Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Chaves: :emosbt: SP e Rede - Segunda-feira, 14 de setembro de 2026

13:25 - Abertura: Chaves (1993)

13:25 - O restaurante da Dona Florinda (1979)

VUjHFX7.jpeg

OBS: Intervalo entre 13h39 e 13h42.

13:50 - A casinha do Chaves (1974)

2CYd6mj.jpeg

14:04 - Encerramento: Chaves (2024)

Editado por Doutor Chimoltrúfio

Postado

O saturante da Dona Florinda

A casinha do Chaves sem a esquete novamente

Postado
20 hours ago, Raphael said:

Eu não presenciei nenhuma exibição da 2ª parte no período 1992-2000, só ví uma vez em 2001 no horário do almoço e outra vez em 2002.

Tanto é que a ocasião de 2001 eu cheguei a gravar num antigo VHS, me lembro que não fui o único nessa época, já a de 2002 só assisti normalmente.

Inclusive, pode consultar este tópico no dia 10/04/2001 ás 14h15 e verá a anotação: https://www.forumch.com.br/topic/19128-list%C3%A3o-de-exibi%C3%A7%C3%B5es-antigas-de-chaves-no-sbt/

Não temos nenhuma gravação da 2ª parte sem logomarca no canto da imagem, ou seja, pós 92 que fosse de alguma época que o Sbt ainda não fixava a logomarca nas exibições.

E a edição cortada, a partir de 2005 que ela seguiu esporadicamente, passou em 2005 e 2006 ás 18h, depois ás 14h15/30 em 2006, outra vez na madrugada de 2006, em 2008 passou ás 7 da manhã... enfim, por aí foi indo, enquanto precisavam usar aquele pacote de episódios cortados nas mesmas edições de sempre esse episódio surgiu de vez em quando.

Nesse mesmo tópico que mencionei temos registros do Fotógrafo em 20/07/2005 e 28/11/2005, mas sem informação se foi a parte 1 ou 2, geralmente a 2 passava cortada para acompanhar outro episódio inteiro, mas já aconteceu de passar sozinha para preencher espaços de 15 minutos.

Teve uma exibição em 1999 ou 2000. Posso afirmar porque recordo com clareza do dia, e minha mãe e eu ainda morávamos na casa onde passei boa parte da minha infância. Nos mudamos de lá justamente no final de 2000. Eu só não bato o martelo no ano porque precisaria averiguar a data de uma edição da Ação Games que compramos naquele dia, mas acredito que foi em 2000.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Chespirito_Chaves2 disse:

Eu só não bato o martelo no ano porque precisaria averiguar a data de uma edição da Ação Games que compramos naquele dia, mas acredito que foi em 2000.

Então, existe essa dúvida sobre o ano de sua parte, mas eu acompanhando Chaves diariamente desde essa época e até mesmo gravando os primeiros VHS que tive afirmo que não presenciei esse episódio nenhuma vez.

Postado
31 minutos atrás, Raphael disse:

Então, existe essa dúvida sobre o ano de sua parte, mas eu acompanhando Chaves diariamente desde essa época e até mesmo gravando os primeiros VHS que tive afirmo que não presenciei esse episódio nenhuma vez.

No guia do outro fórum tem anotações de exibições do episódios nas seguintes datas durante o período 1993-2000:

22/06/1993

12/07/1994

13/11/1999

29/12/2000

Editado por matheus153854

Postado

1 hour ago, Raphael said:

Pode ser uma questão de filiada (sou do RS, e na época morava em Pelotas), mas passou por volta dessa época que mencionei. Só pode ter sido antes de 2001 (ano em que o vistes) porque em 2001 eu já estava morando em outro bairro, e nossa vida estava bem diferente, então a exibição à qual assisti não foi a mesma que vistes. Pelo que o Matheus postou acima, deve ter sido a exibição de novembro de 1999, pois em dezembro de 2000 já havíamos nos mudado. O fato de ter sido mais pro final de 1999 também faz minha dúvida sobre o ano exato ter sentido pra mim, por ser mais próximo de 2000 do que o início de 99 (lembro de alguns fatos específicos do início do ano que não teriam ocorrido em época próxima da exibição).

Editado por Chespirito_Chaves2

Postado
Em 13/09/2026 às 10:14, Raphael disse:

O sumiço das partes dessa saga sempre foi estranho. A primeira parte saiu do ar em 1992 e voltou só em 2003, já a segunda saiu em 1992 e voltou em 2001 no máximo umas 3 vezes até 2002, aí saiu de novo e voltou só em 2005 ás 18h na edição cortada de 14 minutos e não passava junto com a primeira parte, a segunda parte só voltou a passar sem cortes a partir de 2012.

