Ir para conteúdo

Sbt estréia esquete "O Livro de Animais (1988)" do Programa Chespirito em 18/08/2025

Featured Replies

Postado
12 minutos atrás, Jaciinto disse:

Não veio Madruguinha mas pelo menos veio episódio inédito dos anos 80. Remake que não gosto nem mesmo da versão com o Quico, e nem de nenhuma outra, mas a dublagem ficou boa.

Gostei dessa adaptação por ser mais curta, casquei de rir com a piada do cérebro inchado :rindo:

Mas o Jaiminho de "pai" ficou estranho mesmo.

Postado
  • Este é um post popular.

Postado
6 horas atrás, Eu acho... disse:

Mas o Jaiminho de "pai" ficou estranho mesmo.

Preguiça e economia.... 

Ficava menos ruim se aparecesse a Dona Florinda pra repreender a Pópis. 

E adaptar a cena para o professor Girafales dar uma bronca na Chiquinha, sem beliscar.

O Jaiminho na história ficou muito avulso. Não era toda ocasião que ele servia de seu madruga 

Postado

Achei o episódio ok. Não chega a ser meu favorito dos que foram exibidos até aqui, mas tá ok, bom. A dublagem tá excelente, com destaque pro Sr. Waldir, impecável né. 

--

A gente nota que a Chiquinha acaba assumindo um papel quase de adulta algumas vezes, até a partir de 79 na fase clássica, e bem mais nos anos 80. Ela sempre foi a mais madura das crianças, só que nos anos 80 fica bem mais evidente. E nessa fase ela não tem paciência nenhuma com a Pópis 😆. Com o Quico até tinha, mas com a prima dele não kkkk. 

Editado por João Rusconi

Postado
6 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Preguiça e economia.... 

Ficava menos ruim se aparecesse a Dona Florinda pra repreender a Pópis. 

E adaptar a cena para o professor Girafales dar uma bronca na Chiquinha, sem beliscar.

O Jaiminho na história ficou muito avulso. Não era toda ocasião que ele servia de seu madruga 

Sim, o Girafão teria muito mais sentido, como no episódio do bucho. Podiam ter feito até um jogo de câmeras pra Dona Neves repreender a Chiquinha sem usar chroma-key, no tipo que era feito em La Chicharra pra Cândida e a tia contracenarem juntas.

5 horas atrás, João Rusconi disse:

A gente nota que a Chiquinha acaba assumindo um papel quase de adulta algumas vezes, até a partir de 79 na fase clássica, e bem mais nos anos 80. Ela sempre foi a mais madura das crianças, só que nos anos 80 fica bem mais evidente. E nessa fase ela não tem paciência nenhuma com a Pópis 😆. Com o Quico até tinha, mas com a prima dele não kkkk. 

Nem os fãs aguentam a Pópis nessa fase, quem dirá a Chiquinha :muttley:

Vi um comentário no Youtube uma vez que ela fica mais madura quando começa a usar o casaquinho nos anos 70. Coincidentemente, é quando surge o casaquinho que começam os remakes de episódios de 74 e a Chiquinha incorpora frases que eram dos adultos nas primeiras versões.

Postado

Não sei se é porque eu já me acostumei de tanto assistir esses episódios dos anos 80/90, mas Jaiminho com as características do Seu Madruga e a Pópis do Quico não me incomodam mais, lógico que não superam os originais, mas consigo aceitar e ver com naturalidade essa nova etapa, curtindo essa fase sem ficar associando às versões mais conhecidas que cresci acompanhando. Prefiro assistir com o áudio orginal, mas a dublagem não está ruim.

Acho que nesses roteiros que precisam de uma criança "burra", a Pópis se encaixa melhor do que o Nhonho, já que ela possui uma personalidade mais ingênua/boba. Sobre o não uso da Dona Neves foi o que já falaram aqui, preguiça e economia com Chroma Key, fora que, segundo a própria María, o público aceitou melhor o Jaiminho do que a Dona Neves nessa função de substituto do Seu Madruga.

Editado por claudioch

Postado
36 minutos atrás, claudioch disse:

Não sei se é porque eu já me acostumei de tanto assistir esses episódios dos anos 80/90, mas Jaiminho com as características do Seu Madruga e a Pópis do Quico não me incomodam mais, lógico que não superam os originais, mas consigo aceitar e ver com naturalidade essa nova etapa, curtindo essa fase sem ficar associando às versões mais conhecidas que cresci acompanhando. Prefiro assistir com o áudio orginal, mas a dublagem não está ruim.

Uma vez vi um comentário no Youtube de um estrangeiro que era criança nos anos 80, e dizia que, quando ele começou a acompanhar a fase setentista, achava estranho quase não ter o Jaiminho, a Pópis e o Nhonho. Foi aí que caiu minha ficha que esse período durou mais que a época clássica, a gente só não acompanhou tanto quanto ela. 

