Ir para conteúdo

Sbt estréia esquetes do Programa Chespirito dos anos 80 com dublagem Herbert Richers em 18/07/2025

Doutor Chimoltrúfio

Recommended Posts

matheus153854
Postado
50 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Considerando que até então se desconhecia que os esquetes de ontem possuíam dublagem da Herbert Richers, talvez o lote seja um pouco maior do que imaginamos.

Pior que eu já nem dúvido que a Herbert redublou todos os episódios da Gota.

Postado

Caso tiver dublado apenas o pequeno lote que já se tem conhecimento, seria legal algum dia o Sbt reprisar as demais esquetes de Chaves dos anos 90 exibidas em 2001 e 2002 com dublagem da Gota Mágica, assim teria mais conteúdo para passar.

Sei lá se de repente poderiam exibir as do Chapolin também no mesmo esquema que está sendo feito com Chaves, mas seria interessante, claro.

• Curtir 1
Medeiros CH
Postado

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, JoãoB disse:

Eu fiz uma pesquisa e vi que a notícia de que esses episódios estavam sendo dublados saiu aqui no fórum, pela primeira vez, no dia 8 de dezembro de 2007. Isso significa que levou (mais precisamente) 17 anos, 7 meses e 10 dias para esses episódios estrearem! Impressionante como o SBT esconde material por tanto tempo.  Mas que bom que finalmente estrearam esses episódios! 😃 

Aliás, há duas semanas saiu uma notícia de que o SBT iria exibir esses episódios: 

https://www.trambicasttv.com.br/2025/07/bomba-no-horario-nobre-sbt-exibira.html?m=1

Muita gente pensou que era mentira, mas pelo visto era verdade, só não estreou no dia que a notícia falou (a previsão era de que os episódios estreariam no dia 7 de julho). Talvez o SBT tenha decidido mudar a estreia para o dia 18 para pegar o pessoal de surpresa, quem sabe. 

Sim. Então teria 17 anos ainda e não 18 já, provavelmente as dublagens se iniciaram por volta de Novembro de 2007 e devem ter concluído tudo em Março de 2008, por aí.

33 minutos atrás, Aether disse:

Ué, mas todo mundo acreditou por 18 anos que não iriam exibir esses episódios dublados pela Herbert Richers mesmo, a ponto que até o próprio pessoal do SBT ignorou a existência deles, inclusive só exibiram agora porque o pessoal que estava fazendo pesquisa do acervo encontrou assim como dublagens alternativas dos episódios dos anos 70.

Agora que passou é fácil você zuar, né? Palhaço.

O caba ainda pega um post de 2011 de um cara que nem visita mais o Fórum kkkkkkk😂

• Curtir 1
Postado

Alias essas dublagens estava jogada em algum canto, tanto que o Jefferson em um primeiro momento disse ao Jonatas que elas nao existiam

• Curtir 1
Mula Irônica
Postado
2 minutos atrás, Cleberson disse:

Alias essas dublagens estava jogada em algum canto, tanto que o Jefferson em um primeiro momento disse ao Jonatas que elas nao existiam

Pois é, como eu disse, o pessoal do SBT ignorava a existência dessa dublagem. Só encontraram agora.

Ai depois vem o cara ai zuando o pessoal do fórum, agora que passou é fácil bancar o zueiro né?

• Curtir 2
MichaelJackson
Postado
57 minutos atrás, Aether disse:

Pois é, como eu disse, o pessoal do SBT ignorava a existência dessa dublagem. Só encontraram agora.

Ai depois vem o cara ai zuando o pessoal do fórum, agora que passou é fácil bancar o zueiro né?

Eu só disse que o mundo está cheio de surpresas. Pois é irônico pensar que justamente a dublagem do Tatá veio a luz do dia no horário nobre. Ou você acha que eu pensava: "Ah, vai passar amanhã". Eu achava inclusive que tinham dado um fim definitivo nessa dublagem.

Ruan Fonseca
Postado (editado)
4 horas atrás, Cleberson disse:

As pessoas acham que o acervo do SBT é as mil maravilhas da organização, mas provavelmente não é. Aquele vídeo do igor Guimarães lá só comprova o que eu falo. Muita coisa jogada nos cantos, algumas com registro só no papel a mão...

Sempre haverá a possibilidade de ter algum material MAGA desconhecido jogado em algum lugar. A maior prova disso é que Aventuras em Vênus não foi registrado na planilha antiga, que foi vazada da emissora.

O problema seria vasculhar aquilo tudo. Só um fã mesmo faria esse trabalho todo sem remuneração extra.

Editado por vamos começar antes que esfrie
  • Curtir 2
Medeiros CH
Postado
  • Curtir 2
Professor Imbecildo
Postado
13 horas atrás, vamos começar antes que esfrie disse:

As pessoas acham que o acervo do SBT é as mil maravilhas da organização, mas provavelmente não é. Aquele vídeo do igor Guimarães lá só comprova o que eu falo. Muita coisa jogada nos cantos, algumas com registro só no papel a mão...

Sempre haverá a possibilidade de ter algum material MAGA desconhecido jogado em algum lugar. A maior prova disso é que Aventuras em Vênus não foi registrado na planilha antiga, que foi vazada da emissora.

O problema seria vasculhar aquilo tudo. Só um fã mesmo faria esse trabalho todo sem remuneração extra.

Se aqui em casa onde tinha dezenas de fitas e discos, quando tinha festa o que ia de fita, CD em estojo errado. 

Imagina no SBT onde tem milhares... 

Doutor Delgadinho
Postado (editado)

Supõe-se que o esquete da "visita do Chapolin à vila" irá estrear dentro de outra exibição surpresa do Chapolin, quem sabe,  misturando-se a algum episódio da fase clássica?

Editado por Doutor Delgadinho
gustavo lins
Postado (editado)
14 horas atrás, vamos começar antes que esfrie disse:

A questão não é ser bagunçado e sim que uma parte do material CH só está preservado em cópias editadas para exibição e essas cópias são compilados, o que complica encontrar, quanto ao aventura em vênus não duvido que não exista mais cópias lá dentro do SBT já que tem material que o SBT não tem mais ou não tem mais a master e isso não é só com CH mas também com os próprios programas do SBT, a emissora reciclava fitas, agora eu queria entender onde viram no video do Igor algo jogado, aquele material mostrado foi separado para ser mostrado no vídeo, não estava ali atoa não, se fosse assim os perdidos e semelhantes jamais teriam voltado...

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1
Doutor Chimoltrúfio
Postado
2 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Supõe-se que o esquete da "visita do Chapolin à vila" irá estrear dentro de outra exibição surpresa do Chapolin, quem sabe,  misturando-se a algum episódio da fase clássica?

Ser pequeno tem as suas vantagens (1988) não é um esquete, é um episódio de 40 minutos, então dificilmente viria acompanhado de outro episódio. Além disso, pelo fato desta versão da história ser de Chaves como quadro, com certeza virá dentro dele e não de alguma exibição de Chapolin.

• Curtir 1
Eu acho...
Postado

Pra quem quiser ver como está a voz do Marcelo Torreão atualmente, ele dubla o personagem Luis Portilla (Guillermo García Cantú) em "As filhas da Senhora Garcia" :joinha:

• Curtir 1
  • Uau 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. João Rusconi
      1564

SBT

2. E.R
      901

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      956

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

4. RenatoCS
      270

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

5. E.R
      68

Call of Duty

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...