Ir para conteúdo

Goteiras na casa do Seu Madruga

Featured Replies

Postado

Uma das coisas que eu achei interessante foi os baldes largos em cima da mesa e no chão que nunca teve na versão de 1978

Postado
  • Este é um post popular.

Terminei de assistir o episódio (muito bom, por sinal) e trago algumas curiosidades:

• A Florinda está com as sobrancelhas pintadas bem forte de preto. Provavelmente esse episódio foi gravado junto com "Um defunto bastante morto" do Chapolin (e foram exibidos com 10 dias de diferença.

• A janela da casa do Seu Madruga está quebrada, não lembro se tem alguma cena disso em outro episódio próximo.

• Quando Chaves responde para Quico para que servem as goteiras, é possível ver pela janela quebrada um homem passando no pátio da vila.

• Chaves das um pisão no Quico sem querer na cena em que eles acham que o Seu Barriga tem um circo.

• Seu Madruga deve "apenas" 12 meses de aluguel.

Sobre a qualidade do episódio/gravação:

• Há alguns cortes na saída e na volta dos intervalos, algo que já vimos em outros perdidos. Há alguns microcortes pelo episódio, mas não acho que seja coisa da Televisa. Pode ter sido propaganda que entrou no meio do episódio e quem gravou preferiu cortar.

• É possível ver vários daqueles riscos pretos ao longo do episódio. Deve ser por isso que ele deixou de ser distribuído.

Postado

Quase fui para o hospital porque quando o episódio foi encontrado kkkkk

Editado por TIO JOÃO

Postado

Que descoberta! A pessoa que encontrou e disponibilizou esse episódio: parabéns e obrigado!

Episódio muito interessante.

Esse era um dos episódios perdidos que eu mais queria ver. Sempre achei que essa história fazia mais sentido se as goteiras fossem na casa do Seu Madruga porque com isso ele teria um bom motivo para não querer pagar o aluguel. Nesse ponto, é melhor que o remake de 1978, apesar deste ser um clássico.

Tive a impressão que o Carlos Villagrán ficou esperando o Chespirito jogar o balde de água nele em uma cena.

No início do episódio, o Senhor Barriga disse que o Seu Madruga estava devendo 12 meses de aluguel, certo? Curioso que dessa vez não era 14.

Mais um ótimo achado. Sem dúvida, os fãs CH cuidam das séries melhor do que a Televisa.

Editado por JoãoB

Postado
11 minutos atrás, Eu acho... disse:

É possível ver vários daqueles riscos pretos ao longo do episódio. Deve ser por isso que ele deixou de ser distribuído.

E não apenas isso:

xFMq1ot.gif

Típico problema técnico que é facilmente corrigido com softwares modernos, mas pra Televisa é mais fácil deixar o episódio fora de circulação.

Postado

Eu fico sem entender, porque no lado de fora não está chovendo só chove dentro de casa?

Postado
2 minutos atrás, TIO JOÃO disse:

Eu fico sem entender, porque no lado de fora não está chovendo só chove dentro de casa?

Água acumulada no forro/laje da chuva que passou. O telhado em cima da laje provavelmente tinha furos ou frestas, aí como a laje/forro não tem pra onde escorrer...

Editado por Ruan Fonseca

Postado
5 minutos atrás, leloedi disse:

E não apenas isso:

xFMq1ot.gif

Típico problema técnico que é facilmente corrigido com softwares modernos, mas pra Televisa é mais fácil deixar o episódio fora de circulação.

Pois é, hoje arrumar isso daí é fichinha para eles, o que falta é boa vontade para vasculhar o arquivo.

3 minutos atrás, TIO JOÃO disse:

Pode ter chovido antes e acumulou água no forro, vai saber.

Postado
2 minutos atrás, TIO JOÃO disse:

Porque junta água na laje e pinga aos poucos. Quem teve casa com goteiras sabe como é.

Mas claro, aí no episódio é exagerado porque é uma comédia.

Postado

O cara que fez a gravação e disponibilizou chama "scoobyonda", bem apropriado P

Ele falou lá no Foro sobre a possibilidade de ter mais perdidos gravados:

Me da mucha alegria que todos puedan disfrutar de este descubrimiento :) La realidad es que pueda tener mas episodios pero tengo que encontrar todos los video cassettes que grabe en esa epoca primero. Pero si en algun momento llego a encontrar algo de seguro seran los primeros en saber!

Tenía alrededor de 12 o 13 vídeo cassettes con episodios del chavo, chapulin y chespirito grabados. Los grababa en orden que los transmitía Telemundo en PR usualmente a las 4 de la tarde. Pero ellos nunca los transmitían en orden…

Postado
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Que descoberta fantástica!!! felizfelizfeliz

E que cara sensacional também. Achou a fita, digitalizou e upou sem cobrar nada. Não foi coisa de colecionador oportunista, foi obra de um verdadeiro fã. Essa foi pra encerrar 2025 com chave de ouro, o ano do renascimento das séries com a volta/descoberta de vários episódios perdidos. Que 2026 seja ainda melhor!

