Ir para conteúdo

Goteiras na casa do Seu Madruga

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Há vários anos quando eu soube do registro desse episódio na revista Tele Guia imaginei "Opa, essa história no original é com Chaves de calça marrom, Seu Barriga deve ser de camisa roxa, obviamente sem Chiquinha...", mas não esperava ver Seu Madruga com sua famosa camiseta branca em mais uma história, pensei que usaria a tradicional preta ou cinza, que incrível poder ver esses detalhes agora de verdade.

Parabéns ao rapaz que achou e trouxe para todos.

2025 realmente ficou marcado mesmo, bem no finalzinho do ano ainda surpreendendo, depois de 2020 eu não imaginava o tanto que ví acontecer, ainda bem que o Meio CH se manteve firme e forte após o apagão e "esperou pelo inesperado".

Postado
4 horas atrás, matheus153854 disse:

Só tem um pequeno detalhe, a parte 2 do sapateiro passou quase um mês depois P

3 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Esse final de 73 tem episódios fora de ordem. Já repararam em outros que não me lembro por causa desses detalhes de cenário e roupas.

O do sapateiro parece ter sido gravado bem antes, a janela está inteira, o quico está de meia branca e os bobis da D. Florinda todo esquisito.

Vou por essa também, podem ter sido gravados juntos e exibidos bem separados. Ainda assim, tem alguns perdidos aí no meio que podem ter sido a origem.

Postado
4 horas atrás, Professor Inventivo disse:

O do sapateiro parece ter sido gravado bem antes, a janela está inteira, o quico está de meia branca e os bobis da D. Florinda todo esquisito.

Os figurinos na época não eram tão fixos assim (por exemplo o Ramón mesmo nesse tá de camisa branca enquanto no dos Atropelados pt. 2 e Natal de 73 tá de camisa de manga longa e o Chaves voltou a usar brevemente a roupa de 1972 durante o ep dos Insetos).

Editado por matheus153854

Postado
36 minutos atrás, matheus153854 disse:

Ramón mesmo nesse tá de camisa branca enquanto no dos Atropelados pt. 2 e Natal de 73 tá de camisa de manga longa

Por sinal, no episódio do Natal, a camiseta que ele usa por baixo da camisa de manga longa é a branca.

Postado

Até que faz sentido o Seu Madruga estar devendo somente 12 meses de aluguel nesse episódio, pois o Seu Barriga tirou dois meses da dívida pelo convite da festa da amizade que teve no ano anterior.

Postado
2 horas atrás, Marcelo J. disse:

Até que faz sentido o Seu Madruga estar devendo somente 12 meses de aluguel nesse episódio, pois o Seu Barriga tirou dois meses da dívida pelo convite da festa da amizade que teve no ano anterior.

Qual ano anterior? ambos episódios são de 1973 xD

Postado
5 minutos atrás, Pitron272 disse:

Qual ano anterior? ambos episódios são de 1973 xD

O Seu Barriga fala na cena que perdoou dois meses da festa do "ano passado". É algo do roteiro mesmo que provavelmente não tem nada a ver com a esquete de 72.

Postado

Fantástico episódio, um pouco melhor que a versão de 78. Muitas situações novas e melhores que a outra versão, já considero um dos melhores de 73. Baita descoberta!! Obrigado ao cara por disponibilizar😁

Postado

Episódio já está disponivel legendado:

Editado por Pitron272

Postado

A telemundo ter exibido esse episódio em 1991 é um milagre mesmo. Tenho certeza que não era mais distribuído, assim como 85% dos perdidos mundiais de Chaves.

Imagem da fita (nao consegui fazer a iilmagem funcionar): https://i.imgur.com/tMv50xq.jpeg

Conforme fita vazada do SBT de numeração 258, correspondente ao episódio da fonte dos desejos (1979), se supomos que ele chegou em 1989 junto com os demais do lote de 1990, chegamos a conta de 286 episódios de Chaves distribuídos em 1989 (288, se incluirmos as reprises que a Televisa distribuía até pouco tempo atrás no inicio de 1980).

Ou seja, 13 episódios (ou 15) a mais que o pacote atual. Pouquíssimos perdidos, pois nesse meio ainda temos as reprises.