Postado
2 horas atrás, Eu acho... disse:

Uma vez vi um comentário no Youtube de um estrangeiro que era criança nos anos 80, e dizia que, quando ele começou a acompanhar a fase setentista, achava estranho quase não ter o Jaiminho, a Pópis e o Nhonho. Foi aí que caiu minha ficha que esse período durou mais que a época clássica, a gente só não acompanhou tanto quanto ela. 

Como diz o velho e conhecido ditado... 

"A primeira impressão é a que fica" 

-Quem viu Chaves no SBT, estranha os anos 80.

-Quem viu pelos DVDs, não reclama de dublagens alternativas. 

-Quem conheceu pelo desenho, não curte a fase anos 70.

E assim, substantivamente. 

Postado
51 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Como diz o velho e conhecido ditado... 

"A primeira impressão é a que fica" 

-Quem viu Chaves no SBT, estranha os anos 80.

-Quem viu pelos DVDs, não reclama de dublagens alternativas. 

-Quem conheceu pelo desenho, não curte a fase anos 70.

E assim, substantivamente. 

Ver algo pelas lentes da nostalgia é sempre uma experiência mais agradável. Por exemplo, quando o SBT reprisou alguns programas antigos do Silvio aos domingos, em 2021, eu achava a fase do Qual é a Música da década de 80 muito chata e não conseguia assistir até o fim. Já quando reprisaram uma edição de 1999, tive ânimo de assistir completa . No caso do Em Nome do Amor, era o programa do Silvio que eu menos gostava no fim dos anos 90, mas, quando havia maratona de reprises, eu assistia movido pela nostalgia.

Postado
1 hora atrás, Doutor Delgadinho disse:

a fase do Qual é a Música da década de 80 muito chata e não conseguia assistir até o fim.

Mas é chata mesmo, é bem mais simples que a dos anos 2000.

Eu também não vivi essa época, vi mesmo pela curiosidade. Já que minha avozinha comentava sobre esse programa. 

1 hora atrás, Doutor Delgadinho disse:

Em Nome do Amor, era o programa do Silvio que eu menos gostava no fim dos anos 90

Talvez porque esse programa era muito para adulto e a gente era criança na época. Eu também não gostava, mas ficava assistindo pra esperar o topa tudo por dinheiro.

Mas eu mesmo não tenho paciência pra ver esses programas antigos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 11 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 204 (1978): La mansión de los fantasmas El Chavo Episodio 24 (1973): La sobrina de Doña Clotilde Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 124 (1976): No se vale mano negra El Chavo Episodio 179 (1977): La pancita
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  3. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O Grupo Chespirito e a Televisa demoraram mais de 4 anos para conseguirem um acordo de Chaves/Chapolin. Uma hipótese que eu penso é que a "solução" encontrada por eles para viabilizar o negócio foi eliminar "Chespirito" da jogada, diminuindo assim os valores, já que só de "Chespirito" são mais de 600 episódios. Televisa ficou satisfeita, pois conseguiu por um valor mais baixo as 2 séries que mais interessavam e o Roberto Gómez Fernández também, já que com Chaves/Chapolin de volta aumentaria a visibilidade da série biográfica e dos novos projetos com desenhos animados. É óbvio que nesse meio a parte financeira é fundamental, porém a impressão que eu tenho é que o Roberto Gómez Fernández poderia fazer mais pelo legado do pai. Ele sempre pareceu bem confortável com essa situação, diferentemente da própria Florinda, que está sempre se mostrando incomodada no Instagram com a ausência de "Los Caquitos", "Chifladitos"... Ainda sobre a Florinda, eu concordo totalmente quando ela diz que se Chespirito estivesse vivo não estaria satisfeito com essa situação, temos até o exemplo do final dos anos 90, que ele recusou uma proposta da Globo (muito mais vantajosa financeiramente) para renovar com a Televisa, o que permitiu que suas séries continuassem se difundindo para as novas gerações. Falando por mim, em 2023 eu quase já não tinha esperanças que as séries regressassem, por isso quando veio a notícia em setembro de 2024 foi uma empolgação tremenda, mas hoje, após mais de um ano, a sensação que eu tenho é a de um "banho de água fria", pois criei muita expectativa pensando que teríamos a oportunidade de finalmente conseguir o programa Chespirito em alta qualidade (igual temos de Chaves/Chapolin) e montarmos uma coleção sem marcas d'água de emissoras. Isso sem contar "Supergenios" e "La Chicharra" que já estavam esquecidas antes mesmo do apagão em 2020. Eu tento evitar ser pessimista, mas tudo indica que o futuro das séries CH é triste. Já não bastavam os episódios perdidos, agora temos séries inteiras perdidas (mais da metade da obra de Chespirito está no limbo).
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    A jornalista Michelle Barros e o ator Shia Phoenix foram eliminados do reality show "A Fazenda 17".
  5. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem Maria Antonieta impediu nada mesmo sendo a atual dona da Chiquinha, a verdade é que o grupo Chespirito deve ter pedido um valor muito alto por todos os personagens e a Televisa não quis pagar...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.