Postado 18 de AgostoAgo 18 12 minutos atrás, Jaciinto disse: Não veio Madruguinha mas pelo menos veio episódio inédito dos anos 80. Remake que não gosto nem mesmo da versão com o Quico, e nem de nenhuma outra, mas a dublagem ficou boa. Gostei dessa adaptação por ser mais curta, casquei de rir com a piada do cérebro inchado Mas o Jaiminho de "pai" ficou estranho mesmo.
Postado 19 de AgostoAgo 19 6 horas atrás, Eu acho... disse: Mas o Jaiminho de "pai" ficou estranho mesmo. Preguiça e economia.... Ficava menos ruim se aparecesse a Dona Florinda pra repreender a Pópis. E adaptar a cena para o professor Girafales dar uma bronca na Chiquinha, sem beliscar. O Jaiminho na história ficou muito avulso. Não era toda ocasião que ele servia de seu madruga
Postado 19 de AgostoAgo 19 Achei o episódio ok. Não chega a ser meu favorito dos que foram exibidos até aqui, mas tá ok, bom. A dublagem tá excelente, com destaque pro Sr. Waldir, impecável né. -- A gente nota que a Chiquinha acaba assumindo um papel quase de adulta algumas vezes, até a partir de 79 na fase clássica, e bem mais nos anos 80. Ela sempre foi a mais madura das crianças, só que nos anos 80 fica bem mais evidente. E nessa fase ela não tem paciência nenhuma com a Pópis 😆. Com o Quico até tinha, mas com a prima dele não kkkk. Editado 19 de AgostoAgo 19 por João Rusconi
Postado 19 de AgostoAgo 19 6 horas atrás, Professor Inventivo disse: Preguiça e economia.... Ficava menos ruim se aparecesse a Dona Florinda pra repreender a Pópis. E adaptar a cena para o professor Girafales dar uma bronca na Chiquinha, sem beliscar. O Jaiminho na história ficou muito avulso. Não era toda ocasião que ele servia de seu madruga Sim, o Girafão teria muito mais sentido, como no episódio do bucho. Podiam ter feito até um jogo de câmeras pra Dona Neves repreender a Chiquinha sem usar chroma-key, no tipo que era feito em La Chicharra pra Cândida e a tia contracenarem juntas. 5 horas atrás, João Rusconi disse: A gente nota que a Chiquinha acaba assumindo um papel quase de adulta algumas vezes, até a partir de 79 na fase clássica, e bem mais nos anos 80. Ela sempre foi a mais madura das crianças, só que nos anos 80 fica bem mais evidente. E nessa fase ela não tem paciência nenhuma com a Pópis 😆. Com o Quico até tinha, mas com a prima dele não kkkk. Nem os fãs aguentam a Pópis nessa fase, quem dirá a Chiquinha Vi um comentário no Youtube uma vez que ela fica mais madura quando começa a usar o casaquinho nos anos 70. Coincidentemente, é quando surge o casaquinho que começam os remakes de episódios de 74 e a Chiquinha incorpora frases que eram dos adultos nas primeiras versões.
Postado 19 de AgostoAgo 19 Não sei se é porque eu já me acostumei de tanto assistir esses episódios dos anos 80/90, mas Jaiminho com as características do Seu Madruga e a Pópis do Quico não me incomodam mais, lógico que não superam os originais, mas consigo aceitar e ver com naturalidade essa nova etapa, curtindo essa fase sem ficar associando às versões mais conhecidas que cresci acompanhando. Prefiro assistir com o áudio orginal, mas a dublagem não está ruim. Acho que nesses roteiros que precisam de uma criança "burra", a Pópis se encaixa melhor do que o Nhonho, já que ela possui uma personalidade mais ingênua/boba. Sobre o não uso da Dona Neves foi o que já falaram aqui, preguiça e economia com Chroma Key, fora que, segundo a própria María, o público aceitou melhor o Jaiminho do que a Dona Neves nessa função de substituto do Seu Madruga. Editado 19 de AgostoAgo 19 por claudioch
Postado 19 de AgostoAgo 19 Este é um post popular. 36 minutos atrás, claudioch disse: Não sei se é porque eu já me acostumei de tanto assistir esses episódios dos anos 80/90, mas Jaiminho com as características do Seu Madruga e a Pópis do Quico não me incomodam mais, lógico que não superam os originais, mas consigo aceitar e ver com naturalidade essa nova etapa, curtindo essa fase sem ficar associando às versões mais conhecidas que cresci acompanhando. Prefiro assistir com o áudio orginal, mas a dublagem não está ruim. Uma vez vi um comentário no Youtube de um estrangeiro que era criança nos anos 80, e dizia que, quando ele começou a acompanhar a fase setentista, achava estranho quase não ter o Jaiminho, a Pópis e o Nhonho. Foi aí que caiu minha ficha que esse período durou mais que a época clássica, a gente só não acompanhou tanto quanto ela.
Postado 20 de AgostoAgo 20 Este é um post popular. 2 horas atrás, Eu acho... disse: Uma vez vi um comentário no Youtube de um estrangeiro que era criança nos anos 80, e dizia que, quando ele começou a acompanhar a fase setentista, achava estranho quase não ter o Jaiminho, a Pópis e o Nhonho. Foi aí que caiu minha ficha que esse período durou mais que a época clássica, a gente só não acompanhou tanto quanto ela. Como diz o velho e conhecido ditado... "A primeira impressão é a que fica" -Quem viu Chaves no SBT, estranha os anos 80. -Quem viu pelos DVDs, não reclama de dublagens alternativas. -Quem conheceu pelo desenho, não curte a fase anos 70. E assim, substantivamente.
Postado 20 de AgostoAgo 20 51 minutos atrás, Professor Inventivo disse: Como diz o velho e conhecido ditado... "A primeira impressão é a que fica" -Quem viu Chaves no SBT, estranha os anos 80. -Quem viu pelos DVDs, não reclama de dublagens alternativas. -Quem conheceu pelo desenho, não curte a fase anos 70. E assim, substantivamente. Ver algo pelas lentes da nostalgia é sempre uma experiência mais agradável. Por exemplo, quando o SBT reprisou alguns programas antigos do Silvio aos domingos, em 2021, eu achava a fase do Qual é a Música da década de 80 muito chata e não conseguia assistir até o fim. Já quando reprisaram uma edição de 1999, tive ânimo de assistir completa . No caso do Em Nome do Amor, era o programa do Silvio que eu menos gostava no fim dos anos 90, mas, quando havia maratona de reprises, eu assistia movido pela nostalgia.
Postado 20 de AgostoAgo 20 1 hora atrás, Doutor Delgadinho disse: a fase do Qual é a Música da década de 80 muito chata e não conseguia assistir até o fim. Mas é chata mesmo, é bem mais simples que a dos anos 2000. Eu também não vivi essa época, vi mesmo pela curiosidade. Já que minha avozinha comentava sobre esse programa. 1 hora atrás, Doutor Delgadinho disse: Em Nome do Amor, era o programa do Silvio que eu menos gostava no fim dos anos 90 Talvez porque esse programa era muito para adulto e a gente era criança na época. Eu também não gostava, mas ficava assistindo pra esperar o topa tudo por dinheiro. Mas eu mesmo não tenho paciência pra ver esses programas antigos.
Crie uma conta ou entre para comentar