Ir para conteúdo

Chaves deixa de ser exibido aos domingos no SBT

Featured Replies

Postado
4 horas atrás, João Rusconi disse:

O SBT deveria começar pelos de 1988. São os mais "próximos" possíveis da fase clássica, principalmente o dos ratos, que pelo que dizem, foi a partir dele que a Herbert dublou. Aos poucos tentar acostumar o público.

Trocando de assunto... uma equipe fantasiada de Chaves, Quico e Chiquinha, foi ao Fofocando hoje, dançaram aquela música do pão de queijo no começo do programa... Interessante né. E o oficial do SBT no Instagram postou um vídeo desse trio pelo estacionamento do SBT dançando e pulando. O pessoal é talentoso, estão fazendo o trabalho deles. O que chamou a atenção foram os comentários naquela rede. 90% questionando o SBT por chamar Chaves de "queima filme" mas usar a imagem dele assim. Disse aqui ontem, é extremamente negativo pra imagem da emissora essa situação. Deveriam vir a público, desmentir, e óbvio deixar o seriado em algum cantinho na grade pra acabar com isso.

O pessoal não entendeu ainda que não é o SBT como organização que não gosta de Chaves, são os membros da alta cúpula que tomam as decisões agora que pensam assim...

Editado por gustavo lins

Postado

Agora há pouco o Sbt divulgou no site sua grade do final de semana. No Sábado ás 17h15 escreveram apenas Sbt Online, onde devem exibir o tal especial da Caverna.

Já no Domingo pularam onde era para escrever o Bom Dia e Cia especial.

Postado
37 minutos atrás, Raphael disse:

Agora há pouco o Sbt divulgou no site sua grade do final de semana. No Sábado ás 17h15 escreveram apenas Sbt Online, onde devem exibir o tal especial da Caverna.

Já no Domingo pularam onde era para escrever o Bom Dia e Cia especial.

Esse horário das 17h15 do sábado é local? Será que tem alguma chance de passarem CH nas afiliadas?

Postado

Agora arrumaram o Domingo colocando BDC das 09h00 ás 11h00.

No Sábado ainda está Sbt Online, sei lá por que colocaram isso mas será a Caverna.

Até o site Meu Guia da TV divulga a grade melhor do que o próprio site do Sbt.

Postado

Seria fantástico se o SBT exibisse o "Dia das Crianças" (1979) dentro do "Bom Dia & Cia" no domingo.

Mas do jeito que o SBT é, é capaz de só colocarem no +SBT (se colocar).

Postado

O Bom Dia e Cia tem classificação livre, e Chaves é 10 anos. Não tenho certeza, mas talvez por esse motivo não poderia ser exibido dentro do Bom Dia, só antes ou depois. O triste é manter o SBT Notícias com apenas 1 hora e 15 minutos hoje após a Caverna, das 18h30 às 19h45. Ali poderia ter um "Chaves Especial", só hoje, até pra dar um UP no especial da Caverna, mas também pelo Dia das Crianças 😢.

Postado
  • Este é um post popular.
4 horas atrás, João Rusconi disse:

O Bom Dia e Cia tem classificação livre, e Chaves é 10 anos. Não tenho certeza, mas talvez por esse motivo não poderia ser exibido dentro do Bom Dia, só antes ou depois. O triste é manter o SBT Notícias com apenas 1 hora e 15 minutos hoje após a Caverna, das 18h30 às 19h45. Ali poderia ter um "Chaves Especial", só hoje, até pra dar um UP no especial da Caverna, mas também pelo Dia das Crianças 😢.

Teve dias em que a classificação de Chaves nos domingos foi livre. Pode ter sido um erro que passou despercebido, assim como seria se colocassem o episódio do Dia das Crianças (que é super leve) no Bom Dia & Cia.

Postado
7 horas atrás, marujita disse:

Teve dias em que a classificação de Chaves nos domingos foi livre. Pode ter sido um erro que passou despercebido, assim como seria se colocassem o episódio do Dia das Crianças (que é super leve) no Bom Dia & Cia.

Aí sim, ainda que ficasse em horário local amanhã dentro do BDC, mas pelo menos exibiriam.

Postado
2 minutos atrás, João Rusconi disse:

Aí sim, ainda que ficasse em horário local amanhã dentro do BDC, mas pelo menos exibiriam.

Pelo que está no site, derrubaram o Notícias Impressionantes de amanhã. Nas duas horas de programação infantil, poderiam encaixar o Chaves, 20 minutos não mata.

Postado

Ainda tenho esperança que isso aconteça. Desde dezembro, respeitaram todas as datas comemorativas que o Chaves tem. Natal, Ano-Novo, Dia dos Namorados, Independência... E o Dia Internacional da Mulher, onde não estava previsto a exibição do Chaves, naquele sábado 8 de março, e veio o Cãozinho da Bruxa de 79 às 13h15 e o episódio temático da Mulher, por volta das 13h35, ainda que local, exibiram...

Postado
5 horas atrás, João Rusconi disse:

Em 2011, exibiam Um Maluco no Pedaço como última atração do Bom Dia & Cia e, se não me engano, a classificação era +10. Portanto, acredito que a classificação +10 não seria um impedimento para a exibição de Chaves.

Postado
2 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Em 2011, exibiam Um Maluco no Pedaço como última atração do Bom Dia & Cia e, se não me engano, a classificação era +10. Portanto, acredito que a classificação +10 não seria um impedimento para a exibição de Chaves.

Não dá pra comparar 2011 com agora nesse tipo de coisa.

Em 2021 mudaram essas classificações, por isso que ano passado teve todo aquele alvoroço com chaves e Chapolin recebendo esses selos mesmo no horário nobre.