Eles considerando uma semelhante da outra sem olhar o episódio até o final, quando muito foram apenas pelo nome de registro e já fizeram o descarte.

Pra confundir vocês ainda mais...

Eu assisti a parte 1 por volta de 1996 ou 97. Me lembro muito bem da cena no começo com Chaves e a Chiquinha pulando corda.

Não tem como ser depois porque foi na casa da minha avó que faleceu em dezembro de 1997 e nem antes porque em 1992 eu só tinha 4 anos.

Quando apareceu o seu madruga com a câmera, eu até questionei minha avó sobre aquilo ser realmente uma câmera e ela disse que usaram uma dessas em seu casamento no ano de 1951 e que nos anos 60 ainda tinha fotógrafos com elas nas praças do centro da cidade.

Já a segunda parte, eu vi só em 2012 mesmo. Na época dos tais episódios semelhantes, nessa época eu não perdia um dia. Ate gravei nos dias que saí de casa.

Não lembro de ter visto essas versões cortadas.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, matheus153854 disse:

No guia do outro fórum tem anotações de exibições do episódios nas seguintes datas durante o período 1993-2000:

22/06/1993

12/07/1994

13/11/1999

29/12/2000

Essas de 1993 e 1994 é uma pena que não tenha alguma gravação, mas convenhamos que na época dos cancelamentos a maioria saiu do ar em 1992 e isso acaba ficando na mente, mas certos episódios saíram um pouco depois, principalmente do Chapolin (Sansão, Mosquito Biônico... até 1994)

Contudo, apesar de eu me lembrar de algumas (principalmente exibições das 21h em 2002, 2003 e 2004) tem anotações faltando, como por exemplo o Fotógrafo 2 ter voltado a passar em 2005 e 2006, de fato nesse período ele ressurgiu na edição cortada.

Mas a conclusão geral é que ele era um episódio raro de passar antigamente, não reprisava na mesma proporção igual aos outros, ele sumia por anos e voltava.

Postado
11 minutes ago, Professor Inventivo said:

Pra confundir vocês ainda mais...

Eu assisti a parte 1 por volta de 1996 ou 97. Me lembro muito bem da cena no começo com Chaves e a Chiquinha pulando corda.

Não tem como ser depois porque foi na casa da minha avó que faleceu em dezembro de 1997 e nem antes porque em 1992 eu só tinha 4 anos.

Quando apareceu o seu madruga com a câmera, eu até questionei minha avó sobre aquilo ser realmente uma câmera e ela disse que usaram uma dessas em seu casamento no ano de 1951 e que nos anos 60 ainda tinha fotógrafos com elas nas praças do centro da cidade.

Já a segunda parte, eu vi só em 2012 mesmo. Na época dos tais episódios semelhantes, nessa época eu não perdia um dia. Ate gravei nos dias que saí de casa.

Não lembro de ter visto essas versões cortadas.

Eu acho relatos como o teu importantíssimos! Entendo e concordo que a gente deve ter como referência as listas e demais registros mais exatos que temos por aí, mas manter a porta aberta pra relatos sensatos e com detalhes que indiquem veracidade é imprescindível, inclusive, pra possivelmente fechar o “quebra-cabeça” das exibições MAGA de CH (até porque o SBT sempre foi deveras desorganizado, e o que eles têm no arquivo hoje em dia não é representação 100% fiel do que tiveram ao longo de todo o tempo, penso).

Lembro que quando acessei o FUCH pela primeira vez, havia quase uma “censura” em relação a relatos que não batessem com os registros divulgados de quem era considerado “importante”. Óbvio que no meio dos relatos sempre tinha algum mané querendo atenção e inventando história, mas também havia gente simplesmente tentando contribuir (que foi meu caso), e inclusive de forma sensata. Não bastava: imediatamente vinha algum “figurão” pra dizer “ah, tu não sabes o que estás dizendo/estás confundindo/deves ter visto em algum site e está misturando as bolas, porque o fulano de tal registrou os episódios que viu e ele não diz nada sobre isso”. E pra quê? Pra depois, passado o devido tempo, descobrirmos que novamente a gente não tinha todo o quebra-cabeça, e mais alguma peça surgia.