Editado por Ruan Fonseca

Postado

Em que ano Chaves estreou na Telemundo?

Postado
1 hora atrás, Felipe Carvalho disse:

Em que ano Chaves estreou na Telemundo?

5 horas atrás, Ruan Fonseca disse:

A telemundo ter exibido esse episódio em 1991 é um milagre mesmo. Tenho certeza que não era mais distribuído, assim como 85% dos perdidos mundiais de Chaves.

Imagem da fita (nao consegui fazer a iilmagem funcionar): https://i.imgur.com/tMv50xq.jpeg

Conforme fita vazada do SBT de numeração 258, correspondente ao episódio da fonte dos desejos (1979), se supomos que ele chegou em 1989 junto com os demais do lote de 1990, chegamos a conta de 286 episódios de Chaves distribuídos em 1989 (288, se incluirmos as reprises que a Televisa distribuía até pouco tempo atrás no inicio de 1980).

Ou seja, 13 episódios (ou 15) a mais que o pacote atual. Pouquíssimos perdidos, pois nesse meio ainda temos as reprises.

Devem ter demorado para trocar as cópias, por isso exibiam tantos perdidos por lá. Inclusive, devem ter exibido nessa época também o dos toureiros, já que ele ainda circulava nos anos 90.

Quais seriam esses 13/15 episódios ainda distribuídos em 1989? ponder

Postado

Desculpa a demora para responder gente!!

Fiquei com preguiça de ler todos os comentários, vcs já falaram demais é muita coisa - e essa fonte com essa cor junto com o fundo branco não ajuda a minha visão.

De qualquer forma, cara como eu tinha curiosidade em ver esse episódio, tem outros , mas da época de 73 era o que mais me intrigada, e não é pq comi muito trigo.

O inicio se parece um pouco com o "O disco voador" de 74, e chega a ser bem fraco, até mostrar como está a casa do seu Madruga.

Confesso que imaginava outras coisas, especialmente tendo as piadas de 78 como base. Mas, não acreditava muito que o seu Madruga entraria na casa com guarda chuva, aí seria pedir demais.

Uma das coisas que mais senti falta realmente foi a piada do "Seja bem vinda" quando aparece uma goteira nova. E achei que o chaves apontaria por uma foto de verdade do seu madruga,como fez com a do Quico ma versão de 78.

O que mais gostei foi as parte do Chaves tropeçando no balde toda hora, sei lá, foi bem mais cômico do que o episódio que estava mais acostumava, eu realmente ri.

O ruim é que como a qualidade de som e imagem tava péssima quase não consegui entender tudo que eles falavam, e olha que graças a CH eu consigo entender a maioria dos youtubers que falam em espanhol.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Estamos para entrar no ano de encerramento do contrato do desenho na Record. Pô, será mesmo que eles pretendem deixar um dos maiores clássicos animados de todos os tempos congelado até o fim?! Já foi jogado no lixo 1 ano e meio desse contrato, pretendem jogar todo o resto do tempo?! Por mais que se tenha acesso no You Tube e esteve no Globoplay, mas poxa, poderiam manter mais um pouco da memória na TV aberta, pelo menos até o verdadeiro fim. Não custava nada um espacinho no Domingo, não há tanto problema assim pelo politicamente correto para impedir apenas um desenho. Enfim...
  2. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    Gladiador (2000) Resident Evil 6: O Capítulo Final (2016) Terror no Rio (2025) Armageddon (1998) Os Horrores do Caddo Lake (2024) Resident Evil 5: Retribuição (2012)
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    E uma montagem.
  4. Usagi White
    No momento eu estou digitando num teclado horrivel, então tenho que escrever pouco, mas, eu quero comentar uma coisa: Uma das coisas que mais tenho criosidade em relação a remakes ou primeiras versões, é uma outra variante do epispodio "Briga dos pombinhos", que até hj parece um episódio de roteiro original sem semelhante, mas acredito que haja uma outra versão, nem que seja com a Chiquinha. E, outra coisa: dês que acharam uma outra versão da dublagem de Chapolin de "Pidentes em familia". voltei a acreditar na existencia de uma segunda dublagem de "Caçando Largatixas" de 76.
  5. Usagi White
    Usagi White respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Isso é real ou IA?

Quem Está Navegando 1

• Baixinho

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.