Postado
15 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Não dá pra comparar 2011 com agora nesse tipo de coisa.

Em 2021 mudaram essas classificações, por isso que ano passado teve todo aquele alvoroço com chaves e Chapolin recebendo esses selos mesmo no horário nobre.

Mas agora não têm a vinculação horária da classificação indicativa, então, de certa forma, a emissora a tem mais liberdade pra exibir a série como lhe convém, além do mais, a maioria das pessoas já têm a imagem de ch como algo que remete à infância, embora não seja propriamente um programa infantil.

Sobre a exibição de Um Maluco no Pedaço dentro de um programa infantil em 2011, eu me lembro de alguém comentar na época, acho que na comunidade do SBT no Orkut, que foi exibido um episódio com cena de insinuação sexual, e que portanto era inadequado dentro do Bom Dia.

Editado por Doutor Delgadinho

Postado

Provavelmente Chaves seja incluído na programação. Afinal, por ser dia das crianças, eles costumam exibir um episódio temático conforme a data.

E também, esse SBT é cheio de surpresas... e de automóveis!

Postado
  • Este é um post popular.

Deixando registrado que o SBT não exibe o episódio do "Dia das crianças" (1979) desde o dia 12/10/2019.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 1 de diciembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 225 (1978): Al mil caras todas le salieron baratas El Chavo Episodio 28 (1973): Satanás Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 138 (1976): El Chirrín Chirrión del diablo El Chavo Episodio 194 (1978): La sobrina de Doña Clotilde pt.1
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse episódio me intrigou (e eu nem comi muito trigo) porque adoro esses casos que não temos a confirmação, mas há evidências fortes demais para serem ignoradas. A enfermeira cita, na segunda metade do episódio, que o Chaves e a Chiquinha estiveram lá na semana passada - que é um artifício muito usado pelo Chespirito pra se referir ao episódio anterior. E o primeiro bloco desse episódio é totalmente deslocado dos demais, tanto em figurino, como em cenário. Queria muito saber o que aconteceu entre o fim de 1979 e o começo de 1980, principalmente como se deu o fim das séries, qual foi o motivo e de quem foi a decisão.
  3. Dekatotas
    Quem puder se inscrever e deixar o like agradeço
  4. Ruan Fonseca
    Ruan Fonseca respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Complementando com outro detalhe curioso: existe um episódio especial do Programa Chespirito de 1980, com 40 minutos, em que o pessoal da vila está no hospital do Doutor Chapatin. O curioso é que, pelo figurino e pelo cenário (o mesmo usado no episódio da lavadora), ele foi gravado provavelmente no final de 1979 e início de 1980. Se você observar a edição exibida em 1980, percebe-se que se trata da junção de dois episódios menores de cerca de 20 minutos cada. Além disso, a abertura é narrada de forma idêntica à abertura original do Chaves de 1979. Tudo isso reforça a suspeita altíssima de que esse episódio era originalmente planejado para ser exibido ainda na série clássica do Chaves, em duas partes. Isso dá a entender que o cancelamento da série foi em cima da hora, talvez o Chespirito só tenha sido informado em dezembro de 1979, o que explica toda essa bagunça com o episódio de natal e essa suposta saga engavetada do hospital. Ou seja, a série estava planejada para durar pelo menos mais algumas semanas.
  5. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Cleberson em Sites e Podcasts CH
    E conforme prometido A CHemana disponível no YouTube e no Amazon Music, além do Spotify que já tinha saído de manhã: A CHemana Edição Especial #04 - Volta do Clube do Chaves + Florinda no Brasil + Novas Séries na MAX: O A CHemana Edição Especial chega com mais uma edição repercutindo os seguintes assuntos: 00:00 - Clube do Chaves no SBT: estreia em 02/11 com Acapulco e exibições de Chapolin na Vila, Seu Madruga Sapateiro, Tenda do Chaves e “O dia da criança”. Destaque para as novidades deste domingo (30): O tiro saiu pela culatra e a saga do beisebol de 1974 26:57 - Florinda Meza vem ao Brasil e participa do Domingo Legal para divulgar o evento que acontecerá com ela em São Paulo, no sábado (06/12). Será no Teatro Sheraton Hotel WTC, na Avenida das Nações Unidas, Classificação +16. Organizado por: Mundo Produções. No dia seguinte (07), Florinda estará no Dreamcast, evento geek que ocorre em Novo Hamburgo (RS) nos dias 6 e 7 de dezembro. A atriz participará de um bate-papo e sessão de meet & greet no dia 7 de dezembro. 42:35 - Seu Madruga ganhará uma série live-action. Um post de divulgação foi feito pelo HBO Max em 25/11 (terça). A série já tinha sido anunciada em 2023. Não temos informações sobre elenco. Também foi divulgado um trailer de Los Colorado (que no Brasil recebeu o título Chapolin e os Colorados), série animada onde o Polegar Vermelho tem esposa e filhos. A previsão de estreia é no primeiro semestre de 2026, no HBO e no Cartoon Network. 01:03:24 - E no final dessa edição, você confere os nossos erros de gravação. Podcast gravado em 30/11/2025. Episódio Disponível no Spotify: https://open.spotify.com/show/6Bx6P8o8ee3otZXnIdXpCG Episódio Disponível no Amazon Music: https://music.amazon.com.br/podcasts/541a5394-a22c-4543-85e0-30cd8723e179/episodes/daf10392-3692-4b9c-b5c2-eb3dfb55d7f4/a-chemana---edi%C3%A7%C3%A3o-especial-a-chemana-edi%C3%A7%C3%A3o-especial-04---volta-do-clube-do-chaves-florinda-no-brasil-novas-s%C3%A9ries-na-max

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.