Ir para conteúdo

Livro vai contar história do Silvio Santos empresário

Guest Cleberson

Recommended Posts

Guest Eu danço Queen pelado
Postado

Ex-diretor de jornalismo do SBT, TV Gazeta e TV Cultura, o jornalista Albino Castro, 58, foi contratado na semana passada pelo Grupo Silvio Santos para contar em livro a história do Silvio Santos empresário.

A biografia oficial sai em dezembro, em comemoração aos 50 anos do Grupo Silvio Santos. O conglomerado, que fechou 2006 com 10.988 "colaboradores" (95% eram funcionários) e faturamento bruto de R$ 3,2 bilhões, nasceu em 1958 com a Ali Produções Ltda., uma firma de fundo de quintal que prestava serviços de alto-falante.

"A vida artística de Silvio Santos todo mundo conhece. Mas a do empresário é pouco conhecida. Ele se tornou artista para vender os produtos dele. Uma vez, me contou que era um vendedor de carnês do Baú que tinha montado uma televisão para isso. Ele se considera muito mais empresário do que artista", afirma Castro.

Segundo o jornalista, essa "lógica" explica a instabilidade da grade do SBT e o fato de o jornalismo ser tão desprestigiado na rede. "Uma emissora apolítica é importante para um empreendedor", diz Castro.

Será a segunda biografia autorizada de Silvio Santos. Em 2000, foi lançada "A Fantástica História de Silvio Santos", escrita por Arlindo Silva, seu ex-porta-voz. Atualmente, o jornalista Ricardo Valladares também prepara um livro sobre a vida de Senor Abravanel, sem previsão de publicação.

A obra de Albino Castro promete relatar apenas o lado "empreendedor" do dono do SBT, que começou quando ele tinha 12 anos, em 1945, e aproveitou a democratização do país para ganhar dinheiro vendendo capas para títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro.

A biografia fará um paralelo entre os negócios de Silvio Santos, que completa 77 anos em dezembro, e a história do Brasil na última metade de século. "Sua estréia como empresário coincide com a industrialização dos anos JK", lembra o biógrafo. Será uma história de sucessos, mas Castro promete relatar também os "momentos difíceis", como no início dos anos 90, quando o grupo foi "salvo" pela Telesena.

O Grupo Silvio Santos congrega hoje 13 empresas de comunicações, 11 financeiras, três de comércios e serviços (entre elas a BF Utilidades, o Baú, e a Liderança Capitalização, da Telesena), cinco de "novos negócios" (destaque para uma de cosméticos) e quatro coligadas.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2608200704.htm

Postado

Quando que o SBT Filmes vai produzir "Silvio Santos - O Filme"?

Guest Eu danço Queen pelado
Postado

quando ele parar com essa mania de toda semana colocar uma grade de programação nova :assobiando:

Postado

Afff ele vai falar q era camelô e viro super empresario!

Postado
Afff ele vai falar q era camelô e viro super empresario!

E é mentira? :huh:

Postado

Eu acho que vão falar mais do desenvolvimento dele como empresário, desde a época que era camelô até hoje em dia, não vão falar muito da emissora em si.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. RenatoCS
      175

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

2. Doutor Chimoltrúfio
      465

Audiências CH

3. Elias Augusto
      465

Audiências CH

4. Raphael
      285

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

5. E.R
      1931

NOVELAS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...