E tem gente que não acredita na magia do Natal rolleyes

Chaves de ouro seria o SBT exibir Vênus no domingo.

Postado

Cara 2025 não para de nos surpreender no que se refere ás obras do Chespirito, estou estupefato com mais essa descoberta faltando pouquíssimos dias para encerrarmos o ano.

Por toda a cordialidade e boa vontade que o usuário Porto-riquenho teve, acho que o mínimo que todos nós poderíamos fazer é se cadastrar nesse fórum só para agradecermos á ele "pessoalmente"

Ele disse que gravou entorno de 13 fitas VHS, tanto de Chaves, quanto também de Chapolin, então esse pode ser só um aperitivo das raridades que estão á nossa espera, que graças ao bom Deus não estão em posse de mais um colecionador egoísta e ganancioso, bora criar uma conta no Foro Chespirito demonstrando o quanto estamos gratos (tenham a decência de postar em Espanhol e não em Português), pois como já disse, esse é o mínimo que podemos fazer depois de tanta bondade desse usuário (que poderia facilmente ter se irritado e sumido do mapa com as inumeras acusações de montagem de I.A) mas felizmente não o fez. 😉

Editado por Pitron272

Postado
34 minutos atrás, Eu acho... disse:

O cara que fez a gravação e disponibilizou chama "scoobyonda", bem apropriado P

Ele falou lá no Foro sobre a possibilidade de ter mais perdidos gravados:

Quando ele fala que não exibiram em ordem isso da muito mais chance de ter outras raridades de outros anos

Postado
1 hora atrás, leloedi disse:

E não apenas isso:

xFMq1ot.gif

A grande questão nem é se a Televisa consegue remasterizar hoje, o problema é que no passado ela não conseguia, assim optou por engavetar. Dessa forma, aparentemente, esse e tantos outros foram nem sequer digitalizados.

Capaz desses perdidos estarem numa espécie de arquivo morto.

Editado por Ruan Fonseca

Postado

O Grupo Chespirito postou o achado nas redes sociais. Eles estão muito felizes por não terem que mover uma palha para encontrar os episódios, mesmo com esse poder. wacko2

Se tivessem levado a sério o dossiê entregue há alguns anos, poderíamos ter acesso a esse e a vários outros materiais há muito tempo (pra variar, o que ganhamos foi o apagão que durou quase 5 anos).

Fico muito feliz que os fãs estejam trabalhando e disponibilizando os episódios com todo gosto para a vizinhança. clap

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Esse final de 73 tem episódios fora de ordem. Já repararam em outros que não me lembro por causa desses detalhes de cenário e roupas. O do sapateiro parece ter sido gravado bem antes, a janela está inteira, o quico está de meia branca e os bobis da D. Florinda todo esquisito.
  2. matheus153854
    matheus153854 respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Só tem um pequeno detalhe, a parte 2 do sapateiro passou quase um mês depois
  3. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Ta aí um desejo que não tenho.... Nunca assisti a programação infantil da globo. Nada que eles transmitiram me interessava. Nos velhos tempos, meu negócio era cultura e SBT.
  4. Professor Inventivo
    Vendo o episódio das goteiras de 73 hoje, fico pensando.... Será que não tem uma versão entre meio as duas? Pensei que seria possível em 75 ou 76, uma época que surge muitos remakes com a chiquinha de volta no elenco. Então fui ver as datas e não é possível, mas seria possível um esquete em 72 só com a parte das goteiras mesmo. Porque se reparar a primeira parte das duas versões é avulsa, não se envolve com o assunto das goteiras. No caso que seu barriga avisa o quico que vai arrumar as goteiras do seu madruga. Isso se corrige em 78, pois quico deve avisar a D. Florinda. Numa outra história, seu barriga ia avisar a chiquinha mesmo. A piada da foto, seria com a tradicional foto da Chiquinha que fica na parede. Se fosse mesmo em 72, talvez nem teria a dona Florinda, nessa versão de 73 ela sobra. Mesmo que a parte da panela quente seja legal. É uma esquete que numa sequência desconhecida poderia ser exibida antes do despejo, episódio onde Dona Florinda nem está de elenco fixo ainda.
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Esse ano e 2024 também. Afinal as descobertas começaram no fim de 2023 com o episódio do Chapolin no hospital. Daí em diante o negócio ficou doido!

Quem Está Navegando 2

• Professor Inventivo
  • Ruan Fonseca

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.