Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 Este é um post popular. Pessoal, fiz uma gravação dos episódios que o SBT passou, me pegou de surpresa a exibição. Editado 19 de Julho de 2025 Jul 19 por Yatogam1
Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 Este é um post popular. Outra coisa que merece ser destacado aqui, a qualidade de imagem dos episódios, pra um material de 1988 a imagem tá um tapete, incrível como a televisa já estava tão adiantada em questão de tecnologia, a qualidade tá pau a pau com as coisas que a globo exibia lá no fim dos anos 90 ou seja mais de 10 anos depois. Que pena que o lote da Herbert Richers seja tão curto.
Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 Não tinha fé que iriam soltar esses episódios, que boa surpresa. É uma pena não terem dublado na época toda a fase do programa Chespirito, hoje teríamos uma dublagem boa e padronizada.
Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 Este é um post popular. 9 minutos atrás, Giovani Santos disse: Não tinha fé que iriam soltar esses episódios, que boa surpresa. É uma pena não terem dublado na época toda a fase do programa Chespirito, hoje teríamos uma dublagem boa e padronizada. O grande erro aí foi o SBT não ter confiado na qualidade desse material e ter soltado na época, infelizmente quando encomendaram isso foi justamente no período que o clube do chaves era tapa buraco as 05 da manhã de sábado. Aliás aproveito aqui para perguntar, por onde anda o pessoal que tanto reclamava do Tatá dublando o Chaves?
Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 O SBT pode colocar esses episódios do Chaves do "Programa Chespirito" no +SBT ou só pode passar na televisão ?
Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 9 minutos atrás, E.R disse: O SBT pode colocar esses episódios do Chaves do "Programa Chespirito" no +SBT ou só pode passar na televisão ? Acredito que pode sim, aliás só o SBT que tem direito disso aqui no Brasil, já que em tese esse "lote" não faz parte do pacote que a televisa vende atualmente e que o Prime Vídeo e a Globo compraram.
Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 Este é um post popular. E eu achando que a notícia era uma mentira, mas enfim. Consegui ver a exibição somente agora e não é que a dublagem ficou realmente boa? A Herbert mandou muito bem com as vozes e qualidade de áudio, fora a imagem que está lindíssima. É uma pena que o Programa Chespirito nunca veio completo para cá e para mim seria um sonho se tivesse sido tudo dublado.
Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 Este é um post popular. Na reportagem que fiz ontem para o InfoTV (que aliás é a última vez que faço pq não quero mais saber de falar de CH nas minhas redes sociais, blog ou gravar podcasts, tô de saco cheio, dos fãs e de todo mundo, e não é culpa do SBT e sim de pessoas do próprio Meio CH que querem culpar a gente por coisas que não temos culpa ou alcance, posso seguir comentando com vocês aqui no forum mas não esperem mas um A de mim no que envolva ch e informações ou divulgações das séries), mas enfim, voltando ao que eu ia falar, uma fonte, a que tinha me dito que estavam mexendo nesses episódios conforme eu contei no dia do boato e no dia que tais episodios não vieram, e que obviamente não é o Jean Chambre ou o Trambicast, pediu pra mim editar a matéria sobre exibição e acrescentar que esses episódios só estão indo ao ar graças ao Jefferson Cândido, diretor da Patrícia, dos novos projetos do Bozo e de documentários e resgates de acervo do +SBT, acrescentei a citação na reportagem, e aproveitei pra agradecer e dar uma sugestão a ele, ele aparentemente curtiu o agradecimento e sugestão conforme imagem abaixo: Claro que o SBT não fez mais que a obrigação, porém, como fãs acho válido a gente dar uma moral quando tem gente que está disposto a trabalhar pra trazer essas raridades, e dar uma agradecida e mostrar que gostamos e que não somos só aqueles fãs chatos que reclamam (e sim vamos seguir reclamando quando fizerem merda).
Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 Eu fiz uma pesquisa e vi que a notícia de que esses episódios estavam sendo dublados saiu aqui no fórum, pela primeira vez, no dia 8 de dezembro de 2007. Isso significa que levou (mais precisamente) 17 anos, 7 meses e 10 dias para esses episódios estrearem! Impressionante como o SBT esconde material por tanto tempo. Mas que bom que finalmente estrearam esses episódios! 😃 Aliás, há duas semanas saiu uma notícia de que o SBT iria exibir esses episódios: https://www.trambicasttv.com.br/2025/07/bomba-no-horario-nobre-sbt-exibira.html?m=1 Muita gente pensou que era mentira, mas pelo visto era verdade, só não estreou no dia que a notícia falou (a previsão era de que os episódios estreariam no dia 7 de julho). Talvez o SBT tenha decidido mudar a estreia para o dia 18 para pegar o pessoal de surpresa, quem sabe. Editado 19 de Julho de 2025 Jul 19 por JoãoB
Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 4 minutos atrás, MichaelJackson disse: O mundo está cheio de surpresas... E de queimação de lin... Digo, e de automóveis
Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 13 horas atrás, Helenaldo disse: Outra coisa que merece ser destacado aqui, a qualidade de imagem dos episódios, pra um material de 1988 a imagem tá um tapete, incrível como a televisa já estava tão adiantada em questão de tecnologia, a qualidade tá pau a pau com as coisas que a globo exibia lá no fim dos anos 90 ou seja mais de 10 anos depois. Que pena que o lote da Herbert Richers seja tão curto. Só de saber que no final da década de 60 já tinham equipamentos a cores, isso não admira.
Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 Autor 13 horas atrás, Helenaldo disse: Que pena que o lote da Herbert Richers seja tão curto. Considerando que até então se desconhecia que os esquetes de ontem possuíam dublagem da Herbert Richers, talvez o lote seja um pouco maior do que imaginamos.
Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 Este é um post popular. Caso a informação que a gente tenha que o SBT dublou todos os episódios de Chaves da saga dos Ratos do Restaurante pra frente, esses são os episódios que faltam (já descontei os 2 que voltaram ontem): 1988 01 - Ratos (Episódio de 40 minutos) 02 - Os ioiôs e o relógio (Reprise de 1987) 03 - Panquecas 04 - Livro de animais 05 - Ciências naturais 06 - Ser pequeno tem suas vantagens (Episódio de 40 minutos) 1989 01 - Aula sobre animais 02 - Palavras grosseiras (Reprise de 1987) 03 - Aula sobre as plantas 04 - Comendo ovos 05 - Os atropelados 06 - Aula de geografia 07 - A nave espacial 08 - Aula de matemática 09 - Cofrinhos e discos voadores (Episódio de 40 minutos) 10 - Os refrescos do Chaves (Episódio de 40 minutos) 11 - Dinheiro perdido (Episódio de 40 minutos) 1990 01 - Economia (Reprise de 1988) 02 - A prova de recuperação 03 - Uma aula sobre Dom Quixote de la Mancha 04 - Aula de história 05 - O bolo que deu bolo 06 - Quem lê sabe mais 07 - Ajudando a Cruz Vermelha 08 - Alguém tomou um chapéu! 09 - Faltou água na vila e todo mundo entrou pelo cano! (Episódio de 40 minutos) 10 - O tiro saiu pela culatra 1991 01 - O amigo invisível 02 - Satanás invade a vila (Episódio de 40 minutos) 03 - Sujou, criançada! 04 - Tirando a sorte grande 05 - O dia da criança (Episódio de 40 minutos) 06 - O poder das estatísticas (Episódio de 40 minutos) 07 - Me dê uma luz! 08 - Que leite esquisito! (Episódio de 40 minutos) 09 - Enfermeiros trapalhões 10 - Temperos indigestos 11 - Jaiminho desafia Seu Barriga 12 - Pior a emenda que o solado (Episódio de 40 minutos) 13 - Objetos emprestados (Reprise de 1987) 14 - Chaves não quer tomar banho 15 - O sanduíche da paz 16 - Um mundo sem fronteiras 1992 01 - Prevenindo acidentes - parte 1 02 - Prevenindo acidentes - parte 2 03 - Aprendendo a ser higiênico 04 - Desenhos na escola 05 - Aula de comunicação 06 - Aula de música 07 - Américas e fenômenos 08 - Aula de inglês Total de 51 esquetes faltantes com os 2 que já foram exibidos, foram feitos um total de 53 esquetes
Postado 19 de Julho de 2025 Jul 19 2 horas atrás, MichaelJackson disse: O mundo está cheio de surpresas... 6 anos atrás é foda também né amigo Editado 19 de Julho de 2025 Jul 19 por Medeiros CH
Crie uma conta ou entre para comentar