Isso me lembra, por exemplo, dos relatos sobre existir aquele último ep do Chapolin dublado, e o que o tempo provou? Que de fato tinham razão, ou seja: o “fulanão” não registrou a exibição, mas alguém em algum momento de fato viu e tentou contribuir com a informação correta. Detalhes como os que mencionastes são âncoras importantes pra gente ter certeza das memórias. É ao que me abraço também quando falo sobre ter visto a versão de 78 da troca de bolos e o ep da história de Sansão e Dalila dublados, até porque em outras ocasiões onde o que eu recordo está devidamente registrado, esses mesmos detalhes de contexto e vivência estão presentes, ancorando as lembranças. Não há dúvidas de que o SBT arquivou certos episódios em determinados anos, mas daí a dizer categoricamente que em algum ponto eles não possam ter exibido até sem querer, até em alguma filiada…

Postado
  • Autor

O relato de Sansão e Dalila e Troca de Bolos de 78 terem possivelmente passado eu ví de outras pessoas ao longo dos anos também.

Mas que há vários anos tinha gente que ficava inventando sobre ter visto certos episódios, isso sempre existiu também, principalmente quem não acompanhava com assiduidade, vemos até hoje nas redes sociais inclusive. Assim como era super normal confundir episódios com várias versões existentes, ainda mais tendo visto em alguma ocasião isolada há 25/30 anos atrás é normal mesmo, nossas mentes fixam determinados detalhes porém outros ficam meio apagados, ainda mais se casualmente foi ocorrido na infância.

Sobre as afiliadas, sempre teve material gerado para elas exibirem localmente, temos isso até na atualidade com Chapolin, vários episódios que já voltaram para afiliadas mas ainda não voltaram nacionalmente, antigamente era a mesma coisa, episódios que foram cancelados nos sinais principais mas que continuaram sendo usados por afiliadas de gerações feitas antes dos cancelamentos.

Postado
15 hours ago, Raphael said:

O relato de Sansão e Dalila e Troca de Bolos de 78 terem possivelmente passado eu ví de outras pessoas ao longo dos anos também.

Mas que há vários anos tinha gente que ficava inventando sobre ter visto certos episódios, isso sempre existiu também, principalmente quem não acompanhava com assiduidade, vemos até hoje nas redes sociais inclusive. Assim como era super normal confundir episódios com várias versões existentes, ainda mais tendo visto em alguma ocasião isolada há 25/30 anos atrás é normal mesmo, nossas mentes fixam determinados detalhes porém outros ficam meio apagados, ainda mais se casualmente foi ocorrido na infância.

Sobre as afiliadas, sempre teve material gerado para elas exibirem localmente, temos isso até na atualidade com Chapolin, vários episódios que já voltaram para afiliadas mas ainda não voltaram nacionalmente, antigamente era a mesma coisa, episódios que foram cancelados nos sinais principais mas que continuaram sendo usados por afiliadas de gerações feitas antes dos cancelamentos.

Concordo que muita gente inventava coisas, tanto que mencionei isso no meu comentário também, mas esse tipo de coisa a gente “capta” a kms! Geralmente são relatos absurdos, ou então com detalhes que não batem. Não recordo de muitos relatos ricos em detalhes consistentes, sobre episódios que de fato poderiam ter passado aqui, que fossem falsos.

Entendo que se um dia de fato o SBT exibiu algum perdido mundial diferenciado, isso causaria algum relato complicado de averiguar prontamente, mas aí é normal esperar que não seja levado em consideração de cara, e que tentaremos entender, primeiramente, como uma possível confusão de bol… digo, de memórias. Só que é aí que mora a questão: se for um relato consistente, a gente também não precisa de imediato descartar e “mandar a pessoa pastar”. Extrair detalhes, até pra ver se a história pode ter algum fundamento, é essencial. Atualmente parece que estamos mais abertos a isso, mas o que relatei é que não costumava ser assim há alguns anos, e até me pergunto se perdemos alguma informação importante por isso. Eu mesmo fiquei chateado quando me cadastrei, tentei compartilhar minha experiência, e uma certa figura prontamente veio me cortar, sendo até meio grosseiro. Vide que depois de alguns posts, me afastei do FUCH por anos.

Isso tudo até me faz pensar em um caso notório: “revolvinho do Chaves”. Eu, sinceramente, não sei até que ponto acredito em parte dos relatos (vide: parte), e isso porque a gente vê como é fácil manipular as lembranças das pessoas, mesmo um grupo de pessoas. Veja o tal do “efeito Mandela”, que vários dos exemplos dados são muito facilmente rebatidos, mas ainda assim um influencia o outro a jurar de pé junto que, sim, era “Looney Toons” (não vou comentar pra não prolongar demais o post, mas vale pesquisar por que é “Tunes” e não “Toons”, há um motivo) e “Entrevista com UM vampiro”. As pessoas preferem acreditar que há alguma grande conspiração, do que contemplar estarem lembrando errado por influência de um número de relatos. Apesar disso, alguma coisa diferente de fato parece ter passado naquela noite do “revolvinho”, então vale sim estudar o caso, pra entender se foi algum perdido mundial ou até alguma fita absurdamente editada de um episódio comum que confundiu as pessoas. É parte da história de CH no Brasil. E isso deve valer pra todos os relatos plausíveis.

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, Chespirito_Chaves2 disse:

Só que é aí que mora a questão: se for um relato consistente, a gente também não precisa de imediato descartar e “mandar a pessoa pastar”. Extrair detalhes, até pra ver se a história pode ter algum fundamento, é essencial. Atualmente parece que estamos mais abertos a isso, mas o que relatei é que não costumava ser assim há alguns anos, e até me pergunto se perdemos alguma informação importante por isso. Eu mesmo fiquei chateado quando me cadastrei, tentei compartilhar minha experiência, e uma certa figura prontamente veio me cortar, sendo até meio grosseiro. Vide que depois de alguns posts, me afastei do FUCH por anos.

Bom, você disse "há alguns anos", não sei com quem foi isso ou a qual acontecimento se refere, contudo o que passou... passou ! Agora eu não ví ninguém fazendo nada do tipo "menosprezando" seu relato ou pior "mandando pastar", eu mesmo não fiz isso, só disse que asseguro que não ví o episódio antes de 2001 mas se passou na afiliada de RS... OK, aí eu já não sei porquê sempre acompanhava pelo sinal principal e de repente as afiliadas usavam geração antiga dele.

Inclusive meu post inicial nem foi quoteando algo dito por alguém, eu apenas trouxe de repente como conteúdo para o tópico o que vivenciei sobre o episódio em questão mas sem descartar relatos alheios. Então, como você voltou a participar creio que não exista mais o problema do passado, todas as interações feitas de forma sadia seguem sendo bem vindas.

Postado
  • Este é um post popular.

Chaves: :emosbt: SP e Rede - Terça-feira, 15 de setembro de 2026

13:25 - Abertura: Chaves (1993)

13:25 - Roupa limpa... suja-se em casa (1976)

nO53xhU.jpeg

OBS: Intervalo entre 13h41 e 13h44.

13:50 - Comendo ovos (1989)

WY877fg.jpeg

14:02 - Encerramento: Chaves (2024)

Editado por Doutor Chimoltrúfio

Postado

O episódio entrou com o fade nas bordas dá pra perceber que seria o segundo episódio se o Primeiro Impacto não fosse esticado

Postado

HR

Se bem que pela duração podiam colocar um dos redublados que faltam

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de OdairAlmeida em Fórum Único Chespirito
    Créditos de "Uma aula de canto" (1977).
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
    Geoffrey Rush comentou a possibilidade de voltar como Capitão Barbossa em um novo filme de Piratas do Caribe. Em entrevista à Entertainment Weekly durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, o ator afirmou que não gostaria de retornar ao personagem apenas por dinheiro e quer que uma eventual volta tenha uma função realmente importante dentro da história. Barbossa é um dos personagens mais marcantes da franquia e apareceu nos cinco filmes anteriores. O pirata começou como um dos principais inimigos de Jack Sparrow, vivido por Johnny Depp, mas acabou se tornando um aliado do protagonista. Ao longo da saga, o personagem Barbossa chegou a morrer duas vezes. O ator reconhece que uma nova aparição seria possível, mesmo depois da segunda morte. “Não quero que seja muito piegas e fácil demais, de eu voltar e dizer : ‘Me deem outro pagamento’”, afirmou. O ator também destacou que respeita a dimensão que a franquia construiu ao longo de duas décadas. Ele chegou a comparar a possibilidade com o fantasma do pai de Hamlet, de Shakespeare, e brincou com a ideia de Barbossa voltar para atormentar Jack Sparrow mais uma vez. “Vai precisar de um bom roteiro, mas só voltar para irritar Jack Sparrow mais uma vez, sabe ?”, disse. Fonte : https://www.omelete.com.br/filmes/piratas-do-caribe-geoffrey-rush-impoe-condicao-retorno
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Alan Lescano (meia / Vasco)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Enzodel8 em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.