ano que vêm (não duvido que queira passar tudo com dublagem nova, por causa da maldita padronização).

Não, nada ver. Não teve nada redublado.

Editado por Aether

Postado

O Multishow já fez alguma chamada, anunciando a volta das séries?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Terça-feira, 07 de outubro de 2025 12:55 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:55 - Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Terça-feira, 07 de outubro de 2025 13:17 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:17 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (1973) 13:43 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil (1973) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Terça-feira, 07 de outubro de 2025 13:40 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977)
  3. Aether

SBT

Aether respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pior que esse Programa do João nem é ruim, só acho que queimaram o coitado do filho do Faustão jogando num horário horrível em um dia tenebroso para todos os canais, principalmente para o SBT que há anos vive mal das pernas nos sábados...
  4. Lucas Fernando

SBT

Lucas Fernando respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Nunca assisti... mas esse programa já começa errado no nome. "Programa do João"... Saudade da época que ainda havia criatividade na TV.
  5. Marcelo J.

SBT

Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Essa média para a emissora está boa, mesmo sendo bem menor do que quando era na Globo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.