Ir para conteúdo

Sbt estréia esquete "O Livro de Animais (1988)" do Programa Chespirito em 18/08/2025

Doutor Chimoltrúfio

Recommended Posts

Postado
12 minutos atrás, Jaciinto disse:

Não veio Madruguinha mas pelo menos veio episódio inédito dos anos 80. Remake que não gosto nem mesmo da versão com o Quico, e nem de nenhuma outra, mas a dublagem ficou boa.

Gostei dessa adaptação por ser mais curta, casquei de rir com a piada do cérebro inchado :rindo:

Mas o Jaiminho de "pai" ficou estranho mesmo.

• Curtir 1
Professor Inventivo
Postado
6 horas atrás, Eu acho... disse:

Mas o Jaiminho de "pai" ficou estranho mesmo.

Preguiça e economia.... 

Ficava menos ruim se aparecesse a Dona Florinda pra repreender a Pópis. 

E adaptar a cena para o professor Girafales dar uma bronca na Chiquinha, sem beliscar.

O Jaiminho na história ficou muito avulso. Não era toda ocasião que ele servia de seu madruga 

• Curtir 2
João Rusconi
Postado (editado)

Achei o episódio ok. Não chega a ser meu favorito dos que foram exibidos até aqui, mas tá ok, bom. A dublagem tá excelente, com destaque pro Sr. Waldir, impecável né. 

--

A gente nota que a Chiquinha acaba assumindo um papel quase de adulta algumas vezes, até a partir de 79 na fase clássica, e bem mais nos anos 80. Ela sempre foi a mais madura das crianças, só que nos anos 80 fica bem mais evidente. E nessa fase ela não tem paciência nenhuma com a Pópis 😆. Com o Quico até tinha, mas com a prima dele não kkkk. 

Editado por João Rusconi
  • Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Preguiça e economia.... 

Ficava menos ruim se aparecesse a Dona Florinda pra repreender a Pópis. 

E adaptar a cena para o professor Girafales dar uma bronca na Chiquinha, sem beliscar.

O Jaiminho na história ficou muito avulso. Não era toda ocasião que ele servia de seu madruga 

Sim, o Girafão teria muito mais sentido, como no episódio do bucho. Podiam ter feito até um jogo de câmeras pra Dona Neves repreender a Chiquinha sem usar chroma-key, no tipo que era feito em La Chicharra pra Cândida e a tia contracenarem juntas.

5 horas atrás, João Rusconi disse:

A gente nota que a Chiquinha acaba assumindo um papel quase de adulta algumas vezes, até a partir de 79 na fase clássica, e bem mais nos anos 80. Ela sempre foi a mais madura das crianças, só que nos anos 80 fica bem mais evidente. E nessa fase ela não tem paciência nenhuma com a Pópis 😆. Com o Quico até tinha, mas com a prima dele não kkkk. 

Nem os fãs aguentam a Pópis nessa fase, quem dirá a Chiquinha :muttley:

Vi um comentário no Youtube uma vez que ela fica mais madura quando começa a usar o casaquinho nos anos 70. Coincidentemente, é quando surge o casaquinho que começam os remakes de episódios de 74 e a Chiquinha incorpora frases que eram dos adultos nas primeiras versões.

• Curtir 1
claudioch
Postado (editado)

Não sei se é porque eu já me acostumei de tanto assistir esses episódios dos anos 80/90, mas Jaiminho com as características do Seu Madruga e a Pópis do Quico não me incomodam mais, lógico que não superam os originais, mas consigo aceitar e ver com naturalidade essa nova etapa, curtindo essa fase sem ficar associando às versões mais conhecidas que cresci acompanhando. Prefiro assistir com o áudio orginal, mas a dublagem não está ruim.

Acho que nesses roteiros que precisam de uma criança "burra", a Pópis se encaixa melhor do que o Nhonho, já que ela possui uma personalidade mais ingênua/boba. Sobre o não uso da Dona Neves foi o que já falaram aqui, preguiça e economia com Chroma Key, fora que, segundo a própria María, o público aceitou melhor o Jaiminho do que a Dona Neves nessa função de substituto do Seu Madruga.

Editado por claudioch
  • Curtir 2
Doutor Delgadinho
Postado
51 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Como diz o velho e conhecido ditado... 

"A primeira impressão é a que fica" 

-Quem viu Chaves no SBT, estranha os anos 80.

-Quem viu pelos DVDs, não reclama de dublagens alternativas. 

-Quem conheceu pelo desenho, não curte a fase anos 70.

E assim, substantivamente. 

Ver algo pelas lentes da nostalgia é sempre uma experiência mais agradável. Por exemplo, quando o SBT reprisou alguns programas antigos do Silvio aos domingos, em 2021, eu achava a fase do Qual é a Música da década de 80 muito chata e não conseguia assistir até o fim. Já quando reprisaram uma edição de 1999, tive ânimo de assistir completa . No caso do Em Nome do Amor, era o programa do Silvio que eu menos gostava no fim dos anos 90, mas, quando havia maratona de reprises, eu assistia movido pela nostalgia.

• Curtir 1
Professor Inventivo
Postado
1 hora atrás, Doutor Delgadinho disse:

a fase do Qual é a Música da década de 80 muito chata e não conseguia assistir até o fim.

Mas é chata mesmo, é bem mais simples que a dos anos 2000.

Eu também não vivi essa época, vi mesmo pela curiosidade. Já que minha avozinha comentava sobre esse programa. 

1 hora atrás, Doutor Delgadinho disse:

Em Nome do Amor, era o programa do Silvio que eu menos gostava no fim dos anos 90

Talvez porque esse programa era muito para adulto e a gente era criança na época. Eu também não gostava, mas ficava assistindo pra esperar o topa tudo por dinheiro.

Mas eu mesmo não tenho paciência pra ver esses programas antigos. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Jaciinto
      784

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. Raphael
      784

3. Marcelo J.
      104

+SBT (Tópico pra comentar o streaming do SBT, e a programação de seus canais fast)

4. Doutor Chimoltrúfio
      784

5. Eu acho...
      104

+SBT (Tópico pra comentar o streaming do SBT, e a programação de seus canais fast)